Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Donald Trump perdeu a peruca em uma turbina de avião?

E-farsas TV

Donald Trump perdeu a peruca em uma turbina de avião?

Donald Trump perdeu a peruca em uma turbina de avião?

Vídeo mostra o presidente dos Estados Unidos tendo a peruca arrancada pelo motor de um avião durante uma entrevista coletiva! Será que isso é verdade mesmo? 

O vídeo tem apenas 11 segundos de duração, mas já foi visto centenas de milhares de vezes em poucos dias. Nele a gente pode ver o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma entrevista ao lado de um avião, quando um dos motores da aeronave arranca a peruca dele!

Segundo o texto que acompanha as imagens, o líder dos Estados Unidos teria passado esse constrangimento na segunda semana de novembro de 2019, na Joint Base Andrews, em Maryland.

Será que esse vídeo é real? Para responder a essa pergunta, fizemos um vídeo rapidão que você pode ver clicando no player abaixo:

Verdade ou mentira?

Como você já deve ter imaginado, o vídeo é falso!

A montagem foi uma brincadeira feita pela equipe de editores do programa de entrevistas norte-americano Jimmy Kimmel Live em cima de um vídeo de uma entrevista que Trump concedeu aos jornalistas no dia 09 de novembro. 

O trecho usado na montagem é do momento em que o presidente é questionado sobre o processo de impeachment que ele está enfrentando.

No vídeo original a gente pode ver que o cabelo do presidente continua lá, firme e forte:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O cabelo do Trump, aliás, é motivo de piada eterna entre muitas pessoas lá nos Estados Unidos. Em março de 2019, por exemplo, esse GIF apareceu no Twitter, mostrando o presidente tirando o boné e revelando ser careca:

Só que as imagens eram uma montagem. Nos frames originais dá pra ver que ele não é careca.

Lenda urbana

Essa não é a primeira vez que o os cabelos do presidente Donald Trump são o tema de um programa de entrevistas norte-americano. A dúvida se Trump usa peruca ou não já foi resolvida pelo comediante Jimmy Kimmel, em 2016, quando ele teve a oportunidade de pegar nos cabelos do presidente ao vivo:

Old fake news

Pra quem assistiu ao nosso vídeo, falamos também no quadro Old Fake News uma notícia que checamos no dia 23 de novembro de 2003. A corrente alarmista que avisava sobre o perigo de se usar o telefone sem usar as mãos. De acordo com o alerta, atender o telefone segurando pelo pescoço podia causar um AVC.

Não prenda o telefone no ombro com a cabeça!

O texto era uma notícia requentada de 1999, mas não há com o que se preocupar. Utilizar em excesso o telefone apoiado no ombro pode ocasionar lesões nas articulações, da mesma forma que uma pessoa que se senta com uma postura inadequada pode provocar problemas na coluna. Mas não há nenhum caso de AVC!   

Conclusão

O vídeo mostrando uma turbina de avião arrancando a peruca do presidente Donald Trump é falso!    

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. Alexandre Mendes

    2 de dezembro de 2019 em 23:12

    Mas acho que vc deu uma canelada ai. Jimmy Kimmel é um já que o que coloca a mão na cabeça do Trump é Jimmy Fallon. Outor comediante

    • Gilmar Lopes

      3 de dezembro de 2019 em 14:17

      Verdade! 🙁 Depois que gravei o vídeo é que me avisaram!

  2. Pingback: Donald Trump perdeu a peruca em uma turbina de avião? – Zip Viral

  3. Davi

    3 de dezembro de 2019 em 12:07

    Estranho mesmo seria alguém, com o dinheiro que ele tem, usando uma peruca ao invés de implantes capilares… kkkk

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo