Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Capixaba ganha o direito de se masturbar no emprego!

Ana Catarina Bezerra Silvares

Falso

Capixaba ganha o direito de se masturbar no emprego!

Conheça a falsa história da capixaba que teria conquistado o direito de se masturbar no emprego.

Conheça a falsa história da capixaba que teria conquistado o direito de se masturbar no emprego.

Em abril de 2011, a notícia de que a analista contábil, Ana Catarina Bezerra Silvares de 36 anos, teria ganhado na justiça um pedido para poder se masturbar durante o expediente, começou a circular pela web.

De acordo com o texto, a funcionária teria um transtorno que faz com que ela tenha que se masturbar várias vezes. Chegando ao extremo de 47 vezes por dia!

O que chama a atenção na notícia é o fato da moça ter conseguido o direito de dar algumas paradas durante o expediente para poder satisfazer seus desejos.

A notícia seria interessante, se fosse verdadeira! Acontece que se trata de mais uma pegadinha da web!

A notícia é falsa!

O portal POP foi um dos primeiros e únicos portais “sérios” a postar a notícia. Além dele, outros sites também replicaram a história falsa.

A revista Istoé também noticiou o fato, no entanto não divulgou o nome da moça.

Alguns blogs em inglês também reproduziram a história, como esse e esse!

Logo no começo do texto, temos:

Ana Catarina Bezerra Silvares, 36 anos, divorciada, mãe de 3 filhos, analista contábil

Ana Catarina Bezerra Silvares

Capixaba conquista o direito de se masturbar no emprego! História Falsa!

Quem é essa Ana? Não encontramos nada a respeito da moça além de sites e blogs que copiaram a mesma notícia.

A garota que aparece na foto que ilustra a matéria não é moradora de Espírito Santo. Alias, ela não é nem é daqui do Brasil.

A foto é de uma americana e foi tirada em junho de 2009. Infelizmente, não descobri o nome dela, mas pelas outras imagens das quais essa foto faz parte, a mulher mostrada tem outros problemas com drogas.

Em uma galeria de imagens da ONG Eyes of the World podemos ver outras fotos da moça: http://www.flickr.com/photos/eowmg/

Há um perfil falso de Ana Catarina no Facebook:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Nas próximas linhas do texto:

… Ela possui compulsão orgástica que é fruto de uma alteração química em seu córtex cerebral. Esta alteração a leva a uma constante busca por orgasmos que aliviem sua ansiedade.

A compulsão orgástica é uma doença? Não encontrei o termo na web em sites relacionados a doenças. A não ser em sites e blogs que repetem a mesma história de Ana. Claro que se a doença é rara mesmo, é possível só encontrarmos o nome da moça relacionada a ela.

Se a moça existisse, sim. Como a moça não existe, é quase certo que a doença também não exista ou, caso exista, tenha outro nome. É melhor perguntar a um médico.

Nas próximas linhas:

O Dr. Carlos Howert Jr., especialista em Neurologia Sexual acompanha a paciente há três anos. Segundo seu relato, ela é a única brasileira diagnosticada com esta disfunção. Para ele “provavelmente devem haver muitas outras mulheres sofrendo do mesmo mal, mas a dificuldade de assumir leva a muitas a se acabarem na ‘siririca’”.

Não podemos perguntar ao Dr. Carlos Howert Jr, pois esse não é médico! Pelo menos ele não está cadastrado no CRM de Espírito Santo.

Também não foi encontrado o nome do médico na busca do Conselho Federal de Medicina.

Como sempre mostramos aqui no E-farsas, é normal que se coloquem nomes de pessoas que não existem em notícias falsas como essa para dar mais credibilidade ao texto.

Também não é normal um médico usar os termos chulos como “siririca” usado na suposta entrevista.

Mais no final do texto:

No dia 08/04/11 Ana Catarina venceu uma batalha jurídica que perdurava dois anos. Finalmente o Ministério do Trabalho a concedeu o direito de intervalos de 15 minutos a cada duas horas trabalhadas para que possa realizar sua busca por prazer. Também está autorizada pelo Dr. Antonino Jurenski Garcia, Juiz do trabalho de Vila Velha, Espírito Santo, a utilizar o computador da empresa para acessar imagens eróticas que alimentem seu desejo.

Como mostrado no blog Trimiliquis o Dr. Antonino Jurenski Garcia, citado na matéria, não existe na relação de funcionários da TRT-17. O Dr. Antonio também não é juiz em nenhuma das 14 Varas do Trabalho de Vitória.

Ainda que houvesse mesmo um Dr. Antonino, a autorização que foi dada à moça não parece ser a ideal. Como foi dito no começo do hoax, a moça já tem a tal “compulsão orgástica” e não precisa de imagens eróticas para se excitar ou, como diz o texto, “para alimentar o seu desejo”.

 

 

Continue lendo
29 Comentários

29 Comments

  1. Rodrigo Portillo

    24 de maio de 2011 em 23:45

    Se fosse verdade eu ia era querer o telefone dela.

    • Paulo Ravara

      21 de junho de 2011 em 11:43

      Ela ia precisar do seu telefone e de uma torcida inteira. Ou você acha que existe homem que “dê conta” disso? Nem na imaginação. Do momento em que você liga pra ela até o encontro, ela já teve 232 orgasmos.

  2. Acióly Netto

    26 de maio de 2011 em 12:59

    Parabéns pelo vosso trabalho.
    Diante da importância destes site, disponibilizei no meu site http://www.guiadiscover.com um link para ele.

    Abraço

    Acióly Netto

  3. Agenor Calazans

    27 de maio de 2011 em 13:14

    A notícia refere Vara do Trabalho de Vila Velha, não de Vitória. De qualquer modo, em Vila Velha não tem Vara (do Trabalho).
    Bem, se não tem vara até seria justo que a moça fizesse o que se diz que fazia (rs).

  4. Lola

    28 de maio de 2011 em 18:51

    “A foto é de uma americana e foi tirada em junho de 2009. Infelizmente, não descobri o nome dela, mas pelas outras imagens das quais essa foto faz parte, a mulher mostrada tem outros problemas com drogas.”

    As fotos são ilustrativas, se ela tivesse problemas com drogas, não mostrariam ela utilizando drogas. As fotos são profissionais, pelo visto. Provavelmente é uma modelo, né.
    Enfim, comentário que não tem a ver com a notícia princial, mas só pra enfatizar que ela não tem problemas com drogas necessáriamente.

  5. Carlos

    6 de junho de 2011 em 14:57

    EBA!!!!!!!!!!!!!!!EU SOU CAPIXABA!!!!!!!!!ISSO,FAÇAM PROPAGANDA DO NOSSO ESTADO!!!!!!!!!!!!!!UHUL SOU DE VILA VELHA!!!!!!!!!!

  6. kel

    7 de junho de 2011 em 9:54

    Gentee, que trabalheira fazer tudo isso pra provar que é mentira hauhuahuaha

    Bastava chegar à fonte original, do blog Tramado por Mulheres, e ver a categoria “Jornalismo Mentira” e o selo “Artigo irônico” ao final da noticia.

    Simples assim!

    • Gilmar Lopes

      7 de junho de 2011 em 12:09

      Será que foi o Tramado Por Mulheres quem criou a notícia?

      • Meiriele

        6 de julho de 2011 em 17:24

        Sim, é so procurar pelos texto do Fábio Flores, ele é humorista e tem uma coluna no tpm em q cria artigos irônicos. Esse q vc falou, inclusive, tem uma gama de comentários sobre o mesmo no twitter em q ele ficou pasmo de ver q foi noiticiado isso em tantos sites, nenhum colocando a fonte original da matéria. Eu inclusive fui uma das pessoas q garimpou e noticiou p ele esse fato.
        Procure a coluna dele no tpm não é impossível q alguma notícia inventada tenha sido anteriormente criada por ele e depois se espalhou.

  7. Ted miller

    27 de junho de 2011 em 16:35

    Eu lí no Globo.com!!!

  8. Paulo

    28 de junho de 2011 em 19:49

    Engraçado…, Mas como quase todas “as estórias” da net, não passam de farsas, esta é mais uma! É um absurdo a quantidade de informações falsas que se passa para a população em geral… Vejo isso através de muitos e-mails que recebo principalmente relacionados a área médica( certas doenças, uso de tais medicações, comer isto com aquilo provoca isso e por aí vai…). Nesse caso não existe especificamente essa “compulsão orgástica”, o que existe é um transtorno sexual chamado de ninfomania onde há um desejo excessivo e patológico de uma mulher pelo coito, levado-a à uma atividade sexual excessiva ou momentos em que há uma compulsão por sexo que pode está presente em várias desordens psiquiátricas, inclusive na fase maníaca do transtorno do humor bipolar onde há uma hipersexualidade com uma libido intensa…

    Paulo
    Médico Psiquiatra

    • Anderson Gomes

      30 de junho de 2011 em 12:25

      Sua explicação ficou muito boa e ajuda a compreender melhor como seria essa moléstia. Grato doutor. Entretanto, não me leve a mal, poderia pelo menos mencionar seu local de trabalho ou alguma referência de sua pessoa como íntegro profissional na área? Apenas para enfatizar sua credibilidade. Grato.

      • Gilmar Lopes

        30 de junho de 2011 em 13:53

        Muito obrigado! Não sou doutor. Sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas! A idéia do E-farsas.com é justamente essa: a de que não é preciso ser doutor para se descobrir o que é verdade e o que é mentira na web!

    • Beto

      14 de maio de 2012 em 0:37

      Pera q meus neurônios ficaram entrelaçados aq…
      Vou fazer uma música djavaniana com essa explicação! rsrsrs

  9. krainha

    3 de setembro de 2011 em 10:00

    Eu vi esta reportagem n tv e é verdadeira. Ela é brasileira sim e ate deu entrevista!!!

    • Beto

      14 de maio de 2012 em 0:34

      Certo, Krainha! Agora, diz o nome do programa, canal e o dia em q essa entrevista passou. A qstão aq é q é muito prático criar uma mentira. O complicado é detalhá-la. É justamente onde sua “perna” se encurta até q se acabe.

  10. Patrick Leon

    4 de setembro de 2011 em 7:24

    http://www.ecosdanoticia.com.br/index.php/cotidiano/14406-tarado-e-preso-transando-com-bote-inflavel.html

    Na internet o nome da cidade onde ele esta preso nao aparece nada,e o proprio estilo que o texto foi contruido ja denuncia que nao existe que é tudo uma farsa.

    um amigo meu pesquisou e deu certo ele descobriu que era mentira eu nem acreditava nisso mas quando a microsoft mandou para ele um cheque de milhares de dolares eu acreditei,deu certo com ele pode dar certo com vc.

    kkk foi só uma piadinha

  11. Pingback: Diferentes maneiras de fazer qualquer um acreditar em uma notícia falsa | 30 e Alguns

  12. Pingback: Menor faz leilão virtual para sexo e arrecada 63 mil em uma noite! Farsa? | E-farsas.com - 9 anos desvendando as farsas da web!

  13. Pingback: Cuma ? | Peregrino Mutante

  14. Pingback: Os boateiros e suas grandes trolladas na mídia – parte 4 : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

  15. cristiane acosta

    10 de agosto de 2014 em 0:34

    sinto muito te informar mas essa noticia é sim verdade e foi passado na tv

    • Gilmar Lopes

      10 de agosto de 2014 em 17:42

      Só porque passou na TV não significa que seja verdade!

  16. Paulo Ferreira

    21 de agosto de 2014 em 0:11

    Muito boa sua investigação e análise desta estória. Gostaria só de adicionar duas coisas:a condição a que se refere a falsa notícia existe e tem o nome de Síndrome da Excitação Sexual Persistente (Persistent Sexual Arousal Syndrome) e o programa de TV a que se referem os comentários anteriores deve ser o Caso Encerrado Proibido exibido pelo SBT em 9 de agosto de 2014 (no youtube acha-se na integra em https:**www.youtube.com/watch?v=lOdEf9AiV8w)

    Um abraço.

  17. Gabriel

    10 de fevereiro de 2016 em 19:56

    Eu ouvi falar sobre essa história e fiquei curioso em saber mais detalhes, e pesquisei na net e descobri que não passava de uma pegadinha. kkk

  18. Marcos

    17 de agosto de 2016 em 10:49

    Realmente esses transtornos é um caso a ser estudado. fiquei muito curioso sobre esse caso. kkkkkkkkkkkk

  19. Paulo

    17 de agosto de 2016 em 10:52

    Muito bem explicado o artigo, realmente existem casos que a gente jamais imaginaria, e esse foi um deles, Parabéns pelo artigo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo