Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Igreja do Satã comemora o nascimento do Anticristo! Será?

Conspirações

Igreja do Satã comemora o nascimento do Anticristo! Será?

Notícia divulgada em inúmeros sites afirma que um bebê norte-americano foi registrado com o nome de Lúcifer e está sendo aclamado como o Anticristo! Será?

A história do pequeno Lúcifer surgiu na web no final de abril de 2015 e logo se espalhou pelas redes sociais – e também em diversos sites e blogs. De acordo com a manchete, um menino nascido no estado de Utah (EUA) está sendo reverenciado como o novo “Anticristo” pelos membros da igreja de satanás. O líder mundial da comunidade satânica, Adans Daniels, teria reunido os líderes de todo mundo para anunciar a chegada daquele que vai preparar o caminho do “prometido”.

O bebê teria nascido no dia 15 de abril no Hospital Universitário de Salt Lake e, segundo a reportagem, os médicos que fizeram o parto disseram que o rosto do bebe brilhava a ponto das enfermeiras ficarem assustadas com o parto. Seu nome seria Gabriel Lúcifer Whitcome e muitos acreditam que ele seja mesmo uma “encarnação do Anticristo”.

Será que essa notícia é real?

O recém nascido Gabriel Lúcifer está sendo considerado o novo Anticristo pela Igreja do Satanás! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

O recém-nascido Gabriel Lúcifer está sendo considerado o novo Anticristo pela Igreja do Satanás! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Essa lenda do nascimento do anticristo é tão antiga quanto a própria história do cristianismo. Apesar do termo aparecer somente quatro vezes no Novo Testamento da Bíblia e é definido no evangelho apenas como alguém que se opõe aos ensinamentos de Cristo, muitas pessoas acreditam que nascerá (ou que já nasceu) um homem que terá poderes ilimitados, mas que só fará o mal para a humanidade.

Algumas doutrinas pregam que após o reinado do Anticristo, o mundo acabará!

Nero, Napoleão Bonaparte e Hittler já foram estigmatizados como Anticristo, além de Osama Bin Laden e outros…

Agora, em 2015 (assim como em todos os anos anteriores), a lenda ressurge. Primeiramente, em inglês e em pouco tempo se espalhou em outras línguas. Aqui no Brasil, centenas de sites que lidam com temas ligados à religião publicaram a notícia, sem que nenhuma fonte fosse citada.

O site de variedades Mega Curioso (que não é um site religioso), por exemplo, publicou a notícia do nascimento do Anticristo no dia 1º de junho de 2015 e citou como fonte o blog Em Resumo que, por sua vez, revela que a sua fonte é o site humorístico de língua inglesa World News Daily Report. A publicação do blog satírico foi feita em abril de 2015 e serviu de “fonte” para todas as demais postagens da web e, é claro, não dá nenhuma prova da veracidade da história.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Já mostramos aqui no E-farsas diversas vezes que o World News Daily Report só publica notícias falsas e todas elas com um tom humorístico! Eles mesmos avisam no site que nada do que é publicado lá deve ser levado à sério, mas muita gente acaba acreditando e repassando essas bobeiras como se fossem verdade!

A Igreja de Satanás existe mesmo, mas ela foi criada na Califórnia, em 1966, e não há nenhuma “sede” dessa “instituição” em Utah (pelo menos, não encontramos).

Não há nenhuma notícia desse “nascimento ilustre” nos jornais locais daquele estado norte-americano. Um acontecimento desses seria um prato cheio para os jornais sensacionalistas e demais tabloides, mas nada foi publicado…

As fotos usadas na “notícia”

Mais um detalhe que denuncia a farsa é que o bebê mostrado na foto não tem nada a ver com nenhuma criança nascida em abril de 2015. Uma busca pela web e podemos encontrar essa mesma foto em publicações de agosto de 2008, como essa, por exemplo!

O casal que aparece na postagem também não são os pais do suposto Anticristo! A foto da dupla foi tirada do programa de TV norte-americano Swap Wife, de agosto de 2012 (a imagem usada aparece por volta dos 18 minutos no vídeo):

https://www.youtube.com/watch?v=wKLjj7nY4cg

 

Conclusão

Não há nenhum Anticristo recém-nascido nos Estados Unidos ou em nenhuma parte do mundo! Esse boato surgiu em um site humorístico e muita gente acabou acreditando!

Continue lendo
30 Comentários

30 Comments

  1. André Machado

    4 de junho de 2015 em 19:30

    Sem falar que o Em Resumo é um site que pertence à NZN, mesma empresa que controla o Megacurioso e outros sites, como Baixaki. Ou seja: não dá pra confiar nessas páginas “especializadas” que acabam fazendo um desserviço à sociedade.

  2. Alexandre Aguiar

    4 de junho de 2015 em 20:49

    Ah, que pena!

    • Cesar da Silva

      24 de agosto de 2015 em 6:51

      O Anti-cristo já nasceu há muito tempo e o nome dele é José Sarney.

  3. Lucy Ferreira

    11 de junho de 2015 em 13:10

    Se Deus não existe porque cargas d’agua o diabo exise? Quem não crê num não pode crer no outro, isso e lógico e ficamos assim, sem discussão.

    • prince da brandoa

      12 de junho de 2015 em 21:24

      Deus existe sim Lucy Ferreira senão tu nem ninguém existia. sabias que Deuz não criou o diabo? ele criou o Anjo que se tornou o diabo. De todos os anjos do céu e são milhares de milhares havia um que foi o melhor criado, todo o seu corpo era feito de tudo o que de bom e valioso existe, mas esse anjo queria ser ele o adorado em vez de a Deus então ele decidiu rebelar-se e levar outros anjos com ele. eles escutaram a voz do diabo e tornaram-se demónios.

      • Junior

        17 de junho de 2015 em 13:16

        Não era mais facil Deus ter descriado os anjos?

        Claro que não ele gosta de ver a merda garraR!

      • Henris Master

        27 de novembro de 2015 em 15:21

        Onde está escrito isso que VC falou sobre como surgiu o diabo???

        • Jan Adson

          12 de dezembro de 2015 em 13:33

          Ezequiel 28:11-19

        • walter Barbosa da Silva

          16 de junho de 2016 em 17:48

          Leia a biblia e voce tera conhecimento desde a criaçao ate o final do mundo…

      • Anticristo

        7 de dezembro de 2015 em 1:33

        Ilário ver pessoas comentando sobre assuntos dos quais nem ao menos se sabem se é verídico ou não. “Deus criou o diabo e mimimimi”. E essa de que o diabo se rebelou pq queria ser adorado kkkkkkkk essa e velha. Deus criou os anjos e o homem, o homem por usa vez era imagem e semelhança de deus, deus ordenou que os anjos se curvassem diante tal perfeita criação (homem) mas Lúcifer se recusou a se curvar a algo tão fraco e inferior, Lúcifer por tal afronta foi expulso do céu, tempos depois ele entrou no Éden disfarçado em forma de serpente e provou a deus que tal criação perfeita feita a imagem e semelhança era facilmente corrompida, ou seja, imperfeita. O mundo vive na ilusão de que existe esperança para algo melhor caso se agarre na fé, pois Deus ira lhe ajudar, porem oq Deus faz não é milagre, nem prova de piedade e compaixão, ele apenas tenta reparar o erro que cometeu a muito tempo.

        • KAYBON

          29 de dezembro de 2015 em 9:02

          JÁ SEI TUDO SOBRE VOCÊ O MEU DEUS É PODEROSO PARA FAZER INFINITAMENTE MAIS E MAIS UM DETALHEZINHO NÃO SE ESQUECE DE ESTUDAR SOBRE A RAÇA SAIYAJIN PODE SER UM PROBLEMÃO

    • Hikaru

      24 de junho de 2015 em 1:38

      Se ele sabia que esse anjo ia debandar, pq não acabou com o anjo a tempo?

      • DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

        23 de maio de 2016 em 17:45

        Lúcifer queria ser como Deus, ter o seu poder, queria ser adorado, e então ele ficou colocando minhoca na cabeça dos anjos, ficava falando mentira sobre Deus, e como os anjos nunca haviam escutado uma mentira antes, eles acreditaram em Lúcifer, então ele e UM TERÇO dos anjos fizeram uma Rebelião contra Deus, Deus já sabia que isso ia acontecer mas ele não fez nada com Lúcifer porque aí os anjos iam achar que era verdade mesmo o que Lúcifer havia falado pra eles.. então houve uma guerra no Céu e Deus expulsou Lúcifer e 1/3 dos anjos junto com ele. A culpa não é de Deus que Lúcifer fez o que fez..

  4. jadson

    15 de junho de 2015 em 1:51

    Concordo plenamente Prince da brandoa. Parabéns pelo comentário! Deus é contigo.

    • walter Barbosa da Silva

      16 de junho de 2016 em 17:52

      Eu tambem,muito bem explicado,dentro da sabedoria da biblia.

  5. Ana Maria

    2 de julho de 2015 em 9:41

    Concordo também com a Prince de Brandoa, assim tem sido, alarmes falsos para que as pessoas deixem de crer. Mas quero dizer uma coisa, crendo as pessoas ou não , vai acontecer, tem que acontecer, não sabemos quando, sabemos que está próximo o Grande dia, as pessoas será enganadas mesmo depois do arrebatamento, pois dirão a elas que as epssoas que sumiram foram levadas por Extra Terrestres. Isso para não admitir que a igreja do Senhor foi arrebatada, quem tem ouvidos ouça, quem está sujo, suje se ainda mais, e quem está limpo ,,limpe se ainda mais. Enquanto tiver vida ainda tem tempo pra se render ao Senhor e aceitá lo como Salvador e reconhecer seu sacrificio na cruz! Tenham um bom dia!

  6. Ana Maria

    2 de julho de 2015 em 9:47

    Concordo também com a Prince de Brandoa, assim tem sido, alarmes falsos para que as pessoas deixem de crer. Mas quero dizer uma coisa, crendo as pessoas ou não , vai acontecer, tem que acontecer, não sabemos quando, sabemos que está próximo o Grande dia, as pessoas será enganadas mesmo depois do arrebatamento, pois dirão a elas que as epssoas que sumiram foram levadas por Extra Terrestres. Isso para não admitir que a igreja do Senhor foi arrebatada, quem tem ouvidos ouça, quem está sujo, suje se ainda mais, e quem está limpo ,,limpe se ainda mais. Enquanto tiver vida ainda tem tempo pra se render ao Senhor e aceitá lo como Salvador e reconhecer seu sacrificio na cruz!

    • juliano

      5 de dezembro de 2015 em 12:52

      O anti-cristo é um poder contrário capaz de enganar e dissuadir as pessoas levando-as em direção oposta ao ensinamentos de Jesus o Cristo, é composto por diversas pessoas que tem poder e que dominam sobre as grandes massas ignorantes e alienadas deste mundo, é só questão de interpretação, mesmo não sendo religioso, por curiosidade estudei a bíblia, torah e o alcorão, os primeiros livros são semelhantes e acredito que as diferenças são pequenas em função das transliterações e traduções deles, a diferença é que a bíblia tem o envagelho como novo testamento, o torah não tem nada depois e o alcorão tem as palavras do maomé, mas por mim os ensinamentos de Jesus o Cristo são o melhor, por que da esperança e liberdade independente do esforço humano, podendo ser conquistado não pelas aparências mas por sinceridade e amor, enquanto os outros insistem em oprimir e radicalizar, afirmando que as aparências mostram quem você é, usando o medo como forma de dominação e controle, transformando os religiosos em radicais bitolados, e segundo a bíblia o anti-cristo são as religiões, que ensinam os alienados a estar preso a doutrinas e dogmas humanos, extraídos de suas mentes e atribuidos a bíblia, torah ou alcorão, elas estão levando as pessoas a andar em rota contrário aquela que Cristo ensinou, por isso podem ser considerados anti-cristos, segundo a bíblia quem vai dominar não é o anti-cristo é a Besta, ela vai ter o poder de enganar as nações e de fazer o mal, esse sim será personificado em uma pessoa.

    • Fernanda Cangussu

      26 de janeiro de 2016 em 11:33

      Pessoal Ninguem Sb Quando Acabara o mundo esta na biblia q nem deus sb quando jesus voltar imaginem quando deus volta vcs vao ta no pecado pensem comigo o inferno tem milharrs de pessoas gemendo de dor espero q vcs nao que isso ne,entao busca a deus quando eh cedo pk depois pode ser muito tarde
      O mundo esta nessa guerra este terrorista acabando cim o mundo os corupitos robando nos isso que dise q deus esta voltando entao pessoas busquem pk so deus pra salva todos nos,vcs pensam que o inferno e brincadeira nao eh eu to falando a pura vdd isso esta na biblia se vcs nao quiserem acredita ai eh problema de vcs a SALVAÇAO EH ENDIVIDUAL.

  7. Ana

    2 de agosto de 2015 em 18:54

    Deus não destruiu os Anjos porque ELE é Criador e não Ditador. A função Dele É Criar. Depois vc vira o que vc quiser. Se Ele fosse Ditador todos teríamos que concordar com Ele e os primeiros a não existir seriam os Ateus, concordam?

  8. Ana

    2 de agosto de 2015 em 19:13

    Deus não destruiu os Anjos, sejam Eles bons ou rebelados, porque Deus é Criador e não Ditador. A função Dele é criar, depois vc vira o que quiser. Se Ele fosse Ditador teríamos q concordar com Ele em tudo, certo? E aí os primeiros a não existir seriam os Ateus, concorda?

    • Cesar da Silva

      24 de agosto de 2015 em 6:47

      Isso não faz sentido. O personagem Deus do conto bíblico matou quase todos as pessoas e animais do planeta afogados, incluindo os pandas e os cachorrinhos poodle… veja só que maldade. Se alguém afogar um poodle hoje, será visto como um monstro assassino de animais indefesos, mas Deus afogou vários e ainda é “maravilhoso e misericordioso”.

      Mais uma coisa: O Deus da Bíblia é um personagem fictício baseado em personalidade mitológicas. É mais ou menos como o Thor da Marvel.

      • vitor da silva

        14 de fevereiro de 2016 em 4:45

        Deus é sim maravilhoso e misericordioso , pois sem o amor dele por nos não somos nada só d acorda pela manhã é misericórdia de Deus , só de respiramos é misericórdia , Deus é tão misericórdioso q nos deu o livro arbítrio para seguirmos o caminho do bem ou do mal , pq se não fosse por sua misericordia , hj não era pra nos existir , ele mandou seu único filho para morrer por nos , por mais que nos erremos , ele nos perdoa , vcso está vivo pela misericordia de Deus , por mais que vc esteja falando essas coisas , mais Deus te perdoa, ele te ama , Deus te espera de braços abertos , buscai o senhor enquanto se podi achar , pois depois que morremos não adianta mais clamar por ele, depois que adão e Eva pecou contra Deus era pra Deus ter dizimado a raça humana , mais a misericórdia dele é tão grande q ele nos deu mais uma chance d ir pro céu, e hj estamos aqui pela misericórdia dele, espero q fique com essas palavras, fique com Deus amém

  9. João

    6 de agosto de 2015 em 4:37

    O Fim do Mundo é o Fim da religião
    Pq todas religiões são falsas, manipuladas, fabulas maravilhosas, misturas ou copias de todas mitologias (grega;romana, egípcio e outros) e é tudo falsos.

  10. paulo

    18 de agosto de 2015 em 8:59

    hikaro Deus não acabou com ele é por que quando ele era lucifer ainda ele tinha falado para todos os anjos que ele teria que tar no lugar de Jesus por que ele era melhor, ai nessa hora ele foi deixando duvida nos anjos e se Deus tivesse acabado com lucifer, os anjos iam penssar que ele não era o que eles penssavam em um Deus de amor e paz

  11. Rivelino Veras da Silva

    20 de agosto de 2015 em 14:43

    Vcs não tem o q fazer,povo de memória fraca e triste

  12. Space Lory

    27 de outubro de 2015 em 18:35

    Só digo uma coisa…coitada da criança que nasceu e já tem isso na mídia e no mundo todo,vai crescer e vai ter muitos problemas psicológicos,crença não vai ajudar em nada pra essa criança que vai ficar revoltada com a vida ‘-‘ pra min,os pais são loucos,olha..sinceramente…. a cabeça das pessoas cada vez cria coisas inimagináveis que ate fico perplexa viu.

  13. naah

    29 de outubro de 2015 em 14:07

    Certo homem foi ao barbeiro e o barbeiro dizia q Deus nao existia, pois havia maldade no mundo, crianças e animais sem culpa morriam, então o homem foi para casa e no outro dia trouxe um homem cabeludo para o barbeiro e disse: nao existem barbeiros, olhe como este homem esta cabeludo! O barbeiro disse, existe sim,eu sou barbeiro este home so esta assim pq nao veio a mim, entao o homem falou ao barbeiro, assim é Deus, a maldade e o ódio so existem pq as pessoas nao vão a ele! Pense nisto! Abraços

  14. Lauren Proença

    27 de março de 2016 em 12:16

    Fiquei com dó das crianças,não é porque um bebe nasce que quer dizer que é o anticristo…o pior é que os pais concordam com isso….isso é um absurdo essa criança e tao pequininha e bonitinha e já é comparada com o maligno
    é o fim do mundo mesmo
    as pessoas esqueceram de Deus
    em vez de apresentar o bebe para o senhor Jesus,vão adorala como o anticristo.
    faça mil favores.

  15. Pingback: Igreja satânica afirma que nasceu o anticristo verdade ou mentira – My Blog

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo