Duas mulheres abusaram de um homem enquanto ele estava dormindo?

Share Button

Será verdadeira ou falsa a notícia de um homem que teria sido abusado sexualmente por duas mulheres enquanto estava dormindo?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs na segunda semana de dezembro de 2017 e conta o crime sexual que teria sido praticado por duas mulheres contra um homem enquanto ele dormia.

De acordo com a reportagem, o homem teria contado à polícia que acordou às 2 horas da madrugada e encontrou as mulheres tendo relações íntimas com ele.

As mulheres diziam sofrer de transtorno bipolar e psicose e subiram na cama da vítima enquanto ele dormia e teriam se aproveitado dele!

Será que isso é verdade ou mentira?

As duas mulheres teriam abusado de um homem indefeso enquanto ele dormia! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A notícia surgiu em sites especializados em criar e espalhar notícias falsas, o que já levanta uma bandeira vermelha com relação ao assunto. Além disso, a “reportagem” carece de dados importantes como, por exemplo:

  • Onde o fato teria acontecido?
  • Qual é o nome de delegado que atendeu o caso?
  • Qual é o nome da vítima?
  • Quais são os nomes das mulheres?

Outro problema é que nenhum site sério publicou algo a respeito.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

A única prova que temos é a foto de duas moças algemadas, em frente a um painel com o símbolo da Brigada Militar, só que essas mulheres nada tem a ver com a suposta notícia.

Na verdade, as duas foram acusadas de receptação de veículo pela 24ª Brigada da Polícia Militar de Alvorada (RS).

Na página policial Poa24hs no Facebook foi publicada a notícia da prisão das moças, que estavam em um veículo roubado Mitsubishi ASX com placas falsas. A fanpage removeu as fotos, mas podemos ver as imagens aqui.

Boato recorrente

Essa não é a primeira vez que boatos afirmando que um homem teria sido abusado por mulheres se espalham pela rede. Em maio de 2017, revelamos aqui no E-farsas a verdade sobre a fake news afirmando que um jovem teria sido estuprado por 5 mulheres após tentar resgatar a sua bola de basquete que havia caído no quintal das moçoilas!

5 mulheres teriam abusado de um adolescente? Que nada! (foto: Reprodução/Facebook)

Possível inspiração

Apesar dessa notícia ser falsa, é possível que os criadores dessa fake news tenham se inspirado em um caso real ocorrido em maio de 2015, quando Chantae Marie Gilman (que diz sofrer de transtorno bipolar e psicose) subiu na cama da vítima enquanto ele dormia e fez sexo com o homem contra a sua vontade.

Note que a notícia falsa espalhada em dezembro de 2017 se parece muito com o texto publicado pelo Portal Terra, em maio de 2015.

Chantae Marie Gilman, de 28 anos, admitiu o estupro, mas afirmou não conhecer o homem e não se lembrar de nada do que aconteceu naquela noite (foto: Reprodução/MySpace)

Conclusão

A notícia afirmando que duas mulheres teriam abusado de um homem enquanto ele dormia é falsa! Tudo começou em sites especializados em inventar fake news que se inspiraram em uma notícia real ocorrida em 2015, nos Estados Unidos!

Share Button
Crimes, Falso
, , , , , , ,