Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Greta Thunberg é financiada por George Soros?

Conspirações

Greta Thunberg é financiada por George Soros?

Greta Thunberg é financiada por George Soros?

Texto compartilhado nas redes sociais afirma que a ativista sueca Greta Thunberg é financiada pelo magnata George Soros! Será verdade?

No final de setembro de 2019, após a adolescente sueca Greta Thunberg discursar na ONU a respeito das mudanças climáticas que estão ocorrendo no mundo, vários rumores contra a garota começaram a se espalhar através das redes sociais.

Uma delas afirma que Greta seria, na verdade, uma agente financiada pelo empresário George Soros para atender aos interesses globalistas da Esquerda.

Será que isso é verdade?

A jovem sueca Greta Thunberg é financiada por George Soros? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

George Soros é um húngaro-americano que mantém, além de diversos investimentos em empresas e negócios nos Estados Unidos, uma instituição filantrópica chamada Open Society Foundation. No site da entidade há uma relação de todos os projetos e pessoas que são financiadas pela ONG e, como podemos ver nesse link, o nome Greta Thunberg não aparece em nenhuma busca.

Também não encontramos nem o nome da ativista e tampouco o nome da Fridays For Future – uma das ONGs que estão financiando as viagens da ativista pelo mundo – dentre os beneficiados pela instituição fundada por Soros.

Como quem está acusando o envolvimento de Greta Thunberg com George Soros não apresentou nenhuma prova (e cabe ao acusador o ônus da prova), estamos aguardando os links com as provas aqui nos comentários.

Nessa reportagem da Daily Dot, podemos ver que o discurso da ativista não agradou muito aos conservadores, o que iniciou uma série de notícias inverídicas contra a menina.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Luisa Neubauer

Alguns sites e blogs chegaram à conclusão de que a jovem Greta esteja sendo manipulada por George Soros simplesmente pelo fato da garota aparecer em fotos ao lado da alemã Luisa Neubauer. Segundo o boato, a ativista alemã líder da Fridays For Future seria a mentora de Greta que teria recebido financiamento de George Soros para manipular a adolescente sueca.

Acontece que, como podemos ver em reportagens como essa da Woman Post, Luisa é conhecida como a “Greta Alemã” pela inspiração que teve na colega sueca. Logo de cara, percebemos que Luisa não é mentora de Greta e, sim, a Greta é que é uma inspiração para ela. Além disso, a única “prova” da ligação entre as duas são as fotos em que ambas aparecem juntas em alguns eventos, o que não quer dizer muita coisa.

A ONG ONE – que foi criada pelo vocalista Bono Vox, da banda U2 e agrupa 11 ONGs humanitárias – não esconde (e até deixa bem claro) que recebeu doações da Open Society Foundation de cerca de US$ 25 mil desde 2017 (cá entre nós, um valor muito baixo para sustentar uma teoria como essa). Só que essa não foi a única entidade que contribuiu com a ONE. Empresas como a Coca-cola e entidades com a Bill and Melinda Gates Foundation também já fizeram doações para a ONE.

Quanto à Fridays For Future, boatos insinuando que esse movimento seria movido por “figuras ocultas” circulam até hoje. O ministro belga Joke Schauvliege pediu demissão após afirmar que “órgãos de inteligência do País” teriam comprovado que a Fridays For Future sobrevivia de “doações ilícitas” e os tais órgãos negaram a informação.

Vítima de fake news

Essa não foi a primeira fake news envolvendo a adolescente sueca. Na última semana de setembro de 2019, desmentimos aqui no E-farsas uma fotomontagem que “provava” que Greta Thunberg seria neta de George Soros:

A sueca Greta Thunberg é neta de George Soros?

Conclusão

Não há provas de que Greta Thunberg seja financiada por George Soros e tampouco que ela esteja sendo paga por “globalistas” para discursar em favor do meio ambiente!

Continue lendo
55 Comentários

55 Comments

  1. Maria

    26 de setembro de 2019 em 15:49

    Vocês sabem, queridos internautas, qual é o problema de SER/APOIAR MENTIROSOS? É que, mais cedo ou mais tarde, eles eventualmente irão levá-los à DESTRUIÇÃO e/ou até à MORTE dizendo que “está tudo bem“ quando na verdade não está nada bem OU quando mentirosos eventualmente contam uma verdade e pedem ajuda, pode ser que ninguém mais ouça/acredite. 😐 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

  2. Daniel

    26 de setembro de 2019 em 15:51

    E segue o baile das Fake News!

    A Cpi das fake news cada vez mais necessária nesse mar de desinformação

  3. Renan dos Santos

    26 de setembro de 2019 em 19:02

    Ah, gente na boa. Esse movimento que vivemos hj é o mais proximo do que aconteceu com o nazismo na alemanha. O problema é que agora A CORJA não elege só um grupo pra demonizar e ter como inimigo, como judeus. É QUALQUER SER HUMANO que discorde deles. E se precisar eles mentem, e mentem muito. No mundo de hoje, temos que ser retardados e acreditar que nao existe aquecimento global e que a terra é plana. O que podemos fazer ???? Matar esses lixos antes que um dia eles certamente nos matem ??? Pq se eles continuarem crescendo pode ter CERTEZA ABSOLUTA, eles nao vao pegar leve com quem discorda das loucuras deles.

    • Maria

      26 de setembro de 2019 em 21:20

      @Renan dos Santos , eu acho que eles não estão crescendo. Fake News digitais de cunho político, ideológico etc são relativamente recentes. Na época não sabíamos o que fazer, mas hoje temos ARMAS/FERRAMENTAS para combatê-los como, por exemplo, as Agências Fact-Checking como o E-Farsas e novas políticas de controle das Redes Sociais, incluindo A.I. (Inteligência Artificial). Hoje as Fake News são rapidamente desmascaradas e não conseguem mais viralizar como antigamente. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

      • Leandro

        29 de setembro de 2019 em 16:08

        O fato de não se encontrar nada no site do George Soros não significa que não exista nada. É comum esconderem os beneficiários da fundação para as pessoas sairem espalhando que é fake news. Não para afirmar que ela não recebe nada do George Soros, simplesmente por não encontrar nada. É só ocultarem a informação.

        https://www.estudosnacionais.com/reportagem/fundacao-open-society-retira-do-ar-dados-financeiros-e-oculta-beneficiarios-de-mais-de-45-milhoes-de-reais/

        • Gilmar Lopes

          29 de setembro de 2019 em 21:08

          Ué! Se eles escondem, como é que alguns estão afirmando com toda certeza?

        • Zé Buceta

          1 de dezembro de 2019 em 23:46

          E a condenação do Haddad nas fake news vai rolar?
          BolSonaro é um merda estadista, porém tua esquerda de bosta é quem afunda o país. Ou a transposição do são Francisco que sairia em 4 anos e se passaram 14 de governos do PT e nada?

        • Eduardo Tadeu

          15 de dezembro de 2019 em 9:51

          Que lógica mais atravessada! “A prova de que ela pode estar sendo financiada é que não há nenhuma prova de que ela esteja sendo financiada, e isso é muito suspeito!” Ora, irmão! Ache um argumento menos ridículo!

          • Gilmar Lopes

            15 de dezembro de 2019 em 12:09

            Pois é! É disso que estou falando: Não há como provar que algo não existe e cabe a quem faz a acusação o ônus de ter que provar.

    • Cristiano Quintela

      28 de setembro de 2019 em 9:07

      “Matar esses lixos antes que um dia eles certamente nos matem ??? Pq se eles continuarem crescendo pode ter CERTEZA ABSOLUTA, eles nao vao pegar leve com quem discorda das loucuras deles.”

      Realmente, é um pensamento nazista, parabéns campeão você se encaixa nele perfeitamente.

      • renan dos santos

        9 de outubro de 2019 em 12:33

        Se os judeus quisessem matar os nazistas antes de toda a merda acontecer, eles estariam errados ???? Belo paradoxo né.

        • Gabriel Oliveira

          1 de novembro de 2019 em 10:58

          Ah lá,o jumento querendo se justificar depois da besteira que ele falou. Como os judeus iam matar os nazistas sem poderio militar nenhum, sem ameaça e violência nenhuma ocorrida antes de Hitler assumir o poder da maior potência bélica na época?

          Então por exemplo, o que aconteceu aqui no Brasil em 64 foi correto? Ou o que aconteceu na União Soviética de Stálin? Aquilo que você chama de Ditadura, “torturar, prender e matar alguns”. Esse é a hipocrisia da esquerda, o mesmo discurso que a direita faz, só que dando privilégio ao lado deles.

  4. Maria

    26 de setembro de 2019 em 19:12

    KKKKKKKKK! 😀 O Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro, publicou no Twitter dele uma foto Fake da Greta Thunberg almoçando num trem com “meninos pobres na janela”. Depois ele reclama que o Facebook e outras Redes Sociais estão “censurando” suas postagens e seu “direito de livre expressão”. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

    • Gabriel Oliveira

      1 de novembro de 2019 em 11:02

      A foto é “fake”, na verdade é uma montagem, mas o que essa foto mostra não é fake mesmo, ela deveria “lutar pelos sonhos” das crianças na África, tá mais ao alcance da criança que ela é.

  5. Ramon Machado

    26 de setembro de 2019 em 19:59

    Todo mundo que milita por causas ambientais “é financiado pelo Georde Soros”

    • Lucho

      27 de setembro de 2019 em 11:24

      Fonte: Cu desse gado de youtubeiro.

  6. Luiz Gustavo

    26 de setembro de 2019 em 22:50

    Gilmar, Verifique um fato q está sendo muito divulgado d q um cearense q sorteou a si mesmo no programa Roda a Roda Jequiti. Tem alguns vídeos no YouTube mostrando q ele já estava com o bilhete na mão e usou d um truque d mágica.

  7. ALEXANDRE DO NASCIMENTO MENDES

    27 de setembro de 2019 em 3:13

    Mas nada disso invalida as opiniões de Greta e seu show midiatico contra o Brasil

    A mãe dela é ativista e ela com certeza é bancada por alguém. Ou vcs acham que elça atravessou o atlantico com o dinheiro do porquinho?

    • Thoth Karin Abidala Sharrid

      27 de setembro de 2019 em 15:53

      Enviesado ou não financiado ou não, tudo o que a Greta disse é verdade, temos que parar de ver posicionamento politico em tudo e ver as coisas como de fato são, o ser humano ta fazendo merda com a natureza,e os governantes estão fazendo campanha eleitoral, mesmo depois de ter ganhado.

    • Maria

      27 de setembro de 2019 em 16:35

      @ALEXANDRE DO NASCIMENTO MENDES , ou seja, você quis dizer que: “Não é verdade, MAS… blablabla, bzzbzzbzz.“ 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

    • Getúlio

      29 de setembro de 2019 em 16:03

      Já é de praxe a Fundação Open Society de George Soros esconder seus beneficiários. Não se pode afirmar, mas não se pode negar.

      https://www.estudosnacionais.com/reportagem/fundacao-open-society-retira-do-ar-dados-financeiros-e-oculta-beneficiarios-de-mais-de-45-milhoes-de-reais/

  8. Ednei Veiga

    27 de setembro de 2019 em 7:42

    E-Farsas, mais uma notícia que estão publicando é que Greta seja autista, isso procede?

    • Gustavo

      27 de setembro de 2019 em 12:52

      Procede
      ela tem nivel 1 no teste de asperger

  9. Magda Mariano

    27 de setembro de 2019 em 8:20

    O site e-farsas pediu provas Sr. Ramon Machado.

    • Gilmar Lopes

      27 de setembro de 2019 em 8:38

      Estamos aguardando!

  10. Thoth Karin Abidala Sharrid

    27 de setembro de 2019 em 15:54

    Enviesado ou não financiado ou não, tudo o que a Greta disse é verdade, temos que parar de ver posicionamento politico em tudo e ver as coisas como de fato são, o ser humano ta fazendo merda com a natureza,e os governantes estão fazendo campanha eleitoral, mesmo depois de ter ganhado.

  11. Pingback: Greta Thunberg é financiada por George Soros e fez lanche perto de crianças famintas #boato

  12. Marcelo

    27 de setembro de 2019 em 22:00

    Por traz dos relatos delas, aos quais muitos tem relevância,há sim uma agenda oculta…gostem ou não…

    • Israel

      28 de setembro de 2019 em 8:59

      Enquanto isso, o governo bolsono se reúne com o fundo do Soros, a reunião cai na mídia e ele apaga…
      Aqui mesmo no efarsas, já tem artigo sobre isso.

    • Bidul

      28 de setembro de 2019 em 13:01

      Eu também penso assim.

  13. Bidul

    28 de setembro de 2019 em 13:01

    Eu também penso assim.

  14. Rodrigo

    28 de setembro de 2019 em 14:02

    te dar uma dica, toda vez que for procurar informações de menores, não procure pelo nome dos mesmos, sim pelos nomes dos pais ou seus respectivos sobrenomes, assim como o nome de seus avôs.

    • Gilmar Lopes

      28 de setembro de 2019 em 19:50

      Fiz isso e não achei nada! Mas vamos supor que os pais da Greta estivessem recebendo financiamento da fundação criada pelo Soros, por que os sites que acusam a menina de ser financiada pelo Soros não disseram “os pais da Greta recebem a grana em nome da filha”?

  15. Rodrigo

    28 de setembro de 2019 em 14:27

    Não cara como você é burro!!!

    Três Pontos:
    1. Greta é menor de idade, então a procura deve ser pelos nomes dos seus pais ou avôs. Com preguiça de procurar?

    Os Pais:
    Malena Ernman
    Svante Thunberg

    Os Avôs:
    Olof Thunberg
    Mona Andersson
    Lars Ernman
    Eva Ernman

    2. Não existe nada vinculado a doações/pagamentos/Financiamentos no site, duvida? Matthew Wilson é um escritor da página, faça a mesma consulta e encontre o quanto ele recebe da fundação na página.

    3. Nada garante que exista essa informação contabil nessa página e de fácil acesso ao público.

    Obs.: depois dessa matéria, o seu site perdeu totalmente a credibilidade para mim.

    • Gilmar Lopes

      28 de setembro de 2019 em 19:48

      Ué! Se quem fez as acusações não apresentou nenhuma prova, como é que eu vou conseguir provar que algo não existe?
      Não há nenhum resultado em buscas pelo nome dos pais e nem dos avós do site da fundação do Soros!
      Quanto ao Mattew Wilson, seu nome aparece no site da Open Society https://www.opensocietyfoundations.org/who-we-are/staff/matthew-wilson
      Não entendi o seu terceiro ponto e, para ser sincero, não entendi a intenção do seu comentário.
      Por favor, fique à vontade para não visitar mais o E-farsas e se possível espalhe para o maior numero de pessoas que não temos nenhuma credibilidade.

    • Gustavo

      18 de outubro de 2019 em 11:58

      Rodrigo, mandou bem!
      E outra pergunta, como uma menina autista de 16 anos vai ter dinheiro para fazer ativismo em diversos lugares do mundo?
      Como ela chegou à ONU?
      Ela é climatologista pra afirmar com veemência isso?
      Ela nem terminou o ensino médio.
      O Al Gore que propagava o aumento no nível dos oceanos mora numa mansâo (de USD 9 milhões) beira da praia e era gestor de fundos de carbono.
      Tem coisa errada aí, somente um alienado para achar que tudo é ao acaso assim?

  16. Sandro Henrique Lemos

    28 de setembro de 2019 em 15:41

    Financiada por Soros ou não é apemas uma menina autista com graves problemas facilmente manipulavel.Alguem está controlando essa marionete.

    • Sandro Henrique Lemos

      17 de outubro de 2019 em 11:02

      Alem do que, eita menininha feiosa. Deus me livre

  17. Pingback: Jornais saem em defesa de Soros, mas análise confirma financiamento - Estudos Nacionais

    • Gilmar Lopes

      30 de setembro de 2019 em 12:32

      Esse link não prova nada!

      • Lucho

        30 de setembro de 2019 em 16:00

        Prova só que o Coringa e esse comentarista retardado são uns filhos da puta.

      • Gustavo

        19 de outubro de 2019 em 7:32

        Sua pesquisa também não!
        Você se baseou somente em um site! Que pesquisador você é?
        Piada né?

        • Gilmar Lopes

          20 de outubro de 2019 em 20:37

          É difícil provar que algo não existe! Quem afirma é quem tem que provar.

  18. adriana

    11 de outubro de 2019 em 10:39

    o que essa menina está falando é a mais pura verdade, mas esse assunto não é novidade… os avisos sobre a situação climática e o impacto na flora e na fauna do planeta já estão sendo dados há séculos, mas não estão dando a devida importância. Só vão dar valor a hora que não tiverem mais o que beber nem comer…

  19. Gustavo

    18 de outubro de 2019 em 11:41

    esta exposição do e-farsas não me convenceu!
    E aquecimento global provocado pelo homem é uma balela gigantesca! Também não acredito!

    • adriana

      24 de outubro de 2019 em 14:50

      problema é teu se vc não acredita. E se não confia no site, procura outro, tchau, até nunca mais.

  20. Gustavo

    18 de outubro de 2019 em 11:43

    Tá difícil confiar no site e-farsas…. tá quase uma versão melhorada do MBL

  21. BOLSONARO

    23 de outubro de 2019 em 16:57

    GUSTAVO, LUCHO E RODRIGO, seu vermes!!!!! só sabem acusar e xingar, não tem argumento pra nada, o site pediu pra provar então PROVEM malditos do caralhos, quem são vocês ??? são uns retardados cegos ignorantes que só abrem a boca pra falar merda e ficam denigrindo a imagem de quem trabalha e faz o seu trabalho serio… VÃO TRABALHAR !!!!!

  22. Osvaldo Coelho

    12 de dezembro de 2019 em 1:25

    O que a mídia não diz é quem está por trás dessa garota “tão determinada”.
    Conferindo fotos publicadas da jovem, Greta sempre aparece escoltada por sua treinadora – a ativista esquerdista Luisa-Marie Neubauer.
    Escolta oficial da menina “especialista” em aquecimento global, Greta Thunberg, é uma esquerdista financiada por Soros.
    A manipuladora
    Nas fotos, é possível ver Luisa-Marie Neubauer, a sua treinadora. Luisa-Marie Neubauer é uma ativista alemã de “proteção climática”, de 23 anos de idade.
    Na Alemanha, ela é uma das principais organizadoras das greves escolares pelo movimento climático, inspirada em Greta Thunberg. Ela apoia a implementação da Agenda 2030 na Alemanha e uma política climática compatível com o Acordo de Paris.

    Soldados-crianças de Soros
    O globalista George Soros, que se tornou um dos homens mais ricos do mundo, gosta do papel de ser o humanista da esquerda. De fato, Soros, com o apoio de ONGs como a ONE Foundation, busca objetivos tangíveis de política econômica e de poder.
    E a nova tática do globalista, é o uso das crianças e adolescentes, exatamente por estarem em uma idade tão vulnerável. Eles faltam às aulas por semanas, e são empurrados para manifestações nas ruas de “greves climáticas”, em vários países europeus – mesmo sem terem a chance de se aprofundarem no assunto e poderem conhecer os fatos, como eles realmente são.
    Soros está formando seu exército infantil. A nova geração está sendo manipulada e formada. E não apenas Soros, mas Lenin já sabia: existem idiotas que são úteis.

    • Sandro Henrique Lemos

      13 de dezembro de 2019 em 15:54

      O problema é que a menina é uma retardada manipulavel. Sem script nao sabe falar nada. Alem de muito feia mesmo. E mais retardado é quem da ouvidos a essa doente mental precoce

      • Gilmar Lopes

        13 de dezembro de 2019 em 16:03

        Você tá louco, amigo? Que papo é esse?

  23. Fotografo

    13 de dezembro de 2019 em 15:51

    engraçado. somente porque não encontraram nada, é farsa?
    So falta dizer que o Lula é honesto porque até hoje dizem que não tem provas… esses sites de verificação estão se tornando outro instrumento político.
    Talvez não encontre nada porque o Google simplesmente censura e faz shadow banning de um monte de coisas…

    • Gilmar Lopes

      13 de dezembro de 2019 em 16:04

      Quem tá falando de Lula aqui?
      Entenda uma coisa (vou explicar de novo): quem acusa é quem tem que provar!
      Você é livre pra acreditar no que quiser, ok? Abração!

    • Gilmar Lopes

      13 de dezembro de 2019 em 16:05

      Quanto ao Google, saiba que também usamos outros buscadores!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo