Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

É verdadeira a história de Cristiano Ronaldo e Albert Fantrau?

Esporte

É verdadeira a história de Cristiano Ronaldo e Albert Fantrau?

Texto reproduz entrevista dada pelo jogador Cristiano Ronaldo onde ele agradece o amigo Albert Fantrau por ter lhe ajudado a entrar para o futebol profissional! Será verdade?

Essa é uma das muitas histórias que circulam há anos na internet a respeito de um dos melhores jogadores de futebol do mundo, o português Cristiano Ronaldo. Desde abril de 2012, o texto com a suposta entrevista concedida pelo atleta – que atualmente joga no Real Madrid – afirma que o jogador teria uma dívida enorme de gratidão com um amigo Albert Fantrau, pois o Youth Club só iria contratar o jogador que fizesse mais gols em uma determinada partida. No momento do último gol, o amigo de Cristiano teria deixado que ele completasse a jogada, fazendo mais gols e, dessa forma, sendo contratado.

A entrevista, acompanhada de uma foto do futebolista diz:

Eu tenho que agradecer ao meu amigo Albert Fantrau pelo meu sucesso, nós jogamos juntos pelo Youth Club. Quando o pessoal do Sporting veio eles disseram que quem marcasse mais gols naquela partida seria aceito pelo clube.

Nós ganhamos aquele jogo por 3 a 0, eu marquei o 1° gol e Albert o 2° de cabeça, o terceiro gol foi o que impressionou a todos. Albert estava cara a cara com o goleiro, eu estava correndo ao lado dele, ele driblou o goleiro e tudo que ele tinha que fazer era empurrar para o gol vazio, porém ele passou a bola para mim e eu marquei o gol e fui aceito pelo Sporting. Depois do jogo fui até ele e perguntei: “Porque?”, e ele respondeu: “vc é melhor do que eu!”.

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Cristiano Ronaldo tem uma dívida com o amigo Albert Frantau! Será verdade?

Cristiano Ronaldo tem uma dívida com o amigo Albert Fantrau! Será verdade?

Verdadeiro ou falso?

A notícia, como já dissemos lá em cima, não é recente! Apareceu na web em abril de 2012 em um fórum de discussão do jogo de videogames FIFA e, de lá pra cá – mesmo sem nenhuma comprovação -, vive reaparecendo e sendo compartilhada nas redes sociais. No entanto, não há nenhuma prova de que exista mesmo um Albert Frantau (ou “Fantrau”) na vida real, pois encontramos apenas esse nome em sites e blogs que apenas copiaram essa história…

O pior é que em algumas versões o sobrenome do tal amigo é “Frantau” e em outras é “Fantrau”.

Versão do boato em espanhol

Na versão do boato em espanhol, o amigo se chama “Albert Frantau”

Não há nenhuma menção do amigo na pequena biografia que a Folha de São Paulo fez sobre o jogador. Albert Frantau (e suas variações) também não é mencionado no site oficial de Cristiano Ronaldo ou na sua página do Facebook. As buscas por “Albert Frantau” no Instagram e no Twitter do esportista também não dá nenhum resultado!

Versão em inglês

Na versão em inglês o amigo se chama “Albert Fantrau”

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Dúvidas e mais dúvidas

Analisando um pouco melhor o texto que circula pela web, podemos notar que há algumas questões esquisitas nesse boato.

Em primeiro lugar, se o jogador Albert Frantau estava “na cara do gol” e não havia nenhum outro jogador do outro time naquela linha, é bem provável que Cristiano Ronaldo estivesse impedido de fazer o derradeiro gol. Sendo assim, o gol (se tivesse existido) não teria valido!

Além disso, nenhum olheiro usa como critério de contratação um jogador apenas com base em quem marca o maior número de gols. Os caçadores de talentos analisam outros aspectos dos jogadores, como os passes recebidos e passados, a saúde, o desempenho durante o jogo  etc.

Se Fantrau era tão bom quanto Cristiano Ronaldo, por que ele não seguiu a carreira de jogador?

Versão em indonésio

Versão em indonésio

A verdade sobre a 1ª contratação de Cristiano Ronaldo

De acordo com o site Goal, a verdade é que em 1997, o Clube Desportivo Nacional – onde Cristiano Ronaldo jogava – devia € 22.500 para o Sporting Clube de Portugal. Como eles não tinham dinheiro para saldar a dívida, o clube ofereceu Cristiano Ronaldo ao Sporting. Apesar do Sporting não ficar interessado ​​no negócio no início (pois o valor estava muito alto para uma criança de 12 anos), o clube acabou sendo convencido a levar o jogador para testa-lo. O negócio acabou sendo bom para o Sporting, pois eis que ali surgiu um dos maiores jogadores de futebol do mundo!

Conclusão

Essa história é bem bonita, mas não passa de uma fábula que usa o nome do famoso jogador de futebol português para conseguir mais credibilidade e atrair mais leitores!

Sugestão dos leitores Talisson e Cícero Nunes, através do nosso Twitter!

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. Breno Ferreira

    20 de novembro de 2015 em 19:49

    Só uma correção: Com relação ao provavel impedimento, se o jogador estiver atrás da linha da bola no momento do passe, ainda q n tenha nenhum adversário a sua frente, ele estará em posição legal. Portanto, no se for um fato o texto descrito acima (oq eu particularmente n acredito) é provavel que o CR7 estivesse em posição legal…

    • Garrincha

      8 de agosto de 2018 em 9:48

      Errado parceiro. Pois se o Goleiro não estiver atrás da linha da bola é considerado impedimento. Precisa ter 1 jogador pelo menos a frente da linha. Estude um pouco.

      • Leo Raz

        27 de dezembro de 2018 em 22:36

        O queeeeeeeee? Tá sabendo legal, se tocar para trás não existe impedimento, não importa se tiver o número de jogadores.

  2. César Luis

    23 de novembro de 2015 em 12:19

    Muito provavelmente é só mais um boate envolvendo o nome do português.

    Agora, sobre o impedimento: por favor, né, Gilmar, eu que não gosto nenhum pouco de futebol sei que se o suposto “Cristiano” estivesse atrás da linha da bola, mesmo sem nenhum jogador do outro time, seria posição legal, né. Elementar….

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo