today-is-a-good-day
24.3 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

O Brasil só ganha de países iniciados com a letra “C” nas Copas desde 2006?

- Publicidade -

É verdade que a seleção brasileira de futebol masculino só ganha em jogos da Copa de países iniciados com a letra C?

Essa suposta coincidência começou a se espalhar através das redes sociais juntamente com o início das participações da seleção brasileira na copa do mundo da Rússia, em junho de 2018. De acordo com o texto, a seleção brasileira de futebol masculino somente vem ganhando de times de países iniciados com a letra “C” desde 2006.

Será que isso é verdade?

A seleção brasileira só ganha de times iniciados com a letra C? (FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF)

Verdade ou mentira?

Na Copa do Mundo de 2006, o Brasil venceu a Gana nas oitavas-de-final, perdendo para a França nas quartas de final. Essa foi a última vez que a nossa seleção ganhou de um país que não começa com a letra C.

Na Copa de 2010, o time verde e amarelo ganhou da Coreia do Norte, da Costa do Marfim e do Chile.

Na de 2014, ganhamos da Croácia, de Camarões, do Chile (nos pênaltis) e da Colômbia.

Agora, em 2018, a seleção comandada pelo técnico Tite ganhou da Costa Rica na segunda rodada, após empatar com a Suíça na primeira rodada!

Para que essa coincidência continuar funcionando nessa Copa, o Brasil vai ganhar da Sérvia somente se levarmos em conta a versão no alfabeto cirílico, onde “Sérvia” (o próximo adversário da seleção brasileira) se escreve “Србија”.

Conclusão

Por coincidência ou não, o Brasil vem ganhando desde 2010 em jogos da Copa do Mundo apenas de países cujo o nome se inicia com um “C”!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Isso vai fechar em 20 segundos