E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

Foto de menina “anacéfala” vira campanha no Facebook

Postado por Gilmar Lopes no dia 9 de abril de 2012 244 Comentários
Share Button

Foto de uma bebezinha com malformação na cabeça circula pelo Facebook e vira campanha antiaborto na rede social. Será verdade?

A imagem começou a circular essa semana (no dia 8 de abril). Uma garota com uma cabeça de formato irregular sorri no colo do pai e é acompanhada da seguinte uma mensagem:

“Esta é Vitoria! Ela é ANACÉFALA, ou seja, nasceu sem o cérebro! Mas como todos podem ver, ela tem ALMA e até SORRI! No próximo dia 11 de abril, o GOVERNO irá proclamar por meio do Supremo Tribunal Federal, que crianças como Vitória, não tem direito à vida! Posicione-se! Você está a favor ou contra a VIDA de Vitória?”

Vitoria no Facebook - Corrente antiaborto

Corrente antiaborto com a menina Vitória! Rosto tampado propositalmente por nós para resguardar a bebezinha!!

Mas será que essa história é verdadeira ou mais uma montagem da web?

Podemos dividir essa resposta em duas partes: A foto é real, mas a história é falsa!

A história que acompanha a imagem tem vários aspectos de um boato digital:

  • Trata de um assunto polêmico, que atraia o maior numero de pessoas possível
  • Mistura realidade com ficção
  • Usa de recursos na escrita, como as letras maiúsculas, para chamar atenção
  • Quem bolou a mentira não demonstra muito conhecimento do assunto

A garotinha da foto

O bebê que aparece na foto existe e se chama Vitória, de fato! A menina não é anacéfala (como é afirmado no texto!). Ela sofre de uma anomalia chamada de acrania. O problema ocorre ainda no feto, durante os primeiros meses de gestação e é caracterizada pela ausência parcial ou total dos ossos do crânio.

Apesar de algumas pessoas confundirem, anencefalia é diferente de acrania! O anencéfalo nasce sem o córtex cerebral, a camada mais externa do cérebro responsável pelas funções complexas do cérebro. Em muitos casos, o feto é gerado com poucos tecidos cerebrais que ficam responsáveis apenas pelas funções vitais do bebê (que acaba morrendo em pouco tempo).

Houve um caso famoso de uma criança que havia sido diagnosticada como anencéfala e viveu por 1 ano e 8 meses. É que quando a criança estava com 1 ano de idade, exames mais detalhados feitos com o auxílio de  ressonância magnética mostraram que a bebêzinha tinha, na verdade, pequenas partes do cérebro, que mantinham suas funções vitais.

Mas, voltando ao caso da Vitória, quem inventou esse boato e o espalhou na web nem se preocupou em escrever corretamente o nome da malformação! O correto é “anencéfala” e não “anacéfala”.

Os pais da Vitória criaram um blog para postar o dia-a-dia da garota. No dia 9 de abril, a família da Vitória postou um comunicado explicando que a foto da menina foi usada na internet sem autorização, conforme reproduzido abaixo:

Respeito à vida na internet

Olá amigos, infelizmente alguém, sem nossa autorização, usou uma foto da Vitória com informações incorretas e promovendo de forma polêmica e sensacionalista o compartilhamento no Facebook. Ainda que esse post tenha intenção de promover a vida, e que a pessoa tenha tido boa intenção, tem também permitido comentários ofensivos e preconceituosos a uma criança (muito) especial. Por favor, não compartilhem essa corrente e peçam que deletem os comentários ofensivos a respeito onde a tenham visto. Se desejam divulgar a história dela, o melhor é compartilhar o blog – onde há inclusive um link para compartilhamento no Facebook – e onde a sua história de vida e sua deficiência são tratadas de forma séria e respeitosa, com moderação dos comentários. Por favor, compartilhem essa mensagem.

Joana, Marcelo e Vitória

A votação a sobre o aborto

Está para ser votado no Supremo Tribunal Federal no dia 11 de abril de 2012 sobre a legalidade do aborto em casos de anencefalia. Se for aprovada, caberá à mãe a decisão de prosseguir ou não com a gravidez em caso comprovado de anencefalia durante a gestação.

De acordo com o blog Aborto em Debate,

”[...] São vários os fundamentos para que o STF decida pelo direito a interrupção da gravidez nesta circunstancia. Dentre eles destaco que a lei que rege os transplantes de órgãos (LEI 9434/97) afirma que o critério para o reconhecimento do óbito é a morte encefálica ou morte cerebral. Isto significa que o conceito de vida está intimamente ligado as funções cerebrais, que nos tornam seres humanos capazes de pensar, de sentir, de relacionar-se, de interpretar o mundo, de sonhar. Um feto anencéfalo não tem cérebro.[...]”.

Quanto a ser a favor ou contra a liberdade da mãe em decidir se quer ou não abortar a gestação de uma criança anencéfala, nem cabe ao E-farsas falar a respeito. Todavia, fica aberto[bb]o espaço nos comentários aí embaixo. Fique à vontade!

Conclusão

Foto real! História falsa! Compartilhar esse tipo de mensagem não ajuda em nada.

Sites Citados

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

69 respostas para “Foto de menina “anacéfala” vira campanha no Facebook”

  1. Marcos A. disse:

    Essa é a forma suja e sorrateira que alguns e principalmente as religioes usam para comover a opinião pública. Infelizmente muita gente acredita e esperam que um milagre divino crie um cérebro para a criança. É o limite da crueldade com o bebê e com os pais.

    • Oswaldo Accorsi disse:

      Para Marcos,

      Na Páscoa, celebramos a vitória da Luz, da esperança, da transparência, da fidelidade, a vitória da vida e do amor! O túmulo não podia conter tanta vida.
      Ele ressuscitou e está vivo entre nós.
      Jesus venceu a morte para nos mostrar que só Deus é capaz de tirar a vida.
      Se Deus, (pena que vc não acredita), te desse a escolha de morrer hoje ou daqui a trinta dias, o que você escolheria?
      Feliz Páscoa para vc e sua família.

      Oswaldo

      • Marcos A. disse:

        Se eu tivesse a opção de morrer hoje ou daqui a trinta dias, estando em estado vegetativo, ficaria feliz de morrer hoje mesmo.

        • Marcos A. disse:

          E a pascoa já passou.

          • Oswaldo Accorsi disse:

            Desculpe-me pela sua falta de conhecimento…
            Estamos no Tempo Pascoal que inicia no Domingo de Pascoa e só termina no Dia de Pentecoste (03/06/2012), ou seja: 50 dias depois da Páscoa.
            Novamente, Feliz Pácoa para você e sua Família.
            Oswaldo

      • Rogério Marcio Teixeira disse:

        Ué, Oswaldo, os religiosos não dizem que há vida eterna depois da morte? Qual o problema de morrer, então?

        • Valdemir disse:

          No livro de Eclesiastes temos a seguinte expressão: Ec 3.1 Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: a pessoa verdadeiramente sabia sabe que todos os “tempos” estão nas mão de Deus, Sl31.15 – O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem. Sendo assim, há tempo apropriado para cada atividade humana.

          • Dark disse:

            E se Deus agir por intermédio dos homens? E se a Eutanásia for a forma de Deus interceder pelo sofrimento de uma pessoa?

    • Ronaldo Corrêa disse:

      Esta é a forma preguiçosa e desonesta que alguns e principalmente iletrados usam para criticar as religiões. Infelizmente muita gente acredita e esperam que um milagre divino crie um cérebro para os críticos oportunistas anecéfalos. É o limite da crueldade com a verdade e com a ética.

    • Cleide disse:

      Prezado Marcos,
      Como voce é ignorante e mau educado! Dá lincença heim!!!???

    • Spektruz disse:

      Qual é o seu conceito de crueldade? Você acha algo cruel e condena os outros que não compartilham de seu critério?

      Se eu considerar uma crueldade o que você acha, posso comover a opinião pública a te exterminar? Já fizeram isso num país europeu a algumas décadas atrás. Leia sobre o tristíssimo “Aktion T4″.

      • Dark disse:

        Isso devia ser escolha dos pias, simples… ou da pessoa…
        Porque os religiosos querem interferir tanto na vida dos outros? Ser contra casamento gay? Ser contra aborto? Se você acredita que isso vai levar alguém para o inferno, será o gay e a mãe que abortou que vai para o inferno e não você, então deixe a pessoa fazer o que ela quer… E se ela não tiver as mesmas crenças que você? Você vai estar interferindo na vida dela só por sua arrogância!
        Seja religioso na sua igreja, não case com outro homem nem pratique eutanásia se um dia você estiver com problemas de saúde, cuide da sua vida… deixe que os outros cuidem da deles.

        • Spektruz disse:

          Tente adivinhar minha Religião pelo meu comentário. Fiz alguma consideração de teor religioso? Fiz uma indagação acerca de seus critérios e você, arrogantemente, chamou a mim de arrogante. Como você é intolerante a questionamentos, encerro por aqui minha participação.

    • Dark disse:

      A fé em demasia é mesmo cega… A criança nasce condenada a sofrer e morrer em pouco tempo, é uma crueldade para com a criança e os pais… E como Jesus não esta andando pelo Brasil curando as pessoas e a medicina não descobriu como reverter isso, O aborto é o melhor caminho. Acredito em Deus, mas se o milagre não ocorre deixar sofrer é crueldade.
      O mesmo vale para a Eutanásia, se a vida é da pessoa ela tem que ter direito sobre ela, e se ela quer morrer o estado não tem que intervir… e quem é contra a eutanásia assista o filme Johnny Vai à Guerra e se imaginem no lugar do personagem, sem braços, sem pernas, sem rosto, sem olhos, boca, nariz, mas ainda consciente. Crueldade é deixar alguém que quer morrer continuara sofrer.

      • Claudiana disse:

        Perfeito Dark.

        Não há vida no sofrimento. É crime e tortura fazer sofrer quem sente dor como no caso de muitos pacientes terminais. Mesma coisa crianças anencefálas. Eu abortaria com ou sem autorização do “Estado” que não é proprietário do meu corpo. Se eu tiver de ir pro inferno, vou? Muitos de vocês também vão porque comeram carne na semana santa…outros pq mentiram, roubaram, enganaram, brigaram o ano todo e depois comeram só peixe na semana santa!!!!
        Que coisa esse negócio de religião né? Cada um quer achar que a sua é que é a correta e esquece que o outro também acha que a dele é que é e no fundo nunguém sabe de porra nenhuma…vai ver até que Deus tá do lado do ateus…
        Papai do Céu eu não quero te magoar só quero mostrar a este bando de idiotas que o Senhor não nos fez nascer para sermos infelizes,.

  2. Marcos A. disse:

    Ah sim, então me desculpe, realmente tenho uma certa ignorancia sobre eventos religiosos.

  3. ivanor disse:

    Quaisquer que sejam os argumentos em defesa do aborto eles não encobrirão o fato de que se trata simplesmente de…. ASSASSINATO. Sob a ótica de ação piedosa ou não, o nome para isso é…. ASSASSINATO. Está muito próximo da legalização da EUGENIA.

    • Taiana disse:

      Aborto de crianas saudaveis pode ser até considerado assassinato, mas uma pessoa, no Brasil, só pode ser considerada morta qdo esta não tem atividade cerebral! Ou seja, interromper a gravidez de anencéfalo não é matar, pois o feto nunca teve atividade cerebral. Ngm aqui quer obrigar a mulher a interromper a gravidez, mas dar a escolha de continuar ou não. Caso ela não queira continuar ela teria o mesmo apoio do Estado, como médicos preparados e locais devidamente equipados para esse procedimento. Na sua visão a mulher seria obrigada a sofrer duas vezes, a primeira quando descobre a doença que e quando a mãe faz o parto e logo em seguida ve seu filho morrendo. Se você teria condições psicológicas para fazer isso é problema seu, agora não ache que todas tem condições psicológicas para suportar isso. E nem as obrigue a isso

    • Marcelo disse:

      Ah, vá! Deixa de ser ignorante!

    • Emyrslinq disse:

      Sobre o assunto, saiu no Globo hoje na counla de Regina Alvarez, Falta Vontade o conjunto de propostas que rolam no Congresso para aperfeie7oar o estado e ne3o saem do papel.O Governo chamou 2009 o ano da geste3o, mas ne3o propf4s significativas melhorias na sua proposta de estado forte.c9 forte no discurso, mas ne3o na efice1cia, o que enfraquece a proposta.Procurei na rede e ne3o achei.Abrae7os,Nepomuceno

  4. Julio Costa Pereira disse:

    ANACÉFALA será que quer dizer A CABEÇA DA ANA? Em questão das fotos roubadas no blog dos pais da criança acho que tem uma forma de bloquear o conteúdo de sites para não serem copiados e assim protegeria mais a privacidade da família, eles deveriam ter pensando nisso já que a internet é uma terra sem lei e todos fazem o que bem entenderem.

    • BaHalus disse:

      Printscreen burla isso bem facinho, ou eles bloqueiam o acesso ou nem publicam as fotos, mas bloquear a cópia das fotos é inócuo. No máximo a resolução da foto no Hoax seria menor.

  5. Marcos A. disse:

    Os crentes deveriam explicar o motivo pelo qual Deus coloca uma criança no mundo para morrer alguns minutos ou horas depois. Seria um castigo ou uma provação aos pais? Nesse caso a criança seria apenas o objeto dos designios de Deus, fora isso não há como explicar.

    • Franco disse:

      Caro Marcos: Se os “crentes” soubessem tudo, não seriam “crentes”, mas “sabedores”. Cremos sim numa existência além dessa vida, pois não cremos que nascemos do nada e vamos para o nada após um período de sofrimento. Mas, você, crê em que mesmo ? Suas crenças “explicam” a vida ?

    • Rogério Marcio Teixeira disse:

      Não adianta argumentar, para os teístas, a resposta final acaba sendo “porque sim”, o que equivale a “os desígnios de deus são indecifráveis para o ser humano”.

    • Felipe.S disse:

      Nunca vão te explicar, porque não existe explicação, gostam de ficar fazendo a mãe sofrer já que a mulher não tem direito nenhum no mundo religioso, só o homem se a decisão de aborto fosse diretamente do homem, ele já seria legalizado.

      sem contar que o deus todo poderoso é limitado e “cria” crianças deformadas e prontas pra morrer.

  6. nini disse:

    maldade deixar essas crianças nascerem só pra morrer logo depois ou viver uma vida de dor ou vegetal.

    • Spektruz disse:

      Maldade é decidir quem deve viver ou morrer. Vida e morte são eventos naturais e não devem ser provocados por terceiros.

      As crianças nos orfanatos deveriam ser exterminadas também, já que vivem uma “vida de dor”? Por sinal, o que é uma vida de dor? Os guardas de campos de concentração nazistaseram misericordiosos com os prisioneiros quando os executavam, livrando-os de uma “vida de dor”?

      Posso eu te livrar de uma “vida de dor”, já que com suas ideias mal-elaboradas você vai sofrer no mercado de trabalho?

      • Dark disse:

        Idéia mal elaborada é se interferir na vida dos outros por causa de uma crença religiosa pessoal sua.
        È uma maldade deixar crianças assim nascerem, uma maldade para com a criança, uma maldade para com os pais. A escolha dobre o aborto de crianças com má formação e sobre a eutanásia caberiam aos pais ou individuo e nunca ao estado, pastores, papas ou crentes.
        A vida é minha, eu decido sobre ela… se eu quiser me matar eu me mato… se eu estivesse com uma doença terrível e com poucas chances de cura eu apelaria para a Eutanásia… se vou para o inferno depois, paciência a escolha foi minha.

        • Lilith disse:

          Concordo Dark. Isso sim seria uma sociedade que preza pela liberdade individual.

        • Spektruz disse:

          De onde você tirou que eu tenho uma crença religiosa, já que indaguei apenas sobre seu conceito de maldade?

          Lamento que seu conceito de vida seja tão limitado e que uma “doença terrível” seja mais forte que seu próprio instinto de sobrevivência.

          • Camila disse:

            A questão não é abortar uma criança saudável.Esse papo demagogo seu é cansativo. A questão é o direito da mãe escolher se quer ou não ter uma criança que vai viver minutos e morrer, isso é fato e nada vai mudar isso.

  7. João Antônio disse:

    Podem falar o que quiserem, mas se fosse verdade, seria muita maldade deixar essa criança viva.

  8. Felipe.S disse:

    Os pró-vida não tem argumento cientifico pra isso, e ficam usando chantagem emocional tipica de religioso.

    ENGRAÇADO QUE NUNCA OUVI UM CRENTE DIZER: SOU CONTRA ABORTO ESPONTÂNEO, VAI VER É POR QUE DEUS QUIS ASSIM.

    • BaHalus disse:

      Eu sou contra o aborto espontâneo. Tá, e agora? Manda prender a natureza porque ele ocorreu?

    • Spektruz disse:

      O judeus ficam usando “chantagem emocional típica de religioso” também quando lembram o que os nazistas fizeram com eles?

      Eles eram considerados uma “raça doentia” e que atrapalhava a humanidade e foram perseguidos com base nos critérios nazistas. Os anencéfalos terão de morrer por conta de seu critério particular também?

      • Lucas Schimmel disse:

        Anencéfalos já irão “morrer” de qualquer forma… corte o cordão umbilical e ele morrerá… então, para que fazer uma mãe sofrer, fazer o parto para ver o filho morrer?

  9. Marcos A. disse:

    Quando não há argumentos, apela-se para o subjetivismo e a ignorância. A lei do aborto para anencéfalos não é obrigatória, faz apenas quem quer. A vontade de um necessariamente não é a vontade de todos. Os religiosos ainda acreditam que tem poder para legislar em um pais que se diz laico.

    • Spektruz disse:

      Por isso que o STJ reduziu o conceito de pedofilia, já que esse conceito de inocência infantil é coisa de cristão. Por sinal, se abolirmos o Decálogo de nosso Direito Penal não vai sobrar quase nada. Você topa abolirmos o poder de legislar dos religiosos e adotarmos a lei de Talião?

  10. Dark disse:

    Sou favorável ao aborto quando o feto apresenta qualquer má formação.
    Assim como sou favorável a eutanásia, desde que isso seja a vontade dos pais ou da pessoa que deseja a eutanásia.
    Acho de suma crueldade deixar um ser humano sofrer de um doença terrível ou deficiência, direito a vida, mas que vida teria essa pessoa?
    Ou os pais que por infortúnio do destino descobrem que o filho esperado esta para nascer com uma terrível deformidade, como o caso da anencefalia, e que não terá mais do que alguns minutos de vida, e com sorte apenas alguns anos… Saber que é uma batalha perdida e que vai apenas desgastar um casal, psicologicamente, financeiramente, emocionalmente… Isso deveria ser escolha dos pais, ter ou não a criança, e não do governo ou do papa ou do pastor.
    O mesmo vale para a Eutanásia, se a vida é da pessoa ela tem que ter direito sobre ela, e se ela quer morrer o estado não tem que intervir… e quem é contra a eutanásia assista o filme Johnny Vai à Guerra e se imaginem no lugar do personagem, sem braços, sem pernas, sem rosto, sem olhos, boca, nariz, mas ainda consciente. Crueldade é deixar alguém que quer morrer continuara sofrer.

    • Marcos A. disse:

      Totalmente de acordo.

    • Spektruz disse:

      “Crueldade é deixar alguém que quer morrer continuara sofrer.”

      Crueldade é tirar a última coisa que alguém tem: a vida. Por pior que seja ficar em uma cama, é melhor do que ficar em um caixão?

      • Matheus disse:

        Se a pessoa QUER morrer, você não acha que é mais crueldade você deixar ela vivendo uma vida de sofrimento só porque você quer que ela viva??
        A vida não é sua, é do outro, se ela quer morrer é escolha DELA. Não é você que está cuidando da vida dessa pessoa, nem dando tratamento ou carinho pra que ela se sinta melhor, então pra você foda-se se ela está sofrendo, desde que ela siga as SUAS crenças de que tem que estar vivo “porque sim”??
        Então é assim, né: “todo mundo tem direito de viver, eu vivendo minha vida feliz com meus amigos e me divertindo no computador, e o outro com suas doenças e sua vida sofrida, todo dia desejando morrer, mas foda-se, porque não é comigo mesmo”

      • Alexandre disse:

        Caros, pergunto: no tempo em que a bília foi escrita existiam os equipamentos que hoje sustentam a vida, como respiradores e etc.? Não.O que prevalecia era a VONTADE DE DEUS. Então desligar equipamentos ou deixar de utilizar modernas técnicas que mantém alguém vivo,não é assassinar, mas sim deixar que a vontade de DEUS se cumpra.

  11. Dark disse:

    Nascer sem massa encefálica não é deficiência.. deficiência é ser cego…. Um pessoa não pode pensar, tomar decisões, ou nada do gênero se ela não tem um complexo encefálico. È a mesma coisa que dizer que uma pesso que teve morte encefálica esta ainda viva, e proibir a Ortotanásia dessa pessoa (Ortotanásia é quando uma pessoa com morte encefálica ou com 80 anos em coma induzido é deixada com os aparelho desligados para que esses mesmos aparelhos sejam usados em uma pessoa com mais chances de viver, isso corre todos os dias nos hospitais públicos brasileiros, sem a permissão da família ou da vitima, isso é errado e ninguém reclama)

    • Spektruz disse:

      “Um pessoa não pode pensar, tomar decisões, ou nada do gênero se ela não tem um complexo encefálico.”

      O Conselho Federal de Medicina ainda não tem critérios para definir anencefalia e você tem?

      • Matheus disse:

        Tá bom cara, então é possível sim a pessoa pensar e sentir sem o órgão responsável por tudo isso.
        Por onde você acha que a pessoa faria todas essas coisas, pelo apêndice??
        Se fosse normal viver sem um cérebro, os bebês que nascessem assim não morreriam logo em seguida, e teriam casos de pessoas com 40 anos vivendo sem um cérebro ‘-’

        Vou repetir oque eu falei antes:
        Você obrigaria uma mulher a dar a luz à um bebê que ela sabe que vai nascer “morto” simplesmente porque tem.

        Certo.

        Depois de tudo isso, você daria acompanhamento psicológico pra ela por: ter sofrido carregando na barriga um filho que ela sabe que nunca poderá ter, ter sofrido as dores físicas e psicológicas do parto e, por ultimo, ter sofrido vendo um filho que ela já amava morrer bem na frente dela.
        Ou você simplesmente vai continuar sua vidinha de ficar ditando oque é certo ou errado sobre a vida e escolhas dos outros?

        Todo mundo só fica: sou a favor da vida mimimi vida isso vida aquilo
        Mas ninguém se coloca no lugar da pessoa e pensa que TER UMA VIDA SOFRIDA É UMA MERDA, e muita gente prefere MORRER do que ter um vida DE SOFRIMENTO. Mas ninguém se importa com isso porque “não é comigo mesmo, eles que se lasquem depois”

  12. punk disse:

    A decisão deve ser somente dos envolvidos(pai e mãe) . A Igreja jamais deve se meter nas decisões das pessoas. Pode-se ver claramente que quem se opoe ao aborto, o fazem com argumentos típicos de quem se esconde atrás de alguma crença, “a vida a deus pertence e a morte também”, ” só deus quem pode decidir”, tudo blá ablá blá!
    Ninguém precisa ser estuprado pra saber que isso deixa sequelas físicas e psicológicas, ninguém precisa ser médico pra saber que alguém que não tem cérebro não se pode chamar de vida.
    Tem gente que compara crianças abortadas com assassinar crianças em orfanatos! ¬¬
    Saibam que nos países onde se permitem o aborto, os números dos mesmos é relativamente menor do que nos países onde são proibidos.
    Mente que pensa não precisa de muletas religiosas, pense por sí e não tente responder pelos outros. Decida por você e não tente impor suas vontades aos outros.
    Sou a favor do aborto, em QUALQUER SITUAÇÃO. Desde que até 8 semanas. Porque eu sou a favor? Porque eu não me meto na vida dos outros, da minha vida cuido eu e na vida de vocês cuidem vocês.

    • Spektruz disse:

      “Porque eu não me meto na vida dos outros, da minha vida cuido eu e na vida de vocês cuidem vocês.”

      Então, porque impugna (“A Igreja jamais deve se meter nas decisões das pessoas”) julga (“quem se esconde atrás de alguma crença”, calunia (“Mente que pensa não precisa de muletas religiosas”) e desdenha (“tudo blá ablá blá!”) o comportamento dos contrários ao aborto, já que você quer que cada um cuide de sua própria vida?

  13. Lilith disse:

    O engraçado são as respostas. A pessoa critica as religiões e logo aparece alguém para falar em nome de Deus. Como se as religiões fossem o próprio Deus!
    Utilizar uma história falsa como essa é o cúmulo da baixaria cibernética.

  14. Perla disse:

    Quão sério é tirar intencionalmente uma vida humana por um motivo não autorizado por Deus?
    Gên. 9:6: “Quem derramar o sangue do homem, pelo homem será derramado o seu próprio sangue, pois à imagem de Deus fez ele o homem.”
    1 João 3:15: “Nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna.”
    Êxo. 20:13: “Não deves assassinar.”
    Justifica um aborto a opinião de um médico de que, se se deixar que certa gravidez chegue a pleno termo, irá prejudicar a saúde da mãe?
    Às vezes, as opiniões dos médicos são erradas. Seria justo matarmos nosso semelhante porque este poderia causar dano ao seu próximo? Se, no momento de dar à luz, é preciso fazer uma escolha entre a vida da mãe e a da criança, cabe aos envolvidos fazer a escolha. Entretanto, os progressos da medicina em muitos países tornaram essa situação muito rara.

  15. Perla disse:

    as pessoas tem mania de culpar a Deus por tudo, esquecem de ser gratos por estarmos vivos, por termos alimento, por termos prazer, uma natureza belissima, inteligencia…
    ele tudo isso nos deu pedindo apenas a nossa devoção, o que as pessoas fazem? o culpam por todo o mal que acontece, mal esse que foi trazido por Satanás. Satanás questionou a soberania de Jeová, e implanta isso na mente das pessoas pra quer elas não acreditem na sua existência. No entanto está cada dia mais provado o quanto Jeová é justo e mais próxima a recompensa de vida eterna pra quem faz a sua vontade. Uma vida eterna inclusive livre de todo sofrimento.

  16. [...] Durante este debate alguns fatos chamaram a atenção, como um possível bebê que teria nascido sem cérebro e morrido após 1 ano e 8 meses. Depois verificou-se o diagnóstico equivocado sobre a criança. [...]

  17. Felipe.S disse:

    é justo uma mãe perder o filho por aborto espontâneo?

    Então não me venham com essa de que deus não tem nada a ver com historia porque OS RELIGIOSOS USAM A “PALAVRA” DELE PRA SER CONTRA.

  18. João Bernardo Neto disse:

    Com a devida licença faço das palavra do César Cantu as minhas, acrescentando que confesso recolta ao contemplar CANALHAS INESCRUPULOSOS usando a Palavra de deus para amparar seus desejos expúrios, conheço muitos canalhas iguais a esses que se escondem atrás de uma biblia e profanam os princípios da moralidade e respeito, subestimando a inteligencia de muitos afirmando a existencia de VIDA em um feto anacéfalo que na pequena cabeça desses escroques conseguem até sorrir. O fanatismo religioso é um câncer social, partindo do proncipiode religião vem de religação, religação com o criador, posso afirmar sem medo de cometer qualquer tipo de eresia, que somos pequenos demais para entender nossas origens, e fica muito confortavel atribuir as desgraças porque deus quis, ou as conquisatas pessoais ficam desvalorizadas por terem sido obra de deus. O Ser Humano de modo geral ainda engatinha nesse assunto e alguns se arvoram o direito de serm os donos da verdade, pergunto qual é a verdade?

  19. Dark disse:

    Nota-se um egoísmo dos que se dizem religiosos.
    A pessoa favorável ao aborto de crianças com má formação, dizem que isso deve ser liberado a família que assim preferir, ou seja da ao individuo a escolha, ter ou não um filho sem massa encefálica, não obriga toda grávida que estiver nessa condição a abortar a gravidez.
    Já os religiosos “pós-vida” dizem que todas as mulheres que estiverem grávidas de crianças com essa má formação, tem de pensa com eles e mesmo contra a sua vontade tem de ter o filho, alguns dizem que mesmo em gravidez de risco elas devem ter o filho pois é a vontade de Deus.
    Mesmos os pais da Vitória são egoístas, pois essa é a escolha deles, ok, eu respeito a decisão e o amor e o carinho deles, mas querer impor isso a todos os pais é uma falta de respeito para como outro.
    Ou seja esses supostos religiosos são retrógrados e egoístas, pois querem que todos comunguem de seus pensamentos e façam o que eles acham que é certo, mesmo que nem se quer tenham a religião deles.
    Quanto os pró-aborto dizem que a escolha é da pessoa, se ela é religiosa e quer correr os riscos e ter o sofrimento ela tem se ela não quiser ela não tem.

  20. Marcos A. disse:

    Seguindo o mesmo princípios dos desígnios e da vontade divina, os crentes deveriam deixar de tomar remédios, deixar de fazer cirurgias, transplantes, transfusões de sangue, etc… Pois se a vontade de Deus foi deixar alguém doente, deve ser dele também a de curá-la.
    Imagine que sofrimento horrivel isso seria para a mãe de ter em seus braços uma criança que ela gerou por 9 meses em seu ventre e que morrerá em poucos minutos após o nascimento.

  21. Felipe... disse:

    Se deus não tem nada a ver com isso porque usam a bíblia pra justificar ser contra?

    contradição ai.

  22. RENATINHO disse:

    E A LEI FOI APROVADA… NAO PELO CONGRESSO COMO DE PRAXE MAS PELO STJ!! NESSE CASO SOU A FAVOR DO ABORTO MSM.

  23. Chuck disse:

    Aos que se posicionaram “em defesa da vida” gostaria de fazer uma pergunta: um óvulo ou um espermatozóide, segundo o ponto de vista de vocês, são seres vivos, certo?

    Porquê não fazem uma campanha contra a menstruação e a masturbação?

  24. Nivea Paula Aragão disse:

    Será que abortar uma vida com suposto diagnóstico de anencefalia (já que não haverá necessidade de apreciação judicial para que seja autorizado o aborto) logo surgirá brechas para abortos de fetos sem um diagnóstico preciso de anencefalia!

  25. Matheus disse:

    Acho muito engraçado esse pessoal que se diz “a favor da vida”
    Que praticamente OBRIGA os outros a viver porque “é melhor viver do que estar morto”. Como se a vida fosse um mar de rosas cheio de borboletinhas e árvores de marshmellow ¬¬
    Vocês não levam em conta o fato de que viver com sofrimento é uma merda. Ninguém quer viver carregando uma dor, não é gostoso. Então pra que forçar alguém a isso apenas pelas SUAS crenças. Se você acredita que não veria problema em viver assim, então viva, mas não queira forçar os outros a sofrer. A não ser que você vá dar acompanhando psicológico a essas pessoas, pra que elas tenham uma vida saudável.

    A verdade é que todo mundo é egoísta. Ninguém se importa com a vida de dor e sofrimento dos outros, porque a vida é “deles, e não minha”. Sua vida é boa e maravilhosa, mas ninguém parou pra pensar em uma mãe desempregada, pobre, com baixas condições de vida dar a luz à uma criança que vai vier pouquíssimo tempo e que vai precisar de tratamentos especiais e tempo, que ela NÃO vai ter condição de dar. Ninguém parou pra pensar no sofrimento que vai ser pra essa família. Não, só acham que as pessoas tem que viver, mesmo que seja num mar de sofrimento.
    E vem com aquele argumento de que “é melhor viver do que estar morto”. Isso pode ser pra você, que tem uma vida feliz, mas quanta gente que vive em agonia e desejaria estar morto.
    Ninguém sabe como é estar morto, muitas religiões acreditam que a morte é “descanso”, então não será que é melhor “descansar” do que ser obrigado a viver apenas sofrimento porque OS OUTROS, que na verdade estão pouco se fudendo pra isso, querem?
    Não estou dizendo que a pessoa é obrigada a morrer, mas se é a escolha dela, não deveria existir argumentos contra isso, é escolha dela e pronto ‘-’

  26. bianca disse:

    eu acho que nao e certo uma mae ficar gerando uma criança que sabe que depois do nascimento vai morrer a qualquer momento acho tambem que toda mae tem direito de decidir se continua ou nao com essa gravidez sabendo que o filho vai nascer sem cerebro pois deve ser muito doloroso querer um filho e perder ele logo em seguida sou contra o aborto mas nesse caso sou a favor pois mae e filho nao sofreriam

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Criança prevê tragédia durante a Copa no Brasil e morre em seguida!

Texto conta a triste história de uma criança que teria ...

Neymar fingiu lesão depois de vender a Copa para a Fifa?

Sites mostram que um sósia do jogador da seleção brasileira ...

6 Notícias falsas publicadas pela TV Revolta

A TV Revolta, uma das maiores fanpages do Facebook, publica ...

É verdade que Jucelino da Luz previu a morte de Eduardo Campos?

Cópia de uma carta espalhada pela web mostra que vidente ...

Médico italiano Tullio Simoncini e a cura do câncer com bicarbonato!

Texto exalta a eficácia de um tratamento a base de ...