Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

A polícia britânica trollou o presidente Trump com escolta em forma de pênis?

Falso

A polícia britânica trollou o presidente Trump com escolta em forma de pênis?

A polícia britânica trollou o presidente Trump com escolta em forma de pênis?

É verdade que Donald Trump foi escoltado por batedores ingleses que fizeram uma formação em forma de pênis?

A imagem surgiu nas redes sociais na primeira semana de junho de 2019 e mostra uma foto aérea de um veículo oficial sendo escoltado por 17 motos. O curioso é que a formação dos batedores, vista de cima, lembra muito o desenho de um pênis!

Segundo texto que acompanha a foto, a polícia inglesa teria mostrado um certo humor ao escoltar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no país dela.

Em apenas uma publicação feita no Facebook, no dia 04 de junho de 2019, a foto teve mais de três mil compartilhamentos, mas será que isso aconteceu mesmo?

A polícia inglesa teria trollado do presidente Trump com batedores formando o desenho de um pênis! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Uma busca reversa nessa imagem através do site TinEye revela que a foto já circula pela web desde 2014, época em que Donald Trump ainda não era presidente dos Estados Unidos (Trump tomou posse em janeiro de 2017).

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A verdade mesmo é que essa foto foi retirada de um vídeo de 2012 e as posições dos dos batedores foram alteradas digitalmente. Compare a imagem original com a alterada na colagem abaixo:

O vídeo de onde a imagem original foi tirada é de 7 de maio de 2012, quando o então ex-primeiro-ministro da Rússia Vladimr Putin tomou posse da Presidência do país, se tornando o quarto presidente russo. Podemos ver o frame usado na montagem aos 22 minutos do filme a seguir:  

Conclusão

A foto mostrando um grupo de batedores fazendo uma formação “engraçada” em volta de um carro oficial é falsa! A montagem foi feita em cima de um trecho da cerimônia de posse de Vladimir Putin à Presidência da Rússia, em 2012!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo