Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Jack Nicholson está com Alzheimer! Verdade ou mentira?

Cinema / TV

Jack Nicholson está com Alzheimer! Verdade ou mentira?

Notícia que circula pela web afirma que o ator de Hollywood estaria afastado das telonas por causa do Mal de Alzheimer. Será que isso é verdade ou mais um boato da web?

Na primeira semana de fevereiro de 2015, vários sites publicaram a triste notícia afirmando que o ator e produtor norte-americano Jack Nicholson estaria com graves perdas de memória por causa do estado avançado de Alzheimer no qual ele se encontra.

Segundo afirmam, o renomado ator de 77 anos estaria sofrendo do Mal de Alzheimer e deverá se aposentar por causa desse problema:

“Agora ele vive recluso dentro de sua casa e simplesmente não se lembra mais nem quem é. Para Jack parar de trabalhar em tudo é um enorme sinal vermelho para seus amigos, que estão com muito medo”.

A notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais aqui no Brasil, sendo um dos assuntos mais comentados dos dias 4 e 5 de fevereiro de 2015 na web.

Será que isso é verdadeiro ou falso?

 

Jack Nicholson estaria com Alzaimer! Será? (foto: reprodução/Facebook)

Jack Nicholson estaria com Alzheimer! Será? (foto: reprodução/Facebook)

 

Verdadeiro ou falso?

Todas as publicações que deram a notícia citaram como fonte a revista de fofocas de celebridades em língua inglesa Star e nada mais. A Star, por sua vez, também não cita nenhuma fonte e não dá prova nenhuma de que isso seja verdade.

Além disso, a matéria da Star (publicada na íntegra pelo RadarOnLine) não cita o Alzheimer e só diz que Nicholson estaria com sérios problemas de saúde.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Aliás, a notícia foi publicada por essa revista de fofocas em setembro de 2013 e não conseguimos entender o motivo desse boato ter chegado somente agora no Brasil…

Uma pesquisa feita pelo site Gawker, em 2010, mostrou que a Star Magazine é o tabloide que possui a menor credibilidade dos Estados Unidos, com apenas 12% de acertos em suas matérias!

Esse rumor de que o ator estaria afastado dos amigos foi rapidamente desmentido por ele mesmo, em dezembro de 2014, quando ele visitou juntamente com sua filha uma exposição fotográfica em Los Angeles. Na ocasião, vários de seus amigos e familiares negaram que Nicholson estivesse doente. Dentre eles, seu agente, que disse à NBC que Nicholson está (estava, em dezembro de 2014) estudando novos roteiros e ansioso por trabalhar em algum novo projeto.

Na ocasião, a jornalista da NBC e ex-esposa de Arnold Schwarzenegger Maria Shriver (que é uma das amigas próximas de Jack) também disse à imprensa que essa história é 100% falsa!

A entrevista em vídeo mais recente que Jack Nicholson concedeu foi ao site americano especializado em celebridades TMZ, no dia 1º de março de 2015, onde ele falou sobre o desempenho do time de basquete Lakers, que ele acompanha sempre na primeira fileira do estádio:

[iframe: src=”//cdnapisec.kaltura.com/p/591531/sp/59153100/embedIframeJs/uiconf_id/6740162/partner_id/591531?iframeembed=true&playerId=kaltura_player_1413478522&entry_id=0_4f72u42u” width=”664″ height=”421″ allowfullscreen webkitallowfullscreen mozAllowFullScreen frameborder=”0″ style=”width: 664px; height: 421px;”] 

Alguns blogs que publicaram o boato reconheceram o erro, mas simplesmente retiraram a matéria do ar, como fez o Blog da Farroupilha. Pelo cache do Google podemos ainda ver o texto lá, como se fosse verdade.

Conclusão

Não há nenhuma prova de que Jack Nicholson esteja com Alzheimer. O rumor parece ter surgido de uma publicação em uma revista de fofocas norte-americana, em 2013, que não citou nenhuma fonte confiável.  

Continue lendo
9 Comentários

9 Comments

  1. pedro felipe

    5 de março de 2015 em 19:04

    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-03-05/polemico-exercito-da-igreja-universal-gladiadores-do-altar-chega-ao-rio.html
    queria deixar esse site E-FRASAS por favor pesquisar e divulgar sobre isso até onde eu sei tem 4.300 mil jovens que foram um exercito de igreja sei que não tem nada a ver com essa new por favor! sei que é complicado

    • Ivo Pacheco

      6 de março de 2015 em 12:19

      Ninguém sabe disso ainda, muito obrigado por compartilhar!
      Quer uma pomada anti-fungo pra passar nesses bolor que você tem por viver em uma caverna?

    • Marcos A.

      6 de março de 2015 em 13:03

      O tal exército existe de fato, confirmado inclusive pelo deputado Carlos Gomes (PRB), que também é pastor da IURD. No entanto não se sabe a finalidade desse exército. Segundo o pastor tudo é apenas uma encenação, um teatrinho.

  2. Mag Ferreira

    6 de março de 2015 em 11:33

    Sei nao… ainda acho muito estranho veículos como a Globo News e Jornal Nacional divulgarem uma notícia dessas sem embasamento.

    • Maria

      6 de março de 2015 em 13:45

      kkkkk jura que a globo não publica nada sem embasamento Oh! Dios

    • Alan Souza

      6 de março de 2015 em 18:42

      O vídeo abaixo, feito há duas semanas, não deixa dúvida.

      http://youtu.be/JP2D6m1fSts

      A Globo erra. Simples assim.

  3. Erica

    6 de março de 2015 em 12:28

    Ele acabou de participar da festa do SNL em 15/02 e fez um filme (Vegas) em 2013.

    http://www.nbc.com/saturday-night-live/photos/from-the-set-snl-40th-anniversary-special/2233051

  4. dudu

    9 de março de 2015 em 8:39

    Exército da IURD?? O que eu quero saber é quando as FFAA vão desmantelar o exército do vagabundo terrorista Stedile!!!

  5. Paulo

    8 de janeiro de 2016 em 10:49

    Também não acredito que seja verdade!
    Embora hoje em dia sabemos que manchetes desse nível é o que chama mais a atenção.
    Acredito que praticamente todas as emissoras de rádio e tv hoje em dia já não tem mais o compromisso com a verdade.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo