Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Um pastor de 60 anos se casará com menina de 12 anos a pedido de Deus?

Crimes

Um pastor de 60 anos se casará com menina de 12 anos a pedido de Deus?

Um pastor de 60 anos se casará com menina de 12 anos a pedido de Deus?

É verdade que um pastor evangélico de 60 anos de idade anunciou que vai se casar com uma garota de 12 para atender a um desejo divino?

A notícia se espalhou com força no final de 2017 e deixou muita gente indignada com a decisão de um pastor em se casar com uma menina de 12 anos de idade. De acordo com o texto, o pastor mexicano Jorge Federico Rico Villareal teria anunciado nas redes sociais que, após “uma longa conversa noturna com Deus”, foi convencido por Ele a se casar com a jovem garota!

A reportagem, publicada em diversos sites – como o Gospel Mais – ainda afirma que Villareal já teria se separado 3 vezes e que a sua ex-esposa mais recente teria apoiado o enlace entre o sexagenário e a menina.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Pastor de 60 anos teria se casado com uma menina de 12! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Jorge Federico Rico Villareal é pastor em uma cidade do México e, fora isso, não encontramos nada que comprove essa história espalhada pela web.

O pastor Jorge é casado com Miriam Linda González Aceves e nenhum dos dois parecem estar se separando um do outro…

A notícia original – que foi originalmente publicada pelo site de língua espanhola UPSOCL – afirmava que um pastor (sem nome) teria se casado, aos 60 anos de idade, com uma garota de apenas 12 para atender a uma ordem divina. A publicação do UPSOCL ainda afirmava que a esposa atual do homem foi infiel e, por isso, ele teria se casado com a menor, chamada Karla.

Um detalhe que chama a atenção é que nenhuma denominação evangélica mexicana se pronunciou sobre o fato, que teria acontecido em agosto de 2017.

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso WhatsApp no (11)96075-5663

Outras versões dizem que o pastor teria apenas afirmado que se casaria com a garota, mas que faria isso somente após ela completar 18 anos de idade. Infelizmente, não há nenhuma prova dessas afirmações…

Nas versões que rolaram aqui no Brasil, o pastor teria dito que iria se casar em breve com a moça, mas – igualmente – não há provas disso.

As fotos

Os sites que ajudaram a espalhar essa “notícia” usam duas fotos para ilustrar a matéria: Uma mostrando o pastor ao lado de duas crianças e uma outra com um homem de terno ao lado de uma menina vestida de noiva. Não descobrimos quando e onde foi tirada a primeira foto, mas sabemos que a foto dos noivos nada tem a ver com a notícia.

A fotografia do senhor de idade posando ao lado de uma menina vestida de noiva é de dezembro de 2015 e faz parte de uma campanha de marketing criada pela instituição de caridade KAFA para mostrar a vergonha do casamento infantil do Líbano onde a idade de consentimento no país é estabelecida por tribunais religiosos.

A seguir, o vídeo com o resultado dessa campanha:

 

Conclusão

Não há provas de que um pastor mexicano se casou (ou irá se casar) com uma menina de 12 anos de idade! Todos os sites se basearam em uma publicação feita em um site mexicano, em agosto de 2017, mas o homem continua casado com a sua atual esposa.    

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Rose Rufino

    7 de Abril de 2018 em 20:11

    Este vídeo foi feito pela ONG Kafa. A Kafa é uma organização da sociedade civil feminista, secular, libanesa, sem fins lucrativos, não governamental, que busca criar uma sociedade livre de estruturas patriarcais sociais, econômicas e jurídicas que discriminam as mulheres. As pessoas neste vídeo são atores.

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=13&v=F-OYqm7n0WE

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo