E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

Enchente na Lan House! Verdadeiro ou Falso?

Postado por Gilmar Lopes no dia 22 de novembro de 2012 102 Comentários
Share Button

Foto que circula pelas redes sociais mostra alguns meninos em uma lan house inundada. Mas será que a imagem é verdadeira ou falsa?

Encontramos a fotografia abaixo em várias páginas do Facebook. Nela podemos ver algumas crianças aparentemente jogando em uma lan house totalmente inundada, como se nada tivesse acontecido:

O importante é que a internet tá funcionando! (foto: Reprodução/Facebook)

O importante é que a internet tá funcionando! (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdadeira ou farsa?

Verdadeira! A foto é real!

No começo de agosto de 2012, fortes chuvas castigaram a cidade de Manila, capital das Filipinas. No dia 7 daquele mês, de acordo com vários sites de notícias, as tempestades deixaram cerca de 9 mortos!

O pior de tudo é que Manila e mais 9 províncias vizinhas já haviam sofrido, dias antes, com a passagem do furação Saola – que deixou um saldo de 53 mortos.

No entanto, no meio de tanta destruição, várias pessoas resolveram se divertir com a situação e “tiraram onda” (desculpe o trocadilho) em várias fotos que se espalharam pela web.

A fotografia dos meninos na lan house é apenas uma das dezenas de outras que circulam por aí:

Fotos: Reprodução/Internet

 

Veja mais imagens no Acid Cow

Conclusão

Foto real! As crianças estão numa lan house inundada lá nas Filipinas.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

46 respostas para “Enchente na Lan House! Verdadeiro ou Falso?”

  1. Claudio Queiroz disse:

    Desculpa, mas nessa vocês erraram feio!!! A foto é fake!! Onde estão as CPUs? e a fiação? Debaixo d’água? Bom, talves os Filipinos tenha criado CPUs hermeticamente fechadas e tomadas que não entram em custo quando molhadas!

    • Gilmar Lopes disse:

      @Claudio Queiroz:Também pensei nisso. Mas a foto é real, sim!

    • Gilmar Lopes disse:

      @Claudio Queiroz:… e parece que tem monitor ligado! hehehehe!

      • Claudio Queiroz disse:

        Gilmar Lopes, desculpa, mas, a segunda foto esta mais bem feita pois vemos as CPUs em cima e a fiação vindo do teto, mas a primeira é grotesca, posso te afirma com certeza que é fake!

        • Gilmar Lopes disse:

          @Claudio Queiroz: Não parece que as fotos foram tiradas na mesma lan house, mas ambas são reais! No link que citei no final do post tem outras imagens da enchente e, inclusive, a de um barbeiro usando um cortador de cabelo elétrico na cabeça do cliente! :)

          • Samuel disse:

            A primeira é descaradamente fake.

            Pelo amor de Deus, povo. Olha o reflexo dos dois garotos da direita… reparem como o rosto do moleque está simplesmente apagado de forma grotesca e amadora, Erase Tool sem a mínima preocupação de usar um pouquinho de Polygonal Lasso.

            Não! Melhor ainda, olha a disposição do reflexo da mesa dos garotos da direita em relação a mesa de verdade. Qual dimensão eles estão para tal distorção de todas as noções de física óptica? Como o braço do guri de marrom consegue ser refletido de forma perfeita na água se existe uma plataforma inteira de madeira SÓLIDA entre o braço dele e o transbordamento? hehe

            Veja, o reflexo correto seria aquele a refletir a parte DE BAIXO da mesa, não o braço inteiro do dito cujo ;)

            Olha a atenção!! rsrs

          • Gilmar Lopes disse:

            @Samuel:É dificil afirmar que houve montagem na imagem se baseando por reflexos na água. Não sabemos em quais circunstancias a foto foi tirada. Apliquei alguns filtros na imagem e não encontrei indícios de adulteração…

          • Claudio Queiroz disse:

            @Gilmar Lopes: Gilmar, com todo respeito, para de insistir nisto pois vai causar incredibilidade ao site. Muda a matéria e sinaliza como fake. Você vai esta sendo mais fiel a proposta do site.

          • cleber disse:

            é… na primeira foto, no 1º garoto (de marrom)na posição que foi tirada a foto não teria como visualizar o reflexo da mão dele no mouse como esta. portanto, é montagem mesmo.

          • Math disse:

            Como o pessoal disse em outros comentários.. Também tem outras coisas que poderiam indicar que a foto é fake, como por exemplo: A cadeira vazia é leve, mesmo assim ela não flutua com a água… E o reflexo dessa mesma cadeira está meio torto…A marca de água da camisa dos garotos está bastante mal feita e também não aparece no reflexo. O reflexo do garoto de marrom (o que tá na frente) está muito “espelhado”, no reflexo aparece o que está em cima da mesa dele, quando na verdade eu acho que deveria mostrar a parte de baixo, não é? o.o Parece um daqueles efeitos de espelhagem feito por algum programa com o o photoshop… Outra coisa que o pessoal reparou, é que em baixo da mesa do garoto de verde nem parece muito com água, mas sim que cobriram tudo com a cor marrom. Não acho que o site esteja perdendo a credibilidade nem nada… A história da enchente é sim verdadeira, mas acho que a primeira foto pode ser montagem… Alguém pode ter se baseado na história pra fazer a montagem, sei lá.

          • Gilmar Lopes disse:

            Opa! Valeu pelo comentário! A idéia do site é exatamente essa: Fazer com que os leitores questionem, interajam, critiquem… Dessa forma, nosso trabalho tende a crescer e a melhorar cada vez mais. :) A foto não possui traços de adulteração, mas ainda estamos de olho e qualquer nova informação será publicada aqui.

          • Maria disse:

            Choreiiii.. O site caiu na pegadinha! Hahahah

          • Gilmar Lopes disse:

            Será que caímos mesmo? Tem como provar isso? A foto original sem a montagem, onde está? Enquanto não aparecer a foto original, continuo afirmando que é real! Obrigado pelo comentário!

    • Marcos A. disse:

      Pois é, a 1ª coisa que pensei na 1ª foto eram onde estão as CPUS. Se ainda não houvesse nenhum monitor ligado daria para dizer que os meninos só estavam tirando onda. Se a foto é verdadeira, então surge um novo mistério das CPUS a prova de água.

  2. Antonio disse:

    Na 1ª foto a montagem eh tão sem vergonha que refletiram o teclado que ta em cima da mesa na água (canto direito). Tinha que mostrar a parte debaixo da mesa nessa agua totalmente parada (o que tb eh impossivel, tendo 4 crianças + o fotografo).

  3. Samuel disse:

    @Gilmar
    Não é possível, cara. As condições são desconhecidas mas a leis da física são universais.
    Quais os filtros que você usou? talvez eu possa ajudar.

  4. Claudio Queiroz disse:

    Outra coisa, quem, em sã conciencia iria abrir ou adentrar em um estabelecimento nessas condições? É humanamente imposivel alguém aceitar usar o que quer que seja nessas condições! Muda isso amigo!

  5. gabriela disse:

    num entendo lhufas disso, mas é montagem com certeza!
    e beeeeeem mal feita! seu site sempre pareceu acertar nas avaliações, mas essa tá muito na cara que é falsa. olhe direitinho.

    abraços!

  6. Josenny disse:

    Bem, olhando as outros fotos, alem das que o Gilmar nos mostrou, vi que o pessoal continuou fazendo de tudo em baixo d’agua mesmo, ate casamento teve e pior, cachocho cruzando com cadela, rsrsrs, (eu pensava que nem tinha cachorro por la, ja que parece que o pessoal de la gosta de comer cachorro), mas enfim, muitos se divertiram em cima da desgraca mesmo, entao acho ate provavel que as fotos sejam verdadeiras, mas achei o povo doido, perigoso de levar um choque.

    • Gilmar Lopes disse:

      Até que enfim, alguém que me apóia! :)

      • Josenny disse:

        rapaz, nesse mundo acontece cada uma, que nao duvido de mais nada, mas minha surpresa e de ainda ter energia numa situacao dessa. Desculpe-me por rir em vez de chorar numa lastima dessa, mas e que tem cada foto que e de se tirar do serio mesmo,kkkkkkkkk, fiquei admirada com o humor que o pessoal de la ainda teve vendo tudo embaixo da agua.kkkkkkkkk

  7. James Reaper disse:

    o pessoal tem que ser mto idiota pra fala que é fake uma rapida olhada a olho nú ja e possivel perceber que as fotos são reais.

  8. tiago disse:

    Esse site ta um lixo. Montagem de quinta categoria a primeira foto. Aff, botava maior fé e vocês, e me aprontam uma dessas ¬¬

  9. Cadê o reflexo do terceiro monitor (azul) ao fundo na direção da cabeça do moleque de marrom?

  10. Patrick Frr. disse:

    Foto falsa e bem mal feita.. dá pra perceber pelo péssimo reflexo em baixo da bancada, torto e refletindo o braço do menino q não era pra refletir, pois o braço tá em cima da bancada.

  11. Janaina disse:

    E-farsas não acredito que vocês não vão fazer nada a respeito do erro grotesco da primeira imagem, vocês tem 10 anos de boa reputação e vão deixar 1 imagem mal analisada acabar com isso?
    Olha quantos comentários sobre os erros se vocês não se manifestarem infelizmente não acessarei mais o site e acredito que muita gente também não vai mais, pois o motivo de estarmos aqui é saber a verdade…

  12. James Patrick disse:

    A primeira foto não é real.
    O reflexo do garoto de marrom é impossível!

  13. EPK disse:

    Bem, na minha opinião a 1º imagem é realmente fake (um dos principais pontos é os reflexos mau feitos – principamente o braço do moleque que estava EM CIMA DA BANCADA mas ainda sim apareceu no reflexo, como se a bancada não existisse -). Mas dizer que não vai mais visitar o site por causa de UMA IMAGEM é criancisse!!(pensem bem, tem taaantas imagens e ainda por cima A MATÉRIA – que é o principal – está correta). Por favor né?!
    Eu amo o E-Farças (é um dos meus sites favoritos), e não é por causa de uma ‘imagenzinha’ errada (na minha opinião) que eu não vou mais visitar o site!!
    Aff ¬¬’

  14. Leonardo Bilonia disse:

    Infelizmente o E-farsas perdeu a moral!
    Ridícula a montagem da primeira imagem…

    E o E-farsas caiu nessa!

  15. Bebel disse:

    Bem,tenho uma Lan House e tentei pensar de vários modos como os meninos aqui continuariam se estivesse inundada e como tudo funcionaria perfeitamente,sem curto,sem choques…Ainda estou tentando entender.

  16. Gabriel disse:

    A primeira imagem é COMPLETAMENTE FAKE ! olhem esses reflexos grotescos, até o mouse pad aparece no reflexo.. como ? se estão por cima da mesa? água super parada, parece que deram uma encerada nela, sem falar nas bordas.. olhem as paredes, as sombras entre outras coisas, imagem muito fake. As outras realmente podem ser verdadeiras, mas essa primeira, os erros estão super apontados e de longe se vê que é uma montagem horrível.

  17. Killerslater disse:

    É fácil ver que é montagem, basta olhar a primeira foto de cabeça pra baixo. Dá pra ver que o reflexo não bate.

    Me admira a postura do site em bater pé e continuar afirmando que a imagem é real…

  18. Luis Fernando disse:

    Eu não entendo por que o Gilmar Lopes não dá o “braço a torcer”. Pare de ser orgulhoso, cara! Tu mesmo sabes que a primeira foto é montagem “da braba”, extremamente mal feita por sinal. Custa você dizer que errou, e pedir desculpas? De todos os pontos que a galera já citou aqui provando se tratar de uma montagem, o mais descarado é realmente o reflexo da parte superior da mesa na água. Outra coisa, o reflexo da cadeira vazia está deslocado da mesma, o que fisicamente não faz sentido algum. Assuma que errou que vai ficar tudo certo. O orgulho nunca é e nunca foi algo saudável. Abração.

    • Gilmar Lopes disse:

      A foto é real!

      • Fabio Salate disse:

        uahuahuahauhauhauhauahuahuahauha Desculpa, te entendo… agora fica dificil dizer que errou!!! a foto é real… pena o fato dela ser adulterada!!! pois a lei da refração impede que seja verdade, alem do fato que CPU nao funciona submersa… mas realmente a foto é real e adulterada, e nao real e original…ahhhh conceitos… conceitos…

  19. Daniel disse:

    Pois é gilmar, vc é mesmo muito pseudo-intelectual. vc se acha intelignete mas é um idiota.

  20. Rafael disse:

    O short Branco do menino mostra que a edição foi uma das mais mal feitas… EFARSAS Concluiu errado

  21. vinicius disse:

    Gilmar, q agua magica eh essa que mostra reflete até o teclado…depois dessa…perdeu credibilidade o site.

    • Gilmar Lopes disse:

      Que pena! Gostaria de continuar tendo a sua participação no site. Bom, foi um prazer te-lo conosco e esperamos, um dia, poder reconquistar a sua confiança.
      Por enquanto, continuamos afirmando: A foto é real!
      Abraço!

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Criança prevê tragédia durante a Copa no Brasil e morre em seguida!

Texto conta a triste história de uma criança que teria ...

Neymar fingiu lesão depois de vender a Copa para a Fifa?

Sites mostram que um sósia do jogador da seleção brasileira ...

6 Notícias falsas publicadas pela TV Revolta

A TV Revolta, uma das maiores fanpages do Facebook, publica ...

Médico italiano Tullio Simoncini e a cura do câncer com bicarbonato!

Texto exalta a eficácia de um tratamento a base de ...

Mundial do Medo: Revista France Football reclama da Copa no Brasil

Será verdade que foi publicada uma matéria falando mal da ...