Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Feministas defecaram e fizeram sexo dentro de uma igreja?

Conspirações

Feministas defecaram e fizeram sexo dentro de uma igreja?

Feministas defecaram e fizeram sexo dentro de uma igreja?

Imagens mostram um grupo de mulheres que teria invadido uma igreja e, além de fazer sexo, ainda defecou na frente do altar em manifestação a favor do feminismo! Será verdade?

As imagens se espalharam através das redes sociais no começo de junho de 2018 e deixaram muita gente assustada! Nela podemos ver o que parece ser um grupo de pessoas fazendo sexo dentro de uma igreja!!! Em outra foto, as mulheres aparecem defecando na porta de uma catedral…

O texto que acompanha essas imagens afirma que isso foi uma manifestação organizada por feministas, que invadiram e profanaram uma igreja em apoio ao feminismo.

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Grupo de feministas invadiu e fez “aquilo” dentro da igreja! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

O texto não explica quando e nem onde a tal manifestação teria rolado, além de não dar maiores detalhes sobre o ocorrido. Mesmo assim, o assunto foi compartilhado milhares de vezes no Facebook e também através de grupos do WhatsApp.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

A verdade é que essas fotos são uma junção de casos separados, ocorridos em diferentes ocasiões e locais.

As duas primeiras fotografias, de um casal simulando sexo dentro de uma igreja, são de um caso ocorrido em junho de 2011, na capital da Noruega, Oslo. Os dois eram casados e faziam parte de um grupo de ativistas chamado Seks za gozdove (algo como Sexo para a Floresta) que tenta chamar a atenção das autoridades (através de performances de sexo em áreas públicas) para a importância das floresta em nossas vidas. Eles queriam ter relações sexuais no altar, mas um homem atrapalhou o rolê deles, chamando a polícia.

O casal de ecologistas e mais um terceiro “comparsa” (que filmou tudo), tiveram que escolher entre pagar uma multa ou pegar 16 dias de prisão cada um. Em entrevista, eles disseram que preferiram pagar a multa do que ficar duas semanas sem sexo…

A terceira fotografia é de um grupo de manifestantes que protestava em frente à Catedral Metropolitana de Buenos Aires contra a vitória do presidente Mauricio Macri na eleições, em novembro de 2015. Alguns sites, na ocasião, atribuíram o protesto ao grupo de jovens La Cámpora (que não é composto apenas de mulheres).

Conclusão

As imagens atribuídas a um grupo de feministas que teria invadido uma igreja durante um protesto são de fatos ocorridos em ocasiões e lugares diferentes e não são ligados diretamente a grupos feministas!

Continue lendo
31 Comentários

Comente

31 Comments

  1. Julio Vieira

    13 de junho de 2018 em 17:18

    Que nome que se dá as pessoas ou grupos que utilizam desses tipos de manifestações ? Alguém poderia me ajudar ?

    • Eu™

      14 de junho de 2018 em 11:32

      Idiotas.

  2. Jorge Andrada

    14 de junho de 2018 em 0:28

    Ou seja, não são farsa…

    • Eu™

      14 de junho de 2018 em 11:32

      As imagens, não. Porém são de fatos ocorridos em ocasiões e lugares diferentes e não são ligados diretamente a grupos feministas. Ou seja, o boato (objeto da análise) é falso.

    • Alan Souza

      15 de junho de 2018 em 10:58

      As fotos não. Mas dizer que feministas invadiram a Igreja, defecaram e transaram lá é. Aprenda a distinguir eventos diferentes. Você existe, isso é um fato. Daí a eu dizer que você matou alguém só porque existe vai uma grande distância.

    • Sikene

      4 de outubro de 2018 em 11:48

      Acabaram de admitir que não são falsas as imagens. Como vcs são ridículos.

      • Gilmar Lopes

        4 de outubro de 2018 em 13:53

        quem “acabaram”?

  3. Santus francisku

    15 de junho de 2018 em 16:38

    Já estou acreditando que esse e-farsas é uma farsa tbm, ou está do lado desse governo comunista pelo simples fato de dizer que esse grupo não faz parte do grupo feminista !

    • Gilmar Lopes

      16 de junho de 2018 em 17:37

      O que tem a ver o grupo ser feminista ou não com o governo?

    • ale

      4 de setembro de 2018 em 16:44

      hoje em dia tudo tem um dedinho dos petralhas, compram qualquer mídia com o dinheiro que roubaram. Só não compram Deus!

      • Anarcotroskokirchneristas

        5 de setembro de 2018 em 13:42

        Nós temos a URSAL! Acha mesmo que não teríamos Deus lá junto? Tá tudo comprado já. Fizemos um acordo com Deus, com o Supremo, com tudo.

        • tulla luanna gritando lambe meu cu cheio de merda

          30 de setembro de 2018 em 22:23

          faço parte de um grupo feminista esquerdista petralista e posso dizer que sim, é verdade. assinamos um contrato com deus e nele, Ele diz que podemos mudar a cor da bandeira pra vermelho e podemos colocar corante vermelho na água de todo o território nacional pra que saibam que tudo aqui pertence ao pt, e Ele prometeu também fazer chover água vermelha e amarela aqui

          • tina

            1 de outubro de 2018 em 9:33

            AleLULA!!!!!!

  4. Marcelo

    18 de junho de 2018 em 8:13

    Temos que começar a desvendar as farsas desse site e-farsas. Pois duas fotos são sim de grupos feministas na Argentina.
    SAO GRUPOS FEMINISTAS NA ARGENTINA QUE INVADIRAM A CATEDRAL METROPOLITANA.
    TEM ATÉ VIDEO NP YOUTUBE DELAS INVADINDO A IGREJA E GRITANDO QUE SÃO FEMINISTAS.

    VCS EDITORES ESQUERDISTAS DO SITE EFARSA SÃO UNS FATSANTES E PRECISAM SER INVESRIGADOS POR FAKENEWS COM URGENCIA!!!!

    • Gilmar Lopes

      18 de junho de 2018 em 8:32

      Se você quiser nos investigar, fique à vontade! Quanto à nossa posição política, isso não tem nada a ver com o assunto. Feminismo não é necessariamente esquerdismo e vice-versa. Além disso, mesmo que assumíssemos que somos “esquerdistas”, acreditamos que isso não seja crime (ou é?).

      • Dunha

        5 de setembro de 2018 em 21:35

        Feminismo é equerdismo sim e se o canal admitisse tal posicionamento, atentaria contra sua idoneidade, que já tá ficando bastante comprometida.

        • Gilmar Lopes

          6 de setembro de 2018 em 9:16

          O que é “esquerdismo”?

          • beto

            14 de outubro de 2018 em 16:36

            NÃO SABEMOS quem é vc Gilmar,….mas DEPOIS de suas palavras agora.,.. CONCLUÍMOS que vc É da esquerda,…. para tanto ?.,.. posta coisas aqui para defender o PT e sua CORJA.,.. e outra.,.. vamos INVESTIGAR vcs sim,… CHEGA dos PETISTAS ,… COMPRAR TUDO para postar MENTIRAS.,.. eu até dara um pouco de MORAL para vcs.,.. mas SEMPRE com o pé atrás pois DESCONFIAVA deste site.,.. depois da sua DECLARAÇÃO ?,…. JA ERA.,.. ACABOU,… queremos saber QUEM ÃO VCS,… e de que LADO vcs estão,….

      • Bruno Mattos Oliveira

        6 de setembro de 2018 em 3:32

        AHUAHUAH…as ONGs feministas são financiadas por quem? Feminismo, Diversidade Sexual, Ideologia de Gênero…São pautas de que Governo? Direita? Ora, faça-me o favor! Ser de esquerda nos dias de hoje não é crime…mas visto as lambanças dos Governos de Esquerda, eu diria que ser “Esquerdista” é no mínimo…IMORAL!

  5. NDakota

    4 de julho de 2018 em 22:41

    Realmente é evidente que a “notícia” é o texto, não as fotos! Que sejam fotos de outros eventos… e texto? É verdade ou é mentira que um grupo feminista entrou numa igreja, defecou e fez sexo?

  6. Paulo Felício

    6 de agosto de 2018 em 2:38

    De qualquer forma muitas feministas fazem coisas iguais ou piores do que essas. Feminismo é doença.

    • Anarquista

      6 de setembro de 2018 em 7:01

      Paulo felicio..machismo tmb é doença!

  7. ARTHUR BRUNO DE OLIVEIRA

    5 de setembro de 2018 em 18:24

    Infelismente esse pessoal que fica chamando de comunista ou de petista só querem ver um lado e mesmo que uma publicação seja mentira eles querem que seja verdade, o cara só ta fazendo o trabalho dele se você não acredita vai pesquisar também pô e tenta prova o contrario

  8. Bruno Mattos Oliveira

    6 de setembro de 2018 em 3:33

    AHUAHUAH…as ONGs feministas são financiadas por quem? Feminismo, Diversidade Sexual, Ideologia de Gênero…São pautas de que Governo? Direita? Ora, faça-me o favor! Ser de esquerda nos dias de hoje não é crime…mas visto as lambanças dos Governos de Esquerda, eu diria que ser “Esquerdista” é no mínimo…IMORAL!

  9. Rona GTR

    8 de setembro de 2018 em 15:22

    NÃO TEM FARSA NENHUMA NESSA REPORTAGEM. Não seja Mal caráter em tentar abafar o caso por ser pauta LGBT
    Segue-se um link com a reportagem de maneira mais detalhada. Se for necessa´rio, use tradução, pois está em italiano. http://www.absurdityisnothing.net/2011/06/interrompono-la-messa-per-fare-sesso-davanti-allaltare-arrestati/

    • NALAG

      17 de setembro de 2018 em 21:06

      Rona, o link confirma o que está nessa matéria. Ocorreu em Oslo e não tem nada a ver com Feministas.

  10. Michele

    16 de setembro de 2018 em 14:54

    Estou pasma com o que estou vendo nos comentários. Existem feministas de esquerda, direita, centro-esquerda, centro-direita. Por exemplo; eu sou feminista, sou cristã, e vou até votar no Bolsonaro. Aqui está um trecho tirado da wiki sobre feminismo, para vcs se informarem um pouquinho; Feminismo é um conjunto de movimentos políticos, sociais, ideologias e filosofias que têm como objetivo comum: direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões patriarcais, baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias que advogam pela igualdade entre homens e mulheres, além de promover os direitos das mulheres e seus interesses.

    • Petronio.

      27 de setembro de 2018 em 13:00

      A esquerda é especializada nisso, deturpar as coisas e os termos a ponto deles significarem outra coisa. Feminismo quanto a mulheres que querem ser respeitadas na sociedade foi substituído por pautas absurdas de maneira que não da mais pra ligar com outra coisa. Pense também nas palavras “tolerância” e “amor” que eles querem cooptar. Agora tem um signficado atrelado a suas pautas não de aceitação mas de glamourização e normalização do homossexualismo e devassidão.

  11. Sergio Araujo

    18 de setembro de 2018 em 23:11

    Li vários comentários dos bolsominions bravos pois foram, desacreditados e expostos em seus posts, pelo E-farça. Chegaram aqui marcados por alguém que checa suas fontes. Desculpa aí!!!

    • Mario de Oliveira

      19 de setembro de 2018 em 16:20

      “e-farÇa é o seu português……..se estudou, foi com o ensino desses petistas, que acabaram com a educação no país…..confira o IDEB (nem deve saber o que é!)….aff

  12. RAQUEL LUZIA DE PADUA CISNEIROS

    3 de outubro de 2018 em 17:36

    O muito triste o pessoal que não conhece seu trabalho, Gilmar. Em um época em que o jornalismo está sofrendo tanto com a questão do imediatismo e falta de profundidade, atacam um profissional que realmente sabe ir em busca das origens de boatos para desvendar se é verdade ou não e o faz de maneira para levar informação real para uma sociedade que busca cada vez mais informação da pior maneira possível e acredita em tudo o que a mídia e redes sociais mostram vem até aqui comentar refutando com mais faláceas e mais informações de fontes duvidosas. Pessoas que acreditam que toda a culpa provem de um único partido e acham que benefícios sociais e comunismo são a mesma coisa. Não acredito que valha a pena você tentar responder a essas pessoas. São cegas, presas em suas próprias crenças.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo