Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Foi encontrado em Jerusalém o esqueleto do gigante Golias?

Conspirações

Foi encontrado em Jerusalém o esqueleto do gigante Golias?

Fotos mostram um esqueleto gigante que teria sido descoberto em Jerusalém! Será esse o esqueleto do gigante Golias mencionado na Bíblia?

As imagens se espalharam após uma publicação feita na página Terra Santa, no Facebook, no dia 16 de janeiro de 2018. Segundo o texto que acompanha as fotos de um esqueleto gigante, esses seriam os restos mortais do personagem bíblico Golias, o que confirmaria a “palavra de Deus”.

A ossada de tamanho descomunal teria sido encontrada no solo sagrado de Jerusalém e a publicação feita na fanpage evangélica alcançou mais de 75 mil compartilhamentos em menos de 24 horas!

Será que esse esqueleto gigante é mesmo de Golias? Essa seria a primeira comprovação de um fato bíblico?

Descubra aqui no E-farsas!

Esqueleto encontrado em Jerusalém seria do gigante Golias! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Publicações a respeito de supostos esqueletos gigantes não são novidades na web. Vira e mexe, algum site ou alguma fanpage “desenterra” uma imagem falsa de super esqueletos e a espalha como se fosse um achado arqueológico que comprovaria a existência (no passado) de gigantes, nefilins, Golias…

Fizemos até um vídeo mostrando algumas dessas montagens. Confira:

 

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

O gigante Golias

Golias é mencionado na Bíblia no livro 1 Samuel 17:4 como sendo um guerreiro que media 6 côvados e um palmo (algo em torno de 2,90) e, apesar de seu enorme tamanho, acabou sendo morto pelo pequeno Davi.

Como podemos ver nas fotos dos esqueletos publicadas no Facebook, a mesma ossada parece ter medidas diferentes em cada uma das imagens:

Esse parece ter bem mais que 2,90 metros, né? (foto: Reprodução/Facebook)

A verdade é que cada uma das fotos saiu de épocas diferentes e em sites distintos. O esqueletão aí de cima, por exemplo, é de uma exposição ocorrida em 2007 ocorrida na Bélgica. A obra de arte foi feita pelo escultor italiano Gino de Dominicis, mede 24 metros e se chama Calamita Cosmica.

A outra foto, que mostra três homens analisando um enorme esqueleto enterrado no chão, é de um concurso de fotomontagens realizado em 2014.

A terceira foto, de dois homens manuseando um crânio gigante também é de um concurso de fotomontagens (feita pelo extinto site Whorth1000).

Desmentido

Uma hora depois da publicação, a própria página Terra Santa desmentiu a postagem e disse que aquilo era apenas uma brincadeira:

“Amigos.., Vamos Descontrair um Pouco. Claro que é uma Brincadeira. Isso não desmerece a História, nem a Religiosidade. Temos DEUS em nossos corações. Vamos Levar a vida mais LIGHT!.., OBRIGADO A TODOS POR CURTIREM E COMPARTILHAREM A PAGINA!., Muitas coisas Interessantíssimas por vir!!.”

Conclusão

As fotos mostrando o que parece ser um esqueleto gigante não tem nenhuma relação com o personagem bíblico Golias!

Continue lendo
2 Comentários

Comente

2 Comments

  1. iran costa

    11 de fevereiro de 2018 em 22:34

    golias quando morreu ele foi decapitado por Davi como ai e golias ?
    e seu irmao tinha cerca de 24 dedos e que tbm foi morto em um campo de batalha Davi tinha se cansado no campo quando o irmao de golias veio por de ttras para tenta goupe-alo mais foi morto por dos valentes de Davi

  2. maraborges

    11 de maio de 2018 em 14:21

    Isso mesmo Iran Costa, NÂo é golias, mesmo pq sua cabeça foi levada por Davi ate o rei Saul, para provar que ele matou o golias

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo