Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Homem sem cabeça é flagrado caminhando nas ruas da Malásia! Será verdade?

Animais

Homem sem cabeça é flagrado caminhando nas ruas da Malásia! Será verdade?

Homem sem cabeça é flagrado caminhando nas ruas da Malásia! Será verdade?

Será que o vídeo mostrando um homem caminhando sem cabeça pelas ruas da Malásia é verdadeiro ou falso? Veja o que descobrimos a respeito desse viral!

O vídeo curioso ganhou força nos compartilhamentos em redes sociais no final de outubro de 2018 e deixou centenas de milhares de pessoas assustadas e confusas. Nele podemos ver um homem caminhando em uma rua normalmente, não fosse um detalhe importante: Ele parece não ter cabeça!

Segundo textos que acompanham as imagens, o homem sem cabeça apareceu em algum lugar na Malásia e não se sabe até hoje como ele consegue viver assim.

Será que o homem sem cabeça é a versão humana do famoso frango Mike que teria sobrevivido um ano e meio sem cabeça? Aliás, será que a história do frango Mike é verdadeira?

A gente vai descobrir agora, no vídeo abaixo:

Verdade ou mentira?

Antes da gente explicar se o homem sem cabeça é real ou não, vamos ao caso do frango Mike.

No dia 10 de setembro de 1945, o fazendeiro Lloyd Olsen decapitou alguns frangos da sua criação em Colorado e amontoou os corpos dos bichos para que sua esposa limpasse e preparasse para o consumo e para a venda. Acontece que, no meio dos frangos mortos, um ainda estava vivo, mesmo sem cabeça!

Ele levou o frango vivo para a cidade e lá fez o que todo homem normal faria numa situação como essa: Apostar cervejas com quem duvidasse dele.

Clara e Lloyd Olsen (foto: Reprodução/Google Images)

O rumor do frango milagroso se espalhou rapidamente na cidadezinha até que uma promotora chamada Hope Wade ofereceu uma graninha para que o fazendeiro fizesse uma turnê com seu frango Mike por todo o país e, como a fazendinha do senhor Olsen não estava lá tão bem das pernas, ele resolveu aceitar a proposta.

O famoso frango Mike (foto: Reprodução)

Depois de se apresentar por várias cidades do sudeste dos Estados Unidos e de levar o seu bicho para testes em algumas universidades, o casal e o frango voltaram para a sua terra natal, onde um ano e meio depois o Mike acabou morrendo, vítima de sufocamento!

O frango era alimentado com uma dieta líquida com a ajuda de um conta gotas e uma seringa era usada para limpar o excesso de ração da garganta do bicho. Um dia, os donos do Mike esqueceram a seringa e o bichinho acabou morrendo engasgado…

Mike era alimentado com uma seringa! (Foto: reprodução/Google Images)

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Apesar de muita gente acreditar que o frango Mike tenha sido um milagre por ter vivido tanto tempo sem a cabeça, há algumas explicações para o fenômeno.

Em primeiro lugar, as aves e mais precisamente os galináceos possuem o cérebro mais para trás do crânio. O fazendeiro Lloyd Olsen conseguiu cortar com o seu machado em querer e precisamente em uma linha que pegou apenas o bico, olhos e um dos ouvidos do animal, decepando somente 20% do cérebro do bicho.

O cérebro dos galináceos fica localizado mais atrás no crânio do bicho! (foto: Reprodução)

O restante da massa encefálica do Mike continuou realizando as funções normais do corpo, como respiração, batimento cardíaco e movimentos.Testes realizados na Universidade de Utah, na época, comprovaram que o frango Mike não morreu na hora porque o sangue coagulou rapidamente na sua cabeça, impedindo a hemorragia mortal!

Então, a história do frango Mike que sobreviveu sem cabeça por um ano e meio é em parte verdadeira.

Agora, voltando ao caso do homem sem cabeça na Malásia, o vídeo é real, mas isso não quer dizer que existe um homem decapitado caminhando por aí.

O homem se chama K. Vellu, tem 45 anos de idade e, acredite: Ele tem uma cabeça!

Perceba a cabeça do homem nessa foto! (reprodução/Facebook)

Vellu sofre de uma condição rara que fez com que, nos últimos 3 anos, a sua cabeça penda para baixo a cada dia.

O homem disse em entrevistas que já procurou diversos médicos para tentar resolver seu problema, mas que desistiu depois que ninguém encontrou um tratamento adequado.

No vídeo abaixo, um senhor colombiano possui uma deformação semelhante ao do malásio:

Conclusão

O vídeo do homem sem cabeça é real, mas o homem tem, sim, cabeça, mas sofre de uma deformação que fez com que a sua cabeça caia para frente e para baixo! O malásio pediu para que parem de filmar e fotografar ele, que já deve estar cansado de tanto assédio!

Continue lendo
9 Comentários

Comente

9 Comments

  1. Pingback: Homem sem cabeça é flagrado caminhando nas ruas da Malásia! Será verdade? - Blog Ultradicas

  2. Pingback: Homem sem cabeça é flagrado caminhando nas ruas da Malásia! Será verdade? | Mega News Mix

  3. Wellington Farias

    4 de novembro de 2018 em 23:07

    Gilmar, só um adendo ao seu post: o gentílico da Malásia é malaio, não “malásio”.

  4. Maria do Rolário

    5 de novembro de 2018 em 17:17

    Muito bom!

  5. Felipe R. Spicaz

    6 de novembro de 2018 em 16:12

    Homem sem cabeça não tem, mas idiotas sem cérebro são os que mais comentam aqui. Vide Maria do Rolário, Walkiria, Ozymandias Lengruber (ou Diasmanzyo Tatisba, como preferir), Pombo Vermelho, Meu pau, e outros trolls acéfalos idiotas e analfabetos funcionais.

  6. Marcos

    10 de novembro de 2018 em 3:10

    deus me dibre eu estar na rua a noite e uma coisa dessa passar,eu saio correndo O_O

    • Xeroque Rolmes

      10 de novembro de 2018 em 11:27

      O que seria “deus me dibre”?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo