Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Cientistas dos EUA implantaram um útero em um homem e ele engravidou?

Falso

Cientistas dos EUA implantaram um útero em um homem e ele engravidou?

Será verdade que um homem chamado Thomas Trace Beatie é o primeiro homem do mundo a engravidar após receber um implante de útero?

A notícia se espalhou através das redes sociais no final de dezembro de 2017 e deixou muita gente curiosa para saber se isso é verdade mesmo. Um homem que teria ficado grávido após passar por uma cirurgia de transplante de útero!

O texto que acompanha a imagem de um homem barrigudo afirma que cientistas dos Estados Unidos teriam criado uma forma de implantar úteros de mulheres mortas em homens que querem engravidar.

Será que isso é verdade ou farsa?

Será verdade que cientistas estão implantando útero de mulheres mortas em homens que querem engravidar? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Somente em uma das páginas onde essa notícia foi publicada houve mais de 30 mil compartilhamentos, além de mais de 5 mil comentários! Mas afinal, o que houve com esse homem?

A verdade é que o homem existe mesmo, mas a história espalhada em seu nome é falsa.

O advogado Thomas Trace Beatie nasceu nos Estados Unidos como Tracy Lehuanani LaGondino.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Desde os dez anos de idade, Beatie começou a se auto-identificar com o gênero masculino e aos 23 anos começou o tratamento a base de hormônio da testosterona para a transição para viver a vida como um homem.

Como um homem trans, em 2002, ele fez uma operação para readequação de sexo, removendo seus seios e remodelando seu tórax para se adequar mais ao corpo masculino. Uma das exigências dele foi a de permanecer com os órgãos reprodutores femininos, pois tinha intenção de ter filhos biológicos no futuro.

Após se casar com uma mulher, o casal comprou sêmen de um doador anônimo e ele passou por uma inseminação artificial. Thomas finalmente ficou grávida no final de 2007 e hoje eles tem 3 filhos!

Outros casos

Thomas Beatie não é o único homem do mundo a engravidar. Em julho de 2017, o também norte-americano Trystan Angel Reese, de 34 anos de idade, deu à luz um menino nascido de seu ventre. Casados desde 2010 e já com dois filhos adotivos, o casal tentava um filho biológico. Semelhante ao caso de Thomas (e como muitos homens trans), apesar do tratamento com testosterona e de ter retirado cirurgicamente os seios, Trystan manteve os órgãos reprodutores femininos. Após meses de tentativas, engravidou e deu à luz o saudável Leo.

No vídeo abaixo, o casal manda um recado para os amigos e familiares, diretamente da maternidade:

A pregnant dad, 9 months, 1 baby and a very happy family!

Posted by Biff and I on Saturday, July 15, 2017

Conclusão

O homem que aparece grávido em fotos no Facebook nasceu mulher e engravidou depois de se tornar homem. Ele preservou seus órgãos reprodutores para realizar seu sonho de ter filhos e recorreu, junto com a esposa, à inseminação artificial! A história afirmando que ele fez um transplante de útero de uma mulher morta é falsa!

Continue lendo
1 Comentário

Comente

1 Comentário

  1. Windsor

    21 de abril de 2018 em 6:08

    “engravidou depois de se tornar homem”????????

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo