Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Cientistas encontram mensagem de Deus no DNA humano!

Falso

Cientistas encontram mensagem de Deus no DNA humano!

É verdade que pesquisadores da Universidade de Harvard teriam descoberto uma mensagem, em aramaico, de Deus em uma sequencia de DNA humano?

A notícia fez sucesso nas redes sociais no final de maio de 2015 e fala sobre uma importante descoberta feita por um grupo de pesquisadores de uma importante universidade dos Estados Unidos. De acordo com o artigo, os cientistas parecem ter encontrado o que parece ser uma mensagem de Deus codificada dentro do genoma humano.

A equipe de geneticistas, liderada pelo pesquisador Charles Watson, teria descoberto 22 palavras em aramaico de um trecho da antiga Bíblia com a qual Deus confirma a sua existência e o seu papel de criar a vida sobre a terra. A reportagem ainda afirma que o incrível achado representaria provas irrefutáveis da existência de Deus e do seu papel na criação do processo de evolução por seleção natural.

Será que essa notícia que foi publicada em centenas de sites e blogs – e compartilhada exaustivamente nas redes sociais – é verdadeira ou falsa?

Mensagem de Deus teria sido encontrada dentro do DNA humano! Será verdade?

Mensagem de Deus teria sido encontrada dentro do DNA humano! Será verdade?

Verdade ou farsa?

Apesar dessa história ter feito bastante sucesso na web em 2015, ela é bem mais antiga do que isso. Pelas nossas pesquisas, muito já se falou sobre o suposto achado desde 2013. Primeiramente, em inglês e, pouco tempo depois, sites de língua portuguesa já estava reproduzindo o artigo (claro, sem nenhuma pesquisa prévia).

Uma rápida olhada no texto e já podemos identificar algumas características de um boato digital:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

  • Cita o nome de uma instituição de renome para dar mais credibilidade ao assunto;
  • Trata de um tema que atrai muitos leitores;
  • Usa nomes de pessoas que não existem (ou que não ocupam o cargo mencionado);
  • Não é datado;
  • Possui um tom alarmista e é contraditório;

Uma busca no site da Universidade de Harvard basta para descobrirmos que Charles Watson existe, mas que ele foi um aluno de Harvard apaixonado pelo latim e que, após 9 anos de estudos, agora se dedica a essa língua. Nada a ver com pesquisas sobre DNA.

Além disso, não há nenhuma pesquisa em andamento ou concluída relacionando o DNA com Deus ou algo parecido em Harvard, de acordo com o site da instituição.

Origens

Fazendo uma busca pelas fontes citadas nas publicações online, descobrimos que apesar de vários sites com a temática gospel tentarem há anos misturar ciência com religião (como o site GospelMais, que publicou algo semelhante, em 2012), essa notícia surgiu mesmo de uma postagem no site humorístico The Daily Currant (algo como “Diário da Groselha”, em inglês), feita em fevereiro de 2013.

O Daily Currant é, como eles mesmos se definem, um jornal satírico on-line no idioma inglês que cobre política global, negócio, tecnologia, entretenimento, ciência, saúde e mídia. Ou seja, nada do que é publicado ali deve ser levado a sério!

Já publicamos aqui no E-farsas o desmentido sobre algumas noticias inventadas pelo Daily Currant como, por exemplo, o boato que dizia que 37 pessoas teriam morrido por overdose de maconha em Colorado após a legalização do produto.

Conclusão

Essa notícia sobre a descoberta de uma mensagem divina escondida dentro do DNA humano foi uma invenção de um site humorístico, em 2013.

Continue lendo
149 Comentários

149 Comments

  1. RAIMUNDO NONATO FREITAS DE OLIVEIRA

    4 de junho de 2015 em 22:24

    oo homem estar cego as poderosas obrras de deus acontecendo e o povo estar louco sem saber o que fazer primeiro se ame e depois ame o proximo,que adiante eu dizer que amo o proximo se eu nem me conheço nos temos uma porta para bater mais as pessoas não acreditam o santo espirito santo de deus e filho amado do gadu falou eu sou o caminho a verdade e a vida ninguem vai se não por mim emquanto existir os tres assinos neste mundo as escamas da visão não h;a luz 1 assasino habição pelo poder mais não conseguem isto os sarcerdotes e doutores das leis queriam fazer e não conseguiram ao ponto de crucificaram.;maltrataram,e feriram mais o santo mestre ;e imortal;como não ,e diferente hoje uns passando por cima do outro 2 idolatria,e o 3 ingnorancia não conseguem enteder as leis de DEUS;. O MEU DEUS VIVO VOU NSIMPLIFICAR PARA QUE VOS ENTENDAIS MELHOR EM 1 LUGAR AM,E O SENHOR TEU DEUS O TEU CRIADOR E AMATE COMO VIM AMEI E VOS ENSENEI AMAR DISSE O SANTO MESTRE MEU DEUS JESUS CRISTO VOCES NÃO SE CONHECE E NÃO ME CONHECE BATE A MINHA PORTA EM SANTIDADE E EU SOU ABRIREI E CONHECEREI A VERDADE ELE VAI DOER;MAIS SERAS FELIZ SOU O PASTOR E VOCES AS OVELHAS CONDUZIREI COM MO MEU CAJADO ESTARAS SEMPRE NA LUZ MAS SE ERRAR MEU PAI NÃO O PERDOARÁ E EU NÃO SEREI A TEU FAVOR POIS EU ESTOU NO PAI E O PAI ESTAR EM MIM SOMOS S;O UM ;.A GLORIA DO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO ESTEJA SEMPRE SOBRE NÓS A TODOS OS MEUS IRMÃOS DENTRO DO GUADRILONDO NA PRESENÇA DO GADU;ABENÇOE SENHOR OS NESCESSITADOS.OS ORFAÕS E VIÚVAS, E TODOS OS CURIOSOS PORQUE NÃO CONHECEM A VERDADE DAI SENHOR ENTEDIMENTO AS ESTES QUE PROCURAM O VOSSSO SANTO NOME PARA ESTORQUIR OS VOSSOS FILINHOS

    • Marcos A.

      3 de julho de 2015 em 14:51

      Caramba, meu, tem que aprender a escrever e a não esbarrar o dedo no Caps Lock sem querer. Não consegui ler mais do que cinco linhas do seu texto.

      • Atel safado

        14 de fevereiro de 2018 em 22:01

        Sô ateul e não acreditu em deusu prontu falei.

        • ROBERTO NALLI

          6 de março de 2019 em 19:23

          FALTA-LHE CONTEÚDO IDIOTAS COMO VC FAZ O MUNDO SER UM POUCO PIOR. OS CARAS DE E FARSA PODEM TER RAZÃO MAS, FORAM PRECIPITADOS NA CONCLUSÃO. TEM TRABALHOS SÉRIOS QUE COMPROVAM A ASSINATURA DO CRIADOR NO DNA HUMANO NA SEQUENCIA 10-5-6-5 OU YHVH TRANSLITERADO PARA O PORTUGUÊS JEOVÁ. SALMO 83:18.

          • Sahed Lemada

            13 de agosto de 2019 em 22:44

            Passe as referências desses supostos artigos científicos que comprovam isso. Pois fiz uma pesquisa no PubMed, no SciELO,no JSTOR,no Sciencemag,na Nature, na Cell, no Academia.edu e no Google Scholar não foi constatado a existência de nenhum artigo científico sobre isso. Presumo que não exista nenhum.

          • Marcia Monteiro

            18 de setembro de 2019 em 0:43

            Muito bem. Concordo que EFarsa foram precipitados. E sim, essa sequência de letras já foi comprovada. Acreditando que vcs são sérios e se preocupam em divulgar a VERDADE, por favor, publiquem as novas descobertas.Obrigada

          • Gilmar Lopes

            18 de setembro de 2019 em 8:25

            Foi comprovada? cadê os links dos estudos?

          • Rodrigo

            16 de outubro de 2019 em 3:15

            Estamos esperando até hoje os trabalhos sérios.

        • Sara Wintle

          29 de abril de 2019 em 20:14

          Aprenda a escrever primeiro analfabeto,antes de falar que é ateu

  2. Simon Viegas

    5 de junho de 2015 em 7:47

    É mindira do saite! A istória é real. Os deuses adoram enigmas!

    • Will

      10 de junho de 2015 em 21:47

      Acho até que o seu comentário é um enigma…….

    • galego

      14 de fevereiro de 2018 em 22:02

      Sou atel e não acreditu em deusu prontu falei

      • Ciccero Klima

        1 de abril de 2019 em 13:07

        Graças a DEUS encontrei um ateu, irmão unidos seremos, porque? DEUS NÃO EXISTE ele É…..

        • Marcia Monteiro

          18 de setembro de 2019 em 0:59

          Tbm acho que o EFarsa foi precipitado. É real essa sequência conforme novos estudos. E gostaria de pedir a todos que fossem atrás de conhecimento. É muito importante. Isso evita desavenças e brigas desnecessárias. É tão fácil. Aí todos saberão se é verdade ou não. Devemos ir atrás da VERDADE sem precisar ler algo nos sites e engolir isso. EFarsa falou uma coisa, muito bem, cabe a cada um VERIFICAR se é verídico ou não. Valeu!!!

          • Gilmar Lopes

            18 de setembro de 2019 em 8:20

            Precipitado? Apuramos essa história em junho de 2015 e até agora a tal verdade não apareceu…

  3. RAIMUNDO NONATO FREITAS DE OLIVEIRA JR

    5 de junho de 2015 em 11:36

    Buoa pai…. moustra para esses séticos quem é que manda. deus adora esse tipo mensajem, conta a istória que o deus vivo deixou uma mensajem pro sinhô desifrar no côcô do nossu jumentu.

    • Lucho

      5 de junho de 2015 em 13:26

      Você é evangélico. Acertei?

      • Alvaro Reis

        8 de junho de 2015 em 10:35

        Hahahaha Acertou Lucho! Um coitado!

    • Marcos A.

      3 de julho de 2015 em 14:53

      Acho feio generalizar, mas caramba, por quê tantos evangélicos assassinam o português dessa forma? Sei lá, se leem tanto a Bíblia como dizem, era pra pelo menos saber escrever um pouco melhor.

      • Gabriel

        25 de agosto de 2018 em 11:49

        Antes de condenar o Português alheio, olhe para o seu Português.
        Mas que eles são péssimos; nisso concordo!😂

      • Eu

        4 de setembro de 2018 em 20:32

        Claramente a pessoa escreveu errado por querer!

      • Heraldo

        11 de setembro de 2019 em 14:45

        Entendo que a internet é um veículo aberto para todos e, cada um se comunica como sabe, como pode ou como quer.
        Ao se tratar da evolução da escrita, temos que considerar que houve diversas formas que foram e continuam em evolução, haja vista, as formas de escritas adotadas para as redes sociais. Sendo que, historicamente iniciamos com os pictogramas e chegamos ao alfabeto.
        No caminho foram adaptadas as regras gramaticais para as grafias e sustentação orais cultas. A comunicação é a arte de se fazer entender, a isso damos o nome de linguística. O fato de uma grafia incorreta, pode ser a ignorância das normas gramaticais e, ou um simples erro de digitação e, ou voluntária.
        Contudo, devemos sempre respeitar as limitações das pessoas, até de quem faz um comentário maldoso, geralmente, eles veem de pessoas que não sabe metade do que pensa que sabe.
        Quanto a matéria, já ouvi vários comentários sobre “ASSINATURA DO CRIADOR NO DNA HUMANO NA SEQUENCIA 10-5-6-5 OU YHVH”. Vou pesquisar nas publicações cientificas, o assunto é interessante.

  4. Diego Moreira

    5 de junho de 2015 em 12:12

    Não sei o que é pior, crentes chatos xiitas ou esses trolls imbecis que que fazem de crentes e escrevem errado por gosto, pra tentar dizer que todo religioso é burro, e ainda põe nomes de pobres e nordestinos, pra esculhambar ainda mais (provavelmente são ateus “de modinha” e coxinhas que moram em apartamento com a mamãe e amam o Bolsonaro). Isso tá virando uma praga em todos os sites que tem comentários…

    • Ana

      5 de junho de 2015 em 13:49

      será troll mesmo?

    • Marcos A.

      3 de julho de 2015 em 14:55

      Então deve ter muito mais trolls do que crentes, porque nunca vi gente para escrever tão mal.

  5. Rosirene Almeida

    6 de junho de 2015 em 9:32

    Gostaria de deixar uma mensagem para todos aqueles que disseram que Deus não existe.
    Deixando bem claro, que não vim aqui levantar bandeira de nenhuma religião. Mais reflitam no que vou dizer. Concerteza vcs devem ter pessoas que estimam muito, que amam a ponto de entregar suas próprias vidas. Alguns devem ter filhos. Outros, esposas, outras esposos. Devem ter amor pelos seus amigos, enfim cada um de vós devem ter alguém que amam de verdade, ou pelo menos tiveram no caso de não estarem mais entre nós. Você pode ver o amor? Tocar no amor? Segurar entre os dedos? É claro que a resposta será não. Então meus amigos e amigas, Deus mesmo em sua palavra diz que ele é o próprio amor,I JOÃO 4.16 – 16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.
    Então meus amigos, peço que só reflitam e perguntem pra si mesmo:Quem criou o amor? Podemos medi-lo? Não precisam responder aqui. Respondam pra vcs mesmos.
    Tenham um bom dia.

    Rosirene Almeida
    Bacharel em Ciências Sociais.

    • Lucho

      6 de junho de 2015 em 12:37

      Bacharel em “””””””ciências”””””””” sociais e escreve “concerteza”.

      Humanas…

      • Monstro

        27 de maio de 2017 em 20:27

        Kkkk esses caras são fanáticos e não vale a pena discutir “concerteza”

      • 7022

        25 de junho de 2019 em 18:41

        SUU ATEL NO CREIO EM JUSU, PRONTO FULEI

    • lacinho

      6 de junho de 2015 em 18:47

      so de ler essas palavras maravilhosas, conforta o coracao de qualquer um. deus esta voltando

      • anti-cris

        2 de julho de 2015 em 16:11

        Mas, quem vai voltar no final das contas não é Jesus?

    • Paulo

      10 de junho de 2015 em 7:23

      Parei no concerteza.

      • Jordan Thompson

        17 de fevereiro de 2017 em 18:07

        🙂

      • Eu

        6 de setembro de 2018 em 13:57

        Concerteza está no dicionário, babaca.

        • Christian

          13 de setembro de 2018 em 21:45

          Não ta não, só existe “com certeza”

        • tu

          9 de julho de 2019 em 14:41

          A forma de escrita correta é com certeza, escrito separado. Nunca deverá ser escrita uma só palavra, mas sim duas palavras separadas. Assim, a palavra concerteza está errada. Com certeza é uma locução adverbial formada pela preposição com e pelo substantivo certeza.

        • Rodrigo

          16 de outubro de 2019 em 4:00

          Só se for nos dicionários dos burros.

    • Marcos A.

      3 de julho de 2015 em 15:00

      Da mesma forma que ninguém tem medidor de raiva, medidor de inveja, medidos de chatice.

    • Lino

      31 de outubro de 2016 em 21:10

      Primeiramente vc esta sim levantando a bandeira da sua religião, usando de palavras comoventes para justificar um conceito cristão, para reforçar a fé e consequentemente
      disseminar de alguma forma o que o livro bíblia propõe!
      Agora quanto ao foco principal da reflexão, é insatisfatório e incoerente, amor ?
      alguém criou o amor também, da mesma forma que criaram o mau? as doenças, o sofrimento?
      note que isso não justifica qualquer criador tão pouco sua escolha rotular, AMOR? ele é o criador de tudo mas escolhe ser apresentado como o criador do amor? bom! entre o amor e o ódio existe uma distancia que outros sentimentos podem e devem ser preenchidos para se chegar a estes extremos, e a forma como é apresentado este sentimento através da sua palavra pela bíblia fica claro que existe uma divergência enorme entre o verdadeiro amor sentido pela mãe que gera um filho e o pai criador que inventou seus filhos! abraço!
      Clayton oliveira
      Entregador.

    • Vanessa

      21 de dezembro de 2018 em 21:11

      Esse é-farsas é uma farsa.Fez questão de esconder a descoberta científica q o nome de Deus está no DNA humano.. https://youtu.be/UZkDqVB_ox4

  6. Jhonatan Stadler Moreira

    6 de junho de 2015 em 15:31

    Mentira!? Será? Sabe o que é mais estranho é saber que quando realmente tem algo que prova que Deus realmente existe… as pessoas arranjam desculpa para dizer que não…Não adianta galera…Essa notícia pode ser falsa sim…Mas e se não for?…E se Ele realmente existir..Realmente não ..Ele existe…O problema é que a humanidade está deixando a maldade corroer o coração….Será que vocês poderiam pelo menos tentar olhar para o céu durante uma hora…Olhe bem lá para cima…Tente senti-ló…Querem provas que Ele existe…Mas para provar que Ele existe não depende de provas e sim de você senti-lo..Se você o sentir verá que Deus é real…..Ele é e sempre será o centro de tudo e nada mudará isso…Vocês acreditando ou não… 😉

  7. lacinho

    6 de junho de 2015 em 18:49

    claro que acredito. so quem sente a presenca de deus sabe como e.

    • Dimas

      11 de junho de 2015 em 3:55

      Se acredita, nunca escreva Deus em minuscula,,,

  8. josias

    7 de junho de 2015 em 12:18

    Ela é bacharel em ciências sociais, não em português, e a argumento dela é válido, embora não possamos provar nada, com nossos métodos científicos, pois se explicar-mos o que é Deus, então somos ainda maiores que ele, sou evangélico com orgulho, não preciso ver o Senhor abrir o mar pra saber que ele faz milagres, por que vejo os milagres de Deus em atitudes que as pessoas tem e relação a si mesmas e aos outros, afinal um viciado em crack que muitas vezes se prostitui devido ao vício, largar esta vida é um milagre.

    • Alvaro Reis

      8 de junho de 2015 em 10:38

      Porque é milagre largar o vício?

      Digamos, na Índia se algum viciado largar o uso do crack, seria milagre mesmo ele sendo hindu? Sheeva também tem esse poder?
      Ou ainda um ateu? Seria milagre de quem?

      • Jessé

        8 de junho de 2015 em 12:54

        Que eu saiba milagre é quando acontece algo impossível de acontecer naturalmente.

        Por exemplo:
        – Uma pessoa deixar de usar drogas não é um milagre, pois não é algo impossível de acontecer.

        – Uma pessoa se curar de câncer também não é milagre, pois não é impossível de acontecer.

        – Ressuscitar após alguns minutos de seu falecimento não é um milagre, pois é possível de acontecer.

        Deixo aqui exemplos de milagres:

        – Uma pessoa que teve a perna amputada e de um dia pra outro a perna se desenvolver novamente por completo e sem defeitos. Isso é impossível, isso é um milagre.

        – Uma pessoa que sofre de ananismo com mais de 30 anos de idade começar a se desenvolver normalmente e crescer como uma estatura normal sem uso nenhum de hormônios. Isso até ´poderia ser um milagre, pois é praticamente impossível de acontecer.

        – Uma pessoa morrer, parras vários dias, meses ou até anos sendo constatado clinicamente sua morte, acabar ressuscitando sem prejuízo nenhum em seu corpo e cérebro. Isso seria um milagre.

        Existem muitos outros exemplos, mas definitivamente, se curar de uma dorzinha na perna não é nenhum ato milagroso, principalmente se a pessoa vem sendo acompanhada por médicos efetuando tratamentos e cirurgias. hehehehehe

        – Se aparecer um segundo sol, ou outra Lua ao redor da terra ou o surgimento espontâneo de um dia pro outro de atmosfera e civilizações humanas em Marte… isso sim seria um milagre.

        • Hugo

          2 de março de 2019 em 23:33

          “Se aparecer um segundo sol, ou outra Lua ao redor da terra ou o surgimento espontâneo de um dia pro outro de atmosfera e civilizações humanas em Marte… isso sim seria um milagre.”

          Amigo, se vc acha que o surgimento de um segundo sol ou outra lua seria um milagre, vc sem querer está afirmando que acredita em milagres pois o universo em algum momento surgiu do nada.

  9. 123456

    8 de junho de 2015 em 12:25

    tomen vergonha na cara e ce convertam por que deus esta voutando

    • Lucas

      12 de maio de 2019 em 15:11

      Existem mais de 60.000 deuses ao redor do mundo, nada indica que o SEU seja o certo 😉

  10. LUCIANA

    11 de junho de 2015 em 23:36

    NOSSA!!! É TANTA GENTE ESCREVENDO ERRADO QUE DÁ PENA.
    OS QUE ZOMBAM DA FÉ DOS OUTROS SÃO UNS COITADOS, ATEUS!!! AFINAL, ATEUS, ACREDITAM EM QUE??? QUE O UNIVERSO SURGIU DO NADA??? PAREM DE ZOMBAR, ESCARNECER, PARECEM CRIANÇAS!!! KKKKK
    SÃO DIGNOS DE PENA. OS CRENTES QUE JOGAM PÉROLAS A ESSES PORCOS E OS IMBECIS DROGADOS, GAYS E OUTROS EXCREMENTOS

    • Giovani

      16 de setembro de 2019 em 20:29

      De acordo com seu próprio comentário, você se aproxima 17x mais do satanismo. Se você não sabe ao menos o que a sua religião prega, então não a defenda. Todos os cristãos que conheço teriam vergonha de você.

  11. LUCIANA

    11 de junho de 2015 em 23:45

    É TANTA GENTE ESCREVENDO ERRADO QUE DÁ PENA! E ESSES ATEUS, GAYS, DROGADOS OU QUALQUER OUTRA PORCARIA, VCS ACHAM QUE O UNIVERSO SURGIU COMO? DO NADA???? DÁ VONTADE DE RIR DE TODOS VCS. NÃO PARECEM ADULTOS CONVERSADO. SÓ OFENDEM!!! DEUS EXISTE, ISSO SE VÊ CLARAMENTE PELAS COISAS QUE ESTÃO CRIADAS, MAS EXISTE GENTE QUE É PIOR DO QUE UM QUADRÚPEDE, GENTE DE FÉ NÃO TENTEM ENSINAR NADA A ESSES PORCOS, POIS ESTÁ ESCRITO PARA NÃO JOGAR PÉROLAS AOS SUÍNOS. DEIXEM QUE ELES SE FERREM. ELES SÃO COMUNISTAS XIITAS, ISSO SIM Ô MALANDRAGEM QUE OFENDEM CRENTES XIITAS, SINCERAMENTE NÃO VI NENHUM CRENTE XIITA, MAS VI MUITO MAIS ATEUS XIITAS, PELOS SEUS COMENTÁRIOS OFENSIVOS. OS COMENTÁRIOS DE CRENTES FORAM DE MANSIDÃO,DE ENSINO A VCS ,INDIGNOS. SABEM OQUE MAIS? MORRAM!!! AÍ, ESTOU SENDO XIITA!!!!!!FUI….

    • Helena

      23 de junho de 2015 em 8:41

      Poxa, você diz que os outros estão zombando da tua religião, mas ainda sim zomba da descrença alheia. Poxa amiga, assim não dá pra te defender.

    • Carolina

      29 de junho de 2015 em 16:28

      Como vc é nogenta !!!

    • Eu™

      29 de junho de 2016 em 11:18

      fala muita melda palece uma metlalhadola de melda²

      • Huehuehue

        12 de janeiro de 2019 em 21:34

        Melhor resposta até agora kkkkk

        • Jonas

          3 de setembro de 2019 em 22:02

          Seu prazo de validade são 70 anos, não lhes julgo por serem ateus. Augusto cury era um grande ateu e hoje se rendeu a Cristo como tantos outros. Vcs são incapazes de entender a Deus através da ciência. “Partícula deus” “desing inteligente” e essas para Fernanda religiosas não introduzirao Cristo nos corações dos descrentes. Mas a graça de Deus pela fé essa mudou vidas e personalidades e continuará a mudar!!

    • Giovani

      16 de setembro de 2019 em 20:43

      Não, não acreditamos que o universo surgiu do nada. A ciência trata-se de saber, e não de acreditar e, de acordo com tudo o que sabemos, não como afirmar com absoluta certeza sobre a origem do universo. Não, não se vê claramente a existência de Deus. Deus é tão perceptível como você disse, que você precisou comentar aqui xingando todo mundo apenas para a dizer que ele existe, realmente Deus deve estar aplaudindo sua atitude. Em toda a minha experiência como ateu, sempre vi pessoas ofensivas de todos os lados, mas definitivamente os cristãos são os mais ofensivos, tanto em quantidade como em intensidade. Não posso dizer que isso é culpa do cristianismo, mas sim das pessoas, que nem mesmo sabem no que o cristianismo se baseia, como você. Sobre o resto de seu comentário, embora eu seja ateu, tenho que dizer-lhe: satã ficou imensamente orgulhoso de seu comentário, continue assim

  12. Erick Renato

    24 de junho de 2015 em 16:34

    Mas que galera chata!

  13. Marcos A.

    3 de julho de 2015 em 15:01

    E isso tudo porque acredita em Deus, KKK

  14. emme

    12 de setembro de 2015 em 11:13

    Eu sou católica e sou do Nordeste, gostaria de deixar explícito que eu não sou burra, então por favor não insuten meu intelecto, também gostaria de dizer que excremento da sociedade é você seu preconceituoso, eu acredito em Deus mas também creio na ciências, e eu estou cansada de ver gente pegando texto bíblicos e adúlterando para, fazer valer seus argumentos inválidos, ao invés de vocês espalharem coisas por aí vocês deviam ajudar quem realmente necessita.

    Ps:opinião própria numca pode está errada lembre-se e uma opinião não um fato, você pode não concorda mais, não insulte a os demais por conta disso.

  15. Flávio pires

    9 de outubro de 2015 em 14:40

    O povo está cego de entendimento, pensam que só a bíblia fala sobre o criador sendo que a própria natureza é um dos melhores reveladores de um criador inteligente, além do mais parte dos cientistas acreditam em um criador inteligente, talvez ele não seja como dizem que ele é, porém ele é inteligente e tem muito bom gosto pois criou só coisas bonitas, e como criador ele tem direito de organizar tudo que é dele como ele quiser, pois até os seres humanos pertencem a ele, na história da bíblia muitas vezes ele mandou destruir certas cidades e nós nos incomodamos com isso porém Deus tem um padrão e tem leis que devem ser respeitadas para o próprio bem da sociedade, e quando verificamos o viver das cidades que ele destroiu nos vemos que, o povo vivia homem com homem, mulher com mulher, homens com várias mulheres e mulheres com vários homens,homens fazendo sexo com animais e mulheres fazendo sexo com animais, zoofilia rolava solta, estupros era cometidos a plena luz do dia, e ninguém se respeitava,homens tiravam parte dos animais vivos para comer e mantinha o animal vivo,maldade em nível estremo,não avia justiça nenhuma todo mundo se corrompeu…nesse ponto Deus toma uma providência como o dono de tudo,como o criador que ele é, pois ele tem direito, hoje em dia nos tabem passamos por injustiças e ficamos muito bravos com tudo isso, e vemos que hoje tem muita coisa que ta fora de ordem, na sociedade, e na justiça do nosso país,…Deus espera o arrependimento porem se num determinado tempo não há arrependimento ele entra com providência, se há justiça humana não entra em ação Deus mostra a sua.

    • Elizabeth Oliveira

      16 de setembro de 2017 em 17:36

      Parabéns Flávio Pires!!!
      Vou apenas dar um pequeno exemplo da grande existência de Deus: “O UNIVERSO¨ é maior prova que Deus é o único criador de tudo. Resumindo um dia ELE voltará.

      • Eu™

        17 de setembro de 2017 em 10:18

        Mas… se ele é o único criador de tudo… quem o criou?

      • Eu™

        17 de setembro de 2017 em 10:19

        E “ELE” voltará? Pra onde “ELE” foi? Quer dizer que estamos sem DEUS por todo esse tempo? Caramba, tá parecendo a série Preacher! Vamos ter que ir pra New Orleans procurar por DEUS que fugiu para ver Jazz?

        AHAHAHAHAHHAHAHA

    • Lucho

      17 de setembro de 2017 em 11:39

      “parte dos cientistas acreditam em um criador inteligente”

      Uma pena que esses cientistas não tenham nome.

      No mais… Lúpus, Guillan-Barré, câncer, mal de Alzheimer, mal de Parkinson, mal de Machado-Joseph, esclerose lateral amiotrófica e outras doenças degenerativas e autoimunes mostram como o criador era bastante inteligente.

      Aliás, se o criador fosse realmente inteligente, não existiriam doenças, nem morte.

      Por fim, vai aprender a usar vírgula, criatura asquerosa favelada.

      • Helcium

        28 de abril de 2018 em 9:21

        Me desculpe, mas tenho que ser franco em dizer que você realmente não tem nocão alguma sobre o que é que os cristãos creem em relação a Deus, à criação, às doenças e o pecado.

        Deus não criou o mundo com essas doenças, nem mesmo com a morte. Basta ler Gênesis para saber isso, é bem básico para quem queira opinar sobre Deus ou a religião.

        No relato bíblico mostra que Ele criou um mundo perfeito, porém no capítulo 3 as coisas mudaram, o ser humano optou pelo mundo que temos hoje.

        Então sua alegação de que se Ele fosse inteligente implicaria não haver hoje tais enfermidades ou mesmo a morte, mostra que você não sabe nada sobre o que está criticando.

        Busque ao menos conhecer sobre o que fala, isso é sinal de inteligência e coerência.

        • Fábio Maia

          6 de junho de 2018 em 13:12

          Burro! Se o mal do mundo apareceu. doenças e tudo mais, foi porque o próprio suposto criador os criou.
          Por acaso foi Satanás que criou as bactérias, os vírus, os animais peçonhetos, a cadeia alimentar?
          Segundo sua cosmologia, todo este mal entrou no mundo de maneira metafísica a partir da desobediêcia de Adão. O próprio conhecimento do bem e do mal estava em uma fruta que o suposto criador fez. Aprenda vc mais da sua Bíblia e perceba as absurdidades que vcs proferem.
          Evanjegues são uma lástima.

  16. Flávio pires

    9 de outubro de 2015 em 14:50

    E só estudar um pouco que nos veremos que as cidades que Deus mando destruir eram estremas em maldades muito roubo,muito estupros muita zoofilia, isso e péssimo e além do mais muita adoração há outros deuses idolos, quando Deus criou ele criou sozinho só ele deve ser reconhecido como dono de tudo se entra outro criador não é justo,na verdade outro deuses podem levar os seres humanos a cometer delitos terríveis….até mesmo tem pessoas que se dizem ser do Deus verdadeiro e cometem coisas horríveis em nome dele coisa que ele nunca mandou fazer…affs

  17. Flávio pires

    9 de outubro de 2015 em 15:04

    Eu queria ver qual é o sábio dentre os homens de culhões rocho que teria coragem de entra no ringue do argumento contra Deus para dizer que ele está errado por ter destruído cidades cheias de injustiças e imoralidades e maldades, se você mata um inocente você tem que morrer pois só assim todos podem dizer justiça foi feito,se alguém rouba tem que pagar o roubado com uma quantia acima para não mais roubar…e assim por diante…

  18. luiz fellipe

    29 de junho de 2016 em 10:50

    Falou falou e nao disse nada. Não sei qual a mensagem que ele se refere, mas é inegavel que existe o nome de Deus no DNA , a estrutura da dupla helice tem padroes de espaços nas pontes, e esse padrao se repete em 10,5,6,5. O nome do criador em hebraico é YHVH, no alfabeto hebraico cada letra representa um numero, que é 10,5,6,5. Matematicamente as chances de isso ser um acaso é 0,0000000000000000000……000000000001. rs

    • Gilmar Lopes

      29 de junho de 2016 em 10:54

      Por que a coincidência acontece apenas no hebraico? Seria porque Deus foi criado nessa língua?

      • Marcelo Neves

        30 de dezembro de 2016 em 0:13

        Para algo receber tal denominação “Deus” ele necessita ter algumas características, primeiramente ele não pode ser criado, ele tem que ser Eterno. Veja que em inúmeras Religiões é sempre o homem procurando Deus mas no Judaísmo, Deus é quem procura o homem.

        • Eu™

          30 de dezembro de 2016 em 11:02

          Ou seja, falácia non sequitur. “Nada cria nada do nada, exceto ‘Deus’ que não pode ser criado porque é eterno.”

          Arrã. Assim fica fácil.

          • Gilmar Lopes

            30 de dezembro de 2016 em 11:21

            E se não existissem os humanos, Deus existiria mesmo assim?

          • Alfredo Barbosa

            3 de janeiro de 2017 em 17:11

            O que é eterno não pode ter sido criado, por definição.

          • Eu™

            4 de janeiro de 2017 em 9:07

            Sim, exatamente aí que se encontra a falácia. No caso, alegação especial. Se os próprios religiosos afirmam que NADA pode ser criado do NADA, então Deus também foi criado por alguém. Mas aí afirmam que não é o caso, já que Deus é eterno. Ou seja, criam uma exceção à própria “regra” que criaram, só pra justificar o que acreditam – e, como sempre, sem apresentar uma evidência sequer para corroborar a afirmação.

            De novo. Falácia. Isso não é argumento.

      • Alfredo Barbosa

        3 de janeiro de 2017 em 17:08

        Eu não conheço essa história do 10, 5, 6, 5; nem quero falar disso. De qualquer forma, Deus escolheu o povo judeu para ser o seu povo, de onde o Salvador viria e veio, e escolheu a língua hebraica para comunicar uma mensagem. Logo, ele já mandou uma mensagem que só pode ser entendida na língua hebraica, que é o Antigo Testamento da Bíblia. Agora você vai falar que isso é uma coincidência e prova que ele não fez isso? Brincadeira, né?

        • Eu™

          4 de janeiro de 2017 em 9:09

          E por quê só o “povo judeu”? E os outros povos que acreditam em outros deuses, estão todos errados? Como você consegue evidenciar isso?

        • Francisco

          3 de dezembro de 2018 em 16:59

          isso do 10 5 6 5 é uma sequencia estrutural do nosso Dna humano ou seja se vc é humano vc tem essa sequencia na ligação da pontes do Dna humano, então coincidentemente por razão eu acredito que é uma prova que Deus mesmo que nos criou, convertendo para hebraico forma o nome de Deus. é simple e incontestável fique tranquilo foi ele mesmo que nos fez, e tenho estado em choque vc nao imagina a complexidade que é a maquina do ser humano, somente Ele pra ter feito isso, é extremamente complexo, talvez vc nao faça ideia. acredite nas escrituras foi ele sim. fique em paz.

      • Rafael

        22 de junho de 2017 em 18:26

        Ou seria por que Deus escolheu a língua hebraica para se revelar a humanidade?
        Ou você acha que os hebreus já conheciam este padrão do DNA quando inventaram o alfabeto?

    • Eu™

      29 de junho de 2016 em 11:18

      fala muita melda palece uma metlalhadola de melda

      • Davi Alves Macêdo

        28 de julho de 2016 em 18:18

        Cebolinha.

    • Raquel

      9 de abril de 2018 em 5:42

      Ufa…finalmente, UM comentário sensato aki!!
      Exatamente isso q eu ia dizer. A notícia está errada. Cheguei a me assustar c o e-farsas, pois sempre confiei e indiquei tanto o site como referência pra identificar boatos…Mas, dessa vez, pisou feio na bola, e-farsas! A notícia, q foi inclusive, materia da Galileu e do Domingo Espetacular e q mostra cientistas e outros profissionais de ciência e design explicando e afirmando sua crença na descoberta, é de q descobriram q O NOME DE DEUS está inscrito de forma codificada no DNA humano, e n, uma msg sobre a Criação, nem nenhum trecho da Bíblia.
      Por favor, falem as coisas direito. Admitam e corrijam o erro, qdo cometem um. A menos q queiram perder a credibilidade q sempre tiveram até hj, o q seria uma pena…

      • Gilmar Lopes

        9 de abril de 2018 em 9:05

        Mandem os links, por favor!
        Quero os papers científicos.

  19. Re

    17 de agosto de 2016 em 16:46

    Homens lutam e entram em batalhas sem fim para provar a existência de Deus, porém nunca foi necessário tal coisa, em nenhuma parte da bíblia diz que Deus pediu para que algum homem provasse sua existência. A história está na bíblia, livro cristão, é um livro que a maioria das pessoas tem acesso, então se faz desnecessário inúmeros debates para mostrar o certo e ou errado. Nenhum sábio dará o peixe para alguém que está necessitado, ele simplesmente ensinará o mesmo a preparar a vara e a pescar. O rio está lá, quem quiser peixe que pesque, quem preferir apenas se banhe.

    • ambastos

      9 de outubro de 2016 em 19:37

      Não é bem assim. Depende de quem pede o peixe.

    • George

      19 de julho de 2019 em 13:01

      Livro JUDEU. Ter o nome do Deus Judaico no DNA não prova nada da religião de constantino, nem na religião de Mohammed.

  20. Adriano

    25 de novembro de 2016 em 1:28

    Não joguem pérolas os porcos.Ateus não acreditam porquê não foram escolhidos por Deus.
    Deixa eles na descrença deles,quando tiverem proximos a morte vamos ver como são machões e feminaziz de verdade.

    • Norton

      18 de junho de 2019 em 19:56

      Deixa eu ver se entendi, Deus escolheu vc e todos os outros escolhidos e por isso vc’s não são ateus?!?!
      E ainda no dito final dos tempos eles serão amaldiçoados por não terem sidos escolhidos?!?!
      Que dizer se vc não fosse escolhido vc seria ateu?!?!cadê livre arbítrio?!?!
      Nem adianta desculpas, pois segundo a crença na uniciência, Deus já sabia das coisas antes da criação do mundo, assim decidindo até o final, os salvos/escolhidos e os não escolhidos/condenados.

  21. Alfredo Barbosa

    3 de janeiro de 2017 em 17:14

    “E se não existissem os humanos, Deus existiria mesmo assim?” Claro. Por que não?

    • Gilmar Lopes

      3 de janeiro de 2017 em 19:44

      Por que sim?

  22. JHWH

    14 de fevereiro de 2017 em 19:11

    kkkkkkk…. Deus é Deus, não importa o que aconteça, não importa o que se fala, não importa o que se sente, não importa o que se faça, se Ele é ou não é, se Ele fex ou não fez, se Ele te atende ou não te atende, isso vai de sua fé, e se tudo isso que eu escrevi não faz sentido, não importa – Ele sempre será Deus!, Deus pai, Deus filho, Deus espirito, Eles nos adverte quanto a certos comportamentos, não deveríamos ficar chocados, (segue aos sábios) amém!

  23. Eu Sou o que Sou.

    28 de abril de 2017 em 16:26

    Deus não precisa ser defendido, porque Ele é Deus. Ele é antes do verbo.
    Não defendam Deus, defendam sua fé em Deus.
    Cada um convive com o que crê.
    Muitas pessoas vivem dá hipocrisia de vestir camisas contra homofobia, contra racismo… Mas citam coisas dá Bíblia ou falam de assuntos que envolvem a Deus como se tivesse descriminando.
    Bando de hipócrita, falsos moralistas.
    Respeitem a fé e a crença alheia. Se não crê que Deus exista, respeitem que crê.

    Leiam APOCALIPSE e comparem os fatos atuais.
    Se atualizem deixem alienados em coisas que realmente os falsos moralistas dizem.

    Como Jesus na cruz disse: “Pai, perdoe-os pois não sabem o que dizem”

    Eu não os culpo, todos nós temos a misericórdia de Deus enquanto vivemos… Um dia vocês vão se dar conta de que Ele sempre foi conosco. E tomara que seja em vida, porque quando morremos ou obteremos a VIDA ETERNA ou a morte eterna.
    Porque o Céu existe e o inferno também.
    O ser humano está fadado em vida escolher pra onde suas almas vão.
    Podemos fazer o que quisermos, e essas consequências serão colhidas após a morte de nossos corpos materiais.

  24. Oiced

    14 de maio de 2017 em 9:04

    Deuses não Existem. Jesus não morreu por nós…porque fisicamente NUNCA EXISTIU!

    E POSSO PROVAR o que afirmo. Leia e pesquise no Google (amostra grátis do livro e-Book):
    Oiced Mocam Scribd

    • Cristiano

      19 de dezembro de 2018 em 11:55

      Será então que estamos em 2018 dm(depois dos macacos)? Ou toda uma humanidade(nações e países), teriam o calendário baseado em uma mentira?
      Porque com toda tenologia disponível atualmente não conseguimos visualizar o vento? É correto dizer que ele não existe pois não vemos o mesmo?

  25. José

    14 de maio de 2017 em 21:07

    Ver matéria do Domingo Espetacular de 14 de Maio de 2017.

  26. Gisele

    14 de maio de 2017 em 21:10

    Goptaria de deixar claro que hj dia 14/05/17 passou na rede record a confirmação desse dados científicos e cientistas deram a cara pra bater pq realmente alguém muito inteligente foi o CRIADOR do universo. Sinto muito aos descrenteseus mais DEUS EXISTE e não precisava levar 25 anos de pesquisasua para se comprovar isso!

    • Eu™

      16 de maio de 2017 em 11:53

      Claro, afinal se passou na TV, só pode ser verdade!

    • Eu™

      16 de maio de 2017 em 11:54

      Opa, tá na internet, então é verdade! 😉

  27. Rico

    15 de maio de 2017 em 7:11

    cético.

    • Eu™

      16 de maio de 2017 em 11:56

      Ad nauseam. Repetir a mesma coisa várias vezes não vai fazer ela ser real. Isso é uma falácia.

      • bolado

        20 de maio de 2017 em 14:12

        me traz a prova cientifica que deus não esxiste, baseado na metodologia cientifica e testada !

        • Gilmar Lopes

          20 de maio de 2017 em 20:58

          Isso se chama Falácia da Inversão do ônus da prova! Quem afirma que algo existe é que deveria provar a sua existência! Provar a existência de Deus é bem simples: Entre no laboratório, ore bastante, e faça com que Deus cure uma simples cárie através da fé! Se o experimento der certo e puder ser repetido em qualquer outro laboratório do mundo, pronto!

          • Anderson ribeiro

            30 de julho de 2018 em 21:13

            O Sr.esta equivocado!!!! O ônus da prova á de quem questiona…Deus se quer, em algum momento da historia revelou seu nome. E reiterando oq ja foi escrito acima, ele não precisa ser defendido. Eu vou te falar um barato, vc é uma pessoa que não difere em nada dos religiosos fundamentalistas, que no afã de ridicularizar seus oponentes ideológicos apelam de uma forma baixa e sem nenhum conteúdo relevante. De certo que muitos das suas postagens de fato é coerente… mas em algumas vc realmente deixa a desejar.
            Soli Deo gloria e um abraço fraternal

          • Gilmar Lopes

            31 de julho de 2018 em 8:28

            Como assim? Quer dizer então que eu posso inventar qualquer coisa e se você duvidar cabe a você provar?
            Então lá vai: Ontem à noite encontrei na rua um ser com 4 braços e 12 pernas e ele flutuava a 15 cm do chão. Ah! Ele mandou dizer a todos os terráqueos que o mundo vai acabar amanhã, às 21:43 (no horário de Brasília, que ele sabe que existe porque tem um fuso horário parecido no planeta dele).
            Duvidou disso? Então prova que isso não existe e que eu estou mentindo! 🙂

      • bolado

        20 de maio de 2017 em 14:13

        me traz a prova cientifica que deus não esxiste, baseado na metodologia cientifica e testada ! burro é voce que perde o tempo da sua vida, chigando e humilhando os outros… ser ateu ou nao não é um privilégio, é apenas uma caracteristica ! nao fique se achando

        • Eu™

          20 de maio de 2017 em 22:03

          Ui, que nervosa! Agora tira o vestido, joga no chão e sapateia em cima, imbecil que acredita em qualquer coisa!

          AHAHAHA

    • Gilmar Lopes

      15 de maio de 2017 em 16:33

      Não é só porque está no R7 significa que seja verdade!

      • joao

        20 de maio de 2017 em 14:16

        cara diversos fisicos e quimicos dizem ser veridico a historia…. relamente no dna tem uma numeração repetida ! agora se vc é um ateu e fica ofendendo a religião dos outros vc que é o farsante… bom se essa de estar o nome escrito de deus no dna é verdade ou nao, nao sei…. mas a tal numeração existe ! entao esclareça as coisas ! e nao se ache que ser um ateu é ser melhor, qualquer idiota seria um ateu com a simples constatação: o mundo é uma bosta, logo deus nao existe ! respeitar ! respeitar é o essencial ok ? !

  28. Santos

    16 de maio de 2017 em 7:16

    Queridos, não percam tempo debatendo, se não te ouviram sacode a poeira e bola para frente. Ninguém é inocente e todos tem poder de escolha, o homem é quem traça seu próprio caminho.

    Eu acredito em Deus e PRONTO!!

    • Eu™

      16 de maio de 2017 em 11:52

      E eu acredito em Odin e PRONTO!

      • Júnior

        22 de maio de 2017 em 14:32

        Odin mandou seu filho à terra e não só ele voltou como pegou as minas mais gatas… e tem um martelo monstro…

  29. Samuel de Jesus

    22 de maio de 2017 em 23:25

    Todos esses dados foram publicados no livro de 2003 “O Código de Deus ” O Segredo do Nosso Passado, a Promessa do Nosso Futuro” do escritor e pesquisador Gregg Braden. A reportagem do domingo espetacular e do portal R7 se baseia nessas pesquisas. O site e-farsas fez uma pesquisa meia boca baseada em blogs e sites sem nenhuma fonte verídica e atribuiu esta notícia como falsa.

  30. Mary

    3 de junho de 2017 em 15:13

    https://youtu.be/_4ng3mUz_QM
    Noticia atual sobre o assunto. É verdadeira.
    Pesquise e achará mais informações.
    Difícil para os mentes vazias aceitarem a ideia de um Criador. Más Ele existe, e sempre existira, acreditem ou não.

    • Gilmar Lopes

      3 de junho de 2017 em 22:02

      Tudo baboseira! Não é só poque tá na TV significa que seja verdade!

  31. Bastos

    22 de junho de 2017 em 8:34

    Esse site é uma porcaria.

    • Revoltz

      22 de junho de 2017 em 13:16

      “Esse site é uma porcaria.”

      Só não é pior que seu comentário e sua existência medíocre!

  32. Cristiano Porto

    18 de julho de 2017 em 23:36

    Gente ninguem aceita nada por simples textos acimas, Nossa cabeça é complexa, só acreditamos em uma coisa, quando repetidamente falamos sobre ela e reflexionamos, e depois disso devemos lembrar que só acreditamos no que sabemos ou descordamos pelo que sabemos, e com isso outra lembrança, é que só sabemos 0,00000001% do qu existe no Universo, logo Deus pode estar nos outro 99,9999999% como também esses 99 pode ser os argumentos que ele não exista…

    Contudo, tenham a hombridade de não ferir a pessoa em sua Integridade (falacias, delirios, mediocridade, pois a teoria do copo cheio ou vazio serve para todo mundo( quando mais informação tiver, mais eu sacio minha sede…)

    Prefiro acreditar que existe um Deus, pois A evolução pra mim não tem logica (pra mim)…Porém ela não diz que está errada…

    Paz para todos e Compreendam o proximo… Pois Tudo É Pré Existente, e quem sabe Deus seja Existente, Eu acredito…

  33. Euzinha

    19 de julho de 2017 em 12:56

    Gilmar, sou evangélica e não estou aqui para criticar sua religião ou dos demais, também já fui católica um dia, e mesmo assim nunca critiquei os evangélicos ou qualquer religião, só tenho a dizer que temos o livre arbítrio para fazer ou acreditar no que quisermos, então respeitem as pessoas como vocês gostariam de ser respeitados, independente de sua cor, religião ou se escreve certo ou errado. Uma ótima tarde pra vocês.

    • Ah Teu!

      19 de julho de 2017 em 14:18

      Tá, e?

  34. carlos cesar

    3 de agosto de 2017 em 23:57

    • Copycola

      4 de agosto de 2017 em 9:54

      Tudo baboseira! Não é só poque tá na TV significa que seja verdade!

  35. Isadora

    22 de setembro de 2017 em 15:06

    https://youtu.be/UZkDqVB_ox4

    Essa noticia passou no domingo espetacular em 2017, filmando a cara de cada um falando sobre esse assunto. Ao autor dessa pagina sugiro que de uma olhada e reveja seus conceitos. Deus abençoe.

  36. Rafael Rocha

    2 de outubro de 2017 em 0:21

    De fato a credibilidade do autor ficou em cheque.
    A questão aqui não é a existência de Deus.
    E sim a veracidade da notícia.
    E no caso é verdadeira.

  37. maria de lourdes araujo

    1 de abril de 2018 em 11:55

  38. Wilson Junior

    16 de maio de 2018 em 20:54

    rerere

  39. Wilson

    16 de maio de 2018 em 20:56

    Foi clonagem através de MANIPULAÇÃO GENÉTICA. Leiam Gênesis 2:21-23

  40. Michel

    11 de julho de 2018 em 14:24

    a noticia é verdadeira, o pesquisador se chama Gregg Braden.

    https://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/magazine/gene-humano-pode-conter-nome-de-deus-1.315948

    • Gilmar Lopes

      11 de julho de 2018 em 16:25

      FakE

  41. Fhodaci

    10 de agosto de 2018 em 17:14

    MAIS DE 80 LINHAS , DE PURA MERDA ^^

  42. Gilmar Tudo é Fake

    19 de setembro de 2018 em 0:00

    A noticia é verdadeira o Autor é Gregg Braden, em seu livro publicado em 2004 explica como descobriu isso.
    Esse site anda perdendo anda perdendo os créditos, façam as pesquisas com mais atenção.

    • Gilmar Lopes

      19 de setembro de 2018 em 9:03

      Pois é! Dei uma olhada no perfil desse sujeito e olha o que eu descobri:
      Gregg Braden é um autor americano de literatura Nova Era e tornou-se conhecido por sua afirmação de que a polaridade magnética da Terra estava prestes a reverter. Braden argumentou que a mudança no campo magnético da Terra pode ter efeitos no DNA humano. Ele também argumentou que as emoções humanas afetam o DNA e que a oração coletiva pode ter efeitos físicos de cura
      Nesse linktem mais coisa sobre esse “autor sério preocupado com a realidade”.
      leia o título de alguns dos livros escritos por esse maluco proeminente escritor:
      Despertar para o Ponto Zero: A Iniciação Coletiva (1 de maio de 1995)
      Andando Entre os Mundos: A Ciência da Compaixão (1 de maio de 1997)
      O Efeito Isaías: Decodificando a Ciência Perdida da Oração e Profecia
      Despertando o poder da tecnologia espiritual
      O nome divino: Sons do Código de Deus por Gregg Braden e Jonathan Goldman
      O Código de Deus: O Segredo do Nosso Passado, a Promessa do Nosso Futuro
      Liberando o Código do Poder do Deus
      Falando a Linguagem Perdida de Deus
      Uma antiga oração mágica
      Segredos do Modo de Oração Perdido: O Poder Oculto da Beleza, Bênçãos, Sabedoria e Dano
      A Matriz Divina: Preenchendo o Tempo, o Espaço, os Milagres e a Crença
      A Cura Espontânea da Crença: Quebrando o Paradigma dos Falso Limites
      A Ciência dos Milagres – A Linguagem Quântica da Cura, Paz, Sentimento e Crença
      A Cura Espontânea da Crença: Quebrando o Paradigma dos Falso Limites
      O mistério de 2012: previsões, profecias e possibilidades
      Tempo Fractal: O Segredo de 2012 e uma Nova Era Mundial
      Humanos por Design: da evolução por chance de transformação por escolha

      Ou seja, esse escritor é um fanfarrão e escreve o que lhe dá na telha, sem nenhuma base científica e sem nenhuma prova! Pra quem gosta de ficção, um prato cheio!

  43. EZRA

    13 de novembro de 2018 em 18:47

    COMO É FÁCIL MANIPULAR CRIANÇAS IMAGINE ONDE O OLHO DEVE ESTAR DESSE POVO. CÃES QUE CORREM ATRÁS DO PRÓPRIO RABO KKKKKKKKKK

  44. questionador

    27 de janeiro de 2019 em 14:25

    pesquisadores da Universidade de Harvard teriam descoberto uma mensagem, em aramaico ??? voce ta mão informado meu fi, o cientistas traduziram em hebreu …… vocé acha que vou dexa de acredita num cientistas para acredita num celebro de ameba que escreve uma merda dessa kkkkkk

  45. João Henrique

    3 de fevereiro de 2019 em 18:13

    Hoje, pouco antes do almoço, uma pessoa me falou sobre esse “achado”. Sou cristão, creio em um Deus vivo que age na vida das pessoas mas nem por isso saio acreditando em tudo o que escuto por aí. Então fiz uma simples pesquisa no Google antes de mais nada. Pra não sair falando bobagem por aí. Aconselho isso a todos os que crêem e também aos que não crêem. Mas aos que não crêem que tudo foi criado por Deus, sugiro que estudem outras teorias além do Big Bang e Evolução. Há cientistas que pesquisam e afirmam que o Universo foi criado. É ciência, não religião. Para os cientistas criacionistas as evidências não favorecem a Evolução. Quem quiser saber mais basta pesquisar, pois não sou eu quem estou dizendo, são cientistas que estudaram muito e continuam estudando.

    • Norton

      18 de junho de 2019 em 20:20

      Cadê os estudos publicados em revistas especializadas (Nature, Scientist,Chemical Society, Genetics and molecular research) e antes que diga que Ciência não escuta os religiosos, a teoria do big bang foi teorizado por um padre católico e até mesmo Eistein não acreditava até ser comprovado por centenas de outros cientistas.
      Que tal enviar para eles estas “provas incontestáveis”?

  46. uggorim

    2 de março de 2019 em 2:11

    Faltou as fontes. Eis as minhas: https://tentmaker.org/forum/lounge/god's-name-in-our-dna/

    []’s

  47. julio

    29 de março de 2019 em 10:11

    pode não estar no dna ,mas está na Bíblia SALMOS 83:18

    • Gilmar Lopes

      29 de março de 2019 em 11:36

      Ué!

      • Patricia

        3 de outubro de 2019 em 10:05

        Se informe mais colunista! Vc é mto fraquinho! Se é realmente o nome de Deus impresso no dna humano, cabe aos q crêem q seja ser vdd! Mas a pesquisa, o achado, existem! Não é boato nem farsa! Talvez o de Harvard seja, mas pesquise sobre o prof e dr Marcos Eberlin, presidente da sociedade internacional de espectrometria e membro da academia brasileira de ciências! Ele é a frente desta pesquisa e comprovou tal afirmação! Se ele q é phd, autoridade no assunto, autor de uma penca de artigos científicos, e conseguiu conciliar a fé religiosa c conhecimento científico, quem é vc na fila do pão! Vê se cresce e vira e amadurece homem! Vai fazer algo de útil ou talvez um sitezinho melhor, c informação de vdd!

        • Gilmar Lopes

          3 de outubro de 2019 em 11:52

          Diferente da Fé, a Ciência não funciona somente para quem acredita nela. O método científico deve funcionar e ser reproduzível para quem quiser repetir os experimentos. Os resultados devem ser os mesmo mesmo o testador acreditando que vai funcionar ou não!

  48. Túlio Marcos Dantas Machado

    18 de outubro de 2019 em 14:14

    Site Eterna-Farsa com sua eterna ideologia Ateísta-Comunista… Nunca vi eles publicarem uma matéria sequer que fuja dessa ideologia espúria deles, site pra lá de tendencioso.

    • Gilmar Lopes

      18 de outubro de 2019 em 15:03

      Procura aqui no site que você vai achar!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo