Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

É verdade que a TV Al Jazeera respondeu ao vídeo de Gleisi Hoffmann?

Cinema / TV

É verdade que a TV Al Jazeera respondeu ao vídeo de Gleisi Hoffmann?

É verdade que a TV Al Jazeera respondeu ao vídeo de Gleisi Hoffmann?

Vídeo mostra a suposta resposta do mundo árabe ao vídeo de Gleisi Hoffmann. Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Na segunda quinzena de abril de 2018, a senadora e presidente do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann virou notícia ao gravar um vídeo relatando a situação do ex-presidente Lula que, segundo ela, estaria preso no Brasil sem provas. Hoffmann alerta ao “mundo árabe” que Lula seria um preso político e a denúncia (direcionada à TV Al Jazeera) se espalhou aqui no Brasil como um pedido aos terroristas para que libertem Lula da cadeia (fake news prontamente desmentida aqui no E-farsas).

No dia seguinte à viralização do vídeo da senadora Gleisi Hoffmann, outro vídeo começou a se espalhar nas redes sociais e também através de grupos do WhatsApp, mostrando um apresentador árabe falando algo na sua língua com a legenda incorporada ao vídeo supostamente traduzindo o que seria uma resposta do “mundo árabe” ao pedido da presidente do Partido dos Trabalhadores.

Será que isso é verdade?

Verdade ou mentira?

Diferente do que se espalhou por aí, o vídeo da senadora Gleisi Hoffmann não parece ter surtido tanto efeito no coração dos árabes como muita gente supôs por aqui. Uma busca pelo nome da senadora na rede de TV Al Jazzera e encontramos apenas uma matéria do dia 19 de abril, falando que o vídeo com o alerta de Hoffmann gerou um enorme debate político no Brasil (só no Brasil):

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

لقاء هوفمان عبر الجزيرة #مباشر.. أحدث جدلا في الأوساط السياسية بالبرازيل، والسبب: #شاهد #LulaLivre

Posted by ‎قناة الجزيرة مباشر – Aljazeera Mubasher Channel‎ on Thursday, April 19, 2018

É que, como afirmamos na nossa pesquisa a respeito do vídeo anterior (gravado pela senadora Gleisi Hoffmann), o apelo da presidente do PT não foi ao ar pela TV Al Jazeera, mas em um canal de vídeos da emissora, onde qualquer um pode publicar o que quiser e é visto somente na internet.

E quanto ao vídeo-resposta?

O vídeo que se espalhou logo após a divulgação do alerta da senadora, mostrando um apresentador árabe supostamente respondendo ao apelo de Gleisi Hoffman, é de uma reportagem da TV Al Jazeera, do dia 19 de janeiro de 2012. No vídeo original, a reportagem falava da primeira sessão do príncipe herdeiro de Abu Dhahi – o sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan – no ano seguinte, sobre o Futuro da Energia em conjunto com a Cúpula Mundial:

A matéria completa a respeito desse vídeo pode ser lida aqui (em árabe, mas pode ser traduzida para o português aqui).

Conclusão

O vídeo que foi espalhado como sendo uma resposta dos árabes ao apelo da senadora Gleisi Hoffmann em favor do ex-presidente Lula é falso! Trata-se de uma reportagem de 2012 que alguém resolveu inserir legendas que nada tem a ver com o conteúdo do vídeo!

Continue lendo
11 Comentários

Comente

11 Comments

  1. Roy

    21 de abril de 2018 em 13:36

    Se Lula é preso político, não podemos esquecer mais dois presos políticos famosos no Brasil q não se fala entre outros, marcola do PCC,lógico q fernandinho Beira mar.

  2. Luiz Maria

    21 de abril de 2018 em 20:25

    Luiz Maria : mais uma atitude grotesca escrota imbecil descabida de uma mulher ou melhor “figurinha” de álbum pornô comédia que sonha e tem um orgasmo a cada hora só de pensar que vai ser candidata e eleita a presidência com o apoio do “catiço” bandido “Mister M” guru do mal feiticeiro luladrão e seus escravos seguidores analfabetos de Pai e mãe que se vendem em troca de um pedaço de pão duro com mortadela podre.

  3. José Marques

    21 de abril de 2018 em 20:59

    Boa! Apesar imaginar que não poderia ser verdade aquele comentário do árabe, sobre o vídeo da sen. Gleisi, não conseguia esclarecer. Não falo aquela língua. Minha desconfiança era quando a falta de consistência do discurso petista. Realmente a Al Jazeera não pode ser tão ingênua.

  4. Evandro

    21 de abril de 2018 em 22:56

    Muito bom!!! Apesar de ser falso é uma arte. É uma farsa igual a senadora e seu partido dos trabalhadores. Ela, quando fez o vídeo para a rede de televisão arabe, ficou exposta ao ridículo, e ainda passou por cima da Constituição Federal, colocando em risco a segurança nacional. Agora aguenta. O fim do partido PT e comunismo está próximo.É melhor Jair se acostumando pois em outubro o Jair Bolsonaro será eleito presidente do Brasil.

  5. Fernando

    21 de abril de 2018 em 22:59

    W

  6. Fernando José Waltrick

    21 de abril de 2018 em 23:05

    A resposta dos árabes, pode ser mentira mas que a Gleisi é uma tremenda duma puta, isto é verdade.!!!!! Puta descarada, ladra, boca de cadeia, ladra dos velhinhos aposentados

    • Alan Souza

      26 de abril de 2018 em 12:47

      Gilmar, como esse tipo de comentário é aceito?

    • João Bosco Coelho Costa

      26 de abril de 2018 em 12:57

      Sempre que posso, acesso esse site. Acho super pertinente o desmascaramento das farsas. Agora, acho que é muito condescendente para os comentários indecorosos e até CRIMINOSOS como esse acima. A senadora Gleisi pode ser criticada? Claro que pode. Pode ser atacada na sua HONRA SUBJETIVA? Não. Isso é crime e o site pode também ser responsabilizado. Tem que haver um filtro tanto para um lado como para o outro. Só assim os moleques irresponsáveis como esse que atacou uma senhora casada e mãe de família, se tocarão.

  7. Andre Guedes

    22 de abril de 2018 em 9:58

    Parabéns Gilmar desmascarar as mentiras publicadas na internet espero que seu trabalho continue por muitos anos.

  8. Claudio Santos

    23 de abril de 2018 em 20:55

    Caro Gilmar,

    Não há como não admirar o trabalho que você faz e o serviço que presta ao debate nas redes sociais, porém, não posso deixar de notar que a seção de comentários tem andado muito carregada de postagens ofensivas e me pergunto se não seria o caso de uma triagem mais rígida já que, acho que podemos concordar, ofensas e opiniões são coisas distintas.
    Grato desde já pela atenção.

  9. Marcus

    4 de maio de 2018 em 20:37

    Não defendo o PT tanto q eu não votei no candidato a prefeito por este partido nas últimas eleições na cidade onde moro. Só q a partir do momento q fica um bando d gnt babaca e ignorante acusando só um partido como se fosse único culpado da situação complicada q este país enfrenta é mto ridículo. Neste vídeo da Gleisi por exemplo o q ela realmente fez foi chorar não só para os árabes mas tbém p\outras regiões dizendo “-Ha!Coitado do Lula ele é preso político aq no Brasil prenderam ele sem ter provas contra o coitado,acusaram ele injustamente!” demagogia ela pd ter feito sim + daí falar q ela convocou terroristas pra invadir a prisão onde o homem esta e tira -lo a força d lá já é coisa daquele pessoal besta cujo o único intuito não é combater a corrupção neste país e sim apenas substituir o mal-lavado pelo sujo já é coisa d gnt debiloide e burra!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo