Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Chico Xavier previu que dia 20 de julho de 2019 será a data limite para a humanidade?

Falso

Chico Xavier previu que dia 20 de julho de 2019 será a data limite para a humanidade?

Chico Xavier previu que dia 20 de julho de 2019 será a data limite para a humanidade?

É verdade que o médium Chico Xavier previu que o mundo acabará após a Terceira Guerra Mundial na data limite de 20 de julho de 2019?  

A profecia atribuída a Chico Xavier afirma que a data limite para a humanidade será em 20 de julho de 2019 e circula há muitos anos na web. Segundo o que foi publicado em diversos sites e blogs, o médium teria afirmado em 1969 que o mundo não passaria de julho de 2019. Ou seja, após a sua previsão, a humanidade só iria durar mais 50 anos e que o dia 20 de julho de 2019 será a data onde todas as religiões do mundo apontarão para um único ponto e, se os governantes não conseguissem evitar, haverá uma terceira guerra mundial que acabará com o nosso planeta!

Será que Chico Xavier fez mesmo essa previsão?

Chico Xavier previu que dia 20 de julho de 2019 será a data limite para a humanidade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Tudo começou em 2011, na edição 439, de maio de 2011, do jornal “A Folha Espírita”, quando um artigo escrito por Marlene Nobre ganhou notoriedade e se espalhou rapidamente. No artigo, Marlene mostra supostas previsões sobre o futuro Brasil e do mundo que teriam sido confidenciadas por Francisco Xavier, em 1986, ao então adolescente Geraldo Lemos e esse, por sua vez, teria lhe passado os dados em uma entrevista feita  por Marlene para a criação do artigo.

Pois bem, o artigo virou um livro, que virou – em 2014 – um documentário chamado Data Limite Segundo Chico Xavier, produzido por Fábio Medeiros, que consegue juntar em uma hora de duração diversas “provas” de que Chico Xavier teria afirmado que o mundo vai acabar mesmo em julho de 2019.

Em resumo, o documentário (que de acordo como o site da produtora, afirma ter sido feito por um grupo de ufologistas) tenta mostrar que Chico Xavier teria confidenciado aos mais próximos dele que:

“[…] por ocasião da chegada do homem à lua em 20 de julho de 1969, acontecera uma reunião com as potências celestes de nosso sistema solar para verificar o avanço da sociedade terrena. Decidiram pois, conceder a humanidade um prazo de 50 anos para que evoluísse moralmente e convivesse em paz, sem provocar uma terceira guerra mundial. 

Se assim convivesse até a Data Limite, a humanidade estaria, a partir de então, pronta para entrar numa nova era de sua existência, e feitos magníficos seriam verificados por toda a parte, inclusive os nossos irmãos de outros planetas estariam autorizados expressamente à se apresentarem pública e oficialmente para os habitantes da terra.”

Acontece que Chico Xavier nunca disse que a data limite seria 20 de julho de 2019!

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Em várias entrevistas, o médium diz que sonha com um futuro positivo para a humanidade, desde que preguemos a paz, notem que ele não crava uma data específica:

Em 1985, Chico Xavier foi entrevistado pela apresentadora Hebe Camargo na Rede Bandeirantes de Televisão, que lhe perguntou sobre a Terceira Guerra Mundial. Note que o entrevistado fala sobre a sua preocupação com o aumento da eficiência das armas, mas não fala nada sobre datas: 

Procuramos alguma referência à alegada data limite no site da Federação Espírita Brasileira e não encontramos nada a respeito.

Conclusão

Não há provas de que Chico Xavier tenha afirmado que a data limite da humanidade ocorrerá no dia 20 de julho de 2019. De qualquer forma, caso o E-farsas tenha errado nessa apuração e o mundo acabe mesmo no mês de julho, pode vir aqui reclamar com a gente nos comentários! 🙂

Continue lendo
133 Comentários

133 Comments

  1. Fracassado nº 6863513873

    3 de julho de 2019 em 22:30

    Falso ou verdadeiro, o importante é que falhamos!
    Tivemos todas oportunidades e falhamos uma após outra.
    Estamos falhando neste exato momento, sem sequer perceber.
    Como se fôssemos animais agindo por instinto, sem raciocínio…

    • Rodrigo

      7 de julho de 2019 em 15:18

      Ou amigo que se auto denomina “fracassado” por favor me explique como nesse exato momento estamos fracassando, por favor!!!

    • Leon

      9 de julho de 2019 em 12:35

      Não fracassamos,o mundo não está devastado.nesse momento apenas 20% da humanidade se encontra com problemas graves e, isso nos da a chance de ainda mudar esses 20%. a luta continua!

      • Francisco Silva

        16 de julho de 2019 em 7:47

        20%?
        1% da população humana detêm 80% da riqueza do mundo e estamos bem?
        Milhões de humanos passam fome, estamos destruindo nossas florestas que são (que sem elas não há vida na terra), centenas de espécies já foram extintas pela ação do homem e estamos bem?
        Certamente, se tenho uma certeza, é que precisamos de ajuda urgente.

        • Pietro Tomaselli

          18 de julho de 2019 em 14:08

          Essa matéria foi mal feita. Ninguém falou que o mundo vai acabar nessa data, mas sim que é um marco do início de um novo período para a humanidade.

        • Sheila Alves

          19 de julho de 2019 em 19:59

          Acho que a maioria dos seres humanos são materialistas e se auto destroem, através de várias formas. Mais tem uma parte que querem uma vida de paz e grandeza espiritual. Essas pessoas sim alcançaram a vida eterna.

      • carlos

        16 de julho de 2019 em 17:08

        Com certeza vc nao viu o vídeo da entrevista de Chico no programa pinga fogo.e nem viu o documentário. A data na qual se relacionam é 20/07/1969 qnd o homem foi a lua. Então a partir dessa data a humanidade teria um prazo de 50 anos para não entrar em uma guerra de extermínio de alto nível.

        • Giovane M

          17 de julho de 2019 em 16:58

          Sim, vai completar os 50 anos que ele citou como prazo. É verdade que aconteça uma 3 guerra mundial ainda esse ano com tantas coisas acontecendo. Que Deus abençoe os bons.

        • LMS

          20 de julho de 2019 em 11:32

          Se ele falou 50 apartir da data em que o homem pisou, a lua está bem explícita a data limite… ou não?

          Vejam se estão mais atentos!..😂

    • Artur

      16 de julho de 2019 em 10:29

      O artigo está corretíssimo. Quem desejar se aprofundar, acesse: https://www.espiritismocomkardec.com/2012/03/chico-xavier-e-as-confusoes.html?m=1

  2. Renan Cru

    3 de julho de 2019 em 23:06

    A matéria está equivocada. O que disse Chico foi que se não houvesse outra guerra mundial até esta data, o planeta passaria por uma nova era desta data pra frente. Está data significa o início de um novo ciclo. Provavelmente vcs não viram o documentário para escrever esta matéria.

    • Paulo Paly

      4 de julho de 2019 em 20:27

      Concordo Renan. A abordagem da matéria está equivocada. Você descreveu cirrrtajente o teor do vídeo. O autor dessa matéria deveria se preparar melhor para escrever um texto sobre um assunto tão importante.

    • Juliana

      5 de julho de 2019 em 8:55

      Concordo, não viram a matéria e ele não diz que o mundo iria acabar

      • Yara Soares

        5 de julho de 2019 em 19:39

        Vamos aguardar se o Trump não fará bobagem até a data limite. Ainda não chegamos a uma terceira guerra Mundial, podemos evoluir ou tudo estará perdido.

        • Lucas Spindler

          8 de julho de 2019 em 21:42

          Esse site não é seguro. Está escrito ali em cima.

          Estas assistindo muita tv.
          Se tiver uma 3ª Guerra mundial será por causa da Russia, China ou Irã.

          • Rafael Muniz

            14 de julho de 2019 em 3:33

            Mas o único país a explodir uma bomba atômica em outro até hoje foram os EUA.

          • Naim Leandro Alves Neto

            15 de julho de 2019 em 18:52

            Matéria equivocada… Nunca foi dito fim do mundo, mas sim início de uma nova era… novo tempo.

          • Professor Vete

            16 de julho de 2019 em 10:48

            Matéria equivocada… Nunca foi dito fim do mundo, mas sim início de uma nova era… novo tempo.
            Analfabeto funcional. O texto DESMENTE o boato que diz que “Chico Xavier previu que dia 20 de julho de 2019 será a data limite para a humanidade?”. Aprenda a ler antes de comentar.

          • Reginaldo L Gonçalves

            19 de julho de 2019 em 12:08

            Ola pessoal, concordo, uma possível terceira Guerra se ocorrer será por países onde a democracia e mais frágil, caso da Russi, China, Ira, Coria do Norte e paises que seguem esta linha de pensamento.
            No caso da Bomba Atomica no Japão nada justifica, mas veja pelo lado que os paises estavam em guerra os paises falidos por estarem em um conflito mundial e estes dois paises em questão Japão x EUA o Japão atacou os EUA sem aviso de comunicado de guerra entre eles e o proprio general japones disse que temia estar acordando um gigante adormecido. Em uma invasão dos EUA ao Japão morreriam mais milhoes de americanos e no minímo o dobro de jaoneses ate o fim da Guerra, mas como eu disse nada justifica, mas acredito que os japonenses inocentes que pagaram com suas vidas, mostraram ao mundo o que podera ocorrer em um Guerra nuclear e por isto não ocorreu até o momento.

    • OLIVEIRA

      8 de julho de 2019 em 8:17

      perfeito!

    • Flávio

      8 de julho de 2019 em 14:03

      Verdade. Se ao menos o autor dessa piada, chamada de matéria, tivesse visto o documentário “PINGA FOGO”, nem se daria o trabalho de escrever tanta bobagem em uma única matéria.

    • Ju Paz

      8 de julho de 2019 em 16:38

      Verdade, vim até essa pagina achando que seria boa, e me deparo com essa matéria, que foge totalmente do contesto original.

    • Karina

      11 de julho de 2019 em 9:37

      Corretíssimo Renan, ao meu ver o site fugiu um pouco do assunto e esta por fora,em nenhum momento ele diz que a data limite seria o fim do mundo e sim, que se não houvesse uma guerra mundial até 20/07/19,nós seres humanos teríamos como se fosse uma chance de um mundo melhor, um novo sículo começaria em nossas vidas .
      Minha opinião.

      • Gilmar Lopes

        11 de julho de 2019 em 9:48

        Um monte de site espalhou que Chico Xavier teria dito que a data limite seria dia 20/07 e mostramos que ele nunca disse isso! Será que não expliquei direito?

        • Austregon

          14 de julho de 2019 em 13:51

          Verdade.Isso está escrito no começo da matéria bem claramente mas o pessoal tem muita dificuldade com interpretação de textos.

        • Peerre Rezende

          15 de julho de 2019 em 8:07

          Explicou sim… O problema é saber ler e, mais do que decofificar conjunto de letras ordenadas, é saber interpretar.

        • Bruna

          16 de julho de 2019 em 18:13

          Ufa, não vai acabar então, se a data limite fosse realmente essa, faltam 3 dias e até agora nada de terceira guerra. Vejo algumas pessoas comentando que falhamos, mas gente, vocês não perceberam mesmo em quantas pessoas estão aqui trabalhando por um mundo melhor? E se não fosse por essas pessoas, tudo já teria ido prós ares a muito tempo. A pergunta é o quanto mais podemos aguentar, eu ainda vejo oportunidade para nós, porque o bem ainda existe, deixar de acreditar não é a solução, vamos fazer a nossa parte e esperar que o divino intervenha, que a consciência crística seja desperta nas pessoas, acredito que a suposta volta de Cristo seja em casa um de nós, e não que um ser de luz vai descer aqui para banir uns e levar outros consigo. Crença é crença, enfim, acho que muitos de nós só esperam por um futuro melhor, algo além do que o plano material tem a oferecer, porque esse plano gira em torno do dinheiro e já vimos no que isso dá.

        • Fernando

          18 de julho de 2019 em 18:07

          Gilmar, com todo respeito, olha o que você colocou no texto: “o médium teria afirmado em 1969 que o mundo não passaria de julho de 2019. Ou seja, após a sua previsão, a humanidade só iria durar mais 50 anos e que o dia 20 de julho de 2019 será a data onde todas as religiões do mundo apontarão para um único ponto e, se os governantes não conseguissem evitar, haverá uma terceira guerra mundial que acabará com o nosso planeta!”

          A data limite não quer dizer nada disso, e quem pesquisou por uns 20 minutos da Web sabe disso. Chico diz apenas que, se até essa data não houvesse 3ª Guerra Mundial, a humanidade entraria em uma nova era de evolução moral, ética e até tecnológica. É importante lembrar que a partir daí iniciaria-se uma nova era, o que não quer dizer que isso seria perceptível no dia seguinte. Isso pode levar anos, décadas…séculos, vai saber.

          E se houvesse 3ª Guerra Mundial, bem … nós apenas colheríamos os frutos disso, inclusive com repercussões e catástrofes naturais decorrentes da guerra (Ele nem sequer menciona em extinção da humanidade, em nenhum momento).

          Em suma, o problema não é interpretar o seu texto, o problema é que o seu texto foi baseado em uma interpretação equivocada do que se trata a “Data Limite”.

    • Adriano

      11 de julho de 2019 em 18:28

      Isso mesmo. No YouTube tem o filme completo: Data Limite.

    • Alexandre

      16 de julho de 2019 em 0:46

      Exatamente isso

    • Hedson Ferreira

      16 de julho de 2019 em 11:32

      Renan é difícil ler essas matérias que são tendenciosas e que visam o afastamento do ser humano de um processo evolutivo que poucos tem saberia para aceitar. O comodismo está fazendo com que o ser humano estagne nesta dimensão e não prospere mais…. só que com a passagem da referida fata teremos contatos autorizado com raças evoluídas e vamos ver quem vai continuar desacreditando

    • Hedson Ferreira

      16 de julho de 2019 em 11:39

      Renan é difícil ler essas matérias que são tendenciosas e que visam o afastamento do ser humano de um processo evolutivo que poucos tem saberia para aceitar. O comodismo está fazendo com que o ser humano estagne nesta dimensão e não prospere mais…. só que com a passagem da referida data teremos contatos autorizado com raças evoluídas e vamos ver quem vai continuar desacreditando … ah sim… Chico nunca disse 20 de julho??? 50 anos após o homem pousar na lua é o quê???? o pouso em solo lunar ocorreu em 20 de julho de 1969 às 20h17min …

    • Wagner de Siqueira

      17 de julho de 2019 em 11:26

      Exatamente. Vocês deturparam tudo! Ninguém afirmou ou fez previsões como as que estão colocadas na matéria. Antes de postar baboseiras invistam melhor o tempo e pesquisem o assunto.

  3. Enzo Francisco

    3 de julho de 2019 em 23:16

    Também não me lembro do Chico Xavier falar que o mundo vai acabar, mas tudo bem. O intuito desse site é só desmentir.

  4. Lucas Luiz dos Santos

    3 de julho de 2019 em 23:53

    Alguém já olhou para o céu e pressentil alguém nos observando

    • Freud de Taipas

      5 de julho de 2019 em 3:15

      Não. Procure tratamento psiquiátrico, isso é esquizofrenia paranoide.

      • Kamilla

        6 de julho de 2019 em 4:33

        Qual a sua aptidão para tal diagnóstico?

        • Freud de Taipas

          6 de julho de 2019 em 16:59

          Sou um médico neurologista, criador da psicanálise.
          Eu explico.

          • Bali

            7 de julho de 2019 em 13:04

            Puxa, qto gabarito! Médico neurologista, criador da psicanálise…e ainda um diagnóstico desencontrado de “esquisofrenia paranóide”…hahaha…quer zoar, pelo menos se informe um pouco sobre doenças mentais antes de proferir essas idiotices q nem graça têm!

          • Freud de Taipas

            8 de julho de 2019 em 8:05

            Consegui chamar sua atenção, não? Objetivo alcançado com sucesso. 😉
            Eu explico!

      • Juliana Pereira de Souza

        7 de julho de 2019 em 18:27

        Sim. Com certeza! O tempo todo sinto isso. Deve ser Deus e o universo conspirando a nosso favor!!

        • Deus

          8 de julho de 2019 em 8:06

          Me exclua fora dessa! Não tenho nada a ver com isso.

          • DIRCEU JOSE MONTEIRO CESAR FILHO

            12 de julho de 2019 em 20:13

            Kkkk

          • Maria e José

            18 de julho de 2019 em 19:35

            Agora eu ri kkkkk

    • Juliana Pereira de Souza

      7 de julho de 2019 em 18:25

      Sim. Com certeza! O tempo todo sinto isso. Deve ser Deus e o universo conspirando a nosso favor!!

      • Deus

        8 de julho de 2019 em 8:06

        Eu não existo.

  5. Wellington

    4 de julho de 2019 em 1:25

    Em entrevista ao programa pinga fogo e em varios relatos ele nao afirma, que o mundo ira acabar na data limite , ele fala sobre o que pode acontecer caso a humanidade chegue ou não a tal data.
    Essa publicação esta equivocada ,e não relata por completo a real intenção da “DATA LIMITE”

    • Gilmar Lopes

      4 de julho de 2019 em 9:16

      Não achei essa declaração em vídeo. Achei alguns trechos picados, que podem ter sido montados para tirar do contexto.

      • Guilherme

        19 de julho de 2019 em 21:04

        Veja o documentário, disponível até no youtube.

  6. Ruan Pablo

    4 de julho de 2019 em 3:34

    O Mundo ainda não acabou.

  7. ANA MARIA VELOSO SCHIVANI

    4 de julho de 2019 em 7:07

    Nunca nem foi perfil do espiritismo pontuar datas assim.

  8. Pedro Lucio Ribeiro

    4 de julho de 2019 em 7:37

    Eu não reclamarei do E-farsas, jamais! Perdoaria se erro fosse confirmado. Afinal, creio no E-farsas, e esta afirmação não é verdadeira… KKKKKKKKKK

  9. Marcos Paulo.

    4 de julho de 2019 em 9:17

    A data limite NÃO TEM NADA HAVER COM O FIM DO MUNDO. não sei de onde tiraram isso…
    Chico não previu o fim do mundo, a “data” se refere a um prazo dado à humanidade pelas autoridades cósmicas para elevação da humanidade terrestre, caso não ocorra uma terceira guerra mundial.
    Saber interpretar o tema “data limite” é muito importante para evitar a propagação de informações erradas, e-farsas.

    • Filippe

      4 de julho de 2019 em 23:53

      Quem escreveu esse artigo, provavelmente não leu a profecia.
      Não foi dito que o mundo acabaria nessa data.
      Mas eu gosto desse site, erros acontecem.

    • Barrentin

      9 de julho de 2019 em 17:49

      Pessoas que escrevem “nada haver” não serão salvas

  10. Fernando Henrique Pinto

    4 de julho de 2019 em 9:18

    Pode não ter informado data exata, mas falou “50 anos”, no Pinga Fogo.

    • Lavínia

      4 de julho de 2019 em 15:58

      Povo que só lê, interpretar que é bom, nada! Chico em nenhum momento fala em fim do mundo, apenas numa transição. Se não houver guerra , tudo será novo, mais evoluído , se houver guerra, a natureza iria reagir 10x pior. Mas não, preferem ler um parágrafo e sair vomitando merda.

      • Egon Spangler

        4 de julho de 2019 em 17:57

        Disse a retardadinha que acredita em fantasmas.

        • Jéssica

          8 de julho de 2019 em 14:10

          Por pessoas como vc que o mundo tem q acabar mesmo

          • Casper

            10 de julho de 2019 em 11:03

            Pode acabar pra você. Se mate, aí volte pra nos dizer se fantasmas existem!

        • Leon

          9 de julho de 2019 em 12:43

          cara não tem como desacreditar em fantasma, veja eu fazendo contato com um, você! kkkkkkk

          • Goopher

            10 de julho de 2019 em 11:04

            Nossa, que comentário inteligente. Pensou nele sozinho ou pediu ajuda para o Gasparzinho, o fantasminha camarada?

        • Felipe

          9 de julho de 2019 em 22:07

          Infelizmente não sabe interpretar .
          Deveria ter feito uma outra pauta ao invés passar um carão ….
          Procure saber do que está falando antes de escreve !
          LAMENTÁVEL

          • Gilmar Lopes

            10 de julho de 2019 em 8:45

            o que era pra gente ter escrito nesse artigo? Me explica porque não estou entendendo!

          • Giulia

            19 de julho de 2019 em 11:41

            A data limite não é o fim do mundo, nem a terceira guerra mundial. A data limite é uma data falada e imposta pelo médium Chico Xavier, em que a humanidade não pudesse criar guerras mundiais entre o dia 20 de julho de 1969 a 20 de julho de 2019. Ou seja, não é que amanhã irá acontecer uma catástrofe,mas sim, que vai ser um começo de um processo de evolução. Eu sei do que estou falando, pois pesquiso isso, vi documentários, o filme, li livros e continuo estudando astrologia e espiritualidade.

      • Edu

        8 de julho de 2019 em 5:18

        Exatamente isso Lavínia, bem resumido!

  11. Pingback: Chico Xavier previu que dia 20 de julho de 2019 será a data limite para a humanidade? – NotíciasAM

  12. Renata R

    4 de julho de 2019 em 11:46

    Olá,

    A data limite não tem a ver com o fim do mundo, mas com a entrada de uma nova era. Tivemos 50 anos para nos aprimorar enquanto humanidade. Na verdade, não sei se passamos no teste. Ao menos, não passamos com honra ao mérito. A 3ªGG não estourou, mas o que está acontecendo na Venezuela e no Oriente Médio é tão horrível quanto.

  13. Rangel

    4 de julho de 2019 em 13:04

    Pessoal, tem nada haver essa matéria com o que o Chico explicou.
    Em momento algum o Chico disse sobre o mundo acabar após a Data Limite.
    O Chico frisou que se caso a humanidade, até a data de 20 de julho, não entrasse em uma nova Guerra Mundial, que deixaria consequências imprevisíveis para nós todos no Planeta, então, veremos uma era extraordinariamente maravilhosa. Foi isso o que o Chico explicou. Disse sobre a Nova Era que, se não entrássemos em uma guerra de extermínio, nos próximos 50 anos, então nós podemos esperar avanços extraordinários da ciência humana partindo na Lua.

    Peço que assistam e compreendam o que o Chico disse.

    https://www.youtube.com/watch?v=B_gM9Xm8cIA

  14. Zé Dirceu

    4 de julho de 2019 em 14:16

    Na próxima eleição, vote 13 e sera o fim do mundo!…Fato.

    • Gilmar Lopes

      4 de julho de 2019 em 15:14

      Nossa! Que fixação no PT, hein? Desapega…

      • O Estado de SP

        4 de julho de 2019 em 17:36

        Isso é falta de assunto. Tem que me ler mais.

      • Paulo Paly

        4 de julho de 2019 em 20:30

        Prezado Gilmar Lopes,

        Veja o vídeo na íntegra e reescreva esse texto. Está nota 8 mas pode chegar em 10.

        Saudações.

        • José Vitor Martins

          4 de julho de 2019 em 22:49

          O que realmente importa é acreditarmos na misericórdia de Deus.Amém

          • Deus

            6 de julho de 2019 em 10:44

            Eu não existo.

      • B17

        15 de julho de 2019 em 0:28

        O Lula desapegou do tlipex?
        Kkkkkkkk

        • Gilmar Lopes

          15 de julho de 2019 em 7:07

          Nossa, meu! Que tara é essa pelo Lula?

        • Professor Vete

          15 de julho de 2019 em 10:16

          O que seria um tlipex?

    • Leon

      9 de julho de 2019 em 12:57

      Próximas eleições? o novo governo ainda está nos primeiros meses de governo e vocês estão preocupado nas próximas eleições,não seria melhor fazer nesses três anos e meio que ainda faltam? deixa as próximas eleições para as próximas eleições! Essa afixação virou neurose. cuidado para não virar transtorno grave!

      • ELENAOMEREPRESENTA

        10 de julho de 2019 em 11:05

        E pelo andar da carruagem, nem chegará ao fim do ano. KKK
        #EUAVISEI!

  15. José Vitor Martins

    4 de julho de 2019 em 22:50

    O que realmente importa é acreditarmos na misericórdia de Deus.Amém

  16. Andrei G. Azevedo

    5 de julho de 2019 em 13:13

    Não houveram tais afirmativas do médium, jamais ele mencionou que o Planeta e a humanidade encontraria o fim na data do ano de 2019. Certamente quem escreveu sobre o tema, ou tem problemas de interpretação, ou possui intencionalidade de promover sensacionalismo ou mesmo fazer falsa afirmação. O medium alegava que era uma data limite para as decisões e comportamentos/condutas da humanidade, que estaríamos aproximando de um momento decisivo para o futuro da humanidade, se iriamos avançar em todos aspectos ou se iriamos caminhar lentamente se caso escolhermos os conflitos negativos das guerras, das intolerancias e da desunião. Jamais se falou de evento catastrófico, fenômenos que fogem a razão. (Sou estudante de área cientifica, e nem por isso usei de má fé o que pesquisei sobre o tema, mas sim reforçou a ideia de que naquele evento, jamais o médium utilizou a doutrina espirita de forma irresponsavel, pelo contrário esclareceu e muitas duvidas, mesmo que não tivesse naquele tempo, os critérios exisgidos pela ciencia, mas falou-se de coisas que até hoje a população ainda caminha lenta.

  17. Marcelo Viso Ramos

    6 de julho de 2019 em 13:32

    Essa o e-farsas deu mole, nao disse data, mas disse 50 anos após o homem chegar a lua (15/07/1969).
    Se conseguissemos evitar a 3 guerra, teriamos uma mudança total na terra. Caso contrário, a natureza se encarregaria de punir o homem.
    Se não me engano, Saulo Gomes tb ouviu isso da boca de Chico.

    • Gilmar Lopes

      6 de julho de 2019 em 16:46

      Se for 50 anos, então a data limite seria dia 15 e não dia 20.

      • PauloDand

        12 de julho de 2019 em 2:00

        Gilmar, é que a galera vê um monte de informação jogada, não se aprofunda e nem sabe se expressar nos comentários…
        A “data limite” seria o dia 20 de julho de 2019, que corresponderia a 50 anos após o POUSO do homem na lua (20 de julho de 1969)
        A data limite não tem nada a ver com o fim do mundo, o que Chico Xavier teria dito é que a data limite é um ultimato das forças superiores, se a raça humana não iniciasse uma 3a guerra mundial ( mais especificamente, se a raça humana não usasse uma bomba nuclear em um ataque militar – excluindo os testes das bombas) então a raça humana entraria numa era de bonança onde tecnologias avançariam rapidamente, a automação acabaria com o trabalho braçal, seres de outros planetas se apresentariam pra nós e etc…
        caso contrario a raça humana seria abandonada ao seu próprio extermínio
        Ou seja: Win/Win! Ou a gente evolui ou é exterminado, só vejo vantagens :v
        Eu pessoalmente, se a partir do dia 20 a galera começar a dar seta no transito eu ja me dou por satisfeito :v

    • Paulo Oliveira

      13 de julho de 2019 em 19:45

      O que não entenderam ainda é: A data limite é uma data de revolução espiritual, mudança interna! Com as novas frequências emanadas pelo plano haverá a separação do joio e trigo silenciosamente!

      Acordem! Esta sociedade é coordenada por uma única mão! Não existe esquerda ou direita, e está única mão está criando o caos propositalmente.

      Seres negativos se alimentam da energia negativa produzida, e está é produzida quando se sente, raiva, medo etc… Onde encontra-se tudo isto?

      Na tv e grande mídia!!

      A solução para todos os problemas da humanidade estão disponíveis, porém depende de nós mudarmos este jogo para o lado do todo.

      Iniciem o processo da ressonância harmônica.

  18. Marília Munch

    6 de julho de 2019 em 16:03

    Pesquisem mais corretamente antes de fazer uma bosta de matéria dessas. Interpretação inaqueda, esse sempre é o problema da mídia.

    • Gilmar Lopes

      6 de julho de 2019 em 16:44

      Não entendi seu comentário. O que você esperava ler no nosso artigo?

  19. Valter

    7 de julho de 2019 em 20:54

    Nossa a Hebe já era véia em 85! Eu , as vezes, sinto que estou sendo filmado! E as vezes vejo pessoas falando sozinhas e com a mão na orelha!

    • Edux

      12 de julho de 2019 em 10:10

      Isso são os air pods meu caro, ou phones de ouvido avançados, a humanidade já esta avançando muito rápido é so ver o celular, hoje temos em mãos o que a 50 anos nem a nasa tinha em poder.

  20. renato

    7 de julho de 2019 em 22:50

    No dia 20/07/2019………..NADA VAI ACONTECER ! Segundo a visão de Chico……se a humanidade não entrar num conflito nuclear geral, apartir desta data a humanidade experimentara uma aceleração extraordinária no que diz respieto a avanços em todas as áreas, tecnologias novas que aparecerão, tudo para a melhora da vida de todos e limpeza do meio ambiente e do planeta… E muito possivelmente as aparições e os contatos com seres de fora da terra vão aumentar ainda mais…..culminando dentro de algum tempo na confirmação real e definitiva de que……NÃO ESTAMOS SÓS, atraves de um contato agora…OFICIAL com uma ou mais civilizações extraterrestres.

  21. Didi

    8 de julho de 2019 em 4:13

    A humanidade sempre fala em “fim” ou que os tempos estão acabando em reação às mudanças de comportamentos e fases históricas. Já na idade média se falava que o fim estava próximo. Tudo pra botar medo nas mentes pequenas ou para colocar as ovelhinhas marchando em prol de alguns interesses políticos, econômicos e religiosos. Vamos buscar o conhecimento.

  22. Carlos

    8 de julho de 2019 em 13:46

    Gilmar Lopes. Veja o link abaixo:
    https://www.youtube.com/watch?v=B_gM9Xm8cIA

  23. Carlos

    8 de julho de 2019 em 13:57

    Agora leia essa matéria onde a Dra. Marlene Rossi Severino Nobre, médica e fundadora do C.E. Caibrar Schutel e da Associação Médico-Espírita de São Paulo/SP, Brasil e internacional disse sobre o assunto

    https://www.jornaldoestadoms.com/2016/11/segundo-chico-jesus-teria-dado-um-prazo.html

  24. Jéssica

    8 de julho de 2019 em 14:13

    Gente ngm disse que o mundo vai acabar, e um prazo pra nós como pessoas evoluir, sem tem a necessidade de um matar o outro por poder, então após a data as coisas no planeta começa a mudar…

  25. Lucas

    8 de julho de 2019 em 21:41

    Esse site não é seguro. Está escrito ali em cima.

    Chico nunca falou em acabar o mundo ou apocalipse.
    Se tiver uma 3ª Guerra mundial será por causa da Russia ou Irã.

  26. Zilmar

    8 de julho de 2019 em 21:51

    Não existe pessoa ou divindade que saiba o futuro….alias…divindade existe?

  27. Dayse Maria Bernal gomes

    9 de julho de 2019 em 14:53

    Acho que o homem tem que evoluir muito há muita ruindade ainda aqui o mundo já está acabando aos poucos

  28. DEOLHO

    9 de julho de 2019 em 17:00

    A data limite de Chico Xavier nunca falou em FIM DO MUNDO e sim que essa data seria uma divisor de eras em que se o homem conseguisse chegar sem novas guerras o mundo entraria em uma nova era de paz e evolução, já se houvesse alguma guerra o mundo entraria em uma fase de muito sofrimento e destruição, mas nunca se falou nada de fim do mundo.

  29. Iza

    9 de julho de 2019 em 17:59

    E o meu povo morre por falta de conhecimento…

  30. Jorge

    11 de julho de 2019 em 11:12

    Podiam pedir ajuda aos habitantes de jupiter. Serio eles ja nos ajudaram quando o cometa eliphas levi 6 ia cair na terra mas usaram raio trator e caiu em jupiter 1993. A terra precisa de alguma força impositora pra acabar com a poluição dos carros e usinas e fazendas não filtram mais o CO2 como florestas.

    • Cracudo

      11 de julho de 2019 em 17:15

      Rapaz, deixa só eu cheirar esse lance que vc tomou, porque o bagulho É FORTE!

  31. Motta

    12 de julho de 2019 em 21:19

    A data limite não se refere a nenhum fim do mundo, quanta ignorancia e asneira!!!

    • Coerente

      13 de julho de 2019 em 7:44

      Reclame para os imbecis que inventaram esse boato, não com o site que os desmascara.

  32. Álvaro Lucard

    13 de julho de 2019 em 12:28

    Como espírita sempre tive a certeza da babaquice e imbecilidade que é a tal data limite, um monte de recortes e entrevistas melodramáticas.

  33. Claudio Santos

    14 de julho de 2019 em 18:45

    Assistam ao vídeo, em vez de ficar brigando.

  34. B17

    15 de julho de 2019 em 0:30

    E quem está preso te representa ?

    • Cadê o Queiroz?

      15 de julho de 2019 em 10:16

      E o Queiroz, tá bem?

    • Jenio Gaddon

      16 de julho de 2019 em 17:42

      prefiro ser governada por um bandido do que idiota.
      alias um bando de idiotas, chega ser patetico.
      quando criança deve tudo jogar video game em vez de estudar, pra crecer otario assim!

  35. Cláudio

    15 de julho de 2019 em 17:20

    vão cair na terra pedaços do cometa ison, provavelmente na 2ª quinzena de julho, entre os dias 17 a 22 de julho.´é isso que ele viu.

  36. ROBSON GONCALVES DOS SANTOS

    15 de julho de 2019 em 21:24

    Chico não falou em fim do mundo. Vocês não leram livro nem assistiram na íntegra o programa. Falta de responsabilidade levar uma notícia que nem pesquisaram.

    • Professor Tudo

      16 de julho de 2019 em 10:49

      Chico não falou em fim do mundo. Vocês não leram livro nem assistiram na íntegra o programa. Falta de responsabilidade levar uma notícia que nem pesquisaram.
      Sugiro que leia o texto novamente, desta vez INTERPRETANDO-O corretamente. Grato.

  37. Angel

    16 de julho de 2019 em 4:52

    O mundo acabou faz décadas .

  38. CAIO POMPEU GIAMPAOLO

    16 de julho de 2019 em 9:42

    Bom Dia meus irmãos e irmãs, não sou espírita mas acredito muito na espiritualidade e evolução humana, não sou profeta mas meu sonho é que um dia que todas as nações acabe com o preconceito do poder e que voltaremos a ser um só! sou do ano de 86 e bem dizer nem se falava de internet tão pouco de computadores… A Evolução tecnológico cresceu disparado que em 30 anos hoje temos um computador que cabe em nossas mãos, o smartphone, determinados curas nas medicinas como transplante de órgãos que até então não era possível, sistema Auto Sustentável que pode ser muito bem usado para energias limpas e que não agrida a nossa mãe terra, então o que posso dizer? independente das circunstância estamos crescendo e evoluindo! Acredito em Deus e no nosso amado Jesus Cristo, acredito em todas as identidades que fizeram grandes mudanças na vida do homem, posso citar como Chico Xavier e Madre Tereza de Calcutá! Estamos em uma nova era, a era da informação e se for para acontecer vai acontecer! 🙂

    • Eu™

      16 de julho de 2019 em 10:49

      Crenças são irrelevantes.

    • Aleister

      16 de julho de 2019 em 21:47

      Você pode me explicar o que a Madre Tereza de Calcutá fazia? De preferência me monstra fontes do trabalho real dela?

  39. Jenio Gaddon

    16 de julho de 2019 em 17:51

    dia 20 de julho é quando vão “invadir a Aera 51”, algum debiloide achou legau fazer um flashmob comvocar milhões de pessoas pra invadir propriedade militar privada pra ver que segredos tem la dentro. certamente vao libertar os extraterrestres sequestrados em roswell 1947 que vai ligar pra casa e chamar toda armada kodan pra destruir esta calhordagem

  40. Luiz

    17 de julho de 2019 em 0:34

    Vcs são mto trouxas mano, para de acreditar em tudo que veem na Internet

  41. Mariana

    17 de julho de 2019 em 10:53

    Gente do céu que site é esse???
    Ele nunca falou que o mundo irá acabar ! apenas que vamos entrar numa nova era.
    Pqp,

    • Professor Tudo

      20 de julho de 2019 em 7:50

      Exatamente isso que está na conclusão do texto. Você saberia se não fosse uma analfabeta funcional que só leu o título e veio passar vergonha ao comentar asneira.

  42. Wagner de Siqueira

    17 de julho de 2019 em 11:32

    Nossa! Chega a ser grotesca essa matéria. Quem a fez sequer assistiu o vídeo gravado no programa Pinga Fogo onde Chico Xavier deixa bem claro o assunto. Nota-se que deturparam tudo só para chamar a atenção, aliás, um expediente que reflete muito bem o compromisso “zero”desse site com os fatos.

    • Professor Entinho

      20 de julho de 2019 em 7:51

      Mas você LEU o texto ou só viu o título e veio comentar bosta?

  43. Rafael

    18 de julho de 2019 em 18:24

    Gilmar, você precisava se informar melhor, não tem nada ver com fim do mundo, muito pelo contrário.

  44. Thomaz

    19 de julho de 2019 em 1:15

    A data limite não se refere ao fim do mundo… muito pelo contrario… diz que a terra, caso não entrasse em guerra nos 50 após a missão apolo, entraria numa nova fase de processo evolutivo da raça humana… Caso ocorresse uma guerra de proporção mundial… Não entrariamos.. só isso..

    • Maurício

      19 de julho de 2019 em 12:02

      O que Chico Xavier falou no programa Pinga Fogo em 1971 foi que após a chegada do homem a Lua, potenciais celestes tinham se reunido e dado um prazo de 50 anos a Terra e que se nesses 50 anos não fizessem outra guerra mundial a Terra entraria numa nova era de existência, deixaria de ser um planeta de provas e expiações. Passaria a ser um planeta de regeneração e irmãos de outros planetas fariam contato conosco. É só parar pra pensar, se são exatamente 50 anos após a chegada do homem a Lua, o prazo termina no dia 20 de Julho de 2019.

  45. priscila

    19 de julho de 2019 em 10:04

    Na verdade não tem haver como o fim do mundo, ele se refere a uma nova fase para humanidade será para algo melhor ou pior ?

  46. jonas

    19 de julho de 2019 em 10:40

    o cara que escreveu isto não pesquisou nada sobre o assunto, o mundo não vai acabar só irá começar um novo ciclo.

    • Professor Vete

      20 de julho de 2019 em 7:49

      E você que comentou não leu o texto, né? Se leu, é um analfabeto funcional que não compreendeu. Largue a internet e vá pra escola.

  47. Kátia

    19 de julho de 2019 em 20:23

    Assistam ao documentário Data-Limite, com Chico falando sobre 20 de julho de 2019, no programa Pinga-Fogo. Ali, ele explica do que se trata. É isso.

    • Gilmar Lopes

      19 de julho de 2019 em 21:30

      Ele não fala nada de data!

  48. Marcelo

    19 de julho de 2019 em 23:16

    Não vem q não tem e farsa, ele falou sim, ele disse q se não entrarmos em uma guerra de extermínio nos próximos 50 anos podemos esperar mudanças extraordinárias partindo da Lua

  49. Marcelo

    19 de julho de 2019 em 23:18

    Não vem q não tem e farsa, ele falou sim, eu vi o vídeo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo