Galinha Pintadinha demoníaca!

Share Button

Texto que circula pela web afirma que o desenho infantil Galinha Pintadinha seria um produto demoníaco e que seus bonecos causam doenças! Será verdade?

No final de setembro de 2013, um texto começou a se espalhar pelas redes sociais e em diversos sites e blogs. O artigo era um alerta feito por uma mãe de um bebê de 7 meses que também seria tia de outra criança com 10 meses de idade e advertia para o estrondoso sucesso do desenho animado brasileiro Galinha Pintadinha.

De acordo com o texto, os produtos vendidos sob a marca da Galinha Pintadinha estariam provocando problemas respiratórios nas crianças que os manuseiam, além das letras das musicas, que possuem mensagens subliminares satânicas e falam de inúmeras doenças.

O alerta também faz uma denúncia sobre a identidade real do personagem Mestre André que, na verdade, seria o Zé Pelintra – entidade considerada pelos umbandistas o patrono dos bares.

Abaixo, um print screen do texto original, publicado na web e capturado pelo nosso amigo André, do excelente Ceticismo.net.

galinha_pintadinha2

Texto afirmando que a animação Galinha Pintadinha seria demoníaca! Verdadeiro ou falso? (reprodução: Baby Center/Ceticismo.net)

Verdadeiro ou falso?

Esse é um daqueles casos em que não podemos levar a sério o que foi escrito. Parece até uma brincadeira feita por algum engraçadinho que resolveu tirar um sarro com as pessoas que irão ler aquilo em seguida.

No caso da “denúncia” contra a Galinha Pintadinha, é bom mencionar que esse texto foi postado inicialmente no fórum de discussão do site Baby Center, que é especializado em auxiliar as mamães no árduo trabalho de cuidar de seus filhotes.

O texto começou a gerar muitas manifestações no fórum. Muita gente reclamando (com razão) da mãe que publicou o “alerta” e, como era de se esperar, muita gente apoiando o banimento da Galinha Pintadinha de perto de seus filhos.

É claro que o texto tão cheio de erros ortográficos e em muitas vezes contraditório não traz nenhuma prova de sua veracidade. Ou seja, sua autora apenas escreveu um monte de teorias malucas e não conseguiu provar nenhuma de suas afirmações. Se pararmos para analisar a sua redação, iremos verificar que não há nada de concreto ali. Apenas frases…

Com tanta polêmica, os administradores do fórum do Baby Center acabaram por retirar a postagem no mesmo dia, mas aí já era tarde. O texto já havia se espalhado pela web.

Sucesso Fenomenal

O sucesso fenomenal do desenho Galinha Pintadinha já rendeu milhões para seus criadores: o produtor musical Marcos Luporini e o designer Juliano Prado. Desde a sua criação, em 2006, os 3 DVDs já venderam mais de 500 mil cópias (sem contar as piratas), além dos produtos licenciados pela marca como brinquedos, roupas e alimentos infantis. O vídeo com a primeira animação da Galinha já teve mais de 96 milhões de visualizações no YouTube.

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”//www.youtube.com/embed/1i7p0vTGcBk” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

É de se esperar que tanto sucesso faça crescer uma onda de teorias que tentem justificar essa popularidade meteórica de um desenho tão simples. Mas é fato: As crianças ficam quietinhas ao ver a animação (com seus personagens coloridos) na tela da TV e, com isso, as mães têm um pouco de folga para “dar um jeito na casa”.

Para fazer uma pesquisa mais a fundo sobre essa polêmica, fui direto na fonte! rsrsrsrs

Para fazer uma pesquisa mais a fundo sobre essa polêmica, fui direto na fonte! rsrsrsrs

 

Letras satânicas

Quanto às letras das músicas, é bom deixar claro que quase todas são de domínio público, ou seja, não foram compostas pelos criadores da Galinha Pintadinha. Seria no mínimo injusto culpar Marcos Luporini e Juliano Prado por letras que já existem há anos.

Histórias semelhantes apareceram nos anos 1980 e 1990 com outros personagens que ficaram famosos em suas épocas. Quem não se lembra do boneco do Fofão que, segundo a lenda, era um brinquedo amaldiçoado e que possuía uma faca em seu interior?

boneco-fofao

Conclusão

História completamente falsa! Podem continuar deixando seus filhos ouvindo a Galinha Pintadinha. Mal não vai fazer!

 

 

Share Button
Demoníaco, Falso
, , , , , , ,

Comente pelo Facebook

107 comentários

  1. Cintia

    Acho que postaram o link errado da reportagem. Vê isso aí pra corrigir. Realmente queria ver essa reportagem que diz que o programa Galinha Pintadinha é demoníaco e que causa doença. Mas essa aí não tem nada tem um monte de frases desconexas, texto mal construído e precisa ler e reler pra entender, mas não diz isso nada sobre demoníaco ou que causa doenças.

    • robson

      Para julgar essas coisas é preciso o mínimo de espiritualidade, coisa que ninguém q comentou tem. Falem de coisas q vocês entendam, ou q pensam entender… a propósito o E-farsas não tem autoridade e nem discernimento algum sobre as coisas espirituais.

    • Neto

      Espiritualidade? Gostaria de provas que isso é verdade ou mesmo da existência de algo espiritual com por exemplo o ser imaginário que você chama de deus.

      • rafaela

        Deixe de ser imbecil olhe pra vc mesmo e veja tudo que esta ao seu redor coisas que jamais poderiam ser criadas so como diz os homens ou vai dizer que vc veio do macaco idiota ela pessoa que acredita nisso.
        Tire a prova o vento vc ver não mas s nte ne não pode tocar não mas sente e respirar ne
        Então aprenda que com Deus não se brinca nem se pergunta e nem tenta explicar acima de tudo ele e Deus e sempre sera cuidado pois esse algo invisível de quem vc fala vc dara contas a ele um dia e o vera e saberá q ele existe.

          • Eu™

            Pois é. Faz uma pessoa com um punhado de bosta barro, solta um peido dá um soprão e pronto! Magicamente, um humano! Mas num mundo onde cobras voam e jumentas falam, o que esperar, né não? Contos de fadas pra acalentar ignorantes.

          • Marco S

            Acho bem interessante a afirmação de vcs da não -existencia de DEUS tendo apenas como base a bíblia, a ciência ( que está longe de explicar tudo)não faz afirmações , apenas teoriza. Então , se por um lado há religiosos idiotizados, também
            há aos milhões ignorantes fazendo afirmações não menos tolas e tão embasadas quanto um monte de bosta.

      • luceni silva

        nao sei se e verdade cada um acredita no que quiser mais se deus nao existe porque então da nossa existencia
        por que o céu nao cai o mar nao seca de onde vem o vento poe que nos momentos de apuros e o primeiro nome que nos vem na boca.e mas facil falar que o diabo nao existe

          • Helena S.

            Ei, você ainda não ouviu falar de RESPEITO? Acho que não. Ah, deve ser porque sua mãe não te ensinou a respeitar. E eu? Devia te respeitar? Acho que você não merece. Se esconde embaixo de um nickname ridículo para ficar falando mal dos outros. Por quê? Hein, bebezão? Tá com medinho? Que tal uma chupeta, para você calar essa boca?

    • Renato

      Interessante é que este site não apresentou argumentos contrários. Simplesmente se limitou a dizer que é mentira. Assim é fácil. Pra mim, o simples fato de conter em uma das músicas a frase “Ai que inferno!” já é motivo pra não deixar meus filhos assistirem. Cada um que cuide dos seus, depois aguentem as consequências.

      • Gilmar Lopes
        Author

        É que é difícil provar que algo não existe, né?
        Quem faz a afirmação é quem tem que provar. O E-farsas ainda tenta, mas é difícil…

    • Fabíola

      Isto só tem uma resposta para esta mulher…Fanatismo Religioso…Não entende de outras religiões como a Umbanda e sai falando de Zé Pilintra(Demônio)?
      AFF,vai aprender sobre as religiões e deixar de Lado as tolices…Vá orar e agradecer por estar viva…
      Vai tirar o Pó da Galinha Pintadinha…as vezes lavar as pelúcias retira a sugeira e a criança brinca com menos risco kkkkkkkkk…
      Povo sem cultura…

  2. Contini

    Coitado do demônio, a coisa não tá fácil pra ninguem! Ser obrigado a usar essa fantasia ridícula para continuar conseguindo algumas almas inocentes é maldade demais até pro coiss-ruim!!

    • anonimo

      Flai tem a mesma pronucia de fly que em inglês quer dizer mosca ou voar. Talvez seja daí que ela tirou a parte do “voa mosca da gripe”

  3. debora

    bom dia, tenho um bebe de um ano e tres meses que quando coloco a galinha pra ela ver ela fica meio agressiva achando que a tv e so dela.
    estranho nao.

  4. FRANCIELE

    Eu acredito numa coisa, que uma pessoa que cre muito numa coisa passa acontecer a ela, no caso dessa mulher a força do pensamento dela deixou o filho doente!

  5. Paulo

    Olha, seja claro no que vc está dizendo, e não tente inventar uma história para dizer que algo é falso. Não está claro o que foi dito no texto se o ocorrido é falso ou não, e além disso foi colocado muitas coisas sem sentido pra provar alguma coisa. Como o nome diz: E-farsas – Para desvendar se algo é falso ou não, e não inventar algo pra dizer que é falso o que vc não sabe. Por favor né. Estude mais as coisas

    • Gilmar Lopes
      Author

      Olá, Paulo! Obrigado pelo comentário.
      Você já ouviu falar sobre a falácia da inversão do ônus da prova?
      Funciona assim: a pessoa “X” diz que um fato é real, mas não dá nenhuma prova daquilo. A pessoa “Y” não acredita naquilo e diz que o que a “X” está dizendo é mentira. Então, a pessoa “X” que iniciou a conversa exige que a pessoa “Y” prove que ela está mentindo!
      Quem tem que provar algo é a moça que iniciou esse boato na web e não eu!
      Sei que o E-farsas tem provado que muitas histórias que circulam pela web são farsas através de provas irrefutáveis, mas nesse caso está difícil pois a afirmação é tão absurda que não sei nem por onde começar a pesquisa.
      Se você não acredita no que escrevo aqui no E-farsas (e que é assinado por mim) e prefere acreditar numa postagem tosca em um fórum e assinado por uma pessoa que nem sabemos se existe mesmo ou não, vá em frente. Caso descubra algum indício que prove que o que a moça disse é verdade, ficarei muito feliz em publicar aqui.

  6. SAMIRA

    É claro que as pelúcias da galinha pintadinha pode causar problemas respiratórios… assim como qualquer outra pelúcia… juntam pó… e qualquer produto que acumule pó e que qualquer pessoa que já tenha uma rinite, alergia.. vai piorar mesmo… é simples, não deixem os filhos com qualquer pelúcia que seja se eles forem alérgicos… Meu filho vai fazer 4 anos e não tem problema nenhum… claro que ficou doente, mas doenças comuns que qualquer criança tem.. gripe, catapora… opa… será que são indícios?!?! gripe aviária, as pintas da galinha pintadinha… o.O …… kkkkkkkkk… acho que cada um acredita no que quiser, ou no que lhe convém… isso é uma tática dos pais que não aguentam mais assistir a galinha, começaram a falar essas coisas pra não colocar mais para os filhos assistirem…. só pode!!!!!

  7. Inês

    As letras das músicas da Galinha Pintadinha são regravações, mas que a frase “que inferno” no meio da música dos 10 elefantes, antes da contagem se tornar regressiva é real! Não digo que o artigo é de todo real, mas pq não pesquisar um pouco?

  8. viviane

    olha, ao meu ponto de análise, acredite quem quiser, nessa história, + de uma coisa temos q/ ter ciência e sabedoria, acima de tudo Espiritual. De onde vem tantas rações p/ várias coisas q/ tem se acontecido c/ crianças? A cada dia nossas crianças ficam s/ explicação + rebeldes,nossos filhos ficam + doentes, e muitas das vezes do nada. Seu (a) q/ tinha uma atitude e de repente passam adotar outra. São muitas as coisas e rações q/ nos faz pensar o pq? Respeito a opinião de cada um, e pelo menos a nossa mente é livre p/ se pensar e acreditar no q/ quiser.

    • Vinicius

      A culpa disso é dos pais mesmo, que estão deixando de educar seus filhos, vivem presos ao mundo capitalista, trabalham tanto e passam poucas horas com seus filhos, deixando a educação deles na mão de babás ou professores(como se professor existisse para isso), então para compensar essa falta, acabam fazendo todas as vontades da criança, estragando-as. Eu vejo crianças que perdem de ano e ainda ganham celular, tablet etc de presente no natal. Vivemos tempos difíceis, as pessoas estão deixando se ser, para ter.

  9. elton

    Acredito que há gente muito podre de rica com religiões satânicas/ateístas – poder em mãos erradas (eles podem mesmo causar o fim do mundo apertando um botão!) – assim como o Capitalismo é, apesar de não ser considerada uma. Essa história desses tipos de pessoas usarem mensagens subliminares pode ser verdade. A questão é, cientificamente falando, da possibilidade dessas tais mensagens poderem mesmo, de alguma forma, nos causarem o mal. (Lembrar do que FRANCIELE comentou a respeito e também pesquisar no HipeScience…) Eles acreditam mesmo que isso é possível?

  10. elton

    Alguns cientistas acreditam que o pensamento positivo pode curar e/ou até mesmo salvar da morte pessoas com câncer (pesquisar no HipeScience). Se essa estória de pensamento positivo ou negativo for farsa, então a ciência também é uma farsa, já que eles mesmos se contradizem. Até porque muita coisa é mesmo falsa na Ciência – essa teoria que o homem é fruto do cruzamento de um porco com um macaco ainda estou a digerir. E outra vez encontraram um objeto criado por mãos humanas, seguiram as suas regras de datações, e deram 300 milhões de anos ao achado, sendo que nem existia humanos nesse período. Quanto à natureza, seria impossível que a produzisse no ambiente em que foi encontrado, segundo o que eles afirmaram (pesquisar no site Criacionismo). Então quem fez o objeto foram o ET’s – piada (mesmo assim, pesquisar em um site ufólogo). Sempre gosto de ouvir os dois lados.

  11. yury31

    no texto ta disendo que flu- siginifica gripe “e em outro idioma siginifica “voa mosca da gripe pelo o ar e entra nas narinas que o tumulo esta a prova” e realmente na musica do elefante dis, “ai que inferno” caralhoooooo tu que mais prova que issoooo. tu que mais prova do que isso heinnnnnn????, tu acha que isso é coincidencia heinnn???? absurdo

  12. elton

    OK, yury31. Provas científicas concretas ainda não temos; só “teorias/suspeitas” desse Sistema Maligno existir agindo de tal forma. Para a Ciência, “coincidências” sempre aconteceram. Para Ela, por exemplo, ‘a existência de tudo o que existe hoje foi resultado de “sucessões acidentais”‘. Galinha Pintadinha seria mais uma (sua música), mas sem relevância, já que não é vista como ‘ameaça ao bem-estar das pessoas’, e demais mensagens subliminares também – então dirão que estamos “paranóicos” por crer nisso. Me responda: Por que não processaram ainda os autores dessas mensagens, se se sentem tão incomodados – ainda têm alguma dúvida? Por que o Governo não toma alguma atitude quanto a essas questões que tanto nos incomodam – porque simplesmente não acreditam [na Bíblia], e acham que ‘inventamos essas estórias baseadas em “coincidências” ou “alegações” [devido à falta de provas] de fontes com conteúdo bíblico’? É porque tanto o Governo quanto a Ciência estão juntas nesse Sistema e por isso não será fácil provar juridicamente que essas mensagens podem prejudicar ou pôr em risco a vida do cidadão, a fim de processar esses autores satânicos e brecar suas ações. Mas pelo jeito, como sempre, sucumbiremos passivamente.

  13. Joyce

    O grande problema não é a galinha pintadinha em si, mas a quantidade de horas que as nossas crianças passam na frente da televisão assistindo a esse tipo de estímulo. A maioria dos pediatras concorda que crianças menores de 2 anos de idade não devem assistir tv, e que as maiores de 2 anos, devem assistir no máximo duas horas por dia. Muitas mães, assoberbadas pelas tarefas, delegam à galinha a tarefa do estímulo verbal, na fase em que as crianças pequenas estão aprendendo a falar. Além disso, dá trabalho estimular o raciocínio e a coordenação motora, e muitas vezes a criança passa horas na frente da televisão, deixando de aprender coisas próprias da idade dela. (fonte: http://www.desenvolvimentodobebe.com.br/menos-televisao-para-criancas/)
    Agora, no quesito espiritual, como evangélica, não me convenci com a história da música Fli Flai Flu, no entanto, é inegável a semelhança do mestre André e do Zé Pilintra. Isso acendeu um alarme pra mim. Mas o que foi determinante foi o fato de a música preferida do meu filho de 1 ano e três meses, ser na verdade, um dos pontos das crianças na Umbanda – isso sem que os criadores do DVD revelassem essa informação. (fonte: http://reidospontos.blogspot.com.br/p/pontos-da-linha-das-criancas.html).
    Esses fatores principais, me deram motivos o suficiente para eu não colocar esse DVD mais na minha casa. Pra quem é evangélico, existe os DVDS da Turma do Cristãozinho e dos “Três palavrinhas”, que possuem músicas de louvor a Deus, sem que tenhamos questionamentos sobre sua origem, já que a maioria de nós as conhecem desde a infância.

  14. A verdade é que muitos estão cegos espiritualmente e não querem enxergar a realidade. Gente, pelo o amor de Deus! O diabo é astuto, enganador, mentiroso e usa sim simples maneiras para enganar as pessoas que estão cegas e não entendem a verdade. É óbvio que ele usará métodos que ninguém desconfie. Parem de ser tolos e busque conhecimento na palavra de DEUS, então saberão a verdade. Tudo que existem nesse mundo é do inimigo, alias, a palavra de Deus diz que “o mundo já é do maligno.” Aí vc pode dizer: “Ah, se o mundo já é dele, todos que estão aqui também é.”
    Epa! Engano seu. A palavra do meu Deus diz que nós vivemos no mundo, mas nós não pertencemos a ele. Nossa casa é o céu! Acordem, antes que seja tarde demais. Estarei orando por todos!

  15. Bruno

    A criança que assiste Galinha Pintadinha, está deixando de comprar/assistir material semelhante gospel, ou seja, o mercado gospel perde dinheiro. Por isso que inventam essas mentiras. Infelizmente é assim que funciona…

  16. Letícia

    Não sei as demais coisas mais a música do elefante realmente fala ai que inferno se alguem duvida e só colocar a música e ouvir na hora q ela GAZ a pausa p voltar a cantar ela fala bem de vagar

  17. Luana

    Tumbalala tumbalala tumbalala vista? Oq isso diz pra vcs? Não precisa ser graduado ter qualquer tipo de estudo pra entender que é “a tumba esta a vista” é tao difícil entender? Ridículo alguem expor crianças a isso!

  18. Talita

    Eita, é preciso alertar os torcedores do Fluminense! Eles gritam “vai GRIPE” FLU. Deve ser desejando q o outro time adoeça, hum saquei.

    Sem falar no coreógrafo Flay, o ccoitado nem sabe que pode ser a ” mosca da gripe”.

    .Eu nem sabia q gripe era transmitida por uma mosca! Gente, q coisa mais sem noção.

  19. E muito facio dizer que e mentira e tal mas eu estou saindo aqui de casa agora pois tem um pai desesperado pois sua filha de dois anos desde que recebeu a personagem em questao em seu anivversario tem tido vários problemas de saude e essa semana acordou sendo sofocada e correo para o pai pedindo para tirar o cobertor e as coisas dessa personagem da cama dela tiraram e ela veio a dormir com seus país .
    Isso e muito serio e devemos tomar todo cuidado pois tem muitas coisas consagradas a satanás e estamos levando pra dentro de casa sim viu pastor que comentou aí ….

  20. Thiago

    Galera preocupado com Galinha Pintadinha enquanto um monte de MCs por ai que supostamente cantam barbaridades vestindo-se como putas e ainda menores de idade postam seus vídeos e fazem milhares de seguidores no youtube.

    Querem argumentos?
    Fli Flai Flu pode se parecer com Fly fly flu que no inglês seria algo como voa mosca da gripe, Porque uma letra demoníaca iria se basear no inglês? Porque não no Alemão, Russo, sei lá, em alguma língua africana seria o mais natural uma vez que o coitado do Mestre Zé esta sendo comparado ao Zé Pilintra!

    E a grande sacada: A gripe é um vírus que não é transmitido por insetos. As moscas passam Dengue e uma par de enfermidades que devem ser combatidas, MAS NÃO GRIPE, portanto vão ver se tem água parada no seus respectivos quintais antes de ficarem perdendo tempo com Fli Flai Flu!

    E claro, invista em uma atividade saudável pro seu filho não crescer sendo um “sentador de sofá assistidor de faustão”. Tudo que é demais faz mal, o desenho e a música cativam as crianças, mas as mães, pais e cuidadores em geral não devem usar deste recurso pra ficar falando mau dos outros no facebook enquanto o filho tá lá vegetando no Sapo Não lava o pé!

    E por ultimo, vocês devem confiar mais em Deus! Tá fácil demais ver o capiroto em tudo que faz sucesso, será que Deus não quer que ninguém prospere financeiramente com uma ideia genial? porque se ficou rico da noite pro dia tem que ser o Demo?

  21. vc que criticam o evangelho e a Deus vc não conhece , e Deus existe sim só o fato do ser humano está respirando é pq Deus existe, e o foto da galinha pitadinha é pura verdade o diabo não vem dizendo que é ele não ,ele vem disfarçado pra enganar as pessoas e as crianças , Deus faz diferente Deus bati na porta se vc abre ele faz morada em tim e transforma a sua vida e seu lar , e o diabo não ele emvade a sua vida desfaçado igual na galinha pitadinha e desgraça a sua vida!
    pra vcs que não acredita nisso cuidado , e pra vcs que acredita não deixe seus filhos ver esse desenho se não eles serão prejudicados!

    • Douglas

      Deus também não vem se mostrando, ele te testa e com certeza fica abalado com a forma que você julga, essas musicas não são de hoje, sua talvez ou com certeza já cantou algumas ou todas elas, para de ser ignorante, ta parecendo ate um dos fariseus que perseguiram o nosso senhor Jesus Cristo, o mesmo que disse não julgais para não seres julgados…

  22. Douglas

    eu tive que comentar, nunca vi tanta asneira junta e tem gente que nem repara no corretor ortográfico do navegador ou do celular, todo mundo já ouviu a musica do mestre André antes dessa galinha, se tudo que tem Flu tem a ver com gripe coitado do Fluminense, teve uma que falou das doenças e rebeldia dos pequenos, bem sera que vocês cuidam bem da alimentação, saibam que ate mania de limpeza faz mal, partos antecipados, a poluição que você que tem preguiça de procurar uma lixeira na rua e joga papel de bala no chão, a falta de asseio em casa, podem explicar as doenças e a rebeldia, bem vocês estão educando bem, dando limites, como que esta essa parte?
    as vezes vocês ficam com muito fanatismo e pedindo respeito, mas não respeitam ninguém, vem falar que os produtores desses DVDs’ são satanistas, nem sabem distinguir o que satânico ou não, quer dizer na verdade pra vocês tudo é do capeta, acho que falam mais nele que em Deus na verdade, sera que oram mesmo?
    e quanto as atitudes o que vocês fazem de bom exemplo para os pequenos, ensinam desde cedo que tudo que é diferente e foge ao “normal” e errado?
    parabéns a sites como este que colocam essas correntes ridículas em cheque e eu aqui coloco vocês que comentam em cheque agora, estão cuidando bem de suas crianças, educação e saúde, ou vão ficar ai culpando um desenho que toca musica do tempo de vovô garoto?

  23. Érica

    Nunca reparei na frase “ai que inferno”… vou prestar a atenção. Não sou impressionada com essas histórias a respeito de personagens famosos. Entretanto, qd minha filha tinha menos de 1 ano, prestei a atenção que ela sempre chorava no mesmo trecho de uma das músicas do DVD da Galinha Pintadinha. Repeti várias vezes, várias mesmo, pra tirar a dúvida. E ela sempre chorava no mesmo trecho… parei de passar, claro! Pq eu não ia ficar submetendo minha filha a isso. Outra coisa: a filha da cunhada da minha irmã vivia chorando e dizendo que tinha bicho no quarto. A mãe sumiu com todas as coisas da Galinha Pintadinha e acabou o problema da filha. Enfim, busco não me impressionar com essas coisas. Mas, o que relatei acima foi real.

  24. Uiara

    Na minha casa Galinha Pintadinha não entra mais, deletei tudo que se refere a essa galinha. tudo que foi postado sobre a galinha eu pesquisei e comprovei, tudo que essa mãe posto acontecia com meu BB. tem muita gente aqui falando mais muitos não tem nem filho, então não deveria nem falar nada. Pesquise antes de falar.

    • Eu™

      Comprovou com sua estupidez e ignorância Facebosteana, né jumenta? Tinha é que ser esterelizada, pra não passar o gene da burrice adiante.

  25. Mayla

    Hahaha do mal essa galinha não chorei mais a do elefante fala que inferno nada contra a galinha meus filhos nunca gostaram pesquisei algumas traduções são reais outras não tem nada ver …
    Sei lá tem palavras que tem duplo sentido mais vai de cada um deixar ou não seu filhos assistir.

  26. Luciana

    Os meus filhos sempre choravam com aquela música Se essa rua fosse minha…não sei o motivo., mas eu ficava muito assustada qndo eles começavam a gritar.Isso só as mamães entendem.

  27. Levy

    Nao digo q isso seja real, mas o tal “Mestre André” usar uma roupa MUITO PARECIDA com a do “Ze Pilintra” eh muita coincidencia nao?? 😉

    E pelos q falaram sobre musica falar sobre religiao, escutem Axé, mas pesquisem mto as letras, pq grande maioria aborda sobre umbanda e afins, e mtas vezes nem percebemos…

    E esse texo do efarsas ta mto vago hein

    https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ0IvP4Wxd642eBp5DFb_g4SAXdb7OFoTxkC-eSODPc6ebWfug4TA

    Nao sei se a foto do link vai abrir pq to pelo celular

  28. Felipe Natanael

    Querem uma prova que galinha diabradinha é satânica ????é só vcs pesquisar as entidades malignas dos terreiro de ubana que vcs vão ver uma entidade maligna “chamado Zé pilantra pq ele é um pilantra MSM ” e essa MSM entidade a parece no desenho ..vcs acha oq ???? Que isso é apenas uma mera conhecidencia ??? Povo hipócrita vamos procurar Deus ! Pq o diabo já ta fazendo a parte dele inganando a muitos ..e pessoas não tem discernimento pra saber oq não é Deus …..e questão de erro ortográfico que liga pra isso ??? Infelismente nem todos teve um estudo avançado como certas pessoas que se acham certas em tudo ,mais oq vale é a humildade e o caráter da pessoa ….estamos vivendo em um mundo onde as pessoas são ingnotantes e pizam nos mais fracos mais saibam que Deus busca os mais fracos para o fazerem mais forte . …..e sabe oq eu acho dessa página (??? Uma página que não respeita a opinião dos outros e uma página de ateu que não acredita nad coisas que procede de Deus e tenta iganar muito com as suas teorias e eresias e mostra bem claro em suas publicações que pra eles não ah Deus …pq já vi muitas postagens distorcendo das coisas que fala sobre Deus e sobre a vouta dele ….. Pagina lixo 👎👎👎👎👎

  29. jose

    creia ou não vocês mas vai ler e refletir na palavra de Deus e verás as respostas corretas então você vai saber se e fanatismo pois Deus esta falando tudo creia ou não.

  30. Andre

    Tem gente que acredita em tudo que vê na internet! É apenas uma animação pessoal! Se for assim, temos que desconfiar de absolutamente tudo, desde os desenhos do Pica-Pau, Mickey etc.

    Isso aí é coisa de gente invejosa ou apenas hater da Galinha Pintadinha!

  31. Erica

    Então me diga uma coisa: qual é o sentido que existe na música fli flai flu?
    É uma música cheia de palavras que não possuem nexo nenhum.
    E vc pode ouvir a frase “que inferno” entre a primeira e segunda parte da canção dos elefantes, de maneira bem audível.

    Se é satânica ou n, no mínimo ela é estranha.

  32. Lau Helena

    Chega a ser engraça essa matéria…kkkk
    Uma coisa é certa, demônio ou não a galinha pintadinha é a única coisa que faz meus filhos pararem de bagunçar por pelo menos 1 hora. Uso esse tempo para fazer os trabalhos em minha casa.

  33. Fanny

    Desculpe, irmão, mas essa galinha é coisa do capeta sim. Veja a letra da música “A Baratinha” e depois volte aqui para refletir sobre a situação da barata.

    Ela não tem roupas: não tem saia, não tem sapato, não tem vestido… não tem condições de viajar de avião… nem dinheiro para sabão a pobre barata tem!

    E nós, o que fazemos? Rimos da desgraça alheia. Em vez de nos apiedarmos da pobre criatura, a escrachamos publicamente, sem dó nem piedade. Como se ser pobre fosse algum defeito.

    Em uma sociedade consumista, a pobre barata tenta apenas preservar o pouco que lhe resta de dignidade, inventando mentiras, para poder ser aceita na sociedade. Em vez de nos solidarizarmos, desmascaramos essas mentiras e rimos na cara da pobre coitada.

    É isso que estamos ensinando para os nossos filhos? É esse tipo de ensinamento que está entrando nas nossas casas?! É essa a lição que estamos deixando para a futura geração?!!

    Digam não a essa galinha maldita, meus irmãos! Isso não é coisa de Deus – está claro que não. Uma galinha que prega o separatismo entre as classes, que nos ensina a ridicularizar os próprios irmãos, em vez de amá-los, como nos ensinou o Mestre Jesus, de que lado vocês acham que ela está?

    Isso sem falar no ritual de evocação aos mortos no DVD 4, com a música Tumbalacatumba, prática condenada em Deuteronômio. Mas isso é assunto para outro dia.

    Isso é coisa do capeta!!! Digam não, meus irmãos! Vade retro satana!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *