Desenho ensinando a se enforcar está sendo espalhado entre as crianças?

Share Button

Será verdade que um desenho está sendo espalhado entre as crianças nos grupos de WhatsApp e em sites infantis ensinado as crianças como se enforcar?

A história acompanhada de um desenho ganhou força nos grupos de WhatsApp na primeira semana de novembro de 2017. De acordo com o texto amplamente espalhado, quem tiver criança em casa, que verifique o celular dela. Uma foto ensinando a criança a se enforcar, como se fosse uma brincadeira, estaria sendo compartilhada entre os pequenos. “A coisa é mais séria do que a gente pensa”, diz o texto.

O alerta vem acompanhado de um desenho, uma ilustração “fofinha” de uma menina dando o passo-a-passo de um suicídio: Desde como dar os nós em uma corda até o passo final…

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

 

Verdade ou farsa?

Apesar disso se espalhar em novembro de 2017, o assunto já circula na web desde o começo de 2015, como podemos ver em publicações da época. Volta e meia esse desenho reaparece, mas apenas como uma brincadeira entre adultos.

A verdade é que a ilustração da menina sorridente ensinado a se enforcar surgiu das mãos do(a) ilustrador(a) Senbo Sama e foi publicada em sua conta (atualmente desativada) no site DeviantArt, em 28 de julho de 2009.

Na própria postagem o artista deixava bem claro que se tratava de uma brincadeira.

Conclusão

Apesar de se tratar de uma brincadeira e de não encontrarmos essa imagem em nenhum site infantil, o alerta para que vigiem o que seu filhos vêem na internet é válido! Há muita coisa mais perigosa do que essa ilustração rondando por aí e todo cuidado é pouco!

Share Button
Falso, Humor
, , , , , , , , ,