E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

Copa 1998 – Divulgado o escândalo que todo mundo suspeitava!

Postado por Gilmar Lopes no dia 1 de julho de 2010 154 Comentários

Share Button

Teria a Copa do Mundo de 98 sido vendida para a França?

Essa mensagem começou a se espalhar com força pela rede em junho de 2010, em virtude dos jogos da Copa do Mundo da África do Sul, porém essa história é muito mais antiga do que isso!

Em 1998, blogs já postavam supostas teorias da conspiração envolvendo a seleção brasileira de futebol e a FIFA.

A Copa do Mundo de 1998 foi a 16ª edição e aconteceu de 10 de junho até 12 de julho de 1998. De acordo com os boatos, essa Copa teria sido vendida para a França que, na época, estaria passando por grandes dificuldades financeiras e a conquista da Taça ajudaria o povo a "esquecer" seus problemas.

Claro que a pergunta que vem à mente dos mais céticos é: Como fazer para que tal "tramóia" não seja descoberta?

Os que acreditam em tais teorias garantem que tudo aconteceu por baixo dos panos, que só os envolvidos ficaram sabendo, que nunca a imprensa iria descobrir e, caso tenham descoberto, não divulgariam nada à população.

Vamos supor que a França (ou a FIFA) tentasse colocar em prática o seu plano de comprar a Copa. Vejamos alguns dos passos que seriam percorridos:

1º – Convencer os dirigentes de cada delegação:

Uma grana preta teria de ser distribuída. Só para se ter uma idéia do que isso representa, a França teve que passar por sete partidas para ser campeã!  Ou seja, no mínimo, sete delegações teriam que ser subornadas! Bem caro para um país que estaria passando por dificuldades financeiras, né?

2º – Convencer cada jogador de cada seleção perdedora:

Caso isso fosse possível, não seria por meio de presentes em dinheiro! Os jogadores já ganham um bom prêmio, caso ganhem a Copa. Nesse caso, os jogadores seriam convencidos de que teriam que perder em troca de outros benefícios. Isso não temos como saber o que teria sido (ou o que foi!) .

Alguns podem até argumentar que não seria necessário convencer os jogadores! Apenas "comprando" o técnico já seria o suficiente para que este montasse uma equipe preparada ao fracasso! O texto fala em valores (que variam entre as versões) em torno de 70 mil dólares para cada jogador.

Esse valor é infinitamente menor do que os que jogadores ganhariam, caso ganhassem a partida e levasse o caneco.

3º – Envolver centenas de pessoas sem que ninguem descubra:

Quantas pessoas estariam envolvidas na tramóia? Cem? Duzentas? Trezentas?

Tanto segredo, distribuído com tantas pessoas?! Duvidamos disso! É como diz o ditado: "Segredo entre três? Só matando dois."

Vamos dar uma destrinchada em uma das versões que recebemos e vocês verão que a cada parágrafo nos enchemos de mais questões.

Primeiras linhas:

"COPA 1998 – DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA !
Talvez, isso explique a razão do jogador Leonardo ter declarado a seguinte frase: "Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo de 1.998, ficariam enojadas!". "

Como já mostramos aqui no E-farsas diversas vezes, as correntes usam e abusam dos textos em CAIXA ALTA! Isso dá ao leitor uma sensação de alerta, de que algo está para ser lido com atenção!

Logo no título já temos uma falha. Na verdade, não foi divulgado nada! Se foi divulgado, quem divulgou? O autor do texto não mostra, em nenhum momento, de onde foram tiradas tais informações.

Logo depois, o texto diz que o jogador Leonardo teria feito afirmações a respeito da copa de 1998.

Quando ele disse isso? Para quem o jogador teria dito isso?

Não se sabe! E-mails dessa natureza seguem o mesmo formato: usam de nomes de pessoas importantes para conseguirem sustentação.

Proximos parágrafos:

"…O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos."

Como o autor do texto teria acesso a essas informações?

Quando essas notícias serão publicadas?

Por que não foram publicadas antes?

Em algumas versões do texto que rondavam (e ainda rondam) nossas caixas de e-mail é mencionada a participação de um tal Sr. Ronald Rhovald, representante da patrocinadora Nike, que teria feito toda a negociação para que a CBF vendesse a Copa para a FIFA e ela, por sua vez, vendesse à França.

O tal Ronald Rhovald existe mesmo? Estranhamente, não encontramos esse nome em nenhum outro lugar, a não ser nos sites e blogs que reproduziam o boato.

Será que não procuramos direito? Será que o Sr. Ronald Rhovald trabalhou para Nike?

É claro que se caso o tal Ronald exista, não significa que esteja comprovada a teoria da conspiração, mas quem tiver alguma prova da sua existência, mande pra nós, por favor!

Outra dúvida que o texto nos deixa é: Por que a Nike estaria por trás da negociação, sendo que a patrocinadora da França era a Adidas?

É pouco provável que uma empresa se empenharia tanto em dar ao seu concorrente, de mão beijada, uma coisa que poderia ser sua!

Nas linhas abaixo, temos:

"Assim, combinou-se que o Brasil seria derrotado durante o ‘Golden Goal’ (prorrogação com morte súbita), porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que a França, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time brasileiro, os primeiros gols. "

Imaginamos que não seja tão difícil se coordenar uma partida de futebol para que o Brasil leve 2 gols! Temos que admitir que a seleção brasileira estava muito "sem sal", mesmo! Mas, daí afirmar que tudo foi armado… é preciso muita imaginação!

No mesmo parágrafo, o autor afirma que a França não participou de absolutamente nada! Será que a França foi enganada? Será que ela não teria chance mesmo de ganhar sem trapacear?

Nas ultimas linhas:

"O Sr. Joseph Blatter, novo presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe brasileira, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à França num momento das mais altas taxas de desemprego jamais registradas naquele país…"

O Sr. Joseph Blatter teria parabenizado à toda a equipe brasileira por ter deixado a França ganhar? Quando foi dito isso?

Esse trecho deixa a impressão de que Blatter tenha feito tal pronunciamento em alguma entrevista, coletiva de imprensa, talvez… que tiver tal entrevista, favor mandar pra nós, pois não encontramos em lugar algum.

Mais uma vez, uma prova de que não é preciso se provar nada para se criar um boato eletrônico! Basta apenas colocar umas palavras na boca de algumas pessoas!

"Garantiu, também, ao Sr. Ricardo Teixeira, através de seu tio, João Havelange, que o Brasil teria seu caminho facilitado para o penta-campeonato de 2002. "

Ricardo Teixeira não é sobrinho de João Havelange, mas seu genro, pois é casado com a filha do dirigente. Mas isso é apenas um detalhe!

Mais abaixo, a frase preferida dos hoaxes:

"Passem esta mensagem para o maior número possível de pessoas, para que todos possam conhecer a sujeira que ronda o futebol! "

Quando um e-mail vem com frases semelhantes a essa, é quase certo se tratar de mais boato da web!

Para finalizar, as novas versões possuem algumas linhas a mais, afirmando quem serão os vencedores das próximas Copas:

Itália, em 2010 e Argentina, em 2014.

Como diz o próprio texto, é só aguardar pra ver!

O autor encerra o e-mail com a frase:

"Porque será que o Maradona esta com toda essa euforia??? "

Esse trecho final dá a entender que o ex-jogador argentino, Maradona, estaria a par das tais negociações, por isso, a euforia. Isso entraria em contradição com o parágrafo em que o autor afirma que a França não teria participado de nada. Ou seja, o treinador argentino já sabia de tudo, enquanto que os franceses, necas!

Update: 03 de julho de 2010:

 Em versões mais recentes, o texto vem assinado por um suposto funcionário da área de jornalismo, Gunther Schweitzer. André, membro da nossa comunidade no Orkut, mostrou um trecho de uma pesquisa feita em 2006, por George Bernamos – ocasião em que fora feito contato com a Rede Globo de Televisão – via e-mail – e a resposta foi:

Agradecemos a mensagem e o interesse. Realmente, logo após a Copa do Mundo de Futebol de 1998 circulou uma mensagem semelhante, porém sem assinatura. Gunther Schweitzer provavelmente não existe, pois não existe qualquer funcionário da TV Globo que tenha um nome minimamente parecido com este. Desconsidere!

Cordialmente,
Central Globo de Comunicação  

Está aberta a polêmica: Será que a Rede Globo se daria o trabalho de esconder a existência de um funcionário (ou ex-funcionário) somente para ajudar a acobertar a conspiração?

Se a Globo estivesse escondendo tais informações, o que ela ganharia com isso?

Deixem seus comentários!

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Conclusão:

Conclusão:
A mensagem apresenta todas as características de um boato eletrônico! De qualquer maneira, tomara que a Argentina não vença! Deixem seus comentários!

Sites Pesquisados:


- Comunidade do E-farsas no Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=574558
- Ricardo Teixeira - http://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Teixeira
- Copa Mundo 1998 - http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA_de_1998
- Site Quente - http://www.sitequente.com/proverbios/segredo.html
- Dialética - http://dialetica.org/copa/2009/07/12/ronaldo-teve-piripaque-e-a-cbf-vendeu-a-copa-de-98-para-a-franca/
- Radio Verdade - http://radiodeverdade.com/blog/2010/06/03/aqui-mata-se-a-cobra-e-mostra-se-a-cobra-morta-o-que-circula-pela-web-sobre-a-final-da-copa-de-98/
- Linha do tempo sobre o boato - http://www.google.com.br/#q=copa+98+vendida&hl=pt-BR&sa=X&tbo=1&tbs=tl:1,tll:1998,tlh:1998&ei=6bksTLW2AcP38AbVm9WBDg&ved=0CFkQyQEoCQ&fp=8d7ed8041438ba6f


Mensagem Original:

COPA 1998 - DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA !
Talvez, isso explique a razão do jogador Leonardo ter declarado a seguinte frase:
"Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo de 1.998, ficariam enojadas!".
Todos os brasileiros ficaram chocados e tristes por terem perdido a Copa do Mundo de futebol, na França. Não deveriam.O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.

Fato comprovado:
O Brasil VENDEU a copa do mundo para a Fifa. Os jogadores titulares brasileiros foram avisados, às 13:00 do dia 12 de Julho (dia do jogo final), em uma reunião envolvendo o Sr. Ricardo Teixeira (na única vez que o presidente da CBF compareceu a uma preleção da seleção), o Técnico Mário Zagallo, o Sr. Américo Faria, supervisor da seleção, e o Sr. Ronald Rhovald, representante da patrocinadora Nike. Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel.
A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o penta-campeonato mundial por sediar a Copa do Mundo. A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$70.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$400.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de US$ 23.000.000,00 vinte e três milhões de dólares) através da empresa Nike.
Além disso, os jogadores que aceitarem o contrato com a empresa Nike nos próximos 4 anos terão as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como o próprio Ronaldo, Raul da Espanha, Batistuta da Argentina e Roberto Carlos, também doBrasil.

Mesmo assim, Ronaldo se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Zagallo a escalar o jogador Edmundo, dizendo que Ronaldo estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais).

*A sua situação só foi resolvida após o representante da Nike ameaçar retirar seu patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa milhões de dólares) ao longo da sua carreira.

Assim, combinou-se que o Brasil seria derrotado durante o 'Golden Goal' (prorrogação com morte súbita), porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que a França, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time brasileiro, os primeiros gols.

O Sr. Joseph Blatter, novo presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe brasileira, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à França num momento das mais altas taxas de desemprego jamais registradas naquele país, que serão agravadas pela recente introdução do euro (moeda única européia) e o mercado comum europeu (ECC).

Garantiu, também, ao Sr. Ricardo Teixeira, através de seu tio, João Havelange, que o Brasil teria seu caminho facilitado para o penta-campeonato de 2002.

Passem esta mensagem para o maior número possível de pessoas, para que todos possam conhecer a sujeira que ronda o futebol!

E tem Mais, nesse acordo ficou definido que em 98 a França seria campeã,(como foi) , em 2002 seria o Brasil (como foi), em 2006 a Italia, e em 2010 a Argentina e 2014 será a Alemanha, todos esses paises estavam envolvidos na negociação.

Agora é só aguardar para ver o resultado.

Porque será que o Maradona esta com toda essa euforia???

60 respostas para “Copa 1998 – Divulgado o escândalo que todo mundo suspeitava!”

  1. Leandro disse:

    o pior cego é aquele que não quer ver! parem de ser ignorantes pessoal, quando o brasil ganha uma copa todo mundo fala que o brasil é o melhor do mundo, ninguém fala que foi vendida, mas quando o brasil perde todo mundo fala que foi vendida… o brasil pode ser o melhor do mundo, mas não é invencível, qualquer seleção do mundo pode derrotar o brasil, pq não a frança de 98 que tinha uma baita seleção e o melhor jogador do mundo naquela época zinedine zidane? não preciso dizer mais nada pq o site e-farsas ja provou de todas as maneiras possiveis que aquela copa não foi vendida e nem as demais, mas quando se quer acreditar q 1 + 1 é 3 não há matemático que prove o contrário!

    • Paulo disse:

      Concordo plenamente!

    • Jean Rosa disse:

      O premio do Brasil por entregar ( mas na minha opinião o Brasil perderia de qualquer jeito)a copa foi ter ganho a copa de 2002.A Itália foi garfada, a França nem se interessou em jogar e nem passaram da primeira fase, o que vale para os europeus é a copa em casa. O Brasil ganhou o direito de sediar a copa desse ano!(2014). Hoje nos sabemos que Zidane é muito masmuito muito mesmo melhor que Ronaldo, mas naquela época ninguém conhecia Zidane!

  2. RENATINHO disse:

    HEHE… OLHEM SÓ, SEMPRE EXISTIU ESSA FORTE SUSPEITA AÍ, E EU ATE ACHO Q FOI VENDIDA MSM EM 98 PRA FRANÇA E EM 2002 PRA NÓS, SIM O BRASIL TB GANHOU ARMADO O PENTA!! ORA, PLATINI DISSE ISSO A PELÉ!! A IMPRENSA DIVULGOU SIM DURANTE A COPA DE 98!! GENTE NAO É SO FUTEBOL NAO, MAS TD Q ENVOLVE DISPUTA SEJA DO Q FOR QUASE SEMPRE TERÁ ARMAÇÃO!! INFELIMENTE É ASSIM!! EM 2006 FOI A ITALIA MSM MAS EM 2010 NAO FOI A ARGENTINA E SIM A ESPANHA(ROUBADO TB) VAMOS VER EM 2014 SE SERA A ALEMANHA…

    • Paulo disse:

      Ignorante!

    • vaz disse:

      Porque vocês acham que ainda tem gente que acredita em conto do bilhete premiado? Vai ver a culpa é da Globo ou qualquer outro órgão de imprensa de plantão que não compartilhe de suas opiniões. O Sr Ronaldo Nazário jamais poderia entrar em campo após um convulsão e ponto final. É criminoso, já que nestes casos é necessário internação e um período de observação e monitoração de 48 a 72 horas, além de dezenas de exames pois convulsões tem invariavelmente razões neurológicas. O que provavelmente ocorreu com o jogador, é que este estava jogando a base de injeções de analgésicos pesados (na mesma linha dos que acabaram matando o cantor Michael Jackson)em razão de seu joelho que acabou sendo operado logo depois. Analgésicos potentes assim como anti-inflamatórios de mesmo tipo e misturados levam com frequência a convulsão química (ajem da mesma forma que uma convulsão por pancada na cabeça, choque e outros). Isto é nojento, pois médicos deveriam zelar pelos seus pacientes (talvez aí a declaração de Leonardo). Como o time misturava jogadores em fim de carreira com novos em uma final, jogando com os donos da casa não funcionou pois acabamos jogando com 10 já que Ronaldo parecia um zumbi e o time que passou o tempo preocupado com ele. A verdade é que nínguem teve saco de falar: O cara não vai jogar. Deu no que deu.

    • Marcos A. disse:

      Ahah, ki burro, dá zero pra ele.

  3. Torcedor de verdade disse:

    Qualquer pessoa q acompanha futebol, sabe q vc ganha ou perde um jogo parelho, nos detalhes, em 98 a seleção vinha de altos e baixos, o meio-capo ñ marcava, criava pouco, e o ataque dependia das individualidades para marcar seus gols, a França simplesmente marcou essas individualidades do Brasil e contou com um craque para acabar com o jogo. Em 2006 o RC ñ era mesmo o encarregado de marcar o HENRY, se reparar o Lance existem 5 franceses na área brasileira e apenas 3 defensores brasileiros, o RC tinha era q ficar na sobra, exatamente ond ele estava. Em 2010 a mesma coisa, o juíz começou a inventar faltas no Robben o time foi ficando nervoso, a Holanda no 1º tempo só bateu e ñ foi punida de verdade, no 2º cresceu com o 1º gol, que só aconteceu porque o Júlio saiu e com certeza gritou, mas aquelas merdas de vuvuzelas atrapalharam e o Felipe Mello ñ ouviu. Futebol é isso aí, são detalhes que definem o resultado, quem conhece, sabe.

  4. Adauto Carlos disse:

    Hehehehehehehe, quem venceu a copa de 2010 foi a Espanha, não a Itália! Hehehehehehehe…

  5. Andre disse:

    Eu sou medico e afirmo que se Ronaldo teve mesmo uma convulsao, o medico da seleçao deveria ser preso. O passiente que sofre uma convulsao é considerado um paciente para UTI. Entao Ronaldo era pra ter ido pro Hospital. Entao tenho certeza que o atleta nao sofreu convulsao nenhuma. Deram essa desculpa por algum motivo!

  6. matheus disse:

    nossa em 98 eu tinha nascido
    e nao sei de nada

  7. Belton disse:

    Boa noite, olha a minha versão é a seguinte, se foi uma copa vendida ou não, eu não sei, mas que o Brasil perdeu com facilidade demais, é evidente isso, sem contar que o Edmundo iria falar alguma coisa, mas ai calaram ele, outra coisa não me lembro de o Zidane ser o melhor jogador do mundo naquela época, isso é apenas um detalhe mais é importante saber a verdade mesmo que em pequenos detalhes, também desconhecia a dificuldade financeira da França, o engraçado é, perder uma em 98 e ganhar a outra em 2002. Bem é isso, meus abraços galera.

  8. Claudinei disse:

    E em 2006 o boato dava conta de que a Alemanha (pais sede) ganharia a Copa, pois tudo estava combinado. Cheguei a discutir com algumas pessoas por causa desta baboseira. Na semifinal a Itália venceu a Alemanha e depois conquistou a Copa.

    • marcelo silva disse:

      Era pra ser da Alemanha mas o detalhe eh que na epoca houve manipulacao nos resultados do campeonato italiano. Outro problema politico pra revoltar o povo… como resolver? Deixando o povo feliz… fifa entregou pra italia e as sujeiras foram esquecidas… tudo pra baixo do tapete. Infelizmente eh assim. Tudo pelos interesses comerciais.

      • Lucho disse:

        Como conspiracionista é ignorante. Não adianta vc esfregar a verdade no focinho desses lazarentos. Eles ainda vão querer achar que sempre há um complô. Se não de um lado, de outro lado.

        De fato houve manipulação de jogos no campeonato italiano. Só que isso foi tão esquecido, toda a sujeira foi varrida para debaixo do tapete, que menos de uma semana depois da Itália ter sido campeã, saiu o julgamento e várias equipes foram punidas. Dentre elas, equipes grandes, como Milan, Lazio, Fiorentina e a Juventus (la vecchia signora), que acabou sendo rebaixada. Procure por Calciocaos.

        De novo, conspiracionista é uma bosta. Sempre querendo encontrar algum complô.

  9. o brasil venceu a melhor seleção da copa, que era a holandesa, pra perder pra frança, que só tinha zidane. que só foi melhor do mundo porque ganhou o mundial.
    Eo que aconteceu com ronaldo?até hj mal explicado!!!
    viram também como roberto carlos abriu as pernas no gol de cabeça da frança.pois é ta iii gente é só observar os dois gols q o brasil deu pra frança fora a falta de vontade dos jogadores do brasil.
    ganha da holanda de kluivert,bergkamp,frank de boer,davids,overmars,seedorf,stam pra peder pro zidane.

  10. BOB disse:

    Esse texto pode não ser a versão correta, mas que alguma sacanagem teve, isso teve.!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. claudio disse:

    Me lembro de ter achado q o Brasil facilitou, mas assistindo esse video (agora com mais calma e não nervoso ou torcendo) parece outra coisa.

    http://www.youtube.com/watch?v=zMy_Dw47R90

    Só a estória do Ronaldo é que foi estranha.
    É só assistir os melhores momentos e vcs vão ver q o Brasil teve muitas chances de gol, os jogadores não erraram o gol de propósito, mas perderam as chances, com bola na trave e dando um certo trabalho pro goleiro francês. A França aproveitou bem 3 chances e teriam feito mais gols se tivessem com a pontaria melhor aquele dia.

  12. BaHalus disse:

    Na copa anterior o Brasil jogou bem meia boca e ganhou, nessa da França o Brasil estava com tudo e na final era um time completamente diferente do resto da copa, foi deprimente aquele jogo.

    Já na última copa era de causar espanto o número de erros de arbitragem, teve muito time prejudicado.

    Esse e-mail com certeza é Hoax, disso não tenho dúvidas, mas dizer que não houve nada também é difícil, foi muito estranha aquela copa. O time do Brasil na final era um totalmente diferente do time que jogou no resto da copa. Acho que aquela copa foi, das que eu vi, a que o Brasil apresentou o melhor jogo, exceto na final. Algo desestabilizou totalmente os jogadores, levando-os a fazer um jogo pífio, o que foi não sei.

  13. Julio disse:

    Lembro que um dia depois da copa, a própri aHebe Camargo disse na abertura de seu programa: Espero que não tenha acontecido nada de podre no jogo de ontem. Foi muito mal feita a entrega.

  14. Pedro disse:

    Exatamente da forma como descrito no texto não acredito que tenha sido, porém uma coisa é certa, neste angu tem caroço isso é um fato. Naquele jogo, não era o Brasil jogando definitivamente. Quanto a convulsão do Ronaldo, dizem as más linguas que horas antes do jogo, este pegara sua então mulher com um dos reporteres da Globo que acompanhava a seleção, na cama. Então de tanto nervoso, somado ao nervosismo natural de uma final de copa, viera a convulsionar. E por que, mesmo tendo a convulsão, fora escalado. Que houve algo para favorecer a França naquela situação, isso houve.

  15. Alessandra disse:

    Que mer**!!! Agora usaram o texto como “template” para a Libertadores. O texto eh igualzinho, tendo o “autor” (leia-se mala-sem-alça-de-papelão-na-chuva) substituído as informações sobre a Copa com informações sobre a Libertadores. Ninguém merece!!!

  16. Ríchard disse:

    Olha, em boa parte vocês estão repletos de razão, entretanto, o que aconteceu na Copa de 2002, onde a arbitragem ajuda de forma claríssima a anfitriã Coréia do Sul a chegar às semi-finais, uma equipe tecnicamente fraca que elimina Itália, Espanha e Portugal, com erros absurdos da arbitragem, falhas um tanto quanto grotescas para o maior torneio de futebol do planeta, creio que houve algo de errado nisso, bem, na Copa de 2006, quartas-de-final entre Brasil x França, por quê os brasileiros estavam tão “mortos” em campo? Por quê a atual equipe (na época) campeã do mundo só chutou uma única vez em direção ao gol? E por quê o Roberto Carlos ficou arrumando o meião em vez de marcar um dos melhores jogadores da seleção francesa T. Henry, em um lance importantíssimo de bola parada? Olha, esta notícia da Copa de ’98 pode ser até uma mentira, e de fato é mesmo, mas que coisas um tanto quanto podres cercam o mundo do futebol, isso todo brasileiro fanático por bola sabe, infelizmente é uma lástima. Obrigado pela atenção.

  17. robert nesio disse:

    Gostaria de saber do efarça por que em tao o Brasil foi conditafdo onico a sediar a copa do mundo de 2014 ,acho isso muito estranho,pois todos os Paisese quase se mata para sediar a copa do mundo mais para 2014 so o brasil se camdidatou achio isso muito esttranho vocess não ?????

  18. robert nesio disse:

    Gostaria de saber do efarça por que o Brasil foi candidato único a sediar a copa do mundo de 2014,sabendo que a maioria dos países quase se mata para sediar a copa do mundo,mais para 2014 o Brasil foi candidato único acho isto muito estranho vocês não.Se o brasil não deixou a França ganhar ou não eu nao sei mais acho que foi tudo muito estranho????

    • Alexandre disse:

      O Brasil não foi candidato único, Argentina e Colômbia também se anunciaram como pretendentes, mas perderam em uma votação realizada na CONMEBOL.

    • Alexandre disse:

      Para quem está dizendo que o Brasil tinha um time forte em 1998 só algumas informações. O Brasil perdeu nas fase de grupos para a Noruega, que vinha de dois empates e era uma baba. Passou com facilidade pelo Chile, mas que também era outra baba e só se classificou porque seu grupo era muito fraco. Depois penou para passar por Dinamarca e Holanda, e a Laranja Mecânica nem estava tão bem assim.

  19. marcelo disse:

    concordo com o comentario do diego
    a holanda era uma maquina
    n tinha como o brasil ganhar daquela seleção e perder pra frança.

  20. Edson Hivem disse:

    INFELIZMENTE JAMAIS SABEREMOS O Q REALMENTE ACONTECEU NAQUELE DIA!!!O QUE SEI É Q ALGO MUITO OBSCURO OCORREU NOS BASTIDORES DAQUELA FINAL……

  21. cícero disse:

    Como ja´vimos em algumas reportagens o senhor joão havelange e o senhor ricardo teixeira envolvidos em corrupção. Ja que os dois participaram ou supostamente estão envolvidos, não é de duvidar que uma sujeira dessa possa acontecer. O brasil conseguiu trazer a copa do mundo para o país, como?, acredito eu que alguma coisa muito grande ainda esta para acontecer.

  22. André disse:

    No futebol está envolvida uma grana muito alta, e onde há grana, há falcatrua, portanto é possível que a seleção brasileira tenha se vendido sim, agora provar é que são elas!!!

  23. joão Bosco disse:

    Em 1998 a patrocinadora da seleção francesa era a adidas,más hoje em dia é a nike.a nike deve ter dado uma mãozinha pros franceses pra tirar a adidas do caminho e patrocinar a seleção anos depois…um caso a pensar.

  24. Observador disse:

    Qualquer um com um pouco de conhecimento sobre futebol assistirá uma partida prestando atenção nesse ponto e verá que é praticamente IMPOSSÍVEL vc manipular o resultado de uma partida de maneira conjunta e combinada, sendo os únicos meios possiveis pra corromper a partida, o auxílio do juiz ou de algum jogador em lances capitais. Isso até poderia acontecer, porém, contamos com o fato de que a final da Copa de 98 não foi um jogo polemico, a França venceu, como diz o texto, em falhas simples da seleção brasileira, que chegou á ameaçar em alguns momentos até com grande perigo. Não houveram erros de arbitragem em lances capitais ou coisas do tipo. O time frances ganhou aliás, TODOS os seus jogos jogando o melhor e mais regular futebol do mundial, fato não citado no texto que dá a entender ser algo impossível o Brasil ser derrotado pela seleção francesa, como se essa se tratasse de uma equipe frágil e irregular. E a irregularidade, em verdade, apontava justamente do lado do Brasil, que tinha deficiencias na defesa e na marcação no meio, e jogava com mais qualidade pelos lados, dependia de jogadores que nem sempre decidiriam. O lance imbecil de Roberto Carlos acabou de F… com a estabilidade do time pois resultou no escanteio que deu o primeiro gol deles, a partir do qual a seleção brasileira se perdeu de vez. A marcação francesa em nossas jogadas pelas laterais, aliado á fragilidade defensiva do Brasil ,e é claro, o bom futebol frances, deram o título á equipe que jogou melhor todo o mundial, fato admitido até por alguns brasileiros após a partida. Analisando os detalhes técnicos, coisa que a maioria aqui possivelmente seja capaz, sabendo-se que tantos brasileiros são apaixonados por futebol, fica fácil. É só observar o futebol e ver como é IMPOSSIVEL transformar jogadores em atores, pois o futebol é dinamico e detalhista demais pra ser definido de forma combinada…Detalhes como o Brasil ser derrotado na prorrogação, que o texto menciona, são improváveis ao extremo de serem colocados em prática. Como se combinaria uma derrota na prorrogação? Não poderiam chutar á gol o jogo inteiro, algo que seria suspeitíssimo numa final de Copa. Pois, se ao acaso a bola entrasse, teriam de ”dar um gol” para o adversário, que, poderia não estar ameaçando, poderia se encontrar desestabilizado e sem criatividade, tornando impossível propiciar o empate sem tornar isto também suspeito, e gerar suspeitas obviamente não estaria nos planos de alguém que armasse tamanha falcatrua…Enfim. Isto, de fato, não existe. E quando muito, poderia se corromper algum jogador pra que ”facilitasse” as coisas pro adversário, coisa impossível de se afirmar ter acontecido ou não neste caso, pois jamais essa hipótese isolada foi cogitada com algum fundamento. Muito se fala sobre essa final até hoje quando a grande verdade ao meu ver é que o brasileiro é arrogante demais pra admitir perder e prefere colocar a culpa até no capeta do que digerir que alguém foi superior á ”toda poderosa seleção brasileira”. Ah…e pra piorar, esse HIStórico boato já deu cria; existem versões usando o MESMÍSSIMO TEXTO, afirmando que o Boca Juniors teria vendido a final da Libertadores em 2012 para o Corinthians, ou ainda o Chelsea na final do Mundial. Quem cre nessas baboseiras, quer um conselho? Se não quiser, exploda-se, vou falar o que penso; PARE DE TORCER, futebol é pra quem tem espírito esportivo e sabe que um dia se ganha, outro se perde. E é isso ai. ‘-‘

  25. Bruno disse:

    O povo eh muito ingenuo. Essa porra foi vendida.

    Vms la:

    1º – Convencer os dirigentes de cada delegação:
    Isso é a coisa mais simples. Dinheiro. Nao precisa convencer gente. Se quiserem manipular, vao manipular. Nao tem que querer, se o dirigente X nao aceitar a manipulacao, vai morrer. É simples. Ou entra no esquema ou se vazar os rumores, que nao aceitou vai rodar. SIMPLES. AFF..

    2º – Convencer cada jogador de cada seleção perdedora:

    Cada jogador ta pouco se fudendo pro povo brasileiro. Eles ganham rios de dinheiro, tem todos os carros, comem todas as mulheres. E é aquilo de novo, ou entra no esquema, ou vai se fuder. Nao morrendo, mas exames de antidoping manipulados pra acabar com o jogador. SIMPLES

    3º – Envolver centenas de pessoas sem que ninguem descubra:
    Que centenas??? Oi???

    Tanto segredo, distribuído com tantas pessoas?! Duvidamos disso! É como diz o ditado: “Segredo entre três? Só matando dois.”
    ISSO É UM DITADO. dinheiro vale mais do que honestidade, e se voce que escreveu esse site, vamos supor que vc estivesse la na hora e vc nao aceitasse, o chefao da parada ia falar ” nao vai aceitar? ta bom, entao pense direitinho meu amigo, pq sua carreira vai acabar” vc ia na televisao jogar no ventilador??? vc ia ter dinheiro pra bater de frente com a FIFA que compra tudo que é advogado e tudo mais??? acorda meu amigo

    4º Por que a Nike estaria por trás da negociação, sendo que a patrocinadora da França era a Adidas?

    Isso é temporario. Primeiro a ADIDAS ganharia a copa98, 2002 NIKE,2006 Puma,2010 ADIDAS…é tudo um ciclo… 23 milhoes de dolares(em outro texto tem esse valor totalizando todos os envolvidos do brasil) nao eh nada. O que ADIDAS ganhou com a marca dela na final com a FRANÇA é absurdo, fazendo 23 milhoes virarem pinto ao lado do lucro que tiveram.

    Edmundo sabe da historia e é questao de tempo pra ele abrir a boca. Quando ele estiver mais velho, quase sem dinheiro, ele vai tocar o zaralho.

    Nao adianta, nós, aqui do lado de fora nao sabemos um grao de areia que acontece por tras dos bastidores. Se ate o milan entrou no esquema, sendo rebaixado, vcs acham mesmo que seleção nao ia entrar?? pensem: isso td é dinheiro, interesse politico.

    • Ana disse:

      Bruno tu faz ideia de pq os jogadores querem tanto serem escalados para a copa!?
      Te garanto q não é por dinheiro (até pq a grande maioria dos jogadores das grandes seleções já ganham riiiiios de dinheiro)…. eles querem estar na seleção pra serem imortalizados, pra virarem lendas do futebol…. e infelizmente esse tipo de status só se tem ganhando a copa…. ou no mínimo sendo um bom jogador!!
      Então o cara tem uma chance única ao ser convocado para a seleção e por uma merreca se vende!? Pq, convenhamos, milhões de reais é mixaria perto do salário mensal desses jogadores!!!
      Esses caras podem ficar sem emprego pro resto da vida, pq eles tem dinheiro suficiente pra se aposentar quando quiser e bem entender!!!!

      Acorda cara!!!!

    • Observador disse:

      Incrível isso, cara… parece que ficam esperando apitarem o fim de uma decisão de campeonato para poderem atualizar a versão e promoverem o ‘hoax nosso de cada dia’… hahaahahha!

      Tem sujeira no futebol e todo mundo já sabe, não é preciso inventar MENTIRAS para se saber disso. Mas repito que quem cre NESSE tipo de coisa deveria parar de torcer. Ou assumir que gosta de fazer papel de otário, torcendo pelo resultado de algo que acreditam ser manipulado.

    • Lucho disse:

      Veja só como todos que responderam à pergunta levaram muito a sério a denúncia apresentada por ele.

      “Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa das Confederações,
ficariam enojadas”.

      Engraçado que eu ouvia essa frase com relação a Copa do Mundo. Sempre com uma autoria diferente. Já foram “autores” dessa frase o Leonardo, o Bebeto, o Romário, o Maradona, o Breitner, o Riquelme. Agora é o Busquets.

  26. Thayane disse:

    Tá na cara q isso é mentira. Um monte de afirmação sem fundamento e sem provas. Bobo é quem acredita!

  27. Inca disse:

    So nao ver quem nao quer,
    o nome na proxima copa foi R…….
    as sedes das proximas copas ja declaradas
    2002 japao coreia, brasil campeao
    2006 alemanha
    2010 continente africano e,
    2014 teria que ser continente sulamericano
    argentina e chile desistiram, colombia tbm,
    sobrou apenas um candidato,BRASIL.
    adivinhem quem e o principal nome dessa copa..
    RONALDO, esse sim atolado ate o pescoco nessa confusao,
    ahhhh, ia me esquecendo brasil era um time excepcional ate aquela final..

    • Lucho disse:

      O conceito de rotatividade de continentes que a FIFA aplica é demais para a sua cabecinha, não é mesmo? Por esse nome, acredito que foi por causa do processo de alongamento de crânio.

      Ah, e quanto ao “time excepcional”, esse “time excepcional” na primeira fase passou um sufoco desnecessário contra a Escócia e só ganhou aquela partida graças a um gol contra e conseguiu a proeza de perder para a Noruega. Depois nas quartas de final passou por um sufoco contra a Dinamarca e na semifinal só conseguiu vencer a Holanda nos pênaltis. Só ganhou de maneira convincente contra o Marrocos e o Chile pois eram duas babas.

  28. Ralph disse:

    Imagina que uma monstruosa massa de manobra como o futebol não seja passível de intervenções. Capaaaazzzzz, como diria meus amigos gaúchos. As especulações parecem criativas e absurdas por natureza, mas nem por isso tiram a vorocida do Po$der. Defender com unhas e dentes a ausência de interesses em mundo cinza a qual nos deparamos é perigoso. Nem tanto ao céu, talvez nem tanto ao inferno, mas sim existe podridão sim no futebol e áreas afins.

  29. Ralph disse:

    Ahhhh e-farsas, só precisa de uma ou duas peças quando se tem peças de dominó enfileiradas. Sendo a primeira peça a cair, hoje estar polida, encerada, homenageada, participativa e agraciada. Apesar de gordinha hoje.

  30. Geraldo Fraga disse:

    Este aí já está velho. Circula nova versão com a Espanha, mas com o texto 90% igual a esse aí.

  31. Lucho disse:

    Tem uns comentários acima que PQP, viu!! Desculpa o palavrão, Gilmar.

    Como é insuportável essa arrogância que o brasileiro tem em relação ao futebol de não reconhecer quando uma seleção joga melhor que a seleção brasileira e merece a vitória. A seleção francesa tinha uma equipe inferior à seleção brasileira? Sim, tinha. Mas acontece que seleção brasileira não jogou absolutamente nada naquela partida. A França não tinha nada a ver com isso e sapecou 3 a 0. Não adianta ter um time superior que não joga nada.

    Parem de ficar de mimimi, de chororô e de ficar apontando complôs e teorias da conspiração malucas com relação àquele jogo. Admitam e reconheçam de uma vez por todas que a França jogou melhor e mereceu vencer.

  32. Gilmar Silva disse:

    Concordo que o texto em questão não passa de um hoax, mas que aquele jogo da final foi suspeito, isso foi! A seleção brasileira estava com grandes jogadores no auge do seu futebol e fazia uma copa excelente até então, aquele “apagão” na final que gerou suspeitas, tudo bem, a França pode ser sido melhor no jogo, mas a falta de vontade da seleção brasileira para buscar reverter o resultado estava estampada.

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Criança prevê tragédia durante a Copa no Brasil e morre em seguida!

Texto conta a triste história de uma criança que teria ...

Neymar fingiu lesão depois de vender a Copa para a Fifa?

Sites mostram que um sósia do jogador da seleção brasileira ...

6 Notícias falsas publicadas pela TV Revolta

A TV Revolta, uma das maiores fanpages do Facebook, publica ...

As urnas eletrônicas brasileiras são 100% seguras?

É verdade que as urnas eletrônicas são totalmente à prova de ...

É verdade que Jucelino da Luz previu a morte de Eduardo Campos?

Cópia de uma carta espalhada pela web mostra que vidente ...