E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

Fantasmas aparecem no túnel da morte do HC em reportagem

Postado por Gilmar Lopes no dia 15 de outubro de 2012 72 Comentários
Share Button

Fantasma aparece durante reportagem no “túnel da morte” do Hospital das clínicas para o programa Balanço Geral SP, da Rede Record. Verdadeiro ou falso?

No dia 10 de outubro de 2012, uma reportagem feita no complexo do Hospital das Clínicas – em São Paulo – foi exibida no programa Balanço Geral, na TV Record. Geraldo Luís, o apresentador do jornalístico, mostrou sua visita ao “túnel da morte” – corredor por onde são levados os corpos dos defuntos ao necrotério.

Fantasma no corredor da morte!

Fantasma no túnel da morte! (reprodução: TV Record)

Durante a reportagem, um susto! Aparentemente, fantasmas surgem das paredes do hospital!

Quer ficar assustado? Então assista à matéria abaixo (os fantasmas aparecem aos 30 minutos) e depois veja o que descobrimos:

 

Viu alguma coisa estranha? Nesse canal do Youtube há uma versão resumida dessa matéria:

Verdadeiro ou falso?

O clima da reportagem, o local onde foram feitas as gravações, tudo isso acrescentando-se uma musica de suspense… Tudo isso contribui para que a nossa mente crie situações “paranormais” onde não existem.

Logo no inicio do Balanço Geral, Geraldo já dá a dica: “Não! Não é história de fantasma, não!”. Lá pelos 30 minutos (bem no meio do programa) o câmera flagra o que parece ser uma pessoa atravessando paredes no fundo do corredor.

E é uma pessoa mesmo. É alguém que ainda não morreu!

Não se trata de fantasmas!

Note que, aos 20 minutos, a porta azul parece que foi aberta novamente, mas a câmera só consegue filmar ela se fechando.

Alguém pode ter entrado ali, junto com a equipe de filmagem? Possivelmente.

Aos 30 minutos, o cinegrafista vem a uma “esquina” do túnel e deixa o corredor e o entrevistado fora de enquadramento por alguns segundo. O suficiente para que alguém da produção, funcionário do hospital ou algum curioso entrar no corredor.

Apenas o apresentador fica em cena!

Apenas o apresentador fica em cena! (reprodução: YouTube / TV Record)

corredor

No corredor, antes do “fantasma” aparecer, o cinegrafista fica com a câmera na “esquina”, deixando apenas o apresentador enquadrado.

O enfermeiro até percebe que há mais alguém no corredor, atrás dele, mas o apresentador o faz ficar olhando para a câmera.

Quando o cinegrafista recua para o corredor anterior, filma as pessoas (que talvez não quisessem aparecer na reportagem e recuaram, voltando de onde vieram).

Abaixo, podemos ver um vídeo com um resumo dessas observações feito pelo usuário do YouTube, Rogerio Paulleto:

 

Conclusão

Não há fantasmas no vídeo. Nada de paranormal no “túnel da morte” (pelo menos, não durante essa reportagem).

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 respostas para “Fantasmas aparecem no túnel da morte do HC em reportagem”

  1. Joe disse:

    Nao sei nao. Notem que a pessoa está andando bem rápido. Como se estivesse passando por la e nao saindo de la.

    E acho que seria mta imaginação colocar duas pessoas no video, uma andando na frente da outra…

    se eles quisessem plantar um fantasma, colocariam apenas um e nao daquele jeito….

    e a forma como eles estao tb é estranha, medonha….

    posso estar mto enganado, mas esse video parece ser verdadeiro….

    • Karla Roberta disse:

      POIS e, o programa fica muito feliz se pessoas realmente acreditarem no que eles estao mostrando. Gostei de ver o enfermeiro do HU que disse nunca haver visto nada diferente e nao se importou com toda aquela encenacao estravagante do Geraldo.
      SOBRE a morte, cada um acredita no que quer e muito por conta disto, pessoas gostam ate de levar vantagens sobre outros que tem medo de mortos, tambem pudera, filmes, musicas, programas e ate pessoas que se dizem religiosas, podem tirar proveito sobre os outros atraves de crencas de pugatorios, fantasmas e outos mais.
      PORQUE o que sucede aos filhos dos homens, isso tambem sucede aos animais: a mesma coisa lhes sucede; como morre um, assim morre o outro, todos tem o mesmo folego; e a vantagem dos homens sobre os animais nao e nenhuma. Todos vao para um mesmo lugar, todos sao po, e ao po tornarao. Eclesiastes 13:19 e 20. EM Salmos 146:4 e Eclesiaste 9:6, resumindo diz: Sai-lhes o espirito(folego da vida) e eles tornam-se em sua terra(sepultura-po);naquele mesmo dia(o de sua morte) perecem os seus pensamentos…ate o seu amor, o seu odio, a sua inveja ja pereceram, e ja nao tem parte alguma neste seculo, em coisa alguma do que faz debaixo do sol. EM Eclesiastes 9:10 diz: Tudo o que te vier a mao para fazer, faze-o conforme as tuas forcas, porque na sepultura, para onde tu vais, nao ha obra, nem industria, nem ciencia, nem sabedoria alguma. EM 1. Tessalonicenses 4:13 e 14 diz:Nao quero, porem, irmaos, que sejais ignorantes acerca dos que ja dormem, para que nao vos entristecais, como os demais, que nao tem esperanca. Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim tambem aos que em Jesus dormem, Deus os tornara a trazer com Ele. Finalizando, em 1.Tessalonicenses 4:16: Porque o mesmo Senhor descera do ceu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; os que morreram em Cristo ressuscitarao primeiro. EM Joao 5:28 e 29…Todos os que estao nos sepulcros ouvirao a Sua voz, e os que fizeram o bem sairao para a ressurreicao da vida: os que fizeram o mal para a ressurreicao da condenacao.
      PARA mim nao existe melhor promessa do que essas, de que a morte nao e o fim, e de que poderemos realmente revermos os nossos queridoS que fizeram o bem e EM VIDA creram que Jesus teria poder de os faze-los viver novamente eternamente. Voce tem uma esperanca melhor do que esta?

  2. Karla Roberta disse:

    Corrigindo: Eclesiastes 3(e nao 13):19 e 20. Tambem encontrei rapidamente, mais esses dois versiculos a respeito: Porque os vivos sabem que hao de morrer, mas os mortos nao sabem coisa nenhuma, nem tao pouco terao eles recompensa(so quando Jesus os ressuscita-los), porque a sua memoria jaz no esquecimento. Eclesiastes 9:5…A sepultura nao te(Deus) pode louvar, nem a morte glorifirca-Te; nao esperam em Tua fidelidade os que descem a cova. Os vivos, somente os vivos, esses Te louvam como hoje eu o faco… Isaias 38: 18 e 19.

  3. Marcus disse:

    Vcs sempre desacreditando em tudo,isso não é armado realmente é um corredor da morte então esta cheio de espiritos, isso foi um dos poucos e verdadeiro flagras de fantasmas!

    • Karla Roberta disse:

      ainda bem que nao acredito nisto, acredito mais no que a Palavra de Deus nos diz, pois Ele foi o nosso Criador e Ele sabe melhor do que nos o que ocorre depois da morte, quem morre nao tem mais nenhuma acao sobre a terra, acaba-se tudo, se alguma coisa esquisita e fora do comum acontece, pode ter certeza que satanas tem poder de ate de se transfigurar de uma pessoa que ja morreu(como na historia do rei Saul, este que pediu para falar com Eliseu que ja havia morrido, e satanas se fez passar por ele), ele engana qualquer um que nao aceita o que Deus nos diz.
      O que sao espiritos? nada mais do que o nosso folego de vida, que quando morremos, acaba o folego e a alma e o nosso pensamento, sentimento que estao interligados ao nosso corpo, quando morremos tudo se acaba. Nao tenho medo de mortos, mas nao brinco com essas coisas, pois sei que satanas pode fazer e muito para deixar as pessoas acreditarem que ha fantasmas, zumbis, espiritos errantes, etc, tenha certeza que ele adora ver as pessoas brincarem com esse tipo de coisa e terem medo de tudo isso.
      Por isso acredito fielmente no que se foi apurado pelo e-farsas e e pelo Rogerio Paulleto.
      Nao precisa me condenar pelo que eu escrevi, cada um acredita no que quiser, mas gracas a Deus eu estou imune a este medo sobre os mortos e a morte.

      • Karla Roberta disse:

        Mais duas mensagens que eu acato: Eu O louvarei a vida inteira; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver. Nao ponha a sua confianca em pessoas importantes; nao confiem em seres humanos(os quais muitas vezes prometem e nao cumprem),pois sao mortais e nao podem salvar ninguem(so Jesus Cristo).Quando eles morrem, voltam para a terra, e nesse mesmo dia todos os seus planos se acabam. Salmos 146: 2 a 4.
        Escutem bem este segredo:nem todos vamos morrer, mas num instante todos nos vamos ser transformados, num abrir e fechar de olhos, quando tocar a ultima trombeta. Ela vai tocar, os mortos ressuscitarao como seres imortais(porque agora somos totalmente mortais), e todos seremos transformados. Porque o corpo mortal precisa se vestir(palavra figurativa, vestir e o mesmo que introduzir) com o que e imortal, e o que vai morrer precisa se vestir com o que nao pode morrer. Assim quando o corpo mortal se vestir com o que e imortal, e quando o que morrer se vestir com o que nao pode morrer, entao acontecera o que as Escrituras Sagradas dizem: “A morte esta destruida. A vitoria e Total”. 1. Corintios 15: 51 a 54.(A Biblia na linguagem de hoje)
        Assim acredito, quando Jesus vier de novo a esta terra, Ele ressuscitara os mortos e dara a todos, os que nao morreram e aos ressuscitados a vida eterna imortal, mas para que isso aconteca e necessario antes que creiamos nisto e queiramos ficar ao lado do nosso Criador. Assim desejo!

        • hpizzarino disse:

          Parabéns Karla Roberta, seus comentários são pertinentes, está relacionado com a matéria, pois se podem falar sobre fantasmas, não somos obrigados a ter que acreditar se eles existem. Inclusive este é o foco do site E-FARSAS. Parabéns também pela a sua educação em não ofender ninguém. A educação é para poucos que sabem raciocinar. Vivemos em um país livre de expressão.

  4. Bill disse:

    Karla Roberta, faça um favor para todos nós e CALE A BOCA (ou corte os dedos). Ninguém veio aqui discutir religião ou o sexo dos anjos, queremos saber se a matéria é verdadeira ou não. Guarde o seu livro pra você.

    • Josenny disse:

      Sim Bill, mostrei realmente por que nao acredito que sejam fantasmas, para mim o programa mostrou uma farsa e mentira, e para mostrar isto no meu ver, tive que explicar porque nao acreditei. Obrigada(se leu), mas nao precisarei cortar os dedos nem calar a boca, eles sim sao verdadeiros e muito uteis para mim. passe bem! sem rancor, na paz!!rs

  5. Josenny disse:

    Hi, escrevi o nome da minha mana, usamos o mesmo email.rs

  6. Weslley Montrad disse:

    Eu achei muito confusa e vaga essa explicação do Rogério Paulleto e do E-Farsas.

    Primeiro, nem o usuário nem o E-farsas explicaram como o homem de camisa branca aparece nas imagens, não tem como ele ter surgido da esquina porque ele supostamente surge da parede da esquina, ou então ele surgiu do corredor posterior onde estavam sendo feitas as filmagens, porque ele aparece andando normalmente em linha reta, não fez nenhum giro, e nem se assustou com as pessoas presentes e nem com a câmera.

    Segundo, como o homem de camisa branca nem se quer assustou ou tocou no homem de camisa Marron que surge na sua frente? Se o homem de branco tivesse realmente ali por engano ele no mínimo empurraria o homem de marron para sair dali rápido, e detalhe, o homem da Marron não sairia dali andando de ré, ambos sairiam andando para frente como é normal.

    Na minha opinião. Essa explicação não me conveceu e deixou várias dúvidas e lacunas.

  7. Rodrigo disse:

    A maior chance é que sejam pessoas do hospital ou da produção do programa, que viram a reportagem e voltaram pra não ser filmados. Mas notem que há dois fatos estranhos nessa imagem, no primeiro o homem que está andando de costas está com passadas largas, como o outro, pra isso ele teria que estar encostado na parede junto com o outro. E outro fato é que um pé de cada um dos dois parecem estar se movendo rítmicamente da mesma forma, como se fossem apenas um.

  8. Irrila disse:

    Tem coisa mal explicada ai.

    Com excessão da roupa, eles parecem fazer o mesmo movimento, atento ao fato de que o cara de branco nem se quer olha para o lado em direção à câmera e realmente parece está andando em linha reta. Não parece ter entrado, visto a filmagem e voltado, até porque o próprio cara de branco, teria visto logo ao virar o corredor porque ele ficaria de frente para o apresentador, talvez até impedindo que a segunda pessoa, a que anda de costas, entrasse no quadro da filmagem.

    Não estou querendo dizer que não são humanos fisícos, mas estão com atitudes bem estranhas.

  9. Tatine disse:

    Não sei se essa mensagem vai ser publicada, já que está hospedada no R7, mas o fato é que, a meu ver, o apresentador Geraldo Luís não passa de um embusteiro pra alavancar audiência.

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Médico italiano Tullio Simoncini e a cura do câncer com bicarbonato!

Texto exalta a eficácia de um tratamento a base de ...

Mundial do Medo: Revista France Football reclama da Copa no Brasil

Será verdade que foi publicada uma matéria falando mal da ...

O aplicativo Talking Angela foi hackeado por um estuprador!

Aviso que se espalhou pelas redes sociais afirma que o ...

Assista ao bate-papo do @Efarsas e o @Ceticismo no YouTube!

No dia 09 de fevereiro de 2014, Gilmar Lopes conversou ...

DNA de crânios alongados de Paracas é de origem alienígena?

Descobertos em 1928, coleção de crânios alongados pode não ser ...