Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Homem foi preso por engano em presídio feminino e foi estuprado por 26 mulheres?

Crimes

Homem foi preso por engano em presídio feminino e foi estuprado por 26 mulheres?

Será verdadeira a notícia de um homem chamado Roberth, que teria ido preso por engano em um presídio feminino e acabou sendo “estuprado” por 26 detentas?

A notícia apareceu em diversos sites e blogs no dia 03 de maio de 2017 e foi bastante compartilhado através das redes sociais. De acordo com o texto, um homem de 25 anos teria ficado preso por 15 dias em uma cela junto com 26 mulheres e acabou sendo abusado por elas!

O caso teria ocorrido em Massachusetts, nos Estados Unidos, e teria gerado polêmica em todo o país.  A delegada que cuida da investigação, Brittany Moroe, teria afirmado que houve negligência por não terem investigado e dado atenção ao sexo do rapaz, que diz ter sido obrigado a manter relações sexuais 6 vezes ao dia com as presas!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Verdade ou farsa?

Como podemos notar, essa notícia possui várias características de um hoax, de uma e-farsa:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

  • Não é datada;
  • Cita nomes de pessoas que não existem em cargos que impõe respeito;
  • Trata de um assunto inusitado, que atrai a atenção do leitor;
  • Surgiu em sites que possuem um histórico em disparar notícias falsas;

Logo de cara podemos atestar que a delegada Brittany Moroe aparentemente não existe. Ou, se existe, não deu nenhuma entrevista para nenhum jornal local. Será que essa delegada norte-americana falou somente com a imprensa brasileira?  

Acontece que nenhum jornal de língua inglesa falou sobre o assunto. Curioso! Uma notícia dessas seria um prato cheio para os tabloides e demais sites sensacionalistas internacionais. Mas… Nada!

O interessante também é que não há nenhuma menção de quando o fato teria ocorrido. A “reportagem” diz apenas que o preso (chamado apenas de “Roberth”) ficou 15 dias na cela e que só depois é que foi transferido para uma prisão masculina. No entanto, não diz se isso aconteceu essa semana ou no mês (ou no ano) passado.

As fotos das detentas

Pra quem ainda não conhece, as moças mostradas na imagem que ilustra essa notícia falsa foram tiradas de uma postagem clássica em diversos blogs há anos (desde, pelo menos, 2013) que mostra uma lista das ladras mais lindas do mundo!  

Conclusão

Não há nenhum link que comprove essa notícia. Não há fotos, não há documentos e nem ao menos o nome do presídio é citado. O único dado “concreto” é o nome da delegada, que não existe em nenhum lugar! A notícia do homem que foi preso por engano em um presídio feminino e abusado por 26 presas é falsa!

Continue lendo
11 Comentários

11 Comments

  1. Snorlax Deitão

    4 de maio de 2017 em 21:17

    Quero!

    • Eu™

      5 de maio de 2017 em 16:34

      Elas não vão querer nenhum pokemongol dentro de suas celas!

      • ™uE

        9 de maio de 2017 em 13:13

        Oi, clone! Senti sua falta. Por onde andou?

  2. Renato

    4 de maio de 2017 em 21:40

    Malditas mulheres! Maldito feminismo! Viva o poder e a resistência masculinista! \\\///

    • Eu™

      5 de maio de 2017 em 14:58

      Bicha enrustida detected!

  3. Verinha

    5 de maio de 2017 em 17:22

    engraçado q homem quando pensa em ser estuprado imediatamente imagina mulheres lindas obrigando-os a fazer sexo… pornô demais, realidade de menos

  4. Grimaldo. Bernado

    5 de maio de 2017 em 22:42

    6×26 mulheres seria MT bom dela lotada kkkkkk

    • Lucho

      6 de maio de 2017 em 12:07

      Isso multiplicado por 15 dias.

  5. Leicam

    8 de maio de 2017 em 22:44

    Só pra constar, estupro é a introdução não consentida do pênis na vagina através da ameaça verbal ou física. Homens não podem ser estuprados pelo motivo óbvio e crimes sexuais através da introdução de objetos na vagina também não é considerado ‘estupro’. Penetração anal forçada não é considerado estupro – qualquer que seja o sexo da vítima – e sim violação sexual.

    • Seeker

      9 de maio de 2017 em 10:43

      Não é bem assim não.

      De acordo com o Código Penal Brasileiro em seu artigo 213 (na redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009), estupro é: constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso. (wikipedia)
      Estupro, coito forçado ou violação é um tipo de agressão sexual geralmente envolvendo relação sexual ou outras formas de penetração realizado contra uma pessoa sem o seu consentimento. (wikipedia)

      O conceito de estupro foi ampliado pela lei, e na pratica também não tem mais essa restrição, então se o caso for verdadeiro ocorreu um estupro mesmo.

  6. Seeker

    9 de maio de 2017 em 10:36

    Se tivesse acontecido você acham quem seriam mulheres como as da foto? No mínimo a mais bonita seria parecida com o Bauzer.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo