Casal batiza o filho de Facebookson e causa polemica! Falso?

Share Button

Será verdade que um casal de São Paulo teria batizado o filho com o nome de Facebookson em homenagem à rede social onde se conheceram?

No começo de outubro, uma notícia começou a se espalhar pela web! De acordo com vários sites e blogs, um casal teria batizado seu bebê com o nome de Facebookson, em homenagem à rede social Facebook – onde o pai e a mãe teriam se conhecido!

Com o título de “Casal de São Paulo batiza o filho como “Facebookson” e causa polêmica no mundo”, o texto afirma que o mundo todo estaria revoltado com a atitude dos pais da criança e mostra até uma foto do casal segurando um jornal – em língua inglesa – com a tal notícia.

Casal mostra jornal com a noticia do filho que se chamará Facebookson! Verdadeiro ou farsa?

Casal mostra jornal com a noticia do filho que se chamará Facebookson! Verdadeiro ou farsa?

Mas será que essa história é verdadeira ou mais uma farsa da web?

A notícia é falsa! Ninguém registrou nenhuma criança com o nome de Facebookson!

Uma busca no site do jornal Daily Bulletin por “Facebookson” não retornou nenhum resultado.

A fotografia do casal

A foto do casal exibindo o nome do filho no jornal também é falsa!

Na verdade, a foto original mostra o casal Michelle Strayer e Omar Prado. De acordo com jornal Chino Valley Now, o bebê se chama Ethan James e nasceu no dia 5 de setembro de 2011 na cidade de Chino Hills – estado americano da Califórnia.

Note na fotografia abaixo que o jornal nas mãos de Omar Prado não menciona o nome do bebê! Os pais mostram a edição do Daily Bulletin apenas para datar a imagem e comprovar que o pequeno Ethan nasceu naquele dia..

Foto do Facebookson - comparando a real com a montagem!

Comparando a foto real com a montagem! Note que o jornal foi modificado!

Origem do boato

A falsa história do menino que teria sido batizado como “Facebookson” foi criada pelo site humorístico Sensacionalista! Famoso pelas suas histórias engraçadas (e falsas!) o Sensacionalista é – como eles mesmos se definem – “Um jornal isento de verdade”.

Alguns dias depois, o pessoal do Sensacionalista publicou outra matéria afirmando que os pais do garoto teriam sido pagos pelo Facebook para colocar o nome no recém-nascido. Claro que tudo não passou de mais uma brincadeira do humorístico.

Essa não foi a primeira vez que muitas pessoas acreditaram numa história inventada pelo Sensacionalista. Em abril de 2011, eles inventaram a notícia da mulher que teria engravidado após assistir um filme pornô em 3d!

Conclusão:

Mais uma história falsa criada por um site de humor, mas que muita gente acreditou!

Sites pesquisados:

Share Button
, , , , , , ,

Comente pelo Facebook

27 comentários

  1. Fora que, assim como aqui, os Estados Unidos possuem leis contra registros de crianças com nomes vexatórios e/ ou constrangedores. “Facebookson” atormentaria esta criança até após sua morte. Imagine o rapaz, indo lá pra fila de São Pedro, ele olha a lista…”Hum…você…Facebookson…veio visitar o Mark?” hauhauahuahua XD

  2. Luiz Mandiocão

    Tem mais.
    Observe que a cama do hospital não combina com com hospital que atende pelo SUS. Afinal de contas o filho de um motoboy e uma diarista NUNCA ia nascer em uma maternidade de primeira classe.
    A não ser que realmente se chamasse facebookson e o site homenageado pagasse a conta.

  3. Regiane Caprio

    Nessa eu cai, porque tem tanto nome estranho por ai que nao seria dificil de um doido colocar o nome do filho de Orkutson, Googleson e outros mais doidos como Maicondiekisson…rsrsrsrsrs

  4. Simone

    Depois q vi a empregada do sogro da minha irmã colocar o nome do filho de Westinghouse pq leu a marca da máquina de lavar roupas e achou lindo, posso esperar qualquer coisa nesse mundo!!!

  5. Tami

    Eu amooo esse site!
    Gostaria que todo mundo pesquisasse as informações antes de sair por aí compartilhando… Eu não aguento mais ver tanta porcaria falsa compartilhada no facebook!!
    Mas meu ódio mortal vai mesmo pra quem cria essas coisas! Cara vê que tá no sensacionalista, que é mentira, e vai lá, copia, cola e espalha pra meio mundo sem dizer a fonte.. queria afogar um fulano desse!
    Pronto, desabafei! haha
    Adoro vcs! <3

  6. Marcos terra andrade

    Luiz Mandiocão disse:
    10 de outubro de 2011 às 9:10

    Tem mais.
    Observe que a cama do hospital não combina com com hospital que atende pelo SUS. Afinal de contas o filho de um motoboy e uma diarista NUNCA ia nascer em uma maternidade de primeira classe.
    A não ser que realmente se chamasse facebookson e o site homenageado pagasse a conta.
    Responder CARA LARGA DE SER MANÉ E IGUINORANTE , NÃO SOU MOTO BOY PARA TÁ DEFENDENDO A CLASSE , SÓ ACHO QUE VC SE REFERE UM MOTO MOY E UMA DIARISTA COMO SE NÃO DESSE CONTA DE PAGAR UMA MATERNIDADE , VC ESTÁ MUITO POR FORA OLHA QUE ELE GANHAM ATÉ MAIS QUE VC… É POR CONTA DESSE PRECONCEITO QUE À HUMANIDADE ESTA PERDIDA E INDIVIDADA , POIS CADA QUAL QUER SER MELHOR DO QUE O OUTRO, E ACHA O OUTRO MENOS DESFAVORECIDO. ANTES DE VC FALAR QUE EU ESTOU ME DOENDO POR TER UM EMPREGO RUIM JÁ TE FALO QUE NÃO! POIS SOU ADVOGADO.

    • Mariana

      “Iguinorante”? “Ele ganham”? “Refere um”? “Individada”?
      Estou morta de vergonha! Criatura, esquece que é advogado ou pelo menos não conta isso para ninguém antes de estudar! Que vergonha! Como foi que você passou no Exame de Ordem? Como foi que você se formou em Direito? Não sabe nem escrever!
      Acho que o alguém deveria investigar as falsas Faculdades de Direito que existem por aí.

      • Ted

        Me hace acordar a ese de Borges, sabe cual digo??, la diecrfneia es que este es bonito y con el de borges todo va bien hasta que llega el final y una no sabe si ponerse a reir o a llorar jajaja

    • Vagner

      Escrevendo corretamente: “Cara, deixe de ser mané e ignorante! Não sou motoboy pra defender a classe, apenas acho que se referir a um motoboy ou a uma diarista como se fosse impossível para eles pagar uma maternidade é um tremendo engano. Você está muito(desnecessário o advérbio) por fora. Talvez até ganhem mais dinheiro que você. É por conta desse tipo de preconceito que A humanidade estÁ perdida e individada, pois algumas pessoas pensam que são melhores que as outras, e acham que o outro é desfavorecido.(menos desfavorecido foi de doer!)Antes de você falar que eu estou tomando as dores do outro por ter um emprego ruim,falo que não. Sou advogado. (E economista) kkkkkkkkkkk

  7. Pingback: papotech.com.br

  8. Vivian

    Avisa pro cara que apresentou o Ponta Pé Inicial da ESPN hoje! shaushausha.
    Ele que tava querendo saber sobre o Facebookson, ai o outro apresentador falou do seu site! (Que aliás, é muito bom. Parabéns!)

  9. Pingback: Os boateiros e suas grandes trolladas na mídia – parte 5 : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>