Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Carlinhos Vidente previu a tragédia em Brumadinho/MG?

Acidentes

Carlinhos Vidente previu a tragédia em Brumadinho/MG?

Carlinhos Vidente previu a tragédia em Brumadinho/MG?

Será verdade que o Carlinhos Vidente, um personagem quase folclórico, quando se trata de previsões para o Brasil e o mundo teria previsto a tragédia de Brumadinho/MG? Bem, é isso que alguns sites e canais no YouTube vêm alegando desde a última sexta-feira, pouco tempo após o rompimento da barragem I, do Complexo Córrego do Feijão, na cidade de Brumadinho/MG.

Entretanto, será mesmo que o Carlinhos Vidente previu essa tragédia? Ele disse o que aconteceria em Brumadinho/MG? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Quem é o Carlinhos Vidente?

Em sua página no Facebook, José Ferreira dos Santos, mais conhecido pelo apelido de “Carlinhos Vidente”, nascido em Galiléia/MG, se autointitula o maior vidente do Brasil. É alegado, por exemplo, que ele ficou conhecido por ter previsto a queda do avião da Chapecoense, evento ocorrido em novembro de 2016, por ter previsto o impeachment de Dilma Rousseff, evento ocorrido também em 2016, além de adivinhar a derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.

Em sua página no Facebook, José Ferreira dos Santos, mais conhecido pelo apelido de “Carlinhos Vidente”, nascido em Galiléia/MG, se autointitula o maior vidente do Brasil.

Atualmente morando no Paraná, Carlinhos Vidente também alega, que seu trabalho vai muito mais além de previsões e premonições. Ele costuma dizer, que passou muita fome em sua infância e perdeu cinco irmãos, razões pelas quais passou a distribuir alimentos não perecíveis para famílias carentes. É alegado, que toda sexta-feira são distribuídas cestas básicas para comunidades carentes, e todo ano é realizada uma grande festa para distribuir prêmios, assim como brinquedos, bicicletas e até mesmo motos, que recebe de empresas e entidades. Ele também estaria à frente de uma organização chamada “SOS Carlinhos”, que também visa essa distribuição de alimentos e brinquedos. Por fim, ele também percorreria diversos estados, onde realiza trabalhos de cura física e espiritual, além de desenvolver ações sociais de combate à pobreza.

Os “Tipos de Previsões” de Carlinhos Vidente

Não iremos comentar sobre as ações sociais promovidas por Carlinhos Vidente, e nem mesmo o modo como ele conduz tais ações. Muito menos, é claro, comentar sobre sua infância, e tudo o que ele alega ter passado, porque isso é algo muito particular, e não é objetivo desta postagem. Por outro lado, é necessário fornecer uma dose de realidade sobre suas previsões, que são amplamente proferidas por ele durante vídeos ou transmissões ao vivo pelo Facebook, além de seus canais oficiais no YouTube.

Conforme dissemos anteriormente, ele costuma se autoexaltar como o responsável por prever a queda do avião da Chapecoense, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, e adivinhar a derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Existem outros acontecimentos, que ele alega ter previsto, mas escolhemos esses três, porque servem como base para definir determinados modus operandi em relação as tais previsões proferidas por ele.

1) A Repetição de uma Mesma Previsão com Algumas Variações, e de Forma Genérica, na Tentativa de Acertar Alguma Coisa

No caso da queda da aeronave da Chapecoense, em novembro de 2016, Carlinhos Vidente disse no programa “Atualidades com Olga Bongiovanni”, da TV Tarobá (afiliada da Rede Bandeirantes), em março daquele mesmo ano, que um time inteiro de futebol iria morrer dentro de um avião. Ele também disse, que tal tragédia ocorreria no ano seguinte ou dentro de um ano e meio. Por outro lado, Carlinhos disse não ter certeza se era um time do Brasil ou do exterior, e que isso era algo que ele precisava levantar. Curiosamente, tal previsão não foi atualizada no decorrer do ano, e veio à tona, com grande furor, através de uma parte da mídia brasileira, somente após a tragédia do avião da Chapecoense.

No caso da queda da aeronave da Chapecoense, em novembro de 2016, Carlinhos Vidente disse no programa “Atualidades com Olga Bongiovanni”, em março daquele mesmo ano, que um time inteiro de futebol iria morrer dentro de um avião. Ele também disse, que tal tragédia ocorreria no ano seguinte ou dentro de um ano e meio.

Entretanto, há sérios problemas nessa história. Três jogadores do time sobreviveram a tragédia (Jackson Follmann, Alan Ruschel e Neto), além do jornalista Rafael Henzel, a comissária de bordo Ximena Suarez, e o mecânico Erwin Tumiri. Em segundo lugar, a tragédia não aconteceu ao longo de 2017, mas em novembro de 2016. É claro que, nesse ponto, vocês podem questionar que nada disso importa, que Carlinhos acertou quase tudo, mas é necessário lembrar algumas outras vezes, em que o Carlinhos Vidente fez uma previsão em relação a queda de uma aeronave.

Em 2017, ele disse que haveria a a queda de um avião com 280 a 300 passageiros no Brasil. Entre meados de 2017 e 2018, mais um avião, desta vez de pequeno porte, cairia com um time de futebol brasileiro. O time seria do Rio de Janeiro, e estaria realizando um jogo em outro estado. Esse avião não iria cair de uma altura muito grande, mas seria um acidente com um time todo. Já na lista de previsões para 2018, ele disse que um avião de grande porte carregando cerca de 200 pessoas iria cair assim que decolasse ou minutos antes de aterrizar. O acidente, segundo ele, iria acontecer em um dos quatro grandes aeroportos do país. Nada disso aconteceu.

Três jogadores do time sobreviveram a tragédia (Jackson Follmann, Alan Ruschel e Neto), além do jornalista Rafael Henzel, a comissária de bordo Ximena Suarez e o mecânico Erwin Tumiri

Esse é um dos modus operandi mais comuns em previsões de supostos videntes. Eles costumam repetir sempre as mesmas previsões de forma genérica sem fornecer maiores detalhes. Por exemplo, sempre será mencionado que apresentadores famosos irão morrer, sempre haverá destruição causada por ventanias, que irão ocorrer no Sul do Brasil, um forte terremoto sempre irá ocorrer e causar muitas vítimas na Ásia etc…

Recentemente, esse modus operandi ficou bem evidente em alguns vídeos em que Carlinhos Vidente apareceu fazendo “previsões” para os Estados Unidos. Em 29 de novembro de 2018, ele disse que via uma tragédia espacial muito gigantesca acontecendo em algum lugar dos Estados Unidos, até o mês de abril de 2019. Logo em seguida, ele mudou a previsão, e disse que seria na China ou nos Estados Unidos. Essa tragédia seria gigantesca e iria abalar o mundo. Novamente, em seguida, ele mudou novamente dizendo, que via uma tragédia muito grande nos Estados Unidos, algo escuro, com explosões, fogo, fumaça, e “maior que as Torres Gêmeas”, com muita gente morrendo. Aliás, os autores da ação já estariam em solo americano (mas a ameaça não viria do espaço?). Curiosamente, a thumbnail do vídeo mostrava meteoros vindo em direção à Terra. Enfim, a previsão em si não faz nenhum sentido, é uma mistura enorme de elementos diversos, com algumas variações e de forma totalmente genérica.

Em 29 de novembro de 2018, ele disse que via uma tragédia espacial muito gigantesca acontecendo em algum lugar dos Estados Unidos, até o mês de abril de 2019. Logo em seguida, ele mudou a previsão, e disse que seria na China ou nos Estados Unidos.

Em 10 de dezembro de 2018, Carlinhos Vidente mandou novamente um recado para os moradores norte-americanos. Ele disse que teve uma visão de uma tragédia muito grande nos Estados Unidos, e também em um pedacinho de Londres. Ele também disse. que não sabia se era bomba, mas que era algo muito grandioso, e com muita gente morrendo. Havia uma escuridão e fogo. Aliás, ele não sabia se o fogo era provocado pelo vento, pela chuva (?) ou por bomba. E quando tudo isso iria acontecer? Nas horas seguintes ou nos dias seguintes.

Em 10 de dezembro de 2018, Carlinhos Vidente mandou novamente um recado para os moradores norte-americanos.

Já em 16 de janeiro de 2019, o canal “Quebra de Rotina”, no YouTube, publicou um novo vídeo gravado naquele mesmo dia pelo Carlinhos Vidente. Ele tinha ido até ao estúdio da Rádio Tarobá FM de Cascavel/PR para dar uma entrevista, e aproveitou para gravar um vídeo com mais previsões para os norte-americanos.

Nele, Carlinhos disse que tinha acabado de enxergar um dos maiores ataques, que deveria acontecer nos Estados Unidos nos dias seguintes. Ele via algo grande, mas não dava para ver se era por parte de terroristas, do tempo (ataque do tempo?), mas que seria algo devastador, uma nuvem negra, de fogo. Na parte final do vídeo ele disse novamente, que seria nos dias posteriores ao vídeo ou no mês que vem. Então, ele se corrigiu, e disse que “aconteceria até o fim deste mês, e a qualquer momento” (?). Porém, nos últimos segundos, ele voltou a repetir que seria nos dias seguintes ao vídeo. Dá para entender? Não.

Já em 16 de janeiro de 2019, o canal “Quebra de Rotina”, no YouTube, publicou um novo vídeo gravado naquele mesmo dia pelo Carlinhos Vidente. Ele tinha ido até ao estúdio da Rádio Tarobá FM de Cascavel/PR para dar uma entrevista, e aproveitou para gravar um vídeo com mais previsões para os norte-americanos.

Conforme vocês puderam notar, nada aconteceu desde novembro de 2018, tanto nos Estados Unidos, quanto em Londres, na Inglaterra. Esse tipo de previsão costuma ser repetida, com algumas variações, de maneira bem genérica, sem entrar em maiores detalhes, e sempre na tentativa de acertar algo. Assim sendo, qualquer coisa que aconteça, bem, foi previsto pelo suposto vidente.

2) A Previsão com uma Boa Dose de Informação Anterior a Própria Previsão

Lembram que o Carlinhos Vidente se vangloria por ter previsto o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff? Essa era uma das previsões, publicadas em dezembro de 2015, do suposto vidente para o ano de 2016. O grande problema com essa previsão é que ela se encaixa perfeitamente em outro modus operandi muito comum entre os videntes, que consiste em adivinhar aquilo, que está prestes a acontecer ou está muito evidente, que irá acontecer devido as informações divulgadas pela mídia.

Nesse caso, logo no início de dezembro de 2015, o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, autorizou a abertura do processo de impeachment de Dilma, sendo que sua queda era vista como muito provável por diversos cientistas políticos. Alguns podem dizer que o vidente já tinha dito, que Dilma não ficaria no poder, no início daquele mesmo ano, porém o governo já estava extremamente fragilizado e com pouquíssimo apoio político e popular. Era uma previsão relativamente simples, e com alto grau de sucesso.

Logo no início de dezembro de 2015, o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, autorizou a abertura do processo de impeachment de Dilma, sendo que sua queda era vista como muito provável por diversos cientistas políticos

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Um outro caso bem recente segue essa mesma linha. No dia 29 de dezembro de 2018, Carlinhos Vidente publicou um vídeo em sua conta oficial no YouTube, e resolveu fazer previsões sobre o jogador Cristiano Ronaldo. Ele disse que o jogador perderia muito dinheiro na mídia e na Justiça em 2019, com a possibilidade de passar um tempinho preso. Aliás, para não ser preso ele precisaria desembolsar muitos milhões, mas que passaria alguns dias preso na cadeia (não era apenas uma possibilidade?).

Cristiano Ronaldo reconheceu a fraude fiscal e pagou a multa de 18,8 milhões de euros ao fisco espanhol.

Essa é mais uma previsão fácil de ser feita. O motivo? Bem, bastaria acessar, por exemplo, a notícia veiculada pelo jornal português “Tribuna Expresso”, em 21 de dezembro de 2018. O texto mencionava, que o jogador português havia chegado a um acordo, e que iria ser julgado por fraude fiscal em janeiro, na Espanha. Condenado a dois anos de prisão, que não precisavam ser cumpridos, Cristiano Ronaldo teria que pagar cerca 18,8 milhões de euros. E o que aconteceu em janeiro de 2019? Cristiano Ronaldo reconheceu a fraude fiscal e pagou a multa de 18,8 milhões de euros.

Fácil de prever, não é mesmo? Porém, ainda assim Carlinhos errou ao dizer que Cristiano passaria algum tempo na cadeia! Enfim, existem mais casos, mas essa postagem ficaria extremamente longa se fôssemos listar todas elas.

3) A Previsão na Base do “Chutômetro”

Talvez esse seja o melhor modus operandi adotado pelos videntes: as previsões na base do “chutômetro”. Lembram que o Carlinhos Vidente se vangloria ao dizer que o Brasil não ganharia a Copa de 2014, a vencedora seria a Alemanha, e que Neymar ficaria fora da Copa do Mundo?

Pois é, as pessoas esquecem apenas de um pequeno detalhe: até um polvo pode fazer prever o resultado de jogos. Alguém se lembra do polvo Paul? Antes dos jogos da Copa do Mundo de 2010, Paul era colocado perante duas caixas com mexilhões, que é o alimento da espécie: uma com a bandeira alemã, outra com a bandeira da seleção oponente. A caixa escolhida para se alimentar era interpretada como uma previsão do vencedor do confronto. Assim sendo, Paul previu a queda da seleção Alemã nas semifinais, e a conquista do terceiro lugar, tendo acertado todos os palpites da campanha. A previsão sobre a derrota para a Espanha foi acompanhada por cerca de 20 estações de televisão internacionais. Paul também acertou o palpite para a grande final, entre Espanha e Holanda: novamente apostou nos espanhóis, que ficaram com seu primeiro título mundial. Ele acabou morrendo poucos meses depois, em outubro de 2010, de causas naturais, no Aquário Marinho de Oberhausen, na Alemanha, que era o local onde vivia.

Talvez esse seja o melhor modus operandi adotado pelos videntes: as previsões na base do “chutômetro”. Lembram que o Carlinhos Vidente se vangloria ao dizer que o Brasil não ganharia a Copa de 2014, a vencedora seria a Alemanha, e que Neymar ficaria fora da Copa do Mundo? Pois é, as pessoas esquecem apenas de um pequeno detalhe: até um polvo pode fazer prever o resultado de jogos.

Em termos de Copa do Mundo, o polvo Paul obteve muito mais êxito que o Carlinhos Vidente. Isso porque, em 2016, naquele mesmo programa da apresentadora Olga Bongiovanni, Carlinhos previu que a Alemanha seria novamente a campeã na Copa do Mundo de 2018 (foi a França), e que o Brasil seria o terceiro ou quarto colocado (foi o sexto). Aliás, os quatro últimos finalistas seriam Alemanha, Holanda, Inglaterra e Argentina. Quase tudo errado. A Alemanha saiu ainda na fase de grupos pela primeira vez na história, um completo fiasco. A Holanda não participou da Copa. A Inglaterra ficou em quarto lugar, e a Argentina amargou a décima-sexta posição.

Além disso, apenas para deixar registrado, embora Carlinhos Vidente tenha recebido atenção da mídia em 2014, ele errou também feio nas previsões para o Campeonato Brasileiro daquele ano.

Os Erros Grotescos Raramente Lembrados pela População

De qualquer forma, há uma imensa lista de previsões feitas pelo suposto vidente, que nunca se concretizaram ao longo do anos, e raramente são lembradas pela mídia ou pela população em geral. Vamos citar apenas algumas dessas previsões em relação aos últimos três anos:

Em 2016

Em 2017

Em 2018

Enfim, a quantidade de erros, a repetição anual das mesmas previsões com algumas variações, e as previsões feitas com uma boa dose de previsibilidade são muitos grandes. Quando as previsões estão relacionadas ao mundo dos famosos, a quantidade de erros se torna muito mais absurda e ainda mais genérica. Não iremos publicar tudo o que já foi previsto errado por Carlinhos, porque, novamente essa postagem ficaria extremamente longa.

Verdade ou Mentira? A Suposta Previsão da Tragédia em Brumadinho/MG

É Mentira! Carlinhos Vidente não previu, que a barragem I do Complexo Córrego do Feijão iria se romper e, tampouco, que haveria uma tragédia em Brumadinho. Vamos explicar direitinho isso para vocês.

Toda essa história sobre a previsão do Carlinhos Vidente vem circulando na internet desde a última sexta-feira (25/01), mais precisamente em alguns sites de notícias e canais, um tanto quanto questionáveis, no YouTube. Como exemplo de “veículos”,  que divulgaram essa informação temos os sites “1News Brasil“, “News Rondônia” e “Notícia Ao Vivo“. Já no YouTube, o canal “Quebra de Rotina” vem sendo um dos maiores beneficiários dessa suposta previsão, visto que o principal vídeo referente a esse assunto já obteve mais de 100 mil visualizações. Curiosamente, tal vídeo não possui nenhuma gravação de Carlinhos Vidente fazendo tal profecia.

Na verdade, o trecho de vídeo referente a suposta previsão de Carlinhos Vidente encontra-se em uma transmissão ao vivo, feita pelo suposto vidente, no dia 22 de janeiro de 2019, através de sua página no Facebook. No total foram cerca de 47 minutos de bate-papo, que ele costuma rotineiramente fazer com seus seguidores.

Foi somente a partir de 41m45s, que Carlinhos fez um “alerta aos brasileiros”, e disse que “estava vindo um acontecimento bombástico para os próximos dias, e que seria muito pior do que já aconteceu.Porém, Carlinhos não disse que haveria o rompimento de uma barragem, muito menos uma tragédia em Brumadinho/MG. Assim como aconteceu em dezenas de previsões anteriores, mais especificamente em relação aos Estados Unidos e a Inglaterra, Carlinhos adotou um tipo de repetição profética totalmente genérica e vaga em relação ao Brasil.

⛔Mandem suas perguntas ou nome e idade ⛔Lembrando que só serão escolhidos as pessoas que compartilharem essa Live …Previsões 2019 …🤩🤩 3 perguntas por pessoa 🤩🤩🤩Maiores informaçõesWhatsApp 043 996472493Me seguem no InstagramVidente_carlinhos_jfLink do Instagramhttps://instagram.com/vidente_carlinhos_jf?utm_source=ig_profile_share&igshid=1d1b2vlooigah

Posted by Carlinhos Vidente on Tuesday, January 22, 2019

 

A parte final dessa transmissão também foi muito curiosa por um motivo totalmente diferente. Carlinhos Vidente promoveu o “jogo do bicho”, um jogo de azar atualmente ilegal no Brasil, citando uma mulher de Apucarana/PR, a qual ele se referiu como “a melhor bicheira do Brasil, pé-quente”. Vale ressaltar, que o jogo do bicho é uma contravenção penal, um crime de menor potencial ofensivo. Tanto o explorador quanto o jogador podem ser enquadrados pela Justiça como contraventores, com penas que chegam a um ano de prisão.

Carlinhos Vidente ainda se pronunciou recentemente sobre o ocorrido em Brumadinho dizendo, que havia previsto uma tragédia muito grande no Brasil, que iria chamar a atenção do mundo, mas sabemos que não foi isso que ele disse em sua transmissão ao vivo, em 22 de janeiro de 2019. É justamente aquele trecho da transmissão, que ele vem promovendo em sua própria página no Facebook, como uma prova de sua vidência.

Conclusão

Carlinhos Vidente não previu, que a barragem I do Complexo Córrego do Feijão iria se romper e, tampouco, que haveria uma tragédia em Brumadinho. Falar que o suposto vidente Carlinhos previu, que aconteceria uma tragédia em Brumadinho ou o rompimento de uma barragem no Brasil, é totalmente exagerado e sem nenhum fundamento plausível.

Tudo o que temos é uma previsão genérica dentre tantas já realizadas por Carlinhos, que são constantemente repetidas até que em algum momento aconteça algo, que possa ser utilizado prova de sua profecia.

Continue lendo
15 Comentários

15 Comments

  1. Michelle R

    28 de janeiro de 2019 em 15:30

    Excelente artigo! Pena que quem acredita em vidente é idiota e não compreende lógica.

    Seria um milagre se os crentes nesses videntes lessem essa matéria inteira, e entendessem como é fácil enganar quem tem fé.

    Raciocinem mais, gente! Eles só querem dinheiro e popularidade!

    • Marco Faustino

      1 de fevereiro de 2019 em 6:27

      Ficamos felizes que tenha gostado do artigo, Michelle!

  2. Pingback: Carlinhos Vidente previu a tragédia em Brumadinho/MG? - Nitro News Brasil

  3. Lucho

    28 de janeiro de 2019 em 17:59

    Pena que ele nunca prevê os números da Mega-Sena.

    E tô sentindo a falta do “professor” Jucelino Nóbrega da Luz. Anda bem sumidinho.

  4. Videntedavisaoboa

    28 de janeiro de 2019 em 18:07

    Eu até mesmo estou tendo visões de uma pessoa que vai ler este comentário e infelizmente passará por um grande aperto na vida, mas depois de algum tempo alguém próximo vai ajudar a superar e até mesmo uma pessoa que não é tão íntima se aproximará como uma grata surpresa.
    Este ano um grande evento causada comoção mundial, mas um líder se destacará.

  5. Xanda

    29 de janeiro de 2019 em 10:54

    Lembrei-me da personagem do chargista Maurício Ricardo, o mestre Xu-ti-nossaco, q tem o msm modus operandi 😉

  6. Antonio João

    29 de janeiro de 2019 em 12:13

    Vidência?
    Isto non ecziste.

    E por ser uma “previsão”, não tem a menor obrigação de acontecer.

  7. Zelio

    29 de janeiro de 2019 em 15:24

    no pulso esquerdo dele na primeira foto deu pra ver no que resulta as previsões desse sujeito. Isso é fruto de idiotas que acreditam nesse tipo de gente

  8. Raquel

    30 de janeiro de 2019 em 19:59

    Tem mais um falando que previu o acidente em Brumadinho, tem como desmascarar ele? É um tal de pastor Allam Filipi e ele ate fez video e andam postando uma foto de conversa de whats do dia 7 e ele contando para alguém o sonho qur teve sobre a tragédia. Por favor, faça uma matéria dele.

    • Anastácia

      31 de janeiro de 2019 em 17:26

      Na verdade não precisa desmentir. O ônus da prova é de quem faz a alegação, ou seja, é o pastor quem tem que provar que tem poderes proféticos, e não foi apenas um entre centenas que fez uma aposta e acertou.

      Como disseram no comentário acima, crente vai acreditar em qualquer mentira que vidente ou pastor diz. Não importa que seja mentira, ela confirma a crença do crente no sobrenatural. É portanto um negacionista.

      Céticos é que são bobões e não acreditam em mentirosos. Mandam eles provar incontestavelmente o que afirmam. kkkkkk

    • Marco Faustino

      1 de fevereiro de 2019 em 6:41

      Olá Luciano, não há muito o que falar sobre esse caso. Temos novamente uma mistura de algo genérico e conhecimento prévio. Na parte genérica é possível notar que o indivíduo não cita o estado onde irá ocorrer os tais “choques”, apenas diz “um estado da federação brasileira”. Considerando que temos 26 estados, qualquer coisa que acontecesse, bem, o indivíduo previu. Já na parte de conhecimento prévio, não é difícil prever que alguma coisa irá acontecer em janeiro no Brasil em termos de tragédia. É um mês extremamente chuvoso, com alta incidência de tempestades pelo país, o que gera alagamentos, encharca o solo, gerando deslizamentos de terra etc… Se ocorrer algo de repercussão nacional, o indivíduo previu. Se não ocorrer, “Deus mudou de ideia” e o indivíduo comunica que teve outra visão dizendo que a fúria divina arrefeceu. Isso sem contar que Brumadinho não foi um desastre natural, não foi algo simplesmente da natureza 🙂

    • Lucho

      2 de fevereiro de 2019 em 11:39

      Legal pa$tor dando uma de vidente. Só que a Bíblia condena tal coisa (Levítico 19:31).

      Esse pa$tor vai pro inferno. E você que falou dele também vai.

  9. maria

    31 de janeiro de 2019 em 21:50

    vidente só se for do satanás porque de deus não é profecia pode ser porque deus não vai dizer o dia que ele vem busca que se arrependeu de verdade dos seus pecados

  10. Georgia Estefany

    18 de novembro de 2019 em 19:09

    Pena eu tenho de quem ainda credita nesse lunático.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo