Netflix está dando 1 ano de graça? Olha o golpe!

Share Button

Será verdade que o serviço de aluguel de filmes online Netflix está com uma promoção que dá um ano grátis para quem se inscrever no seu site?

A promoção apareceu no Whatsapp no dia 05 de maio de 2017 e rapidamente se espalhou através do WhatsApp. Segundo o que diz no link, basta se cadastrar no site e convidar mais 10 amigos para ganhar um ano de filmes grátis!

O assunto, inclusive, foi parar no nosso grupo no Facebook, com muitas pessoas torcendo para que isso seja  verdade mesmo.   

Muita gente recebeu o tal link da oferta e entrou em contato conosco querendo saber se isso é verdade ou mais uma farsa da web.

Será que a Netflix está dando um ano de graça?

Verdade ou farsa?

O que parece ser, à primeira vista, uma ótima promoção, na verdade é um golpe!

Logo de cara podemos perceber que o link da suposta promoção é de um site muito parecido com o da Netflix, mas o endereço é “Netfiix” com dois “Is”.

Uma busca pelo dono do domínio Netfiix (tanto o ‘.org’ quanto às demais variações) revela que o não se trata do mesmo proprietário do domínio “Netflix”.

Assunto disparou nos grupos do WhatsApp

Como funciona o golpe?

Entrando no site da promoção falsa e clicando em “Assista grátis por um ano”, o usuário é redirecionado para uma página que simula a disponibilidade de contas grátis na sua região:

Na verdade, um simples script gera um número aleatório que é mostrado na tela a cada visita. No nosso caso, a quantidade disponível foi “90”, mas a cada refresh na tela o resultado muda. A seguir, o trecho do código revela que o texto já está pronto para ser exibido desde quando o usuário entra na página:

 

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Uma olhada no código-fonte da página podemos ver o script que gera essa ilusão. Em primeiro lugar, o criador do golpe usa o plugin gratuito “Geoplugin”, que mostra ao script a localização do usuário:

Ao clicar em “Ativar conta Netflix” a vítima é avisado de que ele precisa convidar mais 10 amigos através do WhatsApp para ganhar a promoção (que não existe):

Se o usuário insistir em clicar no botão “Ativar conta Netflix” por mais de três vezes, o site redireciona para outro site com outra suposta promoção, que nada tem a ver com a Netflix e que, dessa vez, pede seus dados como seu número do telefone, cartão de crédito e outros!!!

No site oficial da Netflix não há nenhuma menção a essa promoção que dá um ano grátis. Há somente a promoção costumeira que oferece um mês do serviço para novos usuários.  

Atualização 09/05/2017

Através de seu perfil no Twitter, a Netflix Brasil esclareceu que não há nenhuma promoção e, com bom humor, disse que isso é um golpe:

Golpe antigo

Não é de hoje que criminosos usam o nome e a imagem da Netflix para tentar ludibriar os mais desavisados na rede. Em maio de 2016, o IDGNow já avisava aos internautas que hackers estavam usando sites semelhantes ao da Netflix para roubar dados dos usuários. O TechTudo também noticiou o golpe na ocasião!

Conclusão

A Netflix não está dando contas com um ano de mensalidade grátis! Muito cuidado para não cair nos golpes desses vagabundos!

Share Button
Cinema / TV, Crimes, Falso, Tecnologia
, , , , , , , , , ,
  • Essa me fez lembrar de um golpe antiiiiiiiiiiiiigo que dizia que a Tim estava oferecendo um aplicativo para envio gratuito de SMS. Obviamente que o tal aplicativo era um cavalo de Troia.

    Quase 10 anos depois o pessoal ainda não aprendeu. Como era de se esperar

  • rodrigo

    hehehe o final gostei ; golpe desses VAGABUNDOS !

  • Carol

    Nossa! Acabei de receber essa mensagem no whatsapp. Nem cheguei a clicar no link, vim direto aqui no E-farsas e descobri o que eu já desconfiava!

    Muito obrigada E-Farsas! Eu adoro o site!!!

  • Pingback: Netflix está dando 1 ano de graça? Olha o golpe!  | Veja Isso()

  • Pingback: Cuidado! Golpe que promete 1 ano grátis de Netflix circula no WhatsApp - R.S. Works T.I.()

  • Marcos Andrei Casagrande

    Os caras exageram também. Se colocassem que a NetFlix está dando 2 meses de assinatura gratuita era até capaz de muito mais pessoas caírem na cilada. Parece um anuncio de um site fake do Ricardo Eletro que estava vendendo uma TV 3D de 50 polegadas por 1500 reais.

  • Mário

    Golpe praticado por uma empresa de telefonia, isso existe sim.
    A Vivo repentinamente aumentou valor da assinatura mensal do telefone fixo em mais de 66%.
    Obviamente liguei para a operadora e ela alegou que o valor do ICMS aumentou.
    Só depois percebi que foi uma desculpa esfarrapada inacreditável, já que a alíquota continuava com os mesmos 25% sobre o valor da conta.
    Depois ela sugeriu que entrasse para o plano de minutos, onde o valor da assinatura voltaria para o mesmo valor anterior, no que aceitei prontamente por falta de opção. Nessa brincadeira, devo ter dado R$70,00 de graça para essa empresa de exploração.