Hakuna Matata! Conheça a dupla Timão e Pumba da vida real!

Share Button

Foto que circula há um tempinho pela web mostra um suricato e um javali caminhando juntinhos pela estrada! Será verdade?

No último sábado, dia 1° de outubro, durante o Programa “Você é Curioso?” – na Rádio Bandeirantes – um ouvinte do quadro “Verdadeiro ou Farsa?” (apresentado pelo criador do E-farsas.com) entrou em contato conosco perguntando sobre essa foto curiosa.

Pelo que está rolando na web há um tempinho no Facebook, Twitter e em alguns blogs, a dupla suricato e javali seria a versão Timão e Pumba da vida real.

Timão e Pumba da vida real! Será que essa foto é real?

Timão e Pumba da vida real! Será que essa foto é real?

 

Será que essa foto é verdadeira ou farsa?

Em primeiro lugar, é preciso que se diga que essa imagem não é nova! Encontramos posts em alguns blogs a tal foto já no mês de agosto de 2009. No Brasil, o blog Eu Podia ta Matando foi um dos primeiros a postar a fotografia curiosa.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Na vida real (ou no habitat natural desses bichos), um javali e um suricato dificilmente seriam amigos. Mas no cinema, Timão e Pumba fizeram parte do filme O Rei Leão, da Disney. A amizade da duplinha fez tanto sucesso que em 1995 os personagens ganharam uma série só deles. A série animada Timão e Pumba foi exibida até 1998.

Voltando à imagem que circula pela web, a foto é falsa!

Alguém pegou uma imagem de um javali caminhando pela estrada dentre varias outras de uma página da NASA que reunia fotos de domínio público de expedições feitas por colaboradores e colou o suricato, ao lado do bicho maior. Uma montagem muito simples, mas que ficou muito legal, não é?

A página do site da NASA não existe mais, infelizmente! Mas uma boa alma da internet resolveu guardar a foto original e, depois de muita busca, acabamos encontrando!

Foto real e a montagem - Timão e Pumba da vida real!

Foto real e a montagem - Timão e Pumba da vida real!

Agora em 2011, a montagem ressurgiu na internet sabe-se lá a razão.

Timão e Pumba de verdade

Coincidência ou não, no dia 1° de outubro de 2011, o jornal Extra publicou uma matéria interessante sobre dois filhotes – um javali e um suricato – que vivem juntos em um zoológico de Worcestershire, na Inglaterra. De acordo com a funcionária do zoológico Kelly Shambly, os dois foram batizados de Timão e Pumba – em referencia ao filme!

Timão e Pumba da vida real - foto real dos filhotes

Timão e Pumba da vida real - foto real dos filhotes! (Reprodução)

Conclusão

Foto falsa!

Sites pesquisados:

Share Button
Animais, Falso, Famosos, Fotos, Humor, Montagens, Natureza
, , , , , , , , ,
  • Airton F.Lieuthier

    Muito bom, vou usar de novo para quando me mandarem esse e-mail…parabéns Gilmar…

    • Gilmar Lopes

      Hehehe! Hakuna matata!

  • Timão e Pumba

    – Ôôôôô Timão!!! Olha que legal a foto do nosso orkut no e-farsas, nós tiramos no dia do amigo amissíssimo.

    – Pumba, Pumba, Pumba, claro que me lembro e como sempre estou mais bonito do que você…

  • Matheus Mendes

    É Fácil fazer uma montagem para tirar o suricato da foto! Qualquer um com o minimo de conhecimento em photoshop é capaz de fazer!
    Não há como saber qual das 2 é original!

    • Gilmar Lopes

      A foto sem o suricato é a real! Todas as minhas pesquisas levam à página da NASA que atualmente está desativada! Uma pena!

  • Rafael Piccoli

    Com tantas montagens absurdas que os “espertinhos” do Photoshop querem nos fazer acreditar que são reais, aparece uma que realmente foi uma boa ideia criada. Apesar de não ser verdadeira, essa imagem fez uma bela homenagem aos personagens do filme, que garanto que muitos que viram gostaram.

  • Juliana

    eu postei a foto da placa desmotivacional no meu facebook… ela pode ser falsa, mas reacendeu a época que eu assistia o desenho!!! é a típica imagem oooowwwwwwnnnnn!!!!

  • Muito legal melhor se fosse verdade hihihihi! Hakuna Matata.

  • Pingback: Retrospectiva E-farsas: O que rolou no E-farsas em outubro de 2011 | E-farsas.com - 9 anos desvendando as farsas da web!()