Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Coiote persegue uma criatura alienígena nos Estados Unidos! Será verdade?

Falso

Coiote persegue uma criatura alienígena nos Estados Unidos! Será verdade?

Coiote persegue uma criatura alienígena nos Estados Unidos! Será verdade?

Recentemente, um membro de nosso grupo, no Facebook, compartilhou conosco um vídeo. Nele era possível ver uma espécie de estranha criatura sendo supostamente perseguida por um coiote, mas que conseguia despistá-lo de maneira hábil. O vídeo é bem curto, possui apenas cerca de doze segundos, e foi publicado no dia 21 de agosto de 2019 pela página “Mundo Psicodélico” (arquivo), na mesma rede social.

Confira a publicação abaixo:

E o respectivo vídeo:

 

Embora não tivesse sido mencionado quando e onde o vídeo foi filmado, um usuário chamado Jamari Jones, no Twitter, alegou que o incidente teria ocorrido na cidade norte-americana de Atlanta, na Geórgia. Ele compartilhou esse mesmo vídeo, que já foi visto mais de 2,5 milhões de vezes! No entanto, um usuário no Reddit, apelidado de “slyth3r1n”, alegou que o caso teria acontecido dia 5 de agosto deste ano, na cidade de Los Angeles, na Califórnia!

Enfim! Será que esse vídeo é realmente verdadeiro? Uma estranha criatura foi perseguida por um coiote, nos Estados Unidos? Qual a realidade por trás desse vídeo? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Falso! A criatura é tão somente fruto de computação gráfica (CGI/VFX)! Portanto, ela só existe no mundo virtual! O responsável por criá-la é o cineasta e artista visual Jorge Jaramillo. Ele já integrou a equipe de efeitos visuais de filmes como “Círculo de Fogo: A Revolta” e “xXx: Reativado”.

Diga-se de passagem, esse vídeo sequer é recente! Isso porque Jorge já tinha publicado ele, em sua conta no Instagram, no dia 4 de junho de 2017!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Confira a publicação original, abaixo:

Um detalhe interessante é que essa estranha criaturinha tem nome! Ele(a) se chama “Attacus”! Além disso, Jorge costuma publicar outros vídeos mostrando as peripécias do que ele denomina como filho(a).

Confira abaixo alguns exemplos:

Conclusão

Falso! A criatura é tão somente fruto de computação gráfica (CGI/VFX)! Portanto, existe apenas no mundo virtual! O responsável por criá-la é o cineasta e artista visual Jorge Jaramillo, que já havia publicado esse mesmo vídeo em sua conta no Instagram, em junho de 2017!

Continue lendo
5 Comentários

5 Comments

  1. Maria

    26 de agosto de 2019 em 8:33

    Caramba, que diabos é isso!? 2,5 MILHÕES de visualizações!? 😮 Tá parecendo muito com aqueles vermes alienígenas, The Worms Guys, do filme MIB (Men in Black). 😉 KKKKKKKKKKKK! 😀

  2. Jaiminho o Pedreiro

    26 de agosto de 2019 em 14:04

    Se o coiote estivesse perseguindo o Papa-Léguas, aí sim o vídeo seria verdadeiro 😂😂😂

    • Maria

      26 de agosto de 2019 em 20:08

      @Jaiminho o Pedreiro , se a indústria cinematográfica fizer um filme sobre esse desenho, COM CERTEZA irei assistir! 🙂 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  3. Mariolla Sappieinssssssssss

    31 de agosto de 2019 em 13:12

    kkkk… Muito bom! Et tão falso como o Nove Dedos de Misericórdia, o comunismo e o socialismo por aqui. Engraçado e inútil tal qual os três comentados por mim. Só que, se fosse a Anta, nossa lindíssima, intelectualíssima e ex-competentíssima-presidenta, seria fruto do cruzamento da Mandioca, com a Mulher Sapiens, com A Máquina de Estocar Vento. rsrs

  4. adriana

    3 de setembro de 2019 em 14:14

    e teve quem acreditasse nisso ainda???????

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo