Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Garota de 13 anos está treinando na NASA para ir pra Marte?

Falso

Garota de 13 anos está treinando na NASA para ir pra Marte?

É verdade que a NASA está treinando a garota Alyssa Carson para ser o primeiro humano a pisar no solo marciano em 2033?

A notícia apareceu na web na segunda semana de outubro de 2014 e fala do projeto que a NASA estaria desenvolvendo para levar o primeiro humano para o planeta Marte, em 2033. De acordo com o texto publicado em inúmeros sites e blogs, a Agência Espacial Norte-americana já teria escolhido uma das astronautas: a jovem Alyssa Carson, de apenas 13 anos.

Muitos sites de notícias explicaram que a NASA já estaria treinando a menina há 9 anos e que continuaria com os testes e estudos até que, em 2033, a moradora do estado americano da Luisiana (que, na ocasião, já estará com seus trinta e poucos anos) seria lançada em um foguete (ou ônibus espacial) em direção ao planeta vermelho!

Mas será que essa história é real?

Alissa Carson, de apenas 13 anos, estaria treinando na NASA para ser a primeira pessoa a pisar em Marte! Verdade ou farsa? (foto: Divulgação)

Alissa Carson, de apenas 13 anos, estaria treinando na NASA para ser a primeira pessoa a pisar em Marte! Verdade ou farsa? (foto: Divulgação)

Verdadeiro ou falso?

O que alguns jornalistas não conseguiram explicar é que, se a menina – aos 13 anos – já estava treinando há 9, significaria que a Agência Espacial dos Estados Unidos teria “pego” a criança aos 4 anos de idade…

Seria essa a astronauta mais jovem do mundo?

Bom! A história não é bem assim como estão contando por aí! A mocinha existe, de fato, mas ela não está treinando na NASA conforme muitos estão alardeando!

Alyssa Carson é uma linda garotinha que vive em Baton Rouge, no estado de Luisiana (EUA) e é fascinada por astronomia e, sobretudo, por viagens espaciais. Em seu blog, Carson conta que já visitou as instalações da NASA diversas vezes.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

A chance da Alyssa ficar mais perto do Programa Espacial chegou em 2013, quando a NASA lançou o programa Passport to Explore Space.

O programa funciona assim: Quando as pessoas visitam a NASA, recebem um livrinho (que é bem parecido com um passaporte de verdade) onde vão incluindo os selos que recebem na entrada dos vários centros da instituição. A promoção consiste em se conseguir mais selos (quanto mais selos, mais descontos os visitantes conseguem para compras em futuros passeios).

Conforme relatou o site Astrounaut, Alyssa Carson se tornou conhecida por ter sido a primeira pessoa a juntar todos os 14 selos em seu passaporte em menos de um ano!

A fama de Alyssa ajuda na divulgação do pensamento científico entre os jovens americanos e a NASA adora esse tipo de forcinha. Tanto é que em sua página oficial, a Agência Espacial Norte-americana colocou uma foto da menina, em trajes oficiais e segurando um capacete de astronauta!

Alyssa Carson no site da NASA: Divulgação científica entre as crianças! (foto: Divulgação/NASA)

Alyssa Carson no site da NASA: Divulgação científica entre as crianças! (foto: Divulgação/NASA)

Em entrevista à BBC, a menina diz que considera ter “altas chances” de ser uma astronauta de verdade e de, um dia, realizar seu sonho de ir à Marte. Ela se esforça para isso estudando bastante (ela já aprendeu várias línguas e é ótima aluna).

Conclusão

Diferente do que muitos jornais afirmaram, a jovem Alyssa Carson não está sendo treinada pela NASA. A garota é muito fã da Agência Espacial e, por se dedicar tanto para realizar seu sonho de virar astronauta, acabou ajudando a divulgar o Programa Espacial e conquistou a simpatia do pessoal do Kennedy Space Center!

Por enquanto só nos resta torcer para que Alyssa Carson consiga uma dia realizar seu sonho de pisar em Marte.  

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. Jessé Rocha Tavares

    11 de outubro de 2014 em 8:13

    Já vi essa matéria no site da BBC e do G1.
    Belos jornalistas nós temos hoje em dia..

  2. Marcos+A.

    14 de outubro de 2014 em 9:24

    A garota tem tudo para realizar seu sonho e se tornar astronauta no futuro. Já ganhou a simpatia da NASA, então está no caminho certo.

  3. dudu

    14 de outubro de 2014 em 9:26

    Não sei o que é pior: quem acredita nas bobagens “desmascaradas” pelo e-farsas ou quem acredita que a Dilma pensa…

  4. Lugar Certo Imóveis

    29 de janeiro de 2015 em 17:04

    Pegadinha do Malandro!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo