Menina com braço inchado pede orações no Facebook!

Share Button

Qual será a verdade por trás da foto da menina com um braço inchado, que apareceu no Facebook pedindo orações?

A fotografia circula pelas redes sociais desde setembro de 2015 e pede para ser compartilhada numa corrente de fé para uma menina com rosto triste e um dos braços bastante inchado.

A imagem é comovente e já teve centenas de milhares de compartilhamentos. Muita gente sensibilizada com o sofrimento da criança, mas as postagens não dão maiores detalhes sobre a garota e como as pessoas podem colaborar com a família.

Resolvemos, então, tentar descobrir a origem dessa foto e levantar mais dados sobre essa doença da criança.

Será que ela é brasileira? Será que essa foto é real ou trata-se de mais uma farsa da web?

Criança com o braço inchado pede orações no Facebook! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Criança com o braço inchado pede orações no Facebook! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A foto é real e a criança não é brasileira!

A iemenita Retage Ream tem apenas 4 anos e sofre de um tumor maligno em seu ombro. Em setembro de 2015, o pai da menina iniciou uma corrida através das redes sociais para financiar o tratamento da filha em um hospital especializado em Jidá, na Arábia Saudita. A Corte Real daquele país autorizou o hospital para iniciar o tratamento para a menina e também para a sua irmã mais nova, que sofre de um problema grave no coração.

Tratamento caro e demorado iniciará com uma cirurgia e será seguido de quimioterapia!

Tratamento caro e demorado iniciará com uma cirurgia e será seguido de quimioterapia!

Como o tratamento será contínuo e custoso, a campanha para arrecadação em prol das duas crianças mobilizou muita gente e, inclusive, a do ator árabe Fayez al-Maliki, que ao invés de ficar somente pedindo “amém” no Facebook, leiloou um dos seus carros de luxo para ajudar na “vaquinha” além de usar a sua popularidade para conseguir que mais pessoas ajudassem:

 

Conclusão

A foto da menina com um dos braços inchado é real e a criança está sendo tratada em um dos mais bem equipados hospitais da Arábia Saudita.

Share Button
Correntes, Saúde, Verdadeiro
, , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

16 comentários

  1. Claudio Tavares

    Antes de começar a ler o artigo, eu já estava pensando em perguntar “o que tem esta imagem de especial, entre tantas pedindo ‘amém’ no Facebook?’. Depois que li, obtive a resposta: é que esta campanha é verdadeira.

      • JESSÉ

        Se algum dia você precisar de Deus lembre-se do que você acabou de dizer hoje. Espero que você nunca se encontre em uma situação de desespero. Fica na paz irmão, Deus abençoe sua vida.

          • JESSÉ

            Todos tem o direito de crer ou não crer no sobrenatural, não estou defendendo a obrigatoriedade de todos terem uma crença em um determinado Deus.

            Já que você não entendeu meu comentário e tentou desvirtuar minha fala, pois em momento algum no meu comentário eu falei sobre Deus ser incapaz de perdoar ou sobre um Deus vingativo, cruel e matador ( Essas foram suas palavras). Ou você tem sérios problemas para interpretar frases simples ou é uma pessoa tendenciosa a intrigas e falsidades.

            Pra não te julgar vou crer que você seja uma pessoa ingênua e que realmente não entendeu meu comentário, então vou te explicar.

            Nosso amigo Everson falou que “Deus algum vai descer e curar qualquer pessoa!”.

            Talvez ele possa até estar certo, mas existem milhões de pessoas que creem em um Deus milagroso (Eu creio), mas também existem diversas pessoas que não creem em Deus, e quando se encontram em uma situação desesperadora (como por exemplo a eminente morte de um filho por uma doença) que passam a clamar a Deus por um milagre de salvação.

            Apenas chamei a atenção para nosso amigo Emerson, de que HOJE ele pensa assim (ele tem todo o direito de pensar assim), mas nunca sabemos o dia de amanhã, o dia em que ele precisará de Deus.

            Espero que ele nunca passe por uma dificuldades desesperadora, mas se esse dia chegar, e ele clamar por Deus, certamente Deus estará ouvindo seu chamado como o chamado de um filho amado que somos.

            Fica na Paz Alana Souza.

  2. Hugo

    Enquanto o homem não deixar de jogar todos os seus problemas nas mãos de algum deus ou alguma divindade e não colocar sua cabeça a trabalhar em favor da humanidade de forma real e racional, vai continuar patinando na lama e comendo estrume pelas mãos de padres, pastores, pais de santo, rabis, rabonís, pajés, políticos, caciques e todo antro de bandidos e sanguessugas que permeiam a malha social.
    E tenho dito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *