Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Música censurada foi o motivo da demissão de Moacyr Franco?

Cinema / TV

Música censurada foi o motivo da demissão de Moacyr Franco?

É verdade que a música República Federativa do Bandido, composta por Moacyr Franco, foi o motivo da sua demissão do SBT após ser censurada?

A notícia se espalhou pelas redes sociais em novembro de 2017, voltando a ser compartilhada novamente através de grupos no WhatsApp no começo de 2018. De acordo com o texto, a Justiça Federal teria proibido a nova música do compositor e humorista Moacyr Franco de tocar nas rádios. Além disso, a música República Federativa do Bandido teria sido a causa da demissão do artista do SBT.

Será que isso é verdade?

Moacyr Franco foi demitido por causa de música censurada? (foto: Divulgação)

Verdade ou farsa?

Na segunda quinzena de novembro de 2017, o humorista Moacyr Franco foi demitido do SBT, emissora onde ele já trabalhava há 20 anos. Na ocasião, o SBT explicou (o que foi confirmado pelo humorista) que a sua saída foi motivada por reestruturações no SBT e, com cortes de gastos, alguns funcionários tiveram que sair.

Na mesma ocasião, Carlos Alberto de Nobrega, apresentador do programa A Praça é Nossa – onde Moacyr Franco trabalhava, também confirmou que as motivações do SBT foram financeiras e, infelizmente, como uma empresa o SBT pode fazer o que achar melhor para os negócios.       

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Moacyr Franco também gravou um vídeo (além de declarar abertamente em diversas entrevistas) onde explica que seu salário na emissora já havia caído bastante, mas que mesmo assim o SBT ainda continuou achando que ele é muito caro para a atração:

Sobre a música

Não encontramos nenhuma decisão da Justiça proibindo a execução da música República Federativa do Bandido. Tanto é que (diferente do que o boato sugere) encontramos facilmente a canção na web.

Outro detalhe é que a música não é nova: Na verdade, a canção é de 2016 e Moacyr já tinha ela pronto há muito tempo, como ele disse em entrevista.

Conclusão

Moacyr Franco foi demitido do SBT (segundo o que diz a emissora) por causa de cortes nos gastos e nada tem a ver com a sua música!

Continue lendo
Clique para comentar

Comente

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo