Frigorífico tritura animais inteiros para usar em hambúrguer! Será verdade?

Share Button

Vídeo mostra uma enorme máquina que tritura animais inteiros em poucos segundos! Será que as empresas usam essa carne nos hambúrgueres?

O vídeo apareceu com força nas redes sociais na segunda quinzena de março de 2017, poucos dias após o anúncio da Operação Carne Fraca pela Polícia Federal. De acordo com o texto que acompanha essa filmagem, os animais são colocados inteiros nessa trituradora para gerar a matéria-prima de hambúrgueres, salsichas e embutidos em geral!!!

Será que essa história é real? Será que o hambúrguer e a salsicha que compramos congelados no supermercado são feitos de animais inteiros moídos?

Assista ao vídeo abaixo e veja o que descobrimos (CUIDADO, IMAGENS FORTES):

 

Verdadeiro ou falso?

Apesar do vídeo (e suas várias versões) circular com força em março de 2017, ele é bem mais antigo. Encontramos postagens semelhantes feitas no YouTube em 2014.

O vídeo abaixo é de 2012 e mostra uma máquina semelhante, mas antes que você fique assustado com as imagens, precisamos avisar que os animais já estavam mortos antes de entrarem no triturador e não servem para o consumo:

 

Em 2012, o site Live Leak postou essas mesmas imagens, mas sem associar essa moagem com a produção de salsichas ou de hambúrgueres!

A verdade é que esse é o método recomendado pela Embrapa para descarte de animais mortos e impróprios para o consumo. A trituração do animal é uma das etapas para a produção da compostagem, forma ecológica e econômica para a adubagem natural de plantações.

Ou seja, quando morre um animal na fazenda (sobretudo, em fazendas de grande porte), o procedimento menos custoso e menos poluente para o produtor é triturar o bicho e recicla-lo na forma de adubo!

Veja aqui como é produzido o hambúrguer.E veja também como é produzida a salsicha!

Conclusão

O vídeo é uma montagem mostrando animais sendo triturados para o descarte com imagens da produção de salsichas.

Share Button
Animais, Falso, Saúde, Viral
, , , , , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

12 comentários

  1. geovani

    já notou uma coisa,nesses vídeos de animais sendo maltratados por empresas,nunca é dito o nome da empresa,nem o lugar aonde o vídeo foi feito e nem a data da gravação das imagens

      • Sedgewick Sexton

        Incinerar (cremar) ou enterrar. Mas ambas desperdiçariam uma carne que, mesmo imprópria pra consumo, poderia ser usada para algo mais útil como a compostagem. Sem falar que para enterrar tantos animais seria necessário um espaço muito grande e se correria o risco de contaminar o lençol freático.
        Acho que, dentre as maneiras disponíveis, essa é a melhor.

  2. Joana Tomaselli

    Acompanhei nos últimos dias todas as notícias em relação a este negócio que está acontecendo com as carnes brasileiras. É uma situação realmente lamentável e desagradável.

    Porém, convenhamos… o brasileiro adora se aproveitar da situação para inventar mentiras, não é? Somos um povo mentiroso e mal caráter.

    Quando o Cristiano Araújo morreu no trágico acidente de carro, recebi diversas fotos e vídeos dele (ou supostamente dele). Não os vi e logo removi. Na tragédia da Chape a mesma coisa: centenas de fotos falsas sendo espalhadas por ai para aumentar a polêmica.

    Pqp, é muita falta do que fazer.

    Agora essa ai da carne…

    Ainda bem que temos sites como este que nos ajudam a filtrar o que é verdade do que é mentira dita na internet.

    Obrigado e-farsas e parabéns pelo excelente trabalho! Abraços!

  3. Sedgewick Sexton

    Na minha opinião, o pior nesse tipo de notícia falsa não são as pessoas que acreditam nelas, mas sim as que passam a duvidar da veracidade das noticias sobre a contaminação da carne e sobre a operação da polícia federal.
    Esse tipo de mentira, num momento como esse, prejudica a credibilidade das notícias verdadeiras.

  4. Renato

    Claro que não vou assistir o video, a menos que fosse o satanista sendo triturado, evidentemente! Mas é isso, o MAL domina esta terra e se instalou de tal forma que parece cada vez mais difícil vencê-lo algum dia!

    • Fernando

      “Claro que não vou assistir o video, a menos que fosse o satanista sendo triturado,” eita o amor cristão é lindo, “ame o proximo como a ti mesmo” foda-se né, cristão hipocrita do caralho, religião imunda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *