Ministra dos Direitos Humanos pede indenização para presos mortos em Manaus?

Share Button

É verdade que a ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário exigiu que o Governo indenize as famílias dos mortos no massacre em Manaus?

A notícia apareceu com força nas redes sociais e em diversos sites e blogs na primeira semana de janeiro de 2017, logo após uma briga entre facções nas unidades prisionais de Manaus, ocorrida no dia 03 de janeiro, que deixou dezenas de detentos mortos.

O texto afirma que Maria do Rosário, através do Ministério dos Direitos Humanos, teria conseguido que o Governo liberasse rapidamente esse dinheiro às famílias dos mortos.

A postagem, que também se espalhou através do Whatsapp, dá a entender que se as vítimas não fossem detentas, se levaria muito mais tempo para o Governo dar atenção e que os Direitos Humanos parece proteger muito mais os “bandidos” do que a “gente de bem”!

Será que essa notícia é real?

Maria do Rosário teria pedido indenização para os detentos mortos em Manaus! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Esse texto mistura alguns dados reais com algumas mentiras, além de se aproveitar de um assunto que está em alta no momento: O massacre em Manaus!

A parte real é que o Governo irá indenizar a família dos presos e a parte falsa é que a deputada federal Maria do Rosário teria solicitado agilidade no pagamento dessas indenizações.

Um dos sites que ajudaram a espalhar a notícia falsa!

Em primeiro lugar, Maria do Rosário não é mais ministra dos Direitos Humanos e em segundo lugar, esse ministério deixou de existir no dia 12 de maio de 2016!    

No dia 03 de janeiro de 2017, o governador do Amazonas, José Melo, determinou que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) inicie o processo para a indenização das famílias dos detentos mortos durante a guerra de facções das unidades prisionais de Manaus.

O governador não fez isso porque é bonzinho ou porque o tal do “direitos humanos” o obrigou. Ele tomou essa decisão em cumprimento à Constituição Federal, que determina que o Poder Público deve indenizar a família do detento que morrer dentro dos presídios (mesmo em caso de suicídio).

Versão do boato que circula no Facebook e no Whatsapp!

Em março de 2016, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o Estado tem o dever de indenizar a família de detento que morrer dentro do presídio e cabe a cada juiz definir o valor da indenização devida, o que pode variar de acordo com o caso específico.

Conclusão

As famílias dos presos mortos em Manaus no começo do ano de 2017 serão indenizadas a pedido do governo do Amazonas em cumprimento à Constituição Federal. Nada a ver com os “direitos humanos”.

Share Button
Crimes, Falso, Morte, Política
, , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

27 comentários

  1. “A notícia apareceu com força nas redes sociais”

    Gilmar, substitui logo de uma vez “redes sociais” por facebosta, já que a bosta do gado que usa esta merda de rede social e se fodalhão pra caralho por ter uma conta nesta pocilga não consegue largar a merda da droga favorita.

    E vendo também como o pessoal da era e da sociedade da informação e do conhecimento anda atualizado.

    • Ricardo

      Mas essa noticia não é 100% falsa! Ela tem mais verdades que mentiras. Os direitos humanos estão sim… pressionando os governos brasileiros em defesa de criminosos e suas famílias. temer, OAB estão sim…. empenhados a indenizar o mais rápido possível as famílias dos mortos

  2. Antonio

    O problema são os falsos moralistas, não entendem nada de nada e ficam enchendo de achismo para justificar a própria ignorância. Se os idiotas tivessem bom senso, o que é um contra senso, idiota racional, saberiam que o devido processo legal é longo. Mesmo que a ação seja incondicionada, a quem caberá as indenizações, ainda nem se identificou todos, o inquérito não foi concluído, portanto, nem processo foi aberto, sendo assim qual valor será pago. Como tem estúpidos nesse mundo.

  3. Leno ramos

    Também a constituição federal é asseguradas pra todas as famílias a saude , educação , segurança, lazer e etc…e o STF não cobra os nossos direitos de cidadãos dos governantes que atola o país na corrupção. ..

    • Eu™

      Fica aí sentado com sua bunda gorda no sofá dando like no Facebunda e comentando aqui no E-farsas e você vai ver o QUANTO isso vai mudar!

      Levanta a bunda e faça algo de útil, vagabundo. Esperar que os outros façam por você é fácil, né? Reclamar é ainda mais fácil!

  4. roberson

    que falta de vergonha na cara desse governo mediucre,idenizar….nada contra a familia….mas quanto as milhares de familias de trabalhadores q perdem parentes ate mesmo para um desses q foi morto pq o governo n idenizou pais,maes,filhos parentes dessas pessoas trabalhadoras……vagabundo vem e mata e n acontece nada nem mesmo justiça….agora q vagabundo matou vagabundo querem idenizar……..essa vaca do direitos humanos….devia se chamar maria do caralh…..

    • Eu™

      Governo “mediucre” que você ajudou a eleger. A culpa também é sua. Divirta-se.

      Ps.: além de tudo é analfabeto funcional:

      “Em primeiro lugar, do Rosário não é mais ministra dos Direitos Humanos e em segundo lugar, esse ministério deixou de existir no dia 12 de maio de 2016!

      Aprenda a LER e a INTERPRETAR TEXTOS, seu jegue.

  5. A família de RAFAEL MOREIRA SILVA será indenizada pelo estado do Amazonas. A família do senhor que ele matou, em um assalto, quando voltava da igreja, não foi.

    A família de RAIJEAN ENCARNAÇÃO MEDEIROS será indenizada pelo estado do Amazonas. As famílias dos menores que ele aliciou, e das mulheres que ele estuprou, não foram.

    A família de ERRAILSON RAMOS MIRANDA será indenizada pelo estado do Amazonas. A família da garotinha de 4 ANOS, que ele ESTUPROU e DEGOLOU, não foi.

    A família de FRANCISCO PEREIRA PESSOA FILHO será indenizada pelo estado do Amazonas. A família da menina de 14 ANOS, que ele estuprou e matou com 15 FACADAS, não foi.
    A família de ARTUR GOMES PERES JUNIOR será indenizada pelo estado do Amazonas. As suas 15 VITIMAS, a quem ele ESTUPROU E CONTAMINOU COM HIV, não foram.

    Esse é o retrato do nosso Brasil do século XXI. O retrato perfeito do ideal de Marcuse. Um país cartilhado pela Escola de Frankfurt.
    Aqui, nessa república de bananas, de povo sem voz e sem vez, ser bandido virou profissão.

    Tem associação, tem direitos. Os vagabundos viraram vítimas, as vítimas viraram estatística. Jornalecos anunciam, em tom sensacionalista: MORRE UM PRESO, POR DIA, NO BRASIL. Só que esquecem de dizer que, nesse mesmo dia, morrem 166 CIDADÃOS, vítimas da criminalidade.

    Dizem que o Brasil tem algumas das piores cadeias do mundo, mas esquecem de dizer que, hoje, o lugar mais seguro do país é atrás das grades. Esse é o Brasil, do ideal progressista. Ladrões de sindicato transformaram nosso país em um sindicato de ladrões.

    Vergonha !

    Agentes Federais do Brasil

  6. Daniel Guedes

    Caraca, o pessoal que cria esses mitos gosta de pegar no pé da Maria do Rosário.
    Os projetos bons que ela fez (como tornar crime hediondo atentados contra policiais) ninguém lembra.
    Povo mais hipócrita da porra.

    • Eu™

      Já era, cara. Agora você é bandido.

      Não tem jeito. Tem que pensar como os polarizados analfabetos funcionais que comentam aqui, a partir do momento que você não concorda com eles, está automaticamente “do outro lado”.

      Ou você concorda que a Maria do Rosário é uma puta vagabunda biscate, ou você é bandido.

      Infelizmente é a nossa cultura e educação de hoje, a base de Facebosta e Youtubomba.

      Bem-vindo à Idiocracia.

    • Eu™

      E você é um otário polarizado analfabeto funcional.

      Onde você me viu “defendendo a indenização”? DUVIDO você me mostrar onde eu escrevi isso.

      Idiota de merda.

  7. Pingback: Ministra dos Direitos Humanos pede indenização para presos mortos em Manaus? | Bola Baiana promoções e cupons de descontoBola Baiana promoções e cupons de desconto

  8. EXTERMINATOR

    INFELIZMENTE QUANDO MORRE VAGABUNDO, EM PRISÕES O ESTADO TEM QUE RESSARCIR A FAMÍLIA DO MALDITO BANDIDO !
    ISSO SEM DUVIDA É UMA PATIFARIA, POIS QUEM É VITIMA DE UM CRIMINOSO NÃO TEM RESSARCIMENTO ALGUM !
    TEM QUE DEIXAR ESSES MALDITOS LIXOS MARGINAIS, SE MATAREM BASTANTE AÍ É MENOS DESPESA PARA OS EXTORQUIDOS CONTRIBUINTES !!!

    • Douglas

      Você prefere rasgar a Constituição Cidadã pra continuar a afirmar essa sua narrativa idota.
      Acho que não são apenas os bandidos os lixos aqui.

  9. chupa essa.

    viche tem um do pcc ai tem? ou seria do comando vermelho; ou do sindicato do rn; so pode ser bandido mesmo; sai fora bandido
    bolsonaro no seu rabo bandido.

  10. Glenio Silva

    Esse tal de “Eu” ,ainda por cima, é um covarde/hipócrita que não tem nem coragem de colocar o noma na publicação. É mais um bunda-mole que se esconde atrás da tela do computador para agredir quem não compartilha com a mesmo opinião “pseudo-esquerdista-progressista-humanitária” dele .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *