Estátua de Donald Trump de mãos dadas com Jeffrey Epstein apareceu na Casa Branca?
É verdade que um monumento com uma estátua do presidente dos Estados Unidos de mãos dadas com Jeffrey Epstein apareceu na frente da Casa Branca?
As imagens começaram a se espalhar na segunda quinzena de setembro de 2025 e mostram duas estátuas que supostamente teriam surgido na frente da Casa Branca, nos Estados Unidos. Nas esculturas estão representadas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de mãos dadas com Jeffrey Epstein, financista condenado por exploração sexual morto em 2019. Na placa instalada à frente do monumento que teria aparecido “da noite para o dia” em frente à Casa Branca, os dizeres “Best Friends Forever” (“melhores amigos para sempre”, em inglês) evidenciam uma suposta ligação entre o político e o abusador.
Será que isso é verdade?

Texto de uma das versões compartilhadas no TikTok: “Estátua de Trump e Epstein aparece próximo ao capitólio” (foto: Reprodução/TikTok)
Verdade ou mentira?
No dia 23 de setembro de 2025, uma estátua de Donald Trump de mãos dadas com Jeffrey Epstein surgiu no parque National Mall (Washington, D.C), em frente ao Capitólio
A peça pintada com spray de bronze se chama Best Friends Forever (“melhores amigos para sempre”, em inglês) e, apesar de não ser revelada sua autoria, sabe-se que ficará exposta no local até dia 28.
Na placa exibida aos pés do monumento, há o seguinte texto:
“Celebramos o vínculo duradouro entre o presidente Donald J. Trump e seu ‘amigo mais próximo’, Jeffrey Epstein”
A inscrição faz alusão ao antigo relacionamento entre o agora presidente e o financista acusado de abuso sexual, dentre outros crimes.
Aqui um vídeo da obra:
@metropolesoficial Uma estátua surgiu próxima ao Capitólio dos EUA, em Washington D.C. A escultura retrata o presidente dos EUA, Donald Trump, de mãos dadas com o falecido financista e abus4dor sexual Jeffrey Epstein. Epstein cometeu suicídio em 2019 enquanto aguardava julgamento por tr4fico sexual na prisão. Ele se declarou inocente. #tiktoknotícias 📹 Reuters
A princípio, um porta-voz da presidência divulgou uma nota dizendo que os artistas “são livres para perder tempo com o que quiserem”, mas no dia seguinte, 24 de setembro, ordenou a retirada da obra do parque alegando falta de autorização do Serviço Nacional de Parques para permanecer no local.
A peça tinha 3,6 metros de altura e fazia parte de uma série de obras temporárias, com críticas políticas, instaladas em vários pontos nos Estados Unidos anonimamente. A primeira obra de arte de protesto desse grupo apareceu em outubro de 2024, com uma réplica da mesa da ex-presidente da Câmara, Nancy Pelosi, com uma pilha (falsa) de cocô em cima. Se tratava de uma “homenagem” aos manifestantes que invadiram o Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021 numa tentativa de anular a eleição de 2020.
A amizade não é segredo
Trump e Epstein eram grandes amigos até 2004, quando um acordo imobiliário parece ter separado os dois. Jeffrey Epstein foi preso em 2019, sob a acusação de tráfico sexual de meninas menores de idade, época em que Trump, em seu primeiro mandato como presidente, disse: “Tive um desentendimento com ele há muito tempo. Acho que não falo com ele há 15 anos. Eu não era fã.“
A chamada Lista Epstein, uma suposta relação de pessoas (celebridades, empresários, milionários) que teriam participado em algum grau dos crimes cometidos pelo financista, está sob segredo do governo dos Estados Unidos e estar nessa lista não significa ter necessariamente cometido algum crime. Acontece que Trump havia prometido divulgar essa tal lista ainda em sua campanha eleitoral caso fosse eleito e, inexplicavelmente, mudou de ideia em julho de 2025, gerando inúmeras teorias de que ele estaria escondendo alguma prova contra si.
Conclusão
É verdade que uma estátua de Donald Trump de mãos dadas com Jeffrey Epstein apareceu em frente à Casa Branca! A obra foi criada por um grupo anônimo e retirada no dia seguinte por policiais do parque, sob a alegação de falta de autorizações para a instalação!
