today-is-a-good-day
20.3 C
São Paulo
terça-feira, abril 23, 2024

Menina foi espancada pelo pai por fazer xixi na cama! Será?

- Publicidade -

Imagem mostra uma menina com o rosto cheio de hematomas depois de apanhar brutalmente do pai como punição por ter urinado na cama! Será verdade?

As fotos apareceram com força na segunda quinzena de maio de 2016 e mostram uma pequena garota com e sem hematomas no rosto. O texto que acompanha essas imagens afirma que o pai da menina teria batido nela para ensina-la que não se deve fazer xixi na cama!

As diversas versões da publicação que se espalharam rapidamente através do Facebook e do Whatsapp pedem para que o fato seja compartilhado para que esse pai violento seja punido.

Mas será que isso é verdade?

Será que isso aconteceu aqui no Brasil?

Garota teria sido espancada pelo pai por ter feito xixi na cama! Será verdade?
Garota teria sido espancada pelo pai por ter feito xixi na cama! Será verdade?

Verdadeiro ou falso?

Publicações desse tipo só servem para criar barulho na web e gerar ódio entre os usuários das redes sociais. Além disso, fanpages se beneficiam de postagens chamativas como essa, ganhando inúmeros likes e conquistando milhares de compartilhamentos a custa da desgraça alheia!

Muita gente acaba compartilhando isso, achando que junto com os comentários de “amém” está ajudando em algo… Mas, na verdade, não estão ajudando em nada!

Antes de sair compartilhando esse tipo de postagem, tente verificar se essas questões estão bem claras no texto:

  • Quando o fato teria ocorrido?
  • Onde esse caso terrível de violência foi flagrado?
  • Qual é o nome do pai da vítima?
  • O seu compartilhamento irá ajudar em quê no caso?

Como já dissemos aqui no E-farsas diversas vezes, uma das principais características de um boato digital é que ele geralmente não é datado. Dessa forma, ele pode voltar a circular novamente, ano após ano, e quem o ler novamente pode achar que se trata de um assunto recente.

- Publicidade -

No caso dessa menina, ela foi espancada, sim!!! Mas o incidente aconteceu em agosto de 2014, no estado norte-americano de Mississípi. A pequena AvaLynn, que tinha 5 anos na época, foi atacada no playground da sua escola por outro aluno – que também tinha 5 anos de idade!   

Na ocasião, a polícia não deu muita atenção ao caso, pois – segundo o delegado local – o agressor também era uma criança. Isso fez com que a família da menina gerasse um enorme barulho na internet, criando – dentre várias campanhas – a página Justice For AvaLynn – que chegou a quase 100.000 fãs!

Um ano depois, a mãe da menina explicou que o caso não deu em nada e que ninguém foi punido. A menina acabou mudando de escola e não quer mais falar sobre o assunto.

Conclusão

Não adianta nada ficar compartilhando esse tipo de postagem! A menina – que nem é brasileira – não apanhou por ter feito xixi na cama. Na verdade, ela foi agredida por outra criança no playground da escolinha onde estudava, no estado do Mississípi, nos Estados Unidos. O fato ocorreu em 2014 e a garotinha, apesar do trauma, se recuperou dos hematomas e segue sua vida!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

11 COMENTÁRIOS

  1. Uma coisa dessas pode ser publicada neste lugar asqueroso e nojento chamado facebosta. E pior ainda quando se trata de buscar likes e compartilhamentos (junto com uma cagação básica de regra). Que vidinha mais miserável.

    já seios não podem pois os viados que usam o facebosta os consideram muito ofensivos.

  2. BENDITO E-FARSAS….. graças a vocês, o grupo de família no whatsapp que participo ficou menos chato (agora só tem fotos de ursinhos dando bom dia, flores e frases melosas)….

    Quantas postagens de boatos foram alegremente derrubadas e me fizeram rir de primos e tias que falaram, falaram e falaram para depois descobrirem que era tudo mentira e se revoltaram….

    Agora raramente alguém repassa essas correntes chatas. Agora simplesmente perguntam se é verdade ou não uma mensagem ou foto que receberam em outro grupo.

  3. Não dá pra entender o que uma pessoa ganha com isso..é muita falta de trabalho, de se relacionar com uma pessoa do sexo oposto ou não. Não interessa, mas o que tem de gente inútil nesse mundo virtual não tá no gibi

  4. Gilmar, sugiro algumas correções no texto:
    1 – “O seu compartilhamento irá ajudar em que no caso?”, aquele que deve ter acento: quê.
    2 – “Como já dessemos aqui …”. Houve uma “dedada”, pois o correto é “dissemos”.

    Desminto muita coisa na internet há mais de 10 anos, e sempre posto um link do e-farsas para corroborar meu desmentido.

  5. Olha, acho a intenção é a ação sua muito valiosa e importante. Porém, sem querer insistir com a versão do pai/xixi, devo dizer que duvido que uma criança com apenas 5 anos tenha feito um estrago desses no rostinho da colega, dentro de uma escola, e ninguém viu,impediu….estraaaaaanho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui