Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Criança com feridas na pele pede sua ajuda no Facebook

Criança pede sua ajuda no facebook!

Correntes

Criança com feridas na pele pede sua ajuda no Facebook

Criança com feridas na pele pede sua ajuda no Facebook

Para cada compartilhada no Facebook, bebê com feridas por todo o corpo ganhará R$ 5,00 do Facebook para ajudar em seu tratamento. Será mesmo?

A foto chocante apareceu no Facebook há poucos dias, mas já foi compartilhada de 150.000 vezes! Trata-se da imagem de um bebê sofrendo com muitas feridas em todo o corpo. O texto que acompanha a fotografia diz que para cada vez que for compartilhada, a criança irá receber R$ 5,00 do Facebook para ajudar no seu tratamento!

Estamos falando disso:

Criança pede sua ajuda no facebook!

Criança pede sua ajuda no Facebook! Verdadeiro ou falso?

 

Verdadeiro ou falso?

A imagem é real, mas a campanha é falsa!

Como sempre mostramos aqui no E-farsas, correntes desse tipo são falsas na maioria das vezes. O Facebook não está ajudando nenhuma criança doente!

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso WhatsApp no (11)96075-5663

Algumas questões que ajudarão ao leitor desse artigo a pensar bem antes de repassar esse tipo de correntes:

  • Como o Facebook irá fazer o pagamento?
  • Quando o Facebook irá fazer o pagamento?
  • Qual é o nome da criança (ou da família dela) que será beneficiada?
  • Qual seria o valor do tratamento?
  • Por falar nisso, o tratamento seria para qual doença?

A criança da foto

O bebê que aparece na foto sofre de uma doença chamada Epidermólise Bolhosa Congênita, onde bolhas surgem espontaneamente ou são desencadeadas por algum trauma. Segundo dados epidemiológicos dos Estados Unidos da América, ocorrem 50 casos de epidermólise bolhosa para cada 1.000.000 nascimentos. A doença não é contagiosa e ainda não tem cura.

De acordo com um estudo publicado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a criança da foto é um recém-nascido que foi atendido pelo serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Mater Dei – BH, com uma forma bastante grave e rara dessa doença.

Para saber um pouco mais sobre a Epidermólise Bolhosa, visite a Associação de Parentes, Amigos e Portadores de Epidermólise Bolhosa Congênita.

Conclusão

Não adianta compartilhar essas fotos, o Facebook não vai ajudar ninguém em nenhum tratamento.

 

Continue lendo
8 Comentários

8 Comments

  1. Kélita

    17 de outubro de 2012 em 11:03

    A gente sabe que nunca vai deixar de existir pessoas doentes da mente, que fazem questão de enganar, iludir, forjar fatos e situações deprimentes, enganosas, constrangedoras, portanto é estarmos sempre alertas e atentas para lidar com esse tipo de mentes doentias e perigosas. É saber avaliar para não passar informações falsas. Agradecemos ao E-FARSAS, pela grande colaboração nas informações.

  2. Jamelia

    17 de outubro de 2012 em 14:23

    doentes são as pessoas que partilham toda foto que aparece no facebook! será que o facebook também vai doar pra essa gente que está doente pela partilha frenética de imagens sem olhar o que estão partilhando?

    • paulo souza neves

      15 de junho de 2013 em 21:13

      ttodo mundo tem uma opinião eu porem não vejo maldade nenhuma em pessoas de boa vontade querer ajudar alguém sem saber a quem , ninguem compartilha porque acha bonito

  3. Pingback: Verifique se você tem grana ainda do Fundo 157 | ENERGIA-CONSCIENTE – AQUI A DIALÉTICA É A BUSCA DA VERDADE! VEM COMIGO NESSE CAMINHAR! SUA ESSÊNCIA É A ENERGIA DE SUA CONSCIÊNCIA E NÃO ALMA OU ESPÍRITO COMO AS CRENÇAS NOS IMPÕEM!

  4. RafaeL' falou e

    22 de outubro de 2012 em 20:20

    que nojo

    • Josenny

      24 de outubro de 2012 em 23:28

      imagina se fosse seu filho ou voce mesmo com essa doenca! misericordia! nojo a gente deve ter dos maufeitores, eh certo que da agonia ver uma coisa dessa, mas da mais piedade do que nojo!

  5. Socorro Vidal

    11 de Maio de 2013 em 23:25

    Olá,
    Vocês sabem dessa?????Achei as imagens muito fortes,mas tenho dúvidas também.A tradução é muito mal feita…
    Larva no sutiâ:Lavar antes de usar! É horrível. Rapazes dizer a sua esposa, irmãs, amigas, e primos da menina lavar sutiã antes de usar. TODOS POR FAVOR lavar todos os sutiãs, roupa interior quando usá-las antes de comprar. Parasita é o que nós não sabemos quando comprá-los em nossas roupas. FRENTE PARA TODOS QUE VOCÊ SABE. DEIXE-ME FORE avisar ESTE É ASSIM … Squimish, eu sentir que algo está rastejando em cima de mim, mesmo quando eu enviar isso para você. Estar ciente. É tão grotesco. Por favor, lave antes de usar sua roupa interior. De preferência em água fervente. Isto não é para os fracos, eu nunca vi nada assim. Leia o artigo primeiro, antes de olhar para a foto e filme. Isso parece horrível. Oh, meu Deus!!! Senhoras isso pode acontecer com você e Caras isso pode acontecer com sua esposa, amiga, parceira por isso, cuidado, e também avisar os outros. Tem sido relatado que isso está acontecendo no Quênia, assim, por favor, certifique-se de ferro suas roupas antes de usá-los e ter certeza de que suas roupas são sanadas quando estão secos e não úmido. A imagem é horrível, mas eu senti que deveria compartilhar com vocês. Após antropóloga Susan McKinley veio para casa de uma expedição na América do Sul, ela notou uma erupção muito estranho em seu peito esquerdo. Rapidamente Ninguém sabia o que era e ela dispensou acreditando que os buracos deixaria no tempo. Ao retornar, ela decidiu procurar um médico depois de tudo o que ela Desenvolvendo dores intensas começaram. O médico, sem saber a gravidade exata da doença, deu-lhe todos os antibióticos e cremes especiais. Como o tempo decorrido a dor não diminuiu e seu peito esquerdo tornou-se mais inflamado e começou a sangrar. Ela decidiu fazer um curativo a cada feridas, porém, como dor de Susan ficou mais intensa, ela decidiu procurar ajuda de um médico mais certificado. Dr. Lynch não poderia diagnosticar a infecção e disse Susan a procurar o auxílio de um de seus colegas em quem dermatologia foi infelizmente em férias que se especializou. Ela esperou por duas semanas e finalmente foi capaz de reagir a dermatologista. Infelizmente, uma mudança de vida evento estava prestes a se desdobrar durante cada encontro. A Miss surpresa McKinley, depois que ela retirou as ataduras, encontraram larva crescendo e se contorcendo dentro dos poros e feridas de seu peito. Às vezes, essas criaturas perversas que todos juntos ao mesmo tempo mover em fendas diferentes. O que ela não sabia era que os buracos eram de fato, mais profundo do que ela tinha pensado originalmente para estas larvas foram alimentando o tecido, gordura e até mesmo canais de leite do seu seio.Aguardo resposta,
    Obrigada,
    socorro Vidal

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo