O Facebook vai acabar no dia 15 de março!

Share Button

Será que o Facebook vai encerrar suas atividades em março desse ano?

A notícia começou a circular na primeira quinzena de janeiro e afirma que uma das maiores redes sociais do planeta, o Facebook, iria fechar suas portas no dia 15 de março de 2011.

No dia 8 de janeiro de 2011, o site do jornal americano Weekly World News deu a notícia bombástica:

 

 

O Facebook vai acabar no dia 15 de março“!

Para quem ainda não conhece, o Weekly World News é famoso por postar, com muito humor, notícias falsas e escandalosas. A notícia, então, trazia uma entrevista falsa com o dono do Facebook, Mark Zuckerberg.

Colocando um monte de citações falsas na boca do entrevistado, a brincadeira dizia que Zuckerberg teria declarado que decidiu tirar o Facebook do ar devido ao enorme stress que vem passando tomando conta da empresa.

Segundo a falsa notícia, Mark teria afirmado também que o site arruinou a sua vida: “Eu não me importo com o dinheiro. Só queria a minha antiga vida de volta”, teria dito Zuckerberg.

Na matéria, há ainda citações de um representante do Facebook, aconselhando os usuários a criarem cópias de suas fotografias, pois – segundo o hoax, não haverá como recuperarem suas imagens depois do dia 15.

Claro que tudo não passou de mais um boato que se espalhou pela rede em poucas horas. O termo “Facebook Will end” foi um dos termos mais comentados na rede, segundo dados do buscador Google.

Segundo o blog Naked Security, a notícia foi postada no site ao lado de notícias do tipo “Mike Tyson é um aficionado por pombos”, “Michelle Obama está grávida” e “naves espaciais alienígenas vão atacar a terra em 2011″.

Logo no dia 09 de janeiro, 1 dia depois da postagem da brincadeira no Weekly World News, o pessoal do Facebook postou em seu perfil o seguinte aviso:

We didn’t get the memo about shutting down, so we’ll keep working away like always. We aren’t going anywhere; we’re just getting started.

Não recebemos nenhum memorando sobre desligamento algum, por isso vamos continuar trabalhando como sempre. Nós não estamos indo a lugar algum, estamos apenas começando“. Afirma o próprio Facebook. (tradução modificada do Google Tradutor)

O Facebook é considerado um dos maiores sucessos empresariais da atualidade! Fundada em fevereiro de 2004 por 3 universitários, hoje possui mais de 600 milhões de usuários e, segundo o portal Terra, teve um lucro de US$ 355 milhões só nos 9 primeiros meses de 2010. Um negócio extremamente lucrativo que, com certeza, não teria razão para acabar em 2011.

Criador e criatura!

Share Button
, , , , , , ,

Comente pelo Facebook

3 comentários

  1. Pingback: Sexta-feira o Facebook se tornará dono dos direitos de TODAS as suas fotos pessoais! | E-farsas.com - 9 anos desvendando as farsas da web!

  2. Pingback: O Facebook NÃO vai acabar no dia 15 de março! | CoelhoNegro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>