Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Antonio Palocci comprou o carro que foi de Ayrton Senna na Lotus?

Falso

Antonio Palocci comprou o carro que foi de Ayrton Senna na Lotus?

É verdade que o ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, comprou um dos carros que foram pilotados por Ayrton Senna para usar como enfeite em seu apartamento?

As imagens apareceram na web no final de setembro de 2016 e mostram um carro de Fórmula 1 sendo erguido pelo lado de fora de um edifício e, depois, pendurado como parte da decoração de um luxuoso apartamento!

De acordo com o texto que acompanha as fotografias, o ex-ministro Antonio Palocci teria comprado um dos carros de Fórmula 1 da equipe Lotus, pilotado por Ayrton Senna, e colocou no teto da sala de seu apartamento.

Será mesmo que Antônio Palocci pagou milhões de dólares pelo carro de Ayrton Senna, apenas para usa-lo como decoração no teto da sala de sua luxuosa casa?

Antonio Palocci teria gastado milhões comprando o carro de Ayrton Senna pra usar como decoração! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Antonio Palocci teria gastado milhões comprando o carro de Ayrton Senna pra usar como decoração! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Essas imagens apareceram no dia 24 de setembro de 2016 no fórum Reddit e rapidamente viralizaram na web!

Nas primeiras postagens aqui no Brasil, como no nosso parceirão, o blog O Buteco da Net, que postou no dia 27 de setembro de 2016, não havia nenhuma menção ao ex-ministro Antonio Palocci. Apenas é dito que um fã de Ayrton Senna havia comprado um dos carros que ele o havia pendurado no teto!

No Reddit, as postagens afirmam que o dono do apartamento seria um bilionário brasileiro e também não cita o nome do político. Aliás, os usuários do Reddit também não conseguiram identificar o dono do apartamento.

De acordo com matéria publicada pela Folha de São Paulo, o apartamento de luxo de Antonio Palocci fica nesse prédio da imagem abaixo. Bem diferente do edifício mostrado nas postagens espalhadas por aí:

Prédio de luxo onde Palocci tem um apartamento, segundo a Folha de São Paulo! (foto: Reprodução)

Prédio de luxo onde Palocci tem um apartamento, segundo a Folha de São Paulo! (foto: Reprodução)

Palocci foi preso em sua casa, em Ribeirão Preto (SP) e o apartamento (que é comercial) foi comprado em nome de sua empresa.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O carro é uma réplica

Conversamos com o jornalista Humberto Oliveira, editor do blog O Buteco da Net, que nos explicou que falou com o dono das fotos. De acordo com o autor das fotografias, esse carro é uma réplica feita em fibra de vidro e bem mais leve do que um carro de Fórmula 1 real (não, ele não tem motor).

Correção: Em entrevista ao UOL Esporte, Adhemar Cabral explicou que a réplica anda de verdade, pois foi feita em cima de um carro de Fórmula 3.

A criadora dessa réplica é a empresa AC Design e os carros custam entre R$15mil e R$80.000.

Abaixo, o vídeo que mostra a réplica sendo içada na fachada do prédio:

 

 

Conclusão

O carro mostrado nas imagens não é o mesmo que foi pilotado por Ayrton Senna e tampouco é de Antonio Palocci!

Esse artigo foi alterado no dia 01/10/2016 para corrigir a informação que dizia que o carro não tem motor. Conforme explicado pelo próprio criador da réplica, o veículo foi customizado sobre um carro de Fórmula 3, que anda de verdade!

Continue lendo
7 Comentários

7 Comments

  1. Pingback: Antonio Palocci comprou o carro que foi de Ayrton Senna na Lotus? - Cidadão Repórter

  2. Danny Oliveira

    29 de setembro de 2016 em 20:26

    Pelo q me lembro,quem tem um carro de F-1 em casa,mas pendurado na parede,é o Otávio Mesquita,o apresentador.E o carro nem é do Ayrton Senna,mas sim a Jordan q era pilotada pelo italiano Giancarlo Fisichella…E é a verdadeira!O povo adora inventar coisa e sair espalhando…

    • Priscila

      2 de outubro de 2016 em 17:26

      Tbm, mas ele não e o único que teve essa ideia.

  3. Renato

    30 de setembro de 2016 em 14:11

    Tudo agora querem associar o PT também ne! ?

  4. Andre Silva

    2 de outubro de 2016 em 18:11

    Pessoal, segundo a reportagem no UOL, o carro que foi feito em cima de um f3 e anda de verdade é um mc laren, que foi usado no desfile de carnaval e depois comprado por empresário de bh. Confere lá.

  5. José Davi

    13 de outubro de 2016 em 12:08

    Tudo o que ocorrer a culpa será do PT. Deixando a política de lado deve ser muito show você passar pela sua sala e ver algo que aprecia… O dono dessa réplica tem um carro de Fórmula 1, o amante de aeromodelismo como eu, tem aeronaves! O importante é estarmos vendo sempre o que gostamos!!! Matéria show””

  6. Amon

    1 de dezembro de 2016 em 19:01

    O PT se mostrou tão desonesto ,vil e criminoso ,que qualquer ato pilantra relacionado a algum integrante ninguém duvida.
    Pts e psdb acabaram com o país.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo