E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

Galinha Pintadinha demoníaca!

Postado por Gilmar Lopes no dia 7 de outubro de 2013 210 Comentários
Share Button

Texto que circula pela web afirma que o desenho infantil Galinha Pintadinha seria um produto demoníaco e que seus bonecos causam doenças! Será verdade?

No final de setembro de 2013, um texto começou a se espalhar pelas redes sociais e em diversos sites e blogs. O artigo era um alerta feito por uma mãe de um bebê de 7 meses que também seria tia de outra criança com 10 meses de idade e advertia para o estrondoso sucesso do desenho animado brasileiro Galinha Pintadinha.

De acordo com o texto, os produtos vendidos sob a marca da Galinha Pintadinha estariam provocando problemas respiratórios nas crianças que os manuseiam, além das letras das musicas, que possuem mensagens subliminares satânicas e falam de inúmeras doenças.

O alerta também faz uma denúncia sobre a identidade real do personagem Mestre André que, na verdade, seria o Zé Pelintra – entidade considerada pelos umbandistas o patrono dos bares.

Abaixo, um print screen do texto original, publicado na web e capturado pelo nosso amigo André, do excelente Ceticismo.net.

galinha_pintadinha2

Texto afirmando que a animação Galinha Pintadinha seria demoníaca! Verdadeiro ou falso? (reprodução: Baby Center/Ceticismo.net)

Verdadeiro ou falso?

Esse é um daqueles casos em que não podemos levar a sério o que foi escrito. Parece até uma brincadeira feita por algum engraçadinho que resolveu tirar um sarro com as pessoas que irão ler aquilo em seguida.

No caso da “denúncia” contra a Galinha Pintadinha, é bom mencionar que esse texto foi postado inicialmente no fórum de discussão do site Baby Center, que é especializado em auxiliar as mamães no árduo trabalho de cuidar de seus filhotes.

O texto começou a gerar muitas manifestações no fórum. Muita gente reclamando (com razão) da mãe que publicou o “alerta” e, como era de se esperar, muita gente apoiando o banimento da Galinha Pintadinha de perto de seus filhos.

É claro que o texto tão cheio de erros ortográficos e em muitas vezes contraditório não traz nenhuma prova de sua veracidade. Ou seja, sua autora apenas escreveu um monte de teorias malucas e não conseguiu provar nenhuma de suas afirmações. Se pararmos para analisar a sua redação, iremos verificar que não há nada de concreto ali. Apenas frases…

Com tanta polêmica, os administradores do fórum do Baby Center acabaram por retirar a postagem no mesmo dia, mas aí já era tarde. O texto já havia se espalhado pela web.

Sucesso Fenomenal

O sucesso fenomenal do desenho Galinha Pintadinha já rendeu milhões para seus criadores: o produtor musical Marcos Luporini e o designer Juliano Prado. Desde a sua criação, em 2006, os 3 DVDs já venderam mais de 500 mil cópias (sem contar as piratas), além dos produtos licenciados pela marca como brinquedos, roupas e alimentos infantis. O vídeo com a primeira animação da Galinha já teve mais de 96 milhões de visualizações no YouTube.

 

É de se esperar que tanto sucesso faça crescer uma onda de teorias que tentem justificar essa popularidade meteórica de um desenho tão simples. Mas é fato: As crianças ficam quietinhas ao ver a animação (com seus personagens coloridos) na tela da TV e, com isso, as mães têm um pouco de folga para “dar um jeito na casa”.

Para fazer uma pesquisa mais a fundo sobre essa polêmica, fui direto na fonte! rsrsrsrs

Para fazer uma pesquisa mais a fundo sobre essa polêmica, fui direto na fonte! rsrsrsrs

 

Letras satânicas

Quanto às letras das músicas, é bom deixar claro que quase todas são de domínio público, ou seja, não foram compostas pelos criadores da Galinha Pintadinha. Seria no mínimo injusto culpar Marcos Luporini e Juliano Prado por letras que já existem há anos.

Histórias semelhantes apareceram nos anos 1980 e 1990 com outros personagens que ficaram famosos em suas épocas. Quem não se lembra do boneco do Fofão que, segundo a lenda, era um brinquedo amaldiçoado e que possuía uma faca em seu interior?

boneco-fofao

Conclusão

História completamente falsa! Podem continuar deixando seus filhos ouvindo a Galinha Pintadinha. Mal não vai fazer!

 

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

40 respostas para “Galinha Pintadinha demoníaca!”

  1. Cintia disse:

    Acho que postaram o link errado da reportagem. Vê isso aí pra corrigir. Realmente queria ver essa reportagem que diz que o programa Galinha Pintadinha é demoníaco e que causa doença. Mas essa aí não tem nada tem um monte de frases desconexas, texto mal construído e precisa ler e reler pra entender, mas não diz isso nada sobre demoníaco ou que causa doenças.

  2. Luiz Alves disse:

    “É claro que o texto tão cheio de erros ortográficos e em muitas vezes contraditório não trás nenhuma prova de sua veracidade.”

    *traz

  3. Renata disse:

    As bolinhas da galinha,significa que ela está com catapora…kkkk

  4. Marcos A. disse:

    O máximo de doença que a criança vai pegar é a gripe do frango.

  5. Contini disse:

    Coitado do demônio, a coisa não tá fácil pra ninguem! Ser obrigado a usar essa fantasia ridícula para continuar conseguindo algumas almas inocentes é maldade demais até pro coiss-ruim!!

  6. cabo neves disse:

    circo,brinquedos,desenho animado,roupas,etc.é muito sucesso e grana envolvidos nisso….os iluminatis financiaram esse projeto

  7. LIDIANE disse:

    PESQUISEI NO GOOGLE TRADUTOR O FLI FLAI FLU EM DIVERSOS IDIOMAS E SO ENCONTREI FLU, EM LATIN QUE QUER DIZER INFLUENZA (GRIPE). JA O FLI E O FLAI NÃO ENCONTREI NADA.

    • anonimo disse:

      Flai tem a mesma pronucia de fly que em inglês quer dizer mosca ou voar. Talvez seja daí que ela tirou a parte do “voa mosca da gripe”

  8. debora disse:

    bom dia, tenho um bebe de um ano e tres meses que quando coloco a galinha pra ela ver ela fica meio agressiva achando que a tv e so dela.
    estranho nao.

  9. FRANCIELE disse:

    Eu acredito numa coisa, que uma pessoa que cre muito numa coisa passa acontecer a ela, no caso dessa mulher a força do pensamento dela deixou o filho doente!

  10. Juh disse:

    Diz q Anitta e Naldo tb são coisas demôniacas, diz.

  11. HomemDaFoice disse:

    “A galinha pintadinha e o galo carijó, a galinha usa saia e o galo cheira pó.”

  12. Paulo disse:

    Olha, seja claro no que vc está dizendo, e não tente inventar uma história para dizer que algo é falso. Não está claro o que foi dito no texto se o ocorrido é falso ou não, e além disso foi colocado muitas coisas sem sentido pra provar alguma coisa. Como o nome diz: E-farsas – Para desvendar se algo é falso ou não, e não inventar algo pra dizer que é falso o que vc não sabe. Por favor né. Estude mais as coisas

    • Gilmar Lopes disse:

      Olá, Paulo! Obrigado pelo comentário.
      Você já ouviu falar sobre a falácia da inversão do ônus da prova?
      Funciona assim: a pessoa “X” diz que um fato é real, mas não dá nenhuma prova daquilo. A pessoa “Y” não acredita naquilo e diz que o que a “X” está dizendo é mentira. Então, a pessoa “X” que iniciou a conversa exige que a pessoa “Y” prove que ela está mentindo!
      Quem tem que provar algo é a moça que iniciou esse boato na web e não eu!
      Sei que o E-farsas tem provado que muitas histórias que circulam pela web são farsas através de provas irrefutáveis, mas nesse caso está difícil pois a afirmação é tão absurda que não sei nem por onde começar a pesquisa.
      Se você não acredita no que escrevo aqui no E-farsas (e que é assinado por mim) e prefere acreditar numa postagem tosca em um fórum e assinado por uma pessoa que nem sabemos se existe mesmo ou não, vá em frente. Caso descubra algum indício que prove que o que a moça disse é verdade, ficarei muito feliz em publicar aqui.

  13. Paulo disse:

    Isso que foi dito cheira mais opinião própria do que outra coisa.

  14. SAMIRA disse:

    É claro que as pelúcias da galinha pintadinha pode causar problemas respiratórios… assim como qualquer outra pelúcia… juntam pó… e qualquer produto que acumule pó e que qualquer pessoa que já tenha uma rinite, alergia.. vai piorar mesmo… é simples, não deixem os filhos com qualquer pelúcia que seja se eles forem alérgicos… Meu filho vai fazer 4 anos e não tem problema nenhum… claro que ficou doente, mas doenças comuns que qualquer criança tem.. gripe, catapora… opa… será que são indícios?!?! gripe aviária, as pintas da galinha pintadinha… o.O …… kkkkkkkkk… acho que cada um acredita no que quiser, ou no que lhe convém… isso é uma tática dos pais que não aguentam mais assistir a galinha, começaram a falar essas coisas pra não colocar mais para os filhos assistirem…. só pode!!!!!

  15. Inês disse:

    As letras das músicas da Galinha Pintadinha são regravações, mas que a frase “que inferno” no meio da música dos 10 elefantes, antes da contagem se tornar regressiva é real! Não digo que o artigo é de todo real, mas pq não pesquisar um pouco?

  16. Milene disse:

    O que eu sei é que flu em alguns idiomas(inglês, francês, italiano, árabe) significa gripe.
    Só resta saber o que mais é verdade…

  17. viviane disse:

    olha, ao meu ponto de análise, acredite quem quiser, nessa história, + de uma coisa temos q/ ter ciência e sabedoria, acima de tudo Espiritual. De onde vem tantas rações p/ várias coisas q/ tem se acontecido c/ crianças? A cada dia nossas crianças ficam s/ explicação + rebeldes,nossos filhos ficam + doentes, e muitas das vezes do nada. Seu (a) q/ tinha uma atitude e de repente passam adotar outra. São muitas as coisas e rações q/ nos faz pensar o pq? Respeito a opinião de cada um, e pelo menos a nossa mente é livre p/ se pensar e acreditar no q/ quiser.

  18. wisterfania disse:

    vc,deixou o fofão como exemplo ne,legal mais o que explicaria então minha prima ganho um desse e encontrou sim uma faca em seu interior.

  19. bruno disse:

    realmente a palavra “flu” significa gripe na língua espanhola..

  20. elton disse:

    Acredito que há gente muito podre de rica com religiões satânicas/ateístas – poder em mãos erradas (eles podem mesmo causar o fim do mundo apertando um botão!) – assim como o Capitalismo é, apesar de não ser considerada uma. Essa história desses tipos de pessoas usarem mensagens subliminares pode ser verdade. A questão é, cientificamente falando, da possibilidade dessas tais mensagens poderem mesmo, de alguma forma, nos causarem o mal. (Lembrar do que FRANCIELE comentou a respeito e também pesquisar no HipeScience…) Eles acreditam mesmo que isso é possível?

  21. elton disse:

    Alguns cientistas acreditam que o pensamento positivo pode curar e/ou até mesmo salvar da morte pessoas com câncer (pesquisar no HipeScience). Se essa estória de pensamento positivo ou negativo for farsa, então a ciência também é uma farsa, já que eles mesmos se contradizem. Até porque muita coisa é mesmo falsa na Ciência – essa teoria que o homem é fruto do cruzamento de um porco com um macaco ainda estou a digerir. E outra vez encontraram um objeto criado por mãos humanas, seguiram as suas regras de datações, e deram 300 milhões de anos ao achado, sendo que nem existia humanos nesse período. Quanto à natureza, seria impossível que a produzisse no ambiente em que foi encontrado, segundo o que eles afirmaram (pesquisar no site Criacionismo). Então quem fez o objeto foram o ET’s – piada (mesmo assim, pesquisar em um site ufólogo). Sempre gosto de ouvir os dois lados.

  22. yury31 disse:

    no texto ta disendo que flu- siginifica gripe “e em outro idioma siginifica “voa mosca da gripe pelo o ar e entra nas narinas que o tumulo esta a prova” e realmente na musica do elefante dis, “ai que inferno” caralhoooooo tu que mais prova que issoooo. tu que mais prova do que isso heinnnnnn????, tu acha que isso é coincidencia heinnn???? absurdo

    • elton disse:

      OK, meu amigo. Só deixando claro que quem não acredita nisso é a Ciência, e não eu, como você deixou a entender – basta ler o que comentei com zelo que você vai perceber que estou fazendo críticas indiretas a quem não acredita (adeptos à Ciência).

  23. elton disse:

    OK, yury31. Provas científicas concretas ainda não temos; só “teorias/suspeitas” desse Sistema Maligno existir agindo de tal forma. Para a Ciência, “coincidências” sempre aconteceram. Para Ela, por exemplo, ‘a existência de tudo o que existe hoje foi resultado de “sucessões acidentais”‘. Galinha Pintadinha seria mais uma (sua música), mas sem relevância, já que não é vista como ‘ameaça ao bem-estar das pessoas’, e demais mensagens subliminares também – então dirão que estamos “paranóicos” por crer nisso. Me responda: Por que não processaram ainda os autores dessas mensagens, se se sentem tão incomodados – ainda têm alguma dúvida? Por que o Governo não toma alguma atitude quanto a essas questões que tanto nos incomodam – porque simplesmente não acreditam [na Bíblia], e acham que ‘inventamos essas estórias baseadas em “coincidências” ou “alegações” [devido à falta de provas] de fontes com conteúdo bíblico’? É porque tanto o Governo quanto a Ciência estão juntas nesse Sistema e por isso não será fácil provar juridicamente que essas mensagens podem prejudicar ou pôr em risco a vida do cidadão, a fim de processar esses autores satânicos e brecar suas ações. Mas pelo jeito, como sempre, sucumbiremos passivamente.

  24. Joyce disse:

    O grande problema não é a galinha pintadinha em si, mas a quantidade de horas que as nossas crianças passam na frente da televisão assistindo a esse tipo de estímulo. A maioria dos pediatras concorda que crianças menores de 2 anos de idade não devem assistir tv, e que as maiores de 2 anos, devem assistir no máximo duas horas por dia. Muitas mães, assoberbadas pelas tarefas, delegam à galinha a tarefa do estímulo verbal, na fase em que as crianças pequenas estão aprendendo a falar. Além disso, dá trabalho estimular o raciocínio e a coordenação motora, e muitas vezes a criança passa horas na frente da televisão, deixando de aprender coisas próprias da idade dela. (fonte: http://www.desenvolvimentodobebe.com.br/menos-televisao-para-criancas/)
    Agora, no quesito espiritual, como evangélica, não me convenci com a história da música Fli Flai Flu, no entanto, é inegável a semelhança do mestre André e do Zé Pilintra. Isso acendeu um alarme pra mim. Mas o que foi determinante foi o fato de a música preferida do meu filho de 1 ano e três meses, ser na verdade, um dos pontos das crianças na Umbanda – isso sem que os criadores do DVD revelassem essa informação. (fonte: http://reidospontos.blogspot.com.br/p/pontos-da-linha-das-criancas.html).
    Esses fatores principais, me deram motivos o suficiente para eu não colocar esse DVD mais na minha casa. Pra quem é evangélico, existe os DVDS da Turma do Cristãozinho e dos “Três palavrinhas”, que possuem músicas de louvor a Deus, sem que tenhamos questionamentos sobre sua origem, já que a maioria de nós as conhecem desde a infância.

  25. Janaina disse:

    Acredito sim, que nesse musical da galinha pintadinha tenha algo subliminar.. Minha filha fica vidrada quando ve o DVD..

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Criança prevê tragédia durante a Copa no Brasil e morre em seguida!

Texto conta a triste história de uma criança que teria ...

Neymar fingiu lesão depois de vender a Copa para a Fifa?

Sites mostram que um sósia do jogador da seleção brasileira ...

6 Notícias falsas publicadas pela TV Revolta

A TV Revolta, uma das maiores fanpages do Facebook, publica ...

É verdade que Jucelino da Luz previu a morte de Eduardo Campos?

Cópia de uma carta espalhada pela web mostra que vidente ...

Médico italiano Tullio Simoncini e a cura do câncer com bicarbonato!

Texto exalta a eficácia de um tratamento a base de ...