Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Foto da Sonda Rosetta em cometa mostra que ETs existem!

Falso

Foto da Sonda Rosetta em cometa mostra que ETs existem!

Imagem publicada pelo jornal Whashington Post revela estranhas inscrições na superfície do cometa 67P e mostra que não estamos sozinhos no universo. Será?

No final da segunda semana de novembro, uma notícia apareceu na web afirmando que a NASA teria deixado vazar algumas fotografias do cometa 67P/Chuyumov-Gerasimenko feitas pela sonda Rosetta. O que chama a atenção em uma das fotos seria uma série de desenhos feitos na superfície do cometa, provando que ETs existem, de fato!

A notícia teria sido divulgada pelo conceituado jornal norte-americano Whashington Post, no dia 14 de novembro e se espalhou rapidamente pelas redes sociais, mas será que isso é verdade?

sonda_rosetta

Jornal confirma: Fotos da sonda Rosetta revela inscrições na superfície de cometa! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

O pouso bem-sucedido do primeiro artefato humano em um cometa chamou a atenção da mídia no mundo todo. O robô Philae, guiado pela sonda Rosetta, pousou no cometa 67P/Chuyumov-Gerasimenko no dia 12 de novembro de 2014 com sucesso e o assunto atrai muita gente. Um prato cheio para os criadores de boatos online!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A fanpage BreakingNews99, que usa o nome do Whashington Post para dar um ar de credibilidade em seus posts e espalhar notícias falsas, publicou essa fotografia e enganou algumas pessoas, mas basta uma rápida busca na web para descobrirmos que se trata de uma montagem:

Foto original da superfície do cometa 67P! (foto: Divulgação/NASA)

Foto original da superfície do cometa 67P! (foto: Divulgação/NASA)

Conclusão

A imagem que prova que não estamos sozinhos no universo é falsa! Era apenas uma montagem usando o nome de um jornal de credibilidade junto com um assunto do momento!  

Continue lendo
3 Comentários

3 Comments

  1. Luiz

    19 de novembro de 2014 em 7:15

    A estória por si só já é bem improvável: uma sonda pousar num cometa (o que já não é fácil!) bem no local onde teria uma figura feita por um ET!

  2. Marcos+A.

    24 de novembro de 2014 em 8:38

    Os ufólogos mais fanáticos claro que dirão que a primeira foto é verdadeira e que a imagem do simbolo foi apagada posteriormente. Da mesma forma que os famosos círculos nas plantações que já foram desvendados como farsa, mesmo com a confissão e amostra de como foi feito, não adiantou nada para convence-los.

  3. Sebastiao

    28 de novembro de 2014 em 14:53

    Trata-se de uma gangue de aliens marcando território. Há vândalos por todo o universo…

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo