Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Mãe cortou o órgão genital do filho em protesto a favor da ideologia de gênero?

Crimes

Mãe cortou o órgão genital do filho em protesto a favor da ideologia de gênero?

Será verdade que uma mulher chamada Monique Madeleine decepou o próprio filho de 2 anos de idade para protestar a favor da ideologia de gênero?

A notícia apareceu na web na primeira semana de maio de 2017 e rapidamente se espalhou através das redes sociais. De acordo com o texto, uma mulher chamada Monique Madeleine decepou o órgão genital de seu filho de 2 anos de idade para protestar a favor da ideologia de gênero. O crime teria acontecido na França e Madeleine teria sido presa em flagrante após denúncias de seus vizinhos, que teriam ouvido o choro e os gritos do pequeno Marlon!

Segundos testemunhas – diz a notícia – essa não seria a primeira vez que Monique teria cometido atrocidades contra seu filho, pois ela obrigava o seu filho a vestir roupas femininas e usar batom, com o intuito de “desconstruir conceitos”.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Mãe teria cortado o pênis do filho por causa da ideologia de gênero! Será verdade?

Verdade ou farsa?

Como sempre mostramos aqui no E-farsas, logo de cara já podemos detectar nessa “notícia” várias características de um boato digital:

  • A notícia não cita nenhuma fonte;
  • Trata de um assunto que atrai muitos cliques;
  • Não é datada;
  • Usa nomes de pessoas que não existem;
  • Omite dados importantes para dificultar o desmentido;
  • Só aparece em sites que possuem histórico em postar notícias falsas;

Carece de fontes

Uma lida no texto e podemos perceber que ele carece de dados importantes como, por exemplo, quando e onde o crime teria ocorrido. O autor desse boato afirma apenas que o fato teria acontecido na França, mas não diz onde exatamente isso teria acontecido.

Para qual hospital a criança foi levada? Qual é o nome do delegado que cuida do caso? Para qual delegacia/presídio a mãe foi levada?

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Essas e outras perguntas não são respondidas pelo texto.

Uma busca por “Monique Madeleine” nos retorna apenas postagens em sites brasileiros que somente copiaram o mesmo texto. Nenhuma informação adicional… Nada! 

Sites franceses também não postaram nada a respeito!

Na primeira versão desse rumor, a notícia trazia a foto de uma mulher usando roupa de presidiária e chorando. A foto era de uma norte-americana que havia sido presa anos atrás e nada tem a ver com essa mentira. Percebendo que isso ia “dar muito na cara” de que se tratava de uma e-farsa, o autor desse fake news mudou a foto para a de um bebê com a parte do corpo embaçada e com uma tarja preta no rosto…

Mesmo com essas partes do corpo e do rosto “censuradas” dá pra gente notar que o bebê da foto parece ter bem menos que 2 anos de idade, né?

A notícia surgiu no mesmo site que, há poucos dias, inventou a farsa que dizia que um homem havia sido preso por engano em um presídio feminino e estuprado por 26 mulheres!

Conclusão

Essa notícia da mãe que cortou o pênis do filho para protestar a favor da ideologia de gênero nasceu em um site que é conhecido por criar notícias falsas na web e é totalmente falsa!  

Continue lendo
3 Comentários

3 Comments

  1. Lucho

    6 de maio de 2017 em 12:02

    Nem é fanfic.

  2. Renato

    7 de maio de 2017 em 20:35

    “Mesmo com essas partes do corpo e do rosto “censuradas” dá pra gente notar que o bebê da foto parece ter bem menos que 2 anos de idade, né?” Era o que eu ia dizer! Isso seria SURREAL demais!

  3. Aline

    17 de junho de 2019 em 13:55

    Ashley Marie Kase cortou o pénis ao filho de apenas 20 meses de idade com uma tesoura enquanto lhe trocava a fralda no passado dia 24 de janeiro. O caso aconteceu no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo