E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

Consumidora encontra fungo em Suco de uva Ades

Postado por Gilmar Lopes no dia 26 de novembro de 2012 21 Comentários
Share Button

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o que parece ser um fungo encontrado dentro de uma caixa de suco Ades. Mas será que essa história é verdadeira ou falsa?

Na segunda metade do mês de novembro, algumas fotos apareceram no Facebook mostrando uma gosma saindo de dentro de uma caixa do suco Ades sabor uva. De acordo com o texto que as acompanha, uma consumidora abriu o produto e ao consumi-lo percebeu um gosto ruim. Depois de jogar o liquido fora, descobriu o tal fungo no fundo da embalagem.

As fotos são essas:

Consumidora teria achado um fungo no fundo da embalagem do suco Ades sabor uva! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Tudo indica que não houve adulteração nas fotos. As imagens parecem ser reais!

No dia 19 de novembro de 2012, a carioca Ursula de Almeida publicou o seguinte texto em seu perfil do Facebook:

“Ontem abrimos uma garrafa de Ades de Uva para o Renan e logo que ele começou a beber falou que estava com gosto ruim e jogou fora. Como ele é muito enjoado e o Alan provou e disse que estava bom, deixei. À noite ele tornou a falar que estava ruim. Peguei e joguei tudo na pia. Qual não foi o meu espanto quando vi que depois de ter esvaziado a garrafa uma gosma começou a sair”

O texto, publicado juntamente com algumas fotos do bagulho (que parece uma enorme fatia de mortadela) encontrado dentro da embalagem, foi um desabafo da moça depois de ter entrado em contato com o SAC da Unilever (empresa que fabrica o suco Ades) e não ver seu problema resolvido.

Em entrevista à Época Negócios, Ursula explica que as fotos são reais e que não foi maltratada pela empresa, mas que ficou impressionada com a falta de atenção que o SAC deu para a sua situação e pelo fato deles não pedirem a embalagem para análise.

Segundo Ursula, a empresa apenas a avisou que deve ter havido algum problema durante o transporte do produto, que a parte consumida do suco não faria mal e que ela (a moça) estaria recebendo um vale de R$ 5,00 para a compra de uma nova caixa de suco de uva. “A Unilever nem pediu a embalagem para análise”, disse a moça.

O que Ursula não esperava é que seu post ficaria tão popular no Facebook. Em poucas horas, sua publicação já havia alcançado mais de 8.000 compartilhamentos e, dois dias depois, foram mais de 150 mil pessoas compartilhando as fotos.

Nesse meio-tempo, no dia 20, um porta-voz da Unilever entrou em contato com a carioca pedindo a embalagem do produto para análise. Como Ursula de Almeida resolveu processar a empresa, fornecerá apenas uma parte do fungo e continuará com a caixa – que ela mantém no freezer até que o assunto seja encerrado.

Entramos em contato com a consumidora via Facebook para sabermos a respeito do desfecho dessa história, mas ainda não tivemos resposta até o fechamento desse artigo. Assim que houver alguma novidade, informaremos aqui.

A resposta da empresa

No dia 21 de novembro, a Unilever publicou o seguinte texto na página que mantém no Facebook com os produtos da marca Ades:

Pronunciamento da Unilever sobre o assunto! (foto: Reprodução/Facebook)

 

Recorrência

Ao que parece, essa não foi a primeira vez que um consumidor encontra problemas no suco Ades. Em 2011, o site Reclame Aqui recebeu uma denúncia semelhante à da Ursula de Almeida, quando também foram encontrados fungos dentro da embalagem do produto. Na época, a Unilever igualmente colocou a culpa do ocorrido no transporte e no armazenamento.

Conclusão

As fotos parecem ser reais. A Uniliver está analisando o fungo, mas foi acionada na justiça.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 respostas para “Consumidora encontra fungo em Suco de uva Ades”

  1. Janaína Paim disse:

    Muito nojo.
    Nunca mais consumo esse produto.

    • pelo que li entre pedaços de vidro fungo em barras e outras cositas mais penso que o povo encara como um fato NORMAL; ANORMAL seria alguém lucido voltar a consumir esse produto e frequentar esse supermercado. eu por exemplo me considero ANORMAL.
      ABÇS

  2. Marcela disse:

    Se pegar todos as marcas que tiveram um produto algum dia já veio com alguma avariação que não devia, não ia consumir mais nada…

    • Beltrame disse:

      Concordo com vc Adriana, na verdade se formos pensar em quanta higiene de fato existe nos alimentos fabricados, desde a padaria da esquina até as grandes marcas, vc morre de fome pq não vai ter coragem de consumir mais nada !

  3. LipeMGS disse:

    Eu fiquei em duvida, o que seria esse negocio rosa ai que parece um pano?? Isso também tava dentro da caixinha neh? Mas isso é oq?

  4. Giulia disse:

    Olha, não é a primeira vez que eu fico sabendo desse tipo de coisa… Já aconteceu comigo também, ganhamos um panetone da Kopenhagen, dentro da validade, que estava cinza de fungo (até saindo os esporos pela “fumaça”) e também já encontramos fungo numa caixa de Suvalan… Foi realmente muito nojento, mas não deixamos de consumir estes produtos, afinal, micróbios fazem parte da natureza e não há meios 100% eficazes de eliminá-los. Sempre há chances de ocorrer contaminação, mas não é por isso que vamos deixar de consumir alimentos industrializados, senão não poderíamos consumir quase nada!

  5. Leandro Belarmino disse:

    Olha, eu tive essa experiência desagradável com um extrato de tomate da marca Quero e é bem parecido com o da imagem acima postada, parece uma orelha. Então acredito sim que seja verídico o fato.

  6. anon disse:

    Para quem já produziu vinho artesanal, este não é nenhum mistério. Possivelmente o lacre da embalagem foi rompido, o que permitiu a entrada de ar na embalagem de modo que isso iniciou um processo de fermentação. O suco, por conter açucar vai se transformar em vinagre (por isso o sabor estranho) e a tal gosma que se forma é na verdade uam colônia de leveduras que estão realizando o processo de fermentação e “protegendo” o vinagre da invasão de fungos.

    • Josenny disse:

      Verdade cara? bem que o pessoal da Ades poderia ver esta tua explicao, ja que eles nao deram nenhuma, pelo que eu entendi. Mas que a coisa tem uma aparencia nojenta isto tem, da para deixar qualquer um no desespero de ter pelo menos tomado um golinho dessa embalagem. Em todo caso, se a tua explicacao estiver correta, obrigada, sempre e bom ter esclarecimentos de quem parece conhecer do assunto.

  7. Nissim Ourfali disse:

    Parece algo que sobrou da minha circuncisão.

  8. Marcos A. disse:

    Ahah, só faltava isso virar um monstrinho e sair andando por ai.

  9. Renato Martins disse:

    O suco não é de uva? Parece uma casca de uva q não passou na filtragem e “fungou” por dentro. Na boa, até se comermos uma goiaba não estamos livres de comer um bicho que esteja la dentro e nunca saiu de lá (nasceu de um ovo colocado na flor, antes de virar fruto). Ninguém está livre de comer coisas estragadas. Aliás, é p/ isso q serve o paladar: p/ evitar consequências desagradáveis c/ produtos q a nossa visão não percebeu estar estragado. A vida é assim, infelizmente.

  10. talita disse:

    certa vez eu estava no mc donalds do metrô tatuapé comendo qnd percebo um caminho de baratinhas subindo na parede, chamei a funcionária…ela perguntou se eu queria q trocasse meu lanche e justificou que havia sido detetizado o local por isso elas estavam saindo de lá… kkkkkkkkkk ai que horror pior é q eu ainda como no mc donalds… kkkkk

  11. Deize de Sá Bredariol disse:

    Também já encontrei este FUNGO.Tenho fotos.Não concordo com as desculpas que me deram via telefone.Minha cx estava dentro da validade e, na geladeira.

  12. Deize de Sá Bredariol disse:

    Já encontrei o tal fungo.Entrei o JPC.Vamos esperar o resultado

  13. Irene disse:

    Poderia colocar o lote da embalagem.

  14. heron disse:

    tem otários defendendo a marca ainda….pqp…

  15. jaime zauer disse:

    realmente tem indústrias, não que sejam relaxada na questão de higiene, mas, ja vi ovo de barata em cereal, e pedaço de borraças, num pacote de pipoca doce.

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Criança prevê tragédia durante a Copa no Brasil e morre em seguida!

Texto conta a triste história de uma criança que teria ...

Neymar fingiu lesão depois de vender a Copa para a Fifa?

Sites mostram que um sósia do jogador da seleção brasileira ...

6 Notícias falsas publicadas pela TV Revolta

A TV Revolta, uma das maiores fanpages do Facebook, publica ...

É verdade que Jucelino da Luz previu a morte de Eduardo Campos?

Cópia de uma carta espalhada pela web mostra que vidente ...

Médico italiano Tullio Simoncini e a cura do câncer com bicarbonato!

Texto exalta a eficácia de um tratamento a base de ...