Idosa de 79 anos armada com AK-47 salvou policias e ganhou medalha?

Share Button

É verdade que uma senhora de 79 anos de idade foi condecorada com uma medalha de bravura após defender policiais que estavam em perigo usando uma AK-47?

A notícia apareceu na web brasileira na primeira quinzena do mês de junho de 2017 e deixou muita gente intrigada com a bravura de Wendy Robinson, uma senhora idosa que teria salvado a vida de dois policiais durante um tiroteio contra membros de gangues locais.

De acordo com a reportagem, o fato teria ocorrido em um bairro perigoso em Los Angeles (EUA). A dona de casa teria via tudo através da janela da cozinha e decidiu intervir usando um colete à prova de balas e um rifle de assalto AK-47.

Juntamente com a notícia, podemos ver as fotos de uma senhora segurando uma enorme arma e os dois policiais, Ricardo Cordova e Frank Cho, que teriam sido salvos por ela…

Por salvar os dois policiais do tiroteio, dona Wendy Robinson teria sido condecorada com uma medalha de bravura, mas será que isso é verdade ou mais uma mentira da web?

Idosa de 79 anos de idade teria salvado a vida de dois policiais usando uma AK-47! Será verdade?

Verdade ou farsa?

Apesar da notícia do ato heroico da idosa aparecer com força no Brasil em junho de 2016, ela surgiu em outubro de 2015 em um site humorístico de língua inglesa, o já bem conhecido aqui no E-farsas, World News Daily Report.

Como já mostramos diversas vezes no E-farsas, o World News Daily Report é um site de humor e nada do que é publicado lá deve ser levado a sério. Eles mesmos avisam isso no próprio site!

A foto da idosa segurando um rifle já circula pela web desde, pelo menos, em um site que promove um concurso de fotos “engraçadas” envolvendo armas. Provavelmente, a senhora posou segurando a arma apenas para fazer uma graça para o site.

Já os policiais que, no hoax, teriam sido salvos pela idosa são, na verdade, o Diretor-chefe Dave Cordova e o sargento James Lopez. Ambos policiais em Los Angeles!

Diretor Dave Cordova e o sargento James Lopez, de Los Angeles! (Foto: reprodução/Melrose Village Blog)

Conclusão

A notícia da idosa de 79 anos que teria salvo dois policiais usando uma AK-47 é falsa! Surgiu em um site humorístico de língua inglesa e acabou sendo traduzida aqui no Brasil! Sempre questione a verdade a respeito notícias publicadas em sites que pedem para você questionar sempre! 🙂

Share Button
Crimes, Falso
, , , , , , , , ,
  • Rodrigo José

    Vélhinha PIXXXXTOLA uaheuahe mas ela n conseguiria nem erguer a AK-47 como disse o amigo acima! talvez conseguisse mas manusear ela a ponta de fazer o que foi dito, acho eu muito improvável.