Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Jovem cristã é estuprada e morta por rebeldes sírios!

Crimes

Jovem cristã é estuprada e morta por rebeldes sírios!

Notícia que circula pela web afirma que uma jovem cristã foi estuprada por 15 rebeldes sírios e morta com um crucifixo enfiado em sua garganta! Será verdade?

A cena é chocante!

A história, acompanhada de fotos, apareceu na web em agosto de 2013 e conta a história de uma jovem chamada Miriam, que teria sido estuprada e morta por um grupo de 15 rebeldes islâmicos ligados à facção AKA Jabhat al-Nusra da Síria.

O texto afirma que o grupo sequestrou e estuprou a adolescente, na cidade de Al-Qusair e, depois que a facção descobriu que Mariam era cristã, a matou enfiando-lhe um enorme crucifixo em sua garganta!

As fotos abaixo mostram a moça ainda viva e, em seguida, já sem vida, toda ensanguentada e com a cruz cristã em sua garganta:

Jovem teria sido morta com uma cruz enfiada em sua garganta! Verdade ou farsa? (Foto: Reprodução/Facebook com trechos borrados por E-farsas)

Jovem teria sido morta com uma cruz enfiada em sua garganta! Verdade ou farsa? (Foto: Reprodução/Facebook com trechos borrados por E-farsas)

 

Verdadeiro ou falso?

Como já mostramos diversas vezes aqui no E-farsas, são inúmeras as acusações de crimes cometidos em nome da religião e são vários países que sofrem com isso (desde a invenção da religião, muitos já morreram em nome dela!).

Só para dar um exemplo, uma reportagem publicada no dia 11 de setembro de 2013 no portal de notícias do UOL mostra que rebeldes da Síria estão convertendo cristãos à força ao islamismo. Portanto, é possível que alguns casos semelhantes aos da “Miriam” possam ter acontecido lá.

Mas, nesse caso em específico, podemos afirmar que o caso é falso!

Em primeiro lugar, o texto não especifica a data em que o fato teria acontecido. Dessa forma, poderá voltar a circular novamente daqui a alguns meses.

Outra coisa que deixa a desejar na manchete é a falta do nome completo da vítima. Alguns podem alegar que isso é proposital, uma vez que a imprensa estaria zelando pela segurança da família da adolescente. Apesar de omitirem o nome da moça, mostram seu rosto e a violência que teriam cometido contra ela.

Acontece que a foto é falsa!

A imagem da moça, aparentemente morta, com uma cruz enfiada na garganta é o resultado do trabalho do canadense, especialista em efeitos especiais, Remy Couture.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A foto foi tirada de um trecho de um filme chamado Inner Depravity, de 2005 e a moça deitada na cama é uma das atrizes dessa web série.

Remy Couture em seu estúdio, no Canadá! (foto: Divulgação)

Remy Couture em seu estúdio, no Canadá! (foto: Divulgação)

No hotsite da produção, Remy conta que chegou a ser preso e processado em 2009, pois chegaram a achar que os assassinatos mostrados no filme eram reais (de tão realistas que era a maquiagem feita por ele nos atores). Em 2010, ele foi absolvido!

Abaixo, uma imagem da cena que antecede a morte cenográfica da personagem:

jovem-crista-e-estuprada2

 

A seguir, o trailer do primeiro episódio de Inner Depravity. Repare que, aos 1m25s do trailer podemos ver a cena da atriz deitada na cama e com a garganta perfurada por uma cruz:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”//www.youtube.com/embed/of4SwKbfbjw” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Conclusão

História possível, mas não provada! Foto falsa!

 

Continue lendo
11 Comentários

11 Comments

  1. Iluminati Da Depressão

    17 de setembro de 2013 em 4:28

    Mais uma vez evangélicos, inventando histórias de terror, (e denegrindo outras religiões) para chamar a atenção e se pascerem por vitimas… increível, como eles criam esses enredos ai…
    A

    • Paulo Henrique

      28 de setembro de 2013 em 21:36

      O texto diz que a moça é evangélica? Li só até a parte que chama de “moça cristã”…para os que não sabem, católicos também são cristãos.

  2. José de almeida

    17 de setembro de 2013 em 21:16

    legal!

  3. Juh

    19 de setembro de 2013 em 22:04

    Forçar a pessoa a seguir outra religião é demais pra mim.

  4. NeoDarkSide

    26 de setembro de 2013 em 17:26

    …o cara eh mto bom no que faz! Parabens ao artista!

  5. NeoDarkSide

    26 de setembro de 2013 em 17:29

    …o cara eh mto bom no que faz! Parabens ao artista!!

  6. Gah, O Supermodelo Norueguês

    28 de setembro de 2013 em 14:17

    Essa notícia provavelmente foi inventada por algum site evangélico (desses que gostem de mostrar os cristãos como coitadinhos e oprimidos).

  7. jailton bacelar

    3 de janeiro de 2014 em 16:39

    podemos vêr q a cruz quando está na garganta dela tem jesus cristo e mesmo o indevido segurando a cruz ñ dar para v os braços de jesus na cruz totalmente falsa!

  8. Claudio Woohoo

    5 de fevereiro de 2014 em 11:28

    Com certeza falso
    Sou cristão mais sei que islamicos não aceitam cabelos compridos , tatuagens e coondenam veementemente os estupros em nome de ALÀ

    Shalon !!!
    Salan !!!

    😎
    Woohoo !!!

  9. Gustavo Henrique Vieira da Silva

    26 de agosto de 2015 em 11:11

    Sou evangélico e respeito outras religiões,acho irônico alguém falando esses “evangélicos”, diz que é moça cristã,se é cristã, logo podemos falar que é evangélica ou católica, pois cre em Cristo, portanto ao invés de julgarem tenham respeito

  10. Q R D

    8 de dezembro de 2015 em 17:55

    Gustavo Henrique Vieira Da Silva… sou evangélica tambem… e para os outros não juguem o livro pela capa… para falar dos outros olhem para si mesmo… diz que a moça é cristã , então pode ser qualquer religião , quem cre em jesus cristo e deus é cristão… não juguem respeite.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo