Dilma Rousseff usou ponto eletrônico no debate da Band?

Share Button

Imagem mostra que a candidata à reeleição Dilma Rousseff teria usado ponto eletrônico durante a sua participação no debate da TV Band! Será verdade?

A fotografia comprometedora apareceu logo após o debate entre os candidatos à Presidência no segundo turno, promovido pela TV Band, no dia 14 de outubro de 2014. Nela, podemos ver uma ampliação de uma imagem da orelha da candidata, onde fica claro que Dilma Rousseff teria sido beneficiada por um ponto eletrônico.

Segundo afirmado em diversos sites, a presidente teria recebido instruções de seus assessores durante o programa através do diminuto dispositivo escondido em sua orelha.

Será que isso é verdade?

Candidata Dilma Rousseff usando ponto eletrônico durante debate político! Será verdade? (foto: Reprodução/Twitter)

Candidata Dilma Rousseff usando ponto eletrônico durante debate político! Será verdade? (foto: Reprodução/Twitter)

Verdade ou farsa?

Ao sabermos da notícia, alguma dúvidas surgiram:

  1. Ninguém do estúdio percebeu que Dilma estava trapaceando?
  2. O adversário de Dilma, Aécio Neves, estava de frente para ela e não reclamou do tal ponto eletrônico?
  3. Dilma iria dar uma “vacilada” dessas, usando o aparelho com seu cabelo estando curto?

A resposta para isso é simples: Ninguém percebeu nada porque não havia nenhum ponto eletrônico!

Imagem original

O boato começou a ser espalhado com uma montagem feita sobre a foto tirada por Vanessa Carvalho, a serviço da Folhapress. Como podemos ver na ampliação abaixo, não há nada na orelha da candidata:

Perceba na ampliação que não há nada na orelha da candidata! (Montagem sobre foto de Vanessa Carvalho/Folhapress)

Perceba na ampliação que não há nada na orelha da candidata! (Montagem sobre foto de Vanessa Carvalho/Folhapress)

Para provar que essa informação é falsa mesmo, basta buscar na web outras fotos e vídeos do mesmo debate. Podemos ver que não há nada suspeito na orelha da candidata do PT à reeleição:

Felipe-Redondo-Band

(Foto: Divulgação/Felipe Redondo/Band)

debate-presidencia-band-10-size-598

Início do programa (foto: Divulgação/Band)

Nesse link podemos assistir ao debate entre os candidatos à Presidência Dilma Rousseff e Aécio Neves, promovido pela TV Band no dia 14 de outubro de 2014. Tente achar algum ponto eletrônico!

Conclusão

A imagem é uma fotomontagem! Dilma Rousseff não estava usando ponto eletrônico durante o debate promovido pela TV Band.

Share Button
Falso, Montagens, Política
, , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

13 comentários

  1. EmmyLibra

    No debate da band, não. Mas na entrevista ao JN, para o primeiro turno…
    Sei não, viu? Ali eu acho que tinha, sim.
    Gostaria que desvendassem mais esse mistério.
    😉
    Grata

  2. RABUGENTO

    Todos clamando pela liberdade que hoje tem de escrever nos comentários.

    Infelizmente alguns pais não mostraram a seus filhos o que passaram na época da ditadura militar onde ninguém podia se atrever a escrever tais desrespeitos a quem estivesse na Presidência da República ou mesmo a qualquer outro político.

    Liberdade também mostra a educação e o respeito de cada um.

    Muitos devem ser masoquistas e querem sentir na pele aquilo que tivemos em 1964.

    • Marcos A.

      Falar mal de qualquer figura pública ou político, seja ele Presidente da República, também faz parte da Democracia. Quem não gosta procura seus direitos na justiça para processar a pessoa que falou, e isso também faz parte da Democracia.

    • Carlos Batalha

      VC pelo próprio nome deve ter sido um verdadeiro RABUGENTO. Um comunista de m**** que queria ver um sistema socialista no país. Muitos viveram aqueles tempos onde o pai de família trabalhava enquanto comunistas sonhavam com o golpe de estado. As pessoas saíam nas ruas a noite sem medo de bandidos estupradores e vagabundo. Ninguém tinha medo de sair contando dinheiro na rua, porque dificilmente alguém cometia crime por medo dos militares. Vadiagem era CRIME sim porque impedia de um vagabundo cometer atrocidades, hoje resguardados pelo direito de ir e vir que permite que os marginais fiquem nas entocadas pra escolher a vítima.

      Quem trabalhava e para um pai de família não tinha época melhor!!!! Agora cale a sua boca seu comunista e vá viver em Cuba ou na Coréia do Norte que lá é o seu lugar!!!!

      Pena que hoje não temos um general como foi o Castello Branco e uma sociedade de valores morais diferentes de hoje, pra colocar pessoas como você no seu devido lugar!!!

  3. gloria

    Dona Dilma poderia ter feito uma arruaça sobre o debate no SBT, alegando q a agua q tomou lá a fez ter aquele mal estar, e q a repórter estava de acordo , pois ñ a deixou concluir sua fala, se houve um interrompimento no assunto, nada mais justo q a deixassem falar quando melhorou do mal estar.Se fosse o Aécio q passasse mal ele ñ ia deixar barato ñ, ia cair matando encima do PT, ALEGANDO Q LHE DERAM AGUA DE Maradona.

  4. roberto

    Valeu e-farsas. Já consultava voces a tempos devido a tanta farsa, algumas até bem elaboradas. Agora com eleição, a internet esta “bombando”, prato cheio para voces 🙂

  5. Roger Caël

    É uma montagem muito mal feita, pois na ampliação não há a gola da blusa na altura da orelha como na foto de tamanho original.
    Quem fez a montagem devia ser mais cuidadoso.

  6. Pingback: E-Farsas: Dilma com um ponto eletrônico em debate político | Hugo Batista Bezerra

  7. Omar Motta

    E-farsas sempre fazendo um ótimo trabalho. Sobre montagens políticas: Gosto das humorísticas. Acho errado passarem/divulgarem mentiras como se fossem verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *