Foto mostra fila de ônibus de comboio em apoio ao Lula! Será?

Share Button

Será que a foto que mostra uma fila quilométrica de ônibus em uma rodovia é de um comboio de manifestantes em apoio ao ex-presidente Lula?

A imagem apareceu em diversos sites e blogs no dia 10 de maio de 2017, no mesmo dia em que o ex-presidente Lula foi intimado a depor, em Curitiba, para responder às acusações de ter sido ser beneficiado pela construtora OAS.

Na foto podemos ver uma enorme fila de ônibus em uma estrada, com pessoas colocando a cabeça para fora dos veículos, saudando o fotógrafo alegremente.

O texto que acompanha a imagem afirma que esses ônibus estariam chegando na cidade de Curitiba, em um comboio de apoio ao ex-presidente e que o Jornal Nacional estaria ignorando o fato.

Será que essa foto foi tirada mesmo no dia 10 de maio de 2017, em Curitiba?

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Manifestantes estariam chegando de comboio em Curitiba para apoiar Lula! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeira ou falsa?

A foto é real, mas a história que se espalhou na web é falsa!

Essa imagem de vários ônibus em uma rodovia circula há anos na internet e é de um grupo de “sacoleiros” que faziam compras ilegais no Paraguai e contrabandeavam os produtos para o Brasil. O Blog de Foz falou sobre isso em 2015 e usou essa mesma fotografia, na ocasião.

Conclusão

Apesar de um grande número de pessoas se dirigir para Curitiba no dia do depoimento do ex-presidente, a foto que se espalhou por aí é de muitos anos antes, tirada na divisa Brasil-Paraguai.

Share Button
Crimes, Falso, Política
, , , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *