Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O homem que fez o papel do diabo vencendo Jesus em desfile morreu carbonizado?

Acidentes

O homem que fez o papel do diabo vencendo Jesus em desfile morreu carbonizado?

O homem que fez o papel do diabo vencendo Jesus em desfile morreu carbonizado?

É verdade que o homem que interpretou o diabo vencendo Jesus em desfile de escola de samba morreu carbonizado após acidente de carro?

A notícia surgiu no começo de março de 2019, pouco tempo depois da repercussão causada pelo desfile da escola de samba Gaviões da Fiel no sambódromo, em São Paulo. De acordo com a notícia, o homem que fez o papel do diabo vencendo Jesus teria morrido carbonizado em um acidente automobilístico, após seu veículo se chocar na traseira de um caminhão e explodir!

Nas imagens que acompanham a reportagem é afirmado que ninguém zomba de Deus e dá a entender que o artista, de certa forma, teve o que mereceu.

Será que isso é verdade ou mentira?

Ator que fez o papel de diabo vencendo Jesus no carnaval morreu queimado! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Na madrugada do dia 03 de março de 2019, a escola de samba paulista Gaviões da Fiel entrou no sambódromo – em São Paulo – com uma comissão de frente encenando a “luta entre o bem e o mal” com o demônio vencendo Jesus. Os próprios atores falaram sobre isso em entrevista à Globo:

https://www.youtube.com/watch?v=7OX4STzlF9s

Após a polêmica causada pela encenação, a escola de samba tentou se justificar, explicando que o personagem “derrotado” era, na verdade, uma representação de Santo Antão.

Aproveitando-se do barulho que a apresentação causou nas redes sociais, alguns sites começaram a inventar notícias relacionadas ao assunto com o claro objetivo de ganhar visitação.

O primeiro site a publicar esse “furo jornalístico” foi o Top Five TV, já bastante conhecido aqui no E-farsas por ter criado e disseminado inúmeras fake news. Esse site é o mesmo que inventou, por exemplo, aquela notícia afirmando que um idoso ganhador da mega sena teria sido morto asfixiado pela vagina da namorada:

Um idoso ganhador da Mega Sena da Virada morreu sufocado na vagina da sua namorada?

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Note que o nome do sujeito sequer é mencionado em nenhum momento. A “reportagem” também não dá maiores detalhes que seriam importantes para se verificar a sua veracidade.

Deus castiga todos que interpretam personagens que “zombam” dele?

Muita gente acredita em um deus vingativo e muito diferente do Deus dos cristãos. Esse deus impiedoso e sem senso de humor parece se vingar apenas de alguns que “zombam” dele e não de todos. Por exemplo, em 1985, o ator inglês Tim Curry interpretou o diabo no filme A Lenda e, até hoje – aos 72 anos de idade – parece não ter sido castigado divinamente, a não ser se colocarmos o derrame que o ator sofreu em 2012 – 27 anos após o filme (um deus que demora mais tempo pra resolver castigar, nesse caso) – como um castigo: 

Em 1998, estreou o filme Advogado do Diabo, onde Al Pacino interpreta o cramulhão. O ator norte-americano atuou em mais outras dezenas de filmes e hoje, aos 78 anos, ainda não foi punido pelo papel.

Ainda falando de cinema, em 1988 estreou o polêmico filme A Última Tentação de Cristo, filme que retrata a vida de Jesus Cristo imaginando-se envolvido em atividades sexuais. O personagem principal foi interpretado pelo norte-americano Willem Dafoe, que só parece ter sido castigado até hoje apenas com a feiura (brincadeira, gente):

As imagens da “reportagem”

O texto do Top Five TV usa para ilustrar essa fake news uma foto de um carro escuro todo amassado (e não queimado), mas basta uma rápida busca na web para descobrirmos que essa imagem é de um acidente fatal ocorrido em maio de 2018, em Pouso Redondo (SC).

Quanto ao conteúdo da “reportagem” em vídeo, o que chama a atenção logo de cara é que o carro nas filmagens é diferente do usado para ilustrar a matéria. É que os criadores de fake news pegaram uma reportagem de outro acidente não fatal – ocorrido em fevereiro de 2018 em São Paulo – e fizeram uma montagem para esconder detalhes da reportagem original.

Conclusão

A notícia afirmando que o homem que interpretou o diabo vencendo Jesus em um desfile de escola de samba teria morrido carbonizado “como um castigo por ter zombado de Deus” é falsa!

Continue lendo
121 Comentários

121 Comments

  1. Yanluowang

    5 de março de 2019 em 18:34

    Esse tipo de assunto sempre da confusão ja ja vai aparecer bolsominios conservadores insultando o Gilmar pelo post.

    • Gilmar Lopes

      5 de março de 2019 em 18:58

      É verdade! Mesmo que o assunto não tenha nada a ver com política, sempre vem um trouxa pra me ofender do nada!
      Estou no aguardo 🙂

      • Elvys Oliveira

        5 de março de 2019 em 21:49

        Sempre acesso o site para saber se é fale ou não, mas antes tinha a simples informação se era fale ou não, agora tem muito texto. Coisas que não tenho interesse. Daqui a pouco vão criar um aplicativos fale ou não e resolve.

        • Gilmar Lopes

          6 de março de 2019 em 8:15

          Não adianta só escrever “é falso” ou “é verdadeiro” sem explicar o porquê! É preciso colocar os argumentos e convencer os leitores da melhor maneira sobre aquilo que pesquisamos.
          Se está dando muito trabalho para ler tudo, imagine o quanto de trabalho que deu para pesquisar tudo? E olha que fazemos isso praticamente de graça 🙂
          Desculpe se tem muito texto, mas é preciso.
          Quando ao aplicativo, seria legal se alguém criasse um assim, mas seria interessante que tivesse também um botão de “saiba mais”, né?

          • Walkiria Toledo Veiga Schwab

            6 de março de 2019 em 10:40

            Brasileiro tem preguiça de ler. Lógico que informações mais detalhadas precisam ser postadas. O preguiçoso mental lê se quiser.

          • Anderson

            6 de março de 2019 em 12:12

            Verdade, concordo plenamente. Conteúdo rico com respaldo para não ficar criando mais dúvida. Parabéns.

          • Frank Moraes de Paiva

            7 de março de 2019 em 5:24

            Gilmar Lopes, bom dia! Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo seu excelente trabalho em desvendar notícias que no final se encaixam como falsas. Graças a esse teu esforço eu já consegui detectar diversas matérias tendenciosas e que, seguindo pela tua via, no final se chega a esse triste resultado do vídeo, i.é, falsa. Eu tomei conhecimento desse vídeo através de um amigo, pelo zap, cujo perfil é exatamente dessa parcela da sociedade que nada lê, nada observa, não consulta a fonte, nada checa e espalha o mal como boatos. Finalizo optando por lhe agradecer, e também deixar uma mensagem: “Quem não lê, pouco ouve, mal fala e mal vê”. Nunca esmoreças!

          • Roger D

            11 de março de 2019 em 9:48

            Caro Gilmar, O problema é que nenhuma dessas personagens que voce tentou retratar estavam de fato zombando de Deus, nem mesmo de Jesus.

            1- Veja por exemplo o ator Tim Curry no filme A Lenda, não representava o diabo, mas sim o Senhor das Trevas, que na propria cena que voce colocou está apaixonado pela princesa, sente amor etc. O diabo, de acordo com as escrituras não tem capacidade de sentir amor.
            2- Al Pacino em nenhuma cena deboxa ou zomba de Deus, mas tenta retratar um diabo que faz o mal e engana os seres humanos. Nada contrário ou agressivo a fé cristã.
            3- Nem preciso falar sobre William DeFoe, pois ele não fez nenhum papel onde o mal triunfa ou deboxa contra o bem.

          • Gilmar Lopes

            11 de março de 2019 em 10:09

            E naquela cena do Advogado do Diabo quando ele coloca o dedo na água benta, ele está desafiando Deus ou não entendi direito?
            Cuidado, cara! Daqui a pouco vão dizer que você tá “passando pano pro diabo” kkkkkkkkkk

        • Lucho

          27 de abril de 2019 em 9:22

          Se o problema é ter muito texto então vá ver youtubeiro retardado que é mais a tua cara.

      • Ilza Cordeiro

        5 de março de 2019 em 22:11

        Quer dizer que são trouxas, todos aqueles que vão contra o que você escreve? Nesse caso você sempre é o detentor da verdade? Nossa!impressionante!

        • Gilmar Lopes

          6 de março de 2019 em 8:12

          Uma coisa é contradizer o que publico aqui! Como você pode perceber nos meus comentários, sempre procuro ser polido e educado com os leitores. Esse espaço é justamente para o debate de ideias.
          O que eu disse é que aqueles que vem aqui na “minha casa” para me ofender é que são trouxas! Se você não me ofende, não se encaixa na categoria de trouxa, ok?

          • Walkiria Toledo Veiga Schwab

            6 de março de 2019 em 10:45

            Eita povinho de m… Absurdo ir na sua casa para te ofender. Só tem uma saída educação, educação, educação de qualidade. Esses idiotas que vão na tua casa para ofensas deveriam ir em hospitais, abrigos, etc ocuparem o tempo e serem úteis para alguém.

        • Dr Abel

          29 de abril de 2019 em 8:17

          A Petralhada surta, chorandoadoidadamente..!
          Curtam a derrota nas suas lágrimas copiosamente derramadas, jumentada infernal, que em 2022 serão surrados novamente, graças a Deus! !

      • tatu

        6 de março de 2019 em 9:06

        Idiota

        • Gilmar Lopes

          6 de março de 2019 em 9:51

          Eu? Por quê?

      • Junior Brito

        6 de março de 2019 em 11:15

        A mim pertence a vingança
        e a retribuição.
        No devido tempo
        os pés deles escorregarão;
        o dia da sua desgraça está chegando
        e o seu próprio destino
        se apressa sobre eles.’
        Deuteronômio 32:35

        “Muita gente acredita em um deus vingativo e muito diferente do Deus dos cristãos. Esse deus impiedoso e sem senso de humor parece se vingar apenas de alguns que “zombam” dele e não de todos.”

        Procure ter um pouco mais de conhecimento sobre o que você anda escrevendo meu amigo

        • Gilmar Lopes

          6 de março de 2019 em 11:24

          Ah! Então esse deus é vingativo mesmo?

          • Liduina

            6 de março de 2019 em 12:49

            Deus não é vingativo, ele é justo e correntista, existem 10 mandamentos deixado por Jesus Cristo um deles é não usar seu nome em vão.
            E o povo tá fazendo pior que isso blasfemando.

          • Gilmar Lopes

            6 de março de 2019 em 13:55

            Sou meio leigo no assunto, mas não foi Moisés que recebeu os 10 mandamentos ainda lá no velho testamento?

          • santos

            7 de março de 2019 em 6:50

            Gilmar, se eu sou esse cara que fez o papel do diabo, eu pediria proteção da escola,vai que aparece um psicopata religioso e atenta contra vida dele só pra confirmar o Deus deles . Né? kķkkk.

          • Gilmar Lopes

            7 de março de 2019 em 8:21

            Eu até achei o nome dele nas minhas pesquisas, mas preferi não expor aqui. A tal “justiça divina” ia acabar sendo feita pelos “homens de bem”!

          • Donal

            7 de março de 2019 em 9:59

            Hahaaa Gilmar é petista

          • Lucilea

            7 de março de 2019 em 11:06

            Pode ate ser falsa ,mais poderia ser verdadeira sim e sim Deus não é Deus de vingança ,mais é um Deus fiel e justo.

          • JOSE FABIANO MIREIDER

            7 de março de 2019 em 18:29

            Depende da posição de cada um!
            Ele é misericordioso com quem busca misericórdia e ajuda aqueles que o amam.
            Mas também existe sim um tribunal, assim como tem aqui na terra para julgar os malfeitores. Neste tribunal, que é de justiça, as pessoas serão julgadas, de forma equitativa, pelas coisas boas ou más que fizeram aqui na terra, para que ninguém possa dizer que Ele foi injusto. Ele é totalmente justo.
            Portanto, cada um viva a sua vida conforme a natureza que tem. Se pecador, continue pecando;
            Se puritano, continue se purificando;
            Se santo, continue se santificando;
            Se pacificador, continue promovendo a paz.
            Etc…
            É isso! Cada um receberá a recompensa com base naquilo que fez aqui na terra.
            Ou você acha que vai todo mundo entrar no céu – paraíso?
            Esta é a realidade, querendo você ou não.

          • Nildo Cabral

            8 de março de 2019 em 20:02

            Eu acho que esse deus deveria, em vez de punir aqueles que dizem que zomba dele, deveria ter evitado a tragédia de Mariana, Brumadinho e o CT do Flamengo, entre outras tragédias que acontecem quase que diariamente. Se esse deus punisse mesmo, porque os pastores vivem roubando as pessoas pregando mentiras. Parabéns Gilmar pelo seu trabalho. Continue desmentindo esses fakenews que os babacas vivem colocando nas redes sociais.

        • luzimaria Barreto

          7 de março de 2019 em 16:37

          O que começou com um esclarecimento,acabou virando discussão entre o modo de ver de pessoas diferentes,com crenças diferentes e maneira de falar,diferente!
          Deus é amor,é paz e não quer ver seus filhos brigando pelo que o diabo faz de errado.O sujo é ele e no fim,a vitória é de Deus.O mal nunca vencerá o bem e só quem ja fez e faz a experiencia de Deus,sabe que Ele é bom e paciente,senão este mundo não existiria mais,com tanta porcaria e desrespeito que se vê!
          Paz na terra e nos corações,é disso que estamos precisando!

          • Nildo Cabral

            8 de março de 2019 em 20:12

            Se esse deus é bom, onisciente, onipresente e onipotente, nunca aconteceriam desgraças na vida das pessoas. A prova que ele não é nada disso, aconteceu na Catedral de Campinas, quando cinco pessoas foram assassinadas e ele não fez nada para evitar. É era a “casa” dele!

          • asdf

            24 de março de 2019 em 6:08

            Deus não é nada só loucura na cabeça de otários

      • Leandro

        6 de março de 2019 em 11:30

        Olá Gilmar, a questão é que você citou exemplos de papéis que usaram ou foram contra Jesus e “ainda estão vivos”, porém nem sempre Jesus punirá quem zombar dele com a Morte, essas pessoas podem estar vivas, mas não pense que não sofreram ou não irão sofrer consequências, pois realmente, de Deus não se zomba.

        Gálatas 6: Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.

        Aqui na terra lei nenhuma poderá funcionar, mas se tem uma que não falha, nunca faltará é a Lei do Retorno.

        • Gilmar Lopes

          6 de março de 2019 em 11:41

          Mas em Gálatas 5:22 e 23 diz:
          “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”

          • Anderson

            6 de março de 2019 em 16:39

            não tem nada haver o texto que vc utilizou para rebater o argumento acima, os frutos do espirito manifesto em uma pessoa, com a soberania de Deus, mas eu entendo que vc quis dizer que Deus não é esse ser vingativo que muitos pintam, pelo contrario, ele é Amor, mas tb é justo e o povo esquece disso.

          • Ewerton Albert da Silva

            6 de março de 2019 em 16:47

            “Contra essas coisas não há lei” O que Paulo quis dizer é a Lei do A.T. Na Antiga Aliança tinham 613 leis, alem das festas e cerimonias. As Leis podem ter passado, mas o principio da ainda continua, certo. Agora a questão de Deus se vingar ou não, os exemplos que vc deu de atores que fizeram filmes e nao foram punidos, está totalmente fora, pois o prorio Deus possui um atributo chamado longaniminidade Salmo 86:15 e as misericordias do Senhor são as causas de nao sermos destruidos (Lamentações 3:22). Portanto quando Deus vai punir alguém é porque esse ja chegou no limite do limite do limite, entendeu agora

          • Leandro

            6 de março de 2019 em 20:52

            Frutos do Espírito Santo, são frutos que ele manifesta naqueles q o amam e creem na sua palavra! Não em quem zomba dele! Ex: o próprio Satanás era anjo de luz e onde ele está?

      • Kakaroto

        6 de março de 2019 em 12:04

        Que falta de profissionalismo rapaz. Pra quê um palavreado tão baixo? Não tem vergonha?

        • Thamy

          6 de março de 2019 em 18:40

          Você tem Demência? Gilmar lopes

          • Gilmar Lopes

            6 de março de 2019 em 21:34

            Só um pouquinho, mas sou medicado!

      • Vania

        6 de março de 2019 em 17:22

        E legal criar um selo “FAKE”. Quem quiser acesse para ler a explicação. Em termos de cultura de internet, pessoal embaralha acima de 140 caracteres kkk

        • santos

          7 de março de 2019 em 7:08

          Gilmar, tem que postar essa farsa no face, por lá os “cristãos” estão destilando ódio com esse assunto.” E conhecereis a verdade e a verdade vós libertará.kkkkk

    • Renato!!

      6 de março de 2019 em 7:58

      Que ódio vocês tem contra o Bolsonaro, é estranho isso, é um ódio monstro que alguns brasileiros tem contra ele, estou até com medo de falar que votei nele e ser agredido!!

      • Gideão

        6 de março de 2019 em 9:18

        Relaxa. Só petista apanha por ser petista. Basta procurar que achará inúmeras provas disso. Infelizmente seu presidente prega o ódio então é natural que tenham ódio dele.

        • Messias

          6 de março de 2019 em 10:19

          Brasileiros, como sempre só querem pão e circo + esmola do PT. Vcs estão de parabéns. Rumo ao progresso.

        • Didio

          6 de março de 2019 em 10:48

          Kkkkk não é o q mostra os vídeos na internet de esqueesquerdo agredindo quem vestia a camisa se Bolso. Isso ficou bem claro durante as eleições. Até agora quantos Bolso mandou matar? Quantos foram.mortos pela corrupção q ele cometeu? Mal começou o governo e vcs só falam dele espalhando fale news. Dá nojo dessa raça q torce contra o Brasil. Vcs são doentes!

        • claydson farias

          6 de março de 2019 em 10:52

          tem extremismo dos dois lados infelizmente!!
          falta de bom senso não tem ideologia!!

        • Donal

          7 de março de 2019 em 10:02

          Só petista bate por ser petista, basta sair dessa caixinha que você vive que enxergará a verdade.

    • Walkiria Toledo Veiga Schwab

      6 de março de 2019 em 10:33

      Porque só bolsominions? Poderia ser um petista, um tucano, um advogado, um qualquer coisa. Não faça discriminação.

    • (!|-|!)

      6 de março de 2019 em 10:38

      via-da-gem

    • Marco

      6 de março de 2019 em 22:05

      Ja esta morto ha muito tempo.

    • Sydnei

      27 de março de 2019 em 13:02

      #somostodoskajuru #avantekajuru
      #forastf #forasupremo #stfpodre #stflixo #foracorja #stfvergonhanacional #sftcancerdobrasil #eutenhovergonhadostf #intervencaonostf #pecdabengalanao #umcaboeumsoldado
      #euapoioalavatoga #cpidalavatogasim #euapoioalavajato
      #foratoffoli #foraalexandredemoraes #foragilmarmendes
      #foracelsodemello
      #foralewandowisck #foramarcoaurelio #oabcontraobrasilemoro
      #bolsonaroorgulhodobrasil #bolsonarotemrazao #somostodosbolsonaro #foramidiapodre
      #redeesgoto #globolixo

  2. Joselma Alves Ramos

    5 de março de 2019 em 22:11

    Tudo está escrito. O projétil Deus ensina a não usar seu nome em vão.
    Imagina um ser humano se fantasiar de diabo o inimigo da fé.
    Sem falar que carnaval nada mais e que uma festa diabólica demoníaca cheia de luxúria pecado e sacrifício. Não tenho nenhum medo diante de Deus sobre cada palavra escrita. Pois se somos e somos a imagem e semelhança de Deus ,como que podemos nos fantasiar do inimigo da fé que está depositada por nós no nosso senhor Jesus Cristo filho de Deus. Infelizmente lamento pela família desse homem. Infelizmente as pessoas viram a face para essa verdade mais coisas acontecem e as pessoas acham apenas que é normal.

    • Gilmar Lopes

      6 de março de 2019 em 8:09

      Tá escrito também que é pecado misturar dois tipos de tecidos numa mesma roupa! Estou morrendo de medo desse deus vingativo me punir por isso! 🙁

      • Messias

        6 de março de 2019 em 10:10

        Qualquer coisa nesse mundo pode servir para representação e passar mensagens não verbais.
        Se vc não tem conhecimento das escrituras sugiro que não abra a boca para falar algo tão ridículo.

      • LUCYVANIA

        6 de março de 2019 em 10:26

        Não é Deus que vai te punir.Deus não castiga ninguém.Nós é que fazemos escolhas e caminhos errados.Que DEUS TENHA MISERICÓRDIA.

      • Não interessa

        6 de março de 2019 em 11:09

        Ei,Gilmar.Queria eu que vc estivesse mesmo com medo. Sabia que é bem pior quando a gente não teme?! Sigo vc a muito tempo,sempre admirei. Tô completamente decepcionada com esse comentário,não por vc não ser crente em Deus, mas por quão escroto vc é. Passar bem!

        • Gilmar Lopes

          6 de março de 2019 em 11:26

          Escroto por quê?

        • Ronaldo Santana da Silva

          6 de março de 2019 em 13:38

          Continua com sua linha de raciocínio, no final de tudo vamos vê que está certo ou errado.

    • Antonio Pivetta

      6 de março de 2019 em 8:57

      Dá pra ver q a pessoa não leu a matéria do e-farsas…

      • Will_

        7 de março de 2019 em 3:03

        Guardem seus dogmas e crenças para vocês, parem de encher o saco do cara que escreveu a matéria, nem todo mundo segue a religião judaica-cristã e teme essa justiça divina desse deus cristão.

        Aprendam a respeitar opiniões divergentes da de vocês religiosos, estamos em uma época que as pessoas seguem várias crenças diferentes e o direito de não crer em nada. Vocês acham que todo mundo tem que se encaixar na “verdade” que acreditam? Existem diversas outras crenças e correntes de pensamentos por aí que são bem diferentes e até mais elevadas.

        E outra se vocês realmente acreditam nisso então deixe a justiça divina acontecer, segundo a descrição do deus judaico-cristão ele não precisa de vocês ameaçando e enchendo o saco de quem vai enfrentar está suposta “justiça”.

  3. Pingback: O homem que fez o papel do diabo vencendo Jesus em desfile morreu carbonizado? » Planews

  4. Eduardo Oliveira

    5 de março de 2019 em 23:31

    Quando eu bati o olho na notícia, já vi que era falsa. Isso, infelizmente, ocorrerá e muito ainda… Fake news tem que ser combatida!

  5. Questionador

    6 de março de 2019 em 1:12

    A pergunta que não quer calar é: E quem é que define se o “E-Farsas” esta dizendo a verdade ou não? Quem é que garante que ele não esta fazendo uma “fake news” em cima de outra “fake news?” Não estou afirmando nada que fique claro, apenas fazendo uma pergunta….

    • Gilmar Lopes

      6 de março de 2019 em 8:05

      Boa pergunta! A resposta é: Não confie apenas no E-farsas. Procure em outras fontes (que não seja o grupinho da família do zap) e cruze as informações.
      A ideia é justamente essa: Criar o costume do pensamento crítico!

    • Moacir

      6 de março de 2019 em 15:32

      Boa tarde questionador! Olha isso é uma questão de confiar ou não, mas há outros meios de você descobrir se o e-farso está falando a verdade ou não. Procure outros site para ter a comprovação da verdade.

    • Lucho

      27 de abril de 2019 em 9:26

      Quem garante que as bostas de blogs e youtubeiros políticos que você segue só dizem a verdade?

  6. AUREO SERGIO

    6 de março de 2019 em 6:48

    Quanto a pergunta se Deus pune quem interpreta o diabo ?
    R: Deus enxerga o que está no coração, não no que está por fora, logico que se a intenção é Zombar da divindade não ficará impune: Gálatas 7:6 Não se deixe enganar de Deus não se zomba, agora se for uma interpretação comum, com cunho de glorificá-lo logico que não.

    Quanto aos Bolsonaristas que alguns estão esperando pronunciar; ninguem pode ser hipocrita de não reconhecer que o Carnaval já não é mais “inocente” quanto antigamente; aquelas brincadeiras de rua, as marchinhas acabaram.

    O que se ve hoje é afronta a religião, libertinagem, prostituição, drogas, desastres, enfim; é uma festa diabólica mesmo!

    O pais precisa ser mais descente!!!

    • Didio

      6 de março de 2019 em 10:52

      Concordo. Foi proposital sim e o coreógrafo deixou claro isso no final do desfile para o comentarista da globo. Que o objetivo era causar polémica e mexer com a fé das pessoas. Desnecessário o q fizeram. Diferente de atores q representam o diabo como o autor do site falou o quiseram mostrar é q o diabo venceu.

  7. Juca Purama

    6 de março de 2019 em 6:57

    Se não morreu ainda vai morrer, com o Diabo não se brinca!

    • Gilmar Lopes

      6 de março de 2019 em 7:59

      É com Deus ou com o Diabo que não se brinca?
      Deus deixa a gente ser punido por brincar com o diabo? Ele não tem poder maior que o do Diabo?

      • Messias

        6 de março de 2019 em 10:29

        O salário do pecado é a morte, nós já estamos no lucro por estarmos vivos ainda pala misericórdia do Cristo. Agora é típico do homem abusar tanto de Deus quanto do diabo. Não importa com quem se brinca, o que importa é que a própria palavra de Deus nos mostra que não devemos brincar com o inimigo das almas e muito menos com Ele mesmo. Com todo o respeito, como isso é um assunto de história bíblica, sugiro que vc leia “toda” a bíblia antes de postar estes comentários sem fundamento.

      • Raquel

        6 de março de 2019 em 11:46

        Bom dia, senhor Gilmar,que triste ler as respostas do senhor, Deus é Deus, com seu poder e nome não deve brincar, satanás (diabo),esse é um derrotado, cenas mostrando ele vencendo Jesus,serve apenas pra mostrar a mente satânica que tem os carnavalesco. Mas espere com paciência, realmente Deus não é vingativo, ele é amor, e justiça, e vai mostrar a todos como se vence satanás, essas cenas acontecem, porque está próximo o fim do diabo, e ele não quer se perder sozinho. Ainda bem que é mentira que o cara morreu, ainda a esperança de salvação pra ele também. Deus é tão amor que deixa a pessoa que zomba dele viver, na bíblia está escrito que a misericórdia de Deus é a causa de nao sermos destruídos. Quanto ao senhor, desejo que procure uma bíblia e deixe o Espírito Santo te tocar, e veja como é maravilhoso servir a um Deus verdadeiro, cheio de amor, justiça e misericórdia.

        • Gilmar Lopes

          6 de março de 2019 em 11:55

          Raquel, parece que você (e mais um monte de gente) não entendeu! Isso é uma metáfora para mostrar o que realmente está acontecendo no mundo atualmente: A maldade está sobressaindo em relação à bondade. O que as pessoas DEVEM fazer é semear a bondade para tentar reverter o que está acontecendo no mundo.
          Eu estou fazendo a minha parte. Faça a sua e peça para seus irmãos fazerem o mesmo!

          • Liduina

            6 de março de 2019 em 12:52

            O que tá acontecendo com o mundo é que a humanidade , tá santo muito cartaz a satanás, deixa esse imundo lá nas profundezas , ficam só invocando o nome dele

      • Brenno Silva

        6 de março de 2019 em 11:53

        Cara fica quieto com Deus não se brinca

        • Gilmar Lopes

          6 de março de 2019 em 12:02

          Por que? Deus não é amor?
          Meu! Por que vocês não vão se indignar com aquele cara que tá passando fome e dormindo na rua perto da sua casa?
          Por que vocês não vão lá brigar com quem criou essa e muitas outras fake news?
          Por que vocês não vão lá brigar com quem trata mal os homossexuais e negros?
          Por que vocês não vão lutar para que seu pastor pare de explorar a fé de vocês?
          Pra mim, essas injustiças é que são pessoas zombando de Deus!

          • Fabio Campelo

            6 de março de 2019 em 17:16

            ISSOOOO AIIIIIIIIIIIIIIIIII

          • Adelson

            8 de março de 2019 em 8:58

            Existe uma guerra entre o bem o mal onde a luta é sobre o amor é o ódio e eles vão planta tudo pra ver o vcs ficarem no estado de ódio exemplo exposição Santander, atrocidades com cachorro, blasfêmia a 2 mil anos que Jesus se sacrificou deixando seus ensinamento mais poucos entendeu

    • Alan Souza

      6 de março de 2019 em 10:05

      Todo mundo vai morrer um dia, “jênio”… Olha o nível do argumento da criatura…

  8. Ana Maria

    6 de março de 2019 em 7:15

    Excelente trabalho Gilmar! Chega de fakenews sem sentido!

  9. Jairo Maia Soares

    6 de março de 2019 em 8:14

    Pela primeira vez acessei esse site para ver essa notícia acima, pq minha mãe q é evangélica recebeu esse fake e acreditou nessa palhaçada, quero agradecer por esse site, vou visita-lo sempre, até pq a coitada da minha mãe vive recebendo fake de sites “evangélicos” , e por as notícias terem Deus na citação ela acaba acreditando e me chamando de Tomé pq eu duvido.

    • Raquel

      6 de março de 2019 em 11:46

      Bom dia, senhor Gilmar,que triste ler as respostas do senhor, Deus é Deus, com seu poder e nome não deve brincar, satanás (diabo),esse é um derrotado, cenas mostrando ele vencendo Jesus,serve apenas pra mostrar a mente satânica que tem os carnavalesco. Mas espere com paciência, realmente Deus não é vingativo, ele é amor, e justiça, e vai mostrar a todos como se vence satanás, essas cenas acontecem, porque está próximo o fim do diabo, e ele não quer se perder sozinho. Ainda bem que é mentira que o cara morreu, ainda a esperança de salvação pra ele também. Deus é tão amor que deixa a pessoa que zomba dele viver, na bíblia está escrito que a misericórdia de Deus é a causa de nao sermos destruídos. Quanto ao senhor, desejo que procure uma bíblia e deixe o Espírito Santo te tocar, e veja como é maravilhoso servir a um Deus verdadeiro, cheio de amor, justiça e misericórdia.

  10. Caroline Araújo

    6 de março de 2019 em 8:52

    Na verdade não se brinca com DEUS e nem com o diabo porque ele tem poder mesmo não sendo maior que Deus mais ele tem poder de matar,roubar e destruir porque aqueles que tem brechas e não querem buscar uma vida em Santidade principalmente ele age nas famílias e o nosso Deus ele é amor mais é sim justiça e a sua palavra fala ai daquele que chamar a ira de Deus para si que Deus é esse que vocês pregam que só é amor e misericórdia aonde fica a justiça dele?se fosse assim não existiria o inferno e todos iriam para o Céu mais não é assim o Senhor deixou a bússola que é a Bíblia para seguirmos os seus mandamentos e princípios

    • Gilmar Lopes

      6 de março de 2019 em 9:53

      Aproveitando o assunto, tenho uma dúvida desde pequeno: O que o diabo quer?

      • claydson farias

        6 de março de 2019 em 10:55

        biblicamente falando ele já está condenado e quer arrastar o máximo de almas com ele.ja que odeia o ser humano.

        • claydson farias

          6 de março de 2019 em 11:00

          nunca fui fã de carnaval. pra mim não acrescenta em nada. e nem pro país.uma semana sem produzir nada.
          só esse tipo de coisa sem utilidade nenhuma!e olha que gostava de assistir as escolas de samba. hj tá muito fraco!!

        • Gilmar Lopes

          6 de março de 2019 em 11:27

          Ele quer as almas, então? Mas sabe-se lá pra que ele quer com tantas almas?

        • Marcio

          6 de março de 2019 em 13:22

          Deus e o Diabo a maior invenção do homem !!!!!!

      • Ugo Cesar

        6 de março de 2019 em 11:16

        Primeiro pergunte a si mesmo o que você quer e terá a resposta da sua pergunta.

        • Gilmar Lopes

          6 de março de 2019 em 11:24

          Já me pergunto isso há mais de 30 anos e ainda não encontrei a resposta! Você sabe me dizer?

      • Charles Silva

        6 de março de 2019 em 22:01

        Roubar, matar e destruir. JOAO 10;10

        • Charles Silva

          6 de março de 2019 em 22:13

          A proposito nao acredito num Deus vingativo, mais sim misericordioso, pai de amor, que deu seu unico filho POR AMOR, que tem perdao pra todos quanto querem receber, nao importa quantas vezes forem necessaria, enquanto estivermos vivos ha esperança para nos.
          “Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
          O seu amor dura para sempre!”
          Salmos 136:1

  11. Heloísa

    6 de março de 2019 em 9:50

    Primeiro não se zomba de Deus !! E outra Deus é com letra maiúscula nunca minúscula , pq dEle por Ele são todas as coisas !! Deus é amor sim , mais não queria a sua ira , pois muitos sofrerão depois do arrebatamento

  12. Cláudio moreninho

    6 de março de 2019 em 9:56

    Só pode ser o pessoal de esquerda que inventou isso o PT gosta de inventar histórias

  13. Alan Souza

    6 de março de 2019 em 10:08

    A conclusão a que chego é: Deus é um intolerante, eficaz e rápido assassino!

  14. Walkiria Toledo Veiga Schwab

    6 de março de 2019 em 10:37

    E infelizmente o mal está vencendo o bem. Quanta ganância, destruição do planeta, da natureza, quanto individualismo e por aí vai.

  15. Júlia Rocha

    6 de março de 2019 em 10:54

    Não assisti o desfile da gaviões da fiel e nenhum outro. Fiquei sabendo pelas redes sociais do ocorrido, e amigos que assistiram, me contaram que no final mostra Jesus vencendo o diabo. E agora li sobre um suposto acidente do ator, que interpretou o diabo. De início achei que poderia ser verdade, mas sempre procuro investigar tudo que meus amigos postam. O estranho é que quando muitos pastores brincam de falsos milagres por dinheiro, Deus não castiga, e não vejo nenhum irmãozinho reclamando do feito. Como se Deus apoiasse enriquecimento ilícito. Não acredito nesse Deus vingativo. Parabéns pelo site Gilmar Lopes.

  16. Rogério

    6 de março de 2019 em 11:02

    Ele quer que você e todos vão para o inferno! Porém, se buscarmos a Deus e nos arrependermos e aceitá-lo, iremos para o céu. Cuidado amigo, cuidado!

    • Gilmar Lopes

      6 de março de 2019 em 11:26

      Mas pra que ele quer todo mundo lá no inferno?

      • Raquel

        6 de março de 2019 em 11:50

        Leia a bíblia e terás todas as respostas, inclusive porque VC está ainda na terra. Lendo a palavra de Deus, deixará de fazer papel de bobo,querendo respostas que VC não quer ouvir.

        • Gilmar Lopes

          6 de março de 2019 em 11:56

          Pelo contrário! Estou aqui para ouvir e aprender.

          • Raquel

            6 de março de 2019 em 12:53

            É o que eu disse, leia a bíblia, e medite na leitura.

  17. Elias Jorge

    6 de março de 2019 em 13:52

    eu não li nada, fui direto pra conclusão porque só querem fazer propaganda satânica, fui direto pra conclusão e já sei que é falso, pronto, num li nada.

  18. FURLANETO

    6 de março de 2019 em 17:03

    DEUS É DEUS!!! ACABOU QUEM BLASFEMAR CONTRA ELE TERÁ SEU PREÇO
    ELE É AMOR .. MAS TAMBÉM É FOGO CONSUMIDOR.
    PARA DE QUERER DA UMA DE ESPERTO E FICA NA SUA. GILMAR!!!!

    • Gilmar Lopes

      6 de março de 2019 em 17:14

      Ok! Desculpa aí, vou ficar na minha a partir de agora.

  19. Wander

    6 de março de 2019 em 17:27

    Só uma coisa importa: se o cara morreu ou não morreu, as explicações de cunho ideológico, ninguém liga.

  20. Roberto Peixoto

    6 de março de 2019 em 22:54

    O tempo não é do homem e sim de Deus, ele age na hora dele.

    • marcelo

      7 de março de 2019 em 14:20

      “Esta é a mensagem daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas, de fato, estão mortos.
      Acordem e fortaleçam aquilo que ainda está vivo, antes que morra completamente; pois sei que o que vocês fizeram não está ainda de acordo com aquilo que o meu Deus exige. Portanto, lembrem do que aprenderam e ouviram

  21. Pingback: Homem que fez o papel do diabo vencendo Jesus em desfile não morreu carbonizado; entenda

  22. Pingback: ‘Diabo’ da comissão de frente da Gaviões da Fiel não morreu em acidente

  23. Júnior Anselmo Rodrigues

    7 de março de 2019 em 13:32

    Eu acredito 100% que aquele que escarnece zomba de Deus um dia irá prestar conta. Se não prestar em vida mas com certeza irá prestar No dia do julgamento depois da morte.

  24. Gabriel

    7 de março de 2019 em 14:36

    Pessoas ignorantes, muito bom gilmar

  25. Malcolm Wallace

    7 de março de 2019 em 15:39

    Eu li e li novamente a matéria e ainda estou falhando em descobrir onde o Gilmar errou ou disse algo ruim ou que apoiasse tal comportamento. Apenas o ódio que já conheço a tantos anos sobre fake news.
    Se existe “punimento” não penso que será nesta vida, aqui a maldade e a bondade rola solta, aqui vc tem sua escolha, é tipo um big broder pro céu, suas ações definem o paredão que vc vai passar no final da vida.
    Pregar sua vontade de punição divina pra reafirmar sua fé, só monstra o quão fraca ela é.
    Gilmar teve a “ousadia” de nos contar em sua matéria, uma forma sobre como ele pensa que as coisas são baseado em sua experiencia e conhecimento em vida, se vc vai contra o que ele alegou, pode expor seus pensamentos de forma pacífica, garanto que será melhor ouvido do q usar letras garrafais dizendo coisas tipo
    VAI QUEIMA GILMAR VAI QUEIMAAAAAAARRR

  26. Evanildo

    7 de março de 2019 em 19:42

    JESUS CRISTO viveu entre nós a muito tempo atrás. Como Mestre ensinou os caminhos que devemos seguir, com amor e respeito a todos, pregando sempre o arrependimento dos pecados para alcançar a vida eterna, aos que crêem na salvação pelo SEU sacrifício na cruz.

    ** Pergunta ***
    Como pode um homem humilde, pobre, carpinteiro, que “não está mais entre nós”, ser ADORADO por milhões e milhões de pessoas até os dias atuais.
    Neste exato momento que você lê este texto, milhares e milhares de pessoas estão de joelhos, clamando e se humilhando pela misericórdia de JESUS; em todas as nações do MUNDO!

    ** Resposta **
    O Senhor JESUS é o filho de Deus, nosso SENHOR e SALVADOR. A Ele toda glória e louvor; porque e Digno!

  27. Pingback: M E N T I R A! Consulte sempre o e-Farsas… | Maryworks

  28. Desconhecido

    9 de março de 2019 em 11:14

    Sabe o qual é a minha opnião? Que as pessoas não deve brincar e nem zombar do Senhor Todo Poderoso, o Criador do céu e da terra e de todas as coisas. A Bíblia nos fala que terr´ivel coisa, é cair nas mãos do Deus Vivo e que Deus é fogo consumidor e que ninguém escapa das mãos Dele. Por isso eu acho que as pessoas deveriam ter Temor a Deus e não ficar zombando Dele por que as pessoas estão sujeitas à ira de Deus. Deus não quer que ninguém se vingue, mas Ele é justo e se vinga, sim.Ele diz na bíblia, a vingança é minha. Portanto, tenham muito cuidado para não brincar e nem zombar de Deus. Deus não se deixa escarnecer Dele.

    • Deus

      9 de março de 2019 em 13:30

      Sua opinião é irrelevante.

  29. Renato A. P.

    11 de março de 2019 em 18:51

    Pena que é fake news… estava torcendo para ser real…

    • Gilmar Lopes

      11 de março de 2019 em 21:46

      Nossa! Que maldade, cara! O seu deus tá vendo isso, hein? Cuidado pra ele não te castigar também!

  30. ezequiel

    13 de março de 2019 em 15:02

    deixei de frequentar esse site a anos ,e cabei parando aqui ,,,mas parece que o dono ta mais fervoroso no ateismo todynho que muitos crentes, cuidado pra não se tornar naquilo que vc odeia um fanatico ,boa sorte champs

    • Gilmar Lopes

      13 de março de 2019 em 15:47

      Olá! Obrigado por voltar a nos visitar. Apenas algumas correções a respeito do seu comentário:
      1 – Nunca afirmei ser ateu. No máximo, sou agnóstico, pois pra mim tanto faz se Deus existe ou não. Ninguém me apresentou nenhuma prova até hoje de que Ele exista e é impossível se provar que algo não existe.
      2 – Eu não odeio ninguém! Nem os fanáticos. O ódio é uma coisa muito ruim!

      • ELIANE DOS REIS MARINHO

        15 de março de 2019 em 17:28

        Infelizmente, não é o que você está retratando aqui.
        Às vezes não é o que está escrito, é o que está implícito…
        Você parece ser um boa pessoa, conforme a fé que tenho, desejo o melhor pra você.

  31. Diana

    1 de maio de 2019 em 7:55

    Lendo os comentários, queria apenas que as pessoas refletissem um pouco no que falam e pensam. Se vivêssemos sem culpar a Deus, já que temos o livre arbítrio, e por um momento pensassemos que ao morrer nossa própria consciência nos levasse para um local onde temos afinidade? Os bons seriam atraídos a uma realidade boa e os maus seriam igualmente atraídos a uma realidade má. Será que ainda precisaria da punição de Deus? Ou nós mesmos nos vendo em sofrimento nos arrependeriamos de coração por viver de uma forma que nos levou ao sofrimento? Acredito que esse julgamento será interno, e isso sim condiz com a bíblia e com vários religiosos e filósofos de bem. Vamos viver como pessoas de bem e não teremos arrependimentos nem medo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo