Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

A Emirates respondeu ao vídeo de Gleisi com adesivo do “Lula Preso” nos aviões?

Falso

A Emirates respondeu ao vídeo de Gleisi com adesivo do “Lula Preso” nos aviões?

A Emirates respondeu ao vídeo de Gleisi com adesivo do “Lula Preso” nos aviões?

É verdade que a empresa aérea Emirates respondeu ao vídeo de Gleisi Hoffmann colando adesivos com o desenho do Pixuleco no nariz de seus aviões?

A imagem surgiu nas redes sociais no dia 24 de abril de 2018 e se espalhou rapidamente também nos grupos de WhatsApp. Nela podemos ver um avião da companhia aérea Emirates com o desenho “Lula Preso” (ou do Pixuleco) colado na frente da aeronave!

O ato, de acordo com o texto compartilhado juntamente com a imagem, seria uma resposta bem-humorada da empresa árabe em resposta ao vídeo onde a senadora Gleisi Hoffmann se dirige ao mundo árabe sobre a situação do ex-presidente Lula – preso no começo de abril de 2018.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Empresa árabe teria dado uma reposta bem-humorada ao vídeo da senadora Gleisi Hoffmann! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Como já mostramos aqui no E-farsas, a senadora e presidente do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann gravou um vídeo alertando ao “mundo árabe” que Lula (segundo ela) é um preso político e a denúncia (direcionada à TV Al Jazeera) se espalhou aqui no Brasil como um pedido aos terroristas para que libertem Lula da cadeia. Após a viralização dessa fake news, outras histórias começaram a ser disseminadas na web com supostas respostas dos árabes ao vídeo da parlamentar.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Já explicamos aqui que o vídeo de um apresentador árabe falando sobre a prisão “injusta” de Lula era falso e agora surge mais essa notícia envolvendo a Emirates.    

Para descobrir se essa história é real, basta uma simples busca na web sobre a Emirates. Rapidamente podemos notar que não há nada a respeito dessa suposta “resposta” da empresa ao vídeo da senadora.

Além disso, a foto é uma montagem feita em cima de uma fotografia do avião Airbus A380-861, da empresa aérea Emirates, tirada da Wikipédia, como podemos comparar a seguir:

Conclusão

A foto mostrando um avião da empresa aérea Emirates com o desenho do “Lula Preso” (ou do Pixuleco) colado na sua fuselagem é falsa!

Continue lendo
6 Comentários

6 Comments

  1. Falso ou não

    25 de abril de 2018 em 19:43

    Falso ou não, ficou foda demais. 😀

  2. carlos

    26 de abril de 2018 em 9:33

    Essa não precisa nem de investigação para ver que foi uma brincadeira.

  3. Leior Magri

    26 de abril de 2018 em 9:54

    Como sempre, Mestre Gilmar nos livrando das mentiras internetcas…

  4. Geovani Araujo

    21 de setembro de 2018 em 10:04

    Olá gostei do artigo, gostaria de deixar um link de umcurso online para ajudar também, se poder me da uma força nessa fico grato.
    Obrigado!

  5. Roberto Somavilla

    3 de maio de 2019 em 11:50

    Não gosto do Lula, mas essa aí tava na cara que era falsa.

  6. Fabrício

    6 de maio de 2019 em 21:18

    A Gleise não é mais senadora , ela é deputada federal no atual mandado !

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo