Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

A esposa de Sérgio Moro está envolvida em corrupção na APAE?

Crimes

A esposa de Sérgio Moro está envolvida em corrupção na APAE?

Será verdade que Rosângela Wolff Moro, esposa do juiz federal Sérgio Moro, está envolvida em esquema de corrupção na Associação de País e Amigos de Excepcionais (APAE)?

A notícia apareceu com força nas redes sociais e em diversos sites e blogs no final de abril de 2017. De acordo com o texto, a esposa do juiz federal Sérgio Moro, Rosângela Wolff Moro, estaria envolvida em um grande esquema de corrupção nas APAEs que já teria desviado uma verba de R$ 450 milhões!

O dinheiro, segundo que diz a denúncia, foi liberado pela Secretaria de Educação do Paraná, comandada na época pelo ex-senador Flávio Arns, para integração dos alunos das APAEs.

Será que essa denúncia é verdadeira ou falsa?

A esposa do juiz federal Sérgio Moro estaria envolvida em um esquema de corrupção de cerca de R$450 milhões na APAE! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Uma busca na web a respeito dessa denúncia gravíssima contra a esposa do juiz famoso pela operação Lava Jato e descobrimos que ela apareceu primeiro nos mesmos sites de sempre que compartilham notícias falsas. Nenhum jornal importante publicou nada a respeito.

O fato é que tudo começou com postagens feitas em páginas conhecidas por sua postura anti-governo como a “Verdade sem Manipulação” que pegou trechos de duas falas do jornalista Luis Nassif. Uma, de uma reportagem feita por ele em 2014 e outra de um comentário seu feito durante uma entrevista, em 2017.

No dia 08 de maio de 2017, Luis Nassif publicou uma nota explicando que a notícia foi inventada a partir de trechos tirados fora do contexto de suas palavras e que não acusou diretamente Rosângela Wolff Moro.

Nassif diz que, sim, apontou indícios fortes de corrupção nas APAEs que merecem ser investigados, mas não acusações diretas.

Conclusão

Não há nenhuma acusação contra a advogada Rosângela Wolff Moro a respeito de desvios de verbas nas Associações de País e Amigos de Excepcionais. Sites especializados em disseminar notícias falsas pegaram trechos de falas do jornalista Luis Nassif e espalharam como se ele tivesse acusado (sem provas) a esposa do juiz Sérgio Moro!

Continue lendo
22 Comentários

22 Comments

  1. Fernando

    10 de maio de 2017 em 7:13

    Valeu ae por galera por esclarecer essa duvida

  2. Celho

    12 de maio de 2017 em 23:38

    A mulher do espião da CIA?

    • Eu™

      13 de maio de 2017 em 18:08

      Os conspiraciotários estão ficando cada dia mais criativos!

  3. Wagner Carvalho

    15 de maio de 2017 em 6:02

    e a revista Veja, já caiu aqui no e-farsas?

  4. jasmim

    16 de junho de 2017 em 14:55

    Fiquei sabendo mesmo de uma noticia que envolvia o nome do juiz em um escandalo da corrupção então ele nao tinha nada haver o caso foi com a mulher dele olha vou dizer a verdade e mais fácil uma advogada defender bandido do que Defender um trabalhador o juiz Sérgio moro e o oposto da esposa ela defende marginal e ele condena o juiz Sérgio moro tem que tomar cuidado para a ma índole da esposa nao sujar a reputação dele

    • Erson Leal Ramos

      21 de julho de 2017 em 23:48

      ?????

      • Valerio Seccadio

        18 de setembro de 2017 em 19:04

        Caramba! Em que língua se expressou Jasmim?

  5. JERONIMO REIS TEIXEIRA

    25 de setembro de 2017 em 11:10

    Sem provas? Mas merece investigação? Não é o mesmo caso ocorrido com o, Lula?
    Se por um lado, a presunção de que um triplex é do ex presidente, então devemos levar em conta que a esposa do juiz também é criminosa por conta deste dinheiro. Um peso e duas medidas?

  6. Jose fernando

    25 de setembro de 2017 em 21:38

    E aí juiz cadê os 450 milhões que sua mulher ganhou? Explica aí!

  7. arlete costa morais

    23 de fevereiro de 2018 em 10:50

    Mora começa fazendo justiça pela sua casa mandando preder sua esposa santinha do pau oco .

  8. Eu™

    23 de fevereiro de 2018 em 13:43

    Quem é Mora?

    • Renato

      14 de abril de 2018 em 17:25

      Parece não leu o que está escrito na página. Meu Deus!!!

  9. Mario

    8 de abril de 2018 em 16:03

    “Não há nenhuma acusação contra a advogada Rosângela Wolff Moro a respeito de desvios de verbas nas Associações de País e Amigos de Excepcionais.” Claro que não, ela nunca será acusada formalmente, já que seu marido é juiz e suas influencias politicas lhe blindam da justiça. “Nassif diz que, sim, apontou indícios fortes de corrupção nas APAEs que merecem ser investigados…” “A esposa do juiz Sérgio Moro trabalha no departamento jurídico Federação das APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais), controlada por Flávio Arns (http://migre.me/rGisb), cujo principal escritório de advocacia terceirizado é o do sobrinho de Arns.” Critica e reflexão são chaves importantes para entender isso.

    • neide

      24 de abril de 2018 em 9:36

      estão abafando!!!!!!!!!!!!!!!
      que horror esse país não tem jeito mesmo.

  10. Vitão

    27 de abril de 2018 em 8:09

    E-farsas e boatos.org da vida tamém podem dizer o que quiser…

  11. Lua Laeh

    18 de maio de 2018 em 11:38

    Em outubro de 2018, Tacla Duran,espanhol e ex advogado da Odebrecht da Odebrecht vai lançar seu livro explicando o envolvimento de Rosangela Moro no comércio de delações da Lava Jato.

    • Gilmar Lopes

      18 de maio de 2018 em 12:00

      Estamos esperando ansiosos!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo