today-is-a-good-day
28.1 C
São Paulo
terça-feira, abril 23, 2024

O livro “A realidade de Madhu” de 2013 previu uma grande pandemia em 2020?

- Publicidade -

É verdade um livro chamado “A realidade de Madhu”, escrito em 2013, teria previsto que uma grande pandemia iria assolar o mundo em 2020?

O texto com a constatação surgiu em diversos sites e blogs – e também nas redes sociais – no final de março de 2020. De acordo com um recorte da página de um livro, uma grande epidemia iria acabar com quase metade da humanidade em 2020!

O texto ainda afirma que o livro se chama  “A realidade de Madhu” e que sua autora teria previsto a pandemia do coronavírus em 2013.

Será que isso é verdade ou mentira?

Trecho extraído do livro: “Em 2020, quando a Terceira Realidade terminou de envolver todo o planeta Terra, uma pandemia global matou mais de três bilhões de terráqueos. Foi um momento muito caótico que durou dois anos. Foi uma pandemia viral psicossomática que penetrava somente em corpos incompatíveis com a vibração de amor ao próximo. Não havia para onde fugir”.

Verdade ou mentira?

Em 2013, Melissa Tobias terminou seu romance “A realidade de Madhu” com um enredo envolvendo viagens intergaláticas e contatos com alienígenas. No final de março de 2020, em entrevista ao jornal Extra, a autora disse que nem se lembrava mais do trecho em sua obra e que teve que buscar na página 183 de seu romance para comprovar que o que estava sendo espalhado a seu respeito era real, que o texto estava lá!

Melissa disse que havia escrito esse trecho se baseando no estudo da Naturologia e nos escritos de Chico Xavier e que sempre deixou bem claro que a história é uma obra de ficção científica (e não uma obra de autoajuda ou espírita). Ela também explicou que nunca recuperou os R$ 15 mil que tirou do próprio bolso para realizar o sonho de ter um livro publicado.

Felizmente, após seu livro ser redescoberto na web em 2020, a escritora assinou um contrato com uma editora, que irá republicar seu romance.

Poucas semelhanças

Como a própria autora disse em entrevistas, não se trata de uma previsão. Para ela, 2020 era um ano muito distante e, por isso (juntamente com uma suposta profecia atribuída ao  Chico Xavier que dizia que 2019 seria o fim de uma Era), achou interessante jogar a epidemia para esse ano redondo.

As semelhanças param por aí. O vírus do romance de Melissa é um organismo “psicossomático” (que tem origem psicológica, mas que gera problemas no corpo), enquanto que o causador da COVID-19 passa longe dessa classificação, visto que ele ataca o sistema respiratório.

Conclusão

- Publicidade -

O livro “A realidade de Madhu”, de Melissa Tobias, realmente falou de uma epidemia que ocorreria em 2020 no mundo todo. No entanto – no livro – o vírus é psicossomático e acabou com 3 bilhões de humanos!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

347 COMENTÁRIOS

    • @Tangerino69 , em teoria, se NADA fosse feito e dependendo de algumas variáveis, poderia sim atingir essa marca. Vírus (uma espécie de organismo parasita intra-celular obrigatório) geralmente se “reproduzem” e se espalham em PROGRESSÃO GEOMÉTRICA e não linear. 😉

      • Ocorre que este vírus foi fabricado e só entra no organismo por ressonância, no livro ela diz que a falta de amor ao próximo é o que aciona o vírus, e qual a polaridade contrária do amor? O medo, que paralisa e nos acovarda, e o que está ocorrendo? Bastou falar no vírus que as pessoas nem questionaram, fizeram suas compras, se fecharam em casa com suas famílias sem se preocuparem com o próximo. Apesar deste vírus estar servindo aos ensejos do governo para manipular e controlar com mentiras e estatisticas adulteradas, ele está servindo para olharmos para dentro dos nossos porões, limparmos e iluminarmos essa área que se chama egoísmo e começarmos a entender que tem muito mais coisa entre o céu e a terra do que somente o nosso umbigo.

          • Parabéns pra você, deve ser PHD haja vista que todos os demais, sob sua ótica, são ignorantes.
            Os blogs abrem esta oportunichance de nos expressarmos com ideias construtivas e o que temos: agressões verbas gratuitas, futilidades e frivolidades…. Lamentável.

          • ana você é uma pobretona… de espirito, respeito, tolerancia… pobretona, mal educada, arrogante… lamentavel ter de conviver com pessoas como você…

          • Este livro, respeito o pensamento dos envolvidos, nas, existe um Ser Superior q diz é proíbe adivinhações ou qualquer coisa relacionadas a isso,Não li nada sobre Deus Nosso tudo! O homem, como sempre, quer ser deus! Prognósticos procurando acertar algo em cima de tudo q está acontecendo no mundo, digo mais, tiram muitas coisas da Bíblia e põem suas conclusões como se o q dizem procedem de si próprio. Esse COVID-19 não é psicossomático! Ele um vírus q entra ou não no organismo baixo-imimune! Estes ditos do livro, são metas feitiçarias!

          • Ana L Fabeta
            Você só sabe criticar e ofender os outros?
            É só isso que você sabe fazer na vida?

          • @Central Artes Treinamentos
            Você só sabe criticar e ofender os outros?
            Sim. Mas não todos, só os analfabetos funcionais. Como você.
            É só isso que você sabe fazer na vida?
            Por que, fui dura e te machuquei por dentro? Vai chorar?

          • @Rufino
            Parabéns pra você
            Obrigada.
            deve ser PHD
            Sim.
            haja vista que todos os demais, sob sua ótica, são ignorantes.
            Todos, não. Só os ignorantes como você.
            Os blogs abrem esta oportunichance de nos expressarmos com ideias construtiv
            Viu? Nem escrever corretamente, sabe. Ignorante.

          • Sobre o livro lançado em 2014 acredito que o número de mortos descritos se baseava em milhões de infectados, e isso não é mentira. A autora só mudou infectados por mortos. Às vezes é necessário visão holística sobre uma leitura. Isso A maioria não tem. Os escritores são influenciados pelo sentimento, visão, e conhecimento de causa, mas também são aptos de intuição. Filósofos da antiguidade tinham visão sobre o futuro, embora poucas pessoas tenham interesse sobre esses livros.

          • @Celio, você tá muito sensível. Vem cá, deixa eu te dar um abraço – por trás. Quem sabe não é disso que está precisando para se acalmar?? E não se preocupe, eu só dou aulas para os que terminaram o primeiro grau, coisa que claramente não se aplica a você.

          • parabesn… para um professor, sua forma de se expressar é excelente… se aqui ja é assim, imagina numa sala de aula… é por isso que temos gente hoje como essa tal de ana l fabeta ai acima parecendo uma cavala no cio dando coice pra todo lado…

          • Sou analfabeta com orgulho 😤 porque enquanto eu capinava na roça com uma enchada e com calos nas minhas mãos e o suor 😓 escorrendo no meu rosto para dar de comer pra você poder estudar e fazer a faculdade
            Esse é o meu maior prazer saber que você precisou de mim e continua a precisar dos analfabetos que não tiveram tempo para estudar porque estavam e estão a trabalhar por esta nação brasileira e para não faltar o almoço de você querida
            Graças a Deus que você pode estudar
            Assim você pode ler esse comentário dirigido a você
            E continue a estudar
            Você vai conseguir chegar lá
            Uma boa sorte pra você

          • Sou analfabeta com orgulho 😤
            Que bom que tem noção das próprias limitações cognitivas. Parabéns!
            porque enquanto eu capinava na roça com uma enchada
            Enxada.
            e com calos nas minhas mãos e o suor 😓 escorrendo no meu rosto para dar de comer pra você poder estudar e fazer a faculdade
            Você não é minha mãe, jovem. Além de analfabeta é esquizofrênica?
            Esse é o meu maior prazer saber que você precisou de mim e continua a precisar dos analfabetos que não tiveram tempo para estudar porque estavam e estão a trabalhar por esta nação brasileira e para não faltar o almoço de você querida
            Isso, trabalha aí e continua comendo tirando o capim, enquanto quem realmente estudou está desenvolvendo vacinas para acabar com a periculosidade da pandemia, ou desenvolvendo ferramentas como a internet, que possibilita que até analfabetos como você possam mugir ter voz!
            Graças a Deus que você pode estudar
            Não, jovem. Deus não tem nada a ver com isso. Não terceirize sua incompetência.
            Assim você pode ler esse comentário dirigido a você
            Continuarei a ler e a ENTENDER, coisa que eu sei bem.
            E continue a estudar
            Sempre.
            Você vai conseguir chegar lá
            Já cheguei.
            Uma boa sorte pra você
            Sorte não tem nada com isso. Esforço e inteligência. Inclusive deveria ter um teste de inteligência para poder comentar, isso limitaria muito as asneiras que somos obrigados a ler aqui. Como seus comentários.

        • “Bastou falar no vírus que as pessoas nem questionaram, fizeram suas compras, se fecharam em casa com suas famílias sem se preocuparem com o próximo.”
          Não, jovem. Não bastou “falar no vírus”. Bastaram os FATOS e EVIDÊNCIAS apontarem que o VÍRUS é LETAL e pode atingir qualquer um. Não é questão de questionar ou não, é questão de sobrevivência.
          “Apesar deste vírus estar servindo aos ensejos do governo para manipular e controlar com mentiras e estatisticas adulteradas”
          PROVE que são mentiras e estatísticas adulteradas. Duvido.

          • Olha, eu ia replicar o comentário da colega acima, sobre fechar as casas, mu mu mu blá blá mito, mas desta vez prefiro falar com o espectro inteligente … obrigada por sua lucidez, tamu juntu

          • Tradução: “olha, eu ia replicar o comentário da colega acima, sobre fechar as casas, mu mu mu blá blá mito, mas não tenho argumentos, por isso prefiro ofendê-lo pessoalmente.”
            Vá estudar, Giselenta.

          • Independente de previsão ao não, o fato é que está acontecendo. Não importa se é verdade ou não que ela previu. Importa é que as pessoas estão muito materialistas. Essa doença de um jeito ou de outro está aí para mostrar como falta amor na humanidade, como está no livro! A autora foi usada por algo divino de alguma Forma sem saber. É assim que o Divino trabalha.

          • Cássia concordo e digo o isolamento trouxe o respeito entre vizinhos, na minha rua alguns escutavam som alto agora é um silêncio. Faço de sua frase a minha. É assim que Deus trabalha.

          • Se “deus” existisse, ele não teria permitido a criação do vírus ou a propagação do mesmo. Que “deus” é esse que permite tanta tragédia e desgraça no mundo só pra “incitar” o amor ao próximo? Se ele é tão poderoso assim, podia fazer isso de outras formas, e não com uma doença que castiga a todos e massacra os idosos.

          • Q horror ! Tdo vira agressões verbais ,gente é um livro ficticio! Sejamos mais toleraveis uns c os outros respeitando as opiniões sem agredir Los.

          • Ele Deus é permite que as pessoas sofram com as consequências dos próprios atos, assim como pai castiga um filho que desobedece. E que Ele tenha misericórdia das tuas palavras, e não permita que o diabo toque em você!

          • O ser humano colhe consequências de suas escolhas, o chinês come alimentos que são proibidos por Deus( Levíticos 11), os vírus e doenças são previsíveis para quem desobedece as leis de Deus no quesito da saúde, agora toda a humanidade sofre pelo erro deles, assim como nos sofremos por erros de nossos amigos, parentes, filhos etc…Quando Adão e Eva pecou o plano da redenção foi colocado em prática, você pode comprovar isso na Bíblia sagrada e também num livro chamado O Grande Conflito de Ellen White que descreve essa história ponto a ponto. Depois de Tudo que aconteceu, pasmem…estamos vivendo a última geração do planeta, não tenha medo …mas realmente o livro de apocalipse a todo vapor, quem quiser aprender mais pode ligar a TV Novo Tempo no domingo às 19h30 horário de Brasília, eles estão estudando o livro de apocalipse, muitos não tem ideia do que tem para acontecer pela frente, só assistir e participar. O momento que estamos vivendo, não importa se foi provocado ou um acidente de percurso …acaba por ser uma profecia se cumprindo …ao passo que desencadeia um colapso global que por sua vez dará oportunidade para uma nova era na terra para que as demais profecias se cumpram e vir o fim. Mas não se preocupem o fim será para aqueles que escolheram o que e mal, e negaram os mandamentos de Deus, para os demais haverá um novo céu e uma nova terra …para saber mais estude a Bíblia …leia o Grande Conflito e participe do estudo do apocalipse da Novo Tempo, você viverá a maior experiência de conhecimento dos fatos atuais que poderia imaginar, e não e nada de ficção apenas realidade. Anote tudo que falei mas não deixe ser tarde demais para buscar as informações, pois um dia a porta da graça será feixada e será tarde demais para estar entre os salvos …

          • @Elaine, já que você acredita em qualquer asneira que lê por aí, deixa eu te falar.. tenho um bilhete premiado, não consigo recuperar o prêmio por motivos de saúde, posso te vendê-lo por uma fração do prêmio, quer comprar? E de brinde ainda leva um terreno na Lua e um óleo de cobra que cura qualquer doença.
            É verdade esse bilete!

          • Disse tudo. TUDO ERRADO, você quer dizer, né? FALAR, qualquer um fala qualquer coisa. Inclusive uma pilha fumegante de bullshit pseudoespiritual como ela fez. O pior é que uma vez que o berrante é tocado, o gado segue sem questionar!
            MUUUUU

        • adorei esta resposta. e E isso a gente e egoista e manipulador . E muito cruel, com os outros. os seres humanos , são ruins ate com o s bichinhos e crianças. Isso venho para mostrar aos humanos que e eles não falem nada que tem que mudar e serem amor como Jesus Cristo foi , morreu na Cruz para salvar a todos sem ver a quem.

          • Faz assim então, se você ficar doente, procure um xamã pra alinhar seus chácras, ao invés de ir pro hospital, ok?

        • Perfeitooo !!! concordo plenamente , com tudo que disseste e o ser humano está tão mais próximo dos eletrônicos que esquecem do seu PRÓXIMO (pessoas) os seres humanos não se preocupam mais com os idosos (são velhos , caretas e não prestam mais pra nada )
          Os moradores de ruas , estão naquelas situações pq não querem trabalhar ( falta de oportunidades sim !)
          E por aí vai … o MALDITO DO PRÓPRIO UMBIGO

        • É isso mesmo só venha a nós e ao vosso nada há muito egoísmo no mundo e com certeza eu ‘creio Que depois dessa muita gente vai cair na real.

        • Perfeito!A humanidade é egoísta e só pensa no próprio umbigo!Correram ao supermercado esvaziando prateleiras e se fecharam!Covardes egoístas.O amor e a caridade?Remos muito que aprender sobre isso.
          Assim caminha a humanidade….

        • Sua analise esta perfeita a verdade te libertara de uma forma simples, não podemos nos acovardar diante do medo da morte pois ela e simples e certas, para viver e um presente, que devemos usar da melhor formal possível ajudando seu semelhante com amor atenção e Carinho somos filhos do mesmo pai do mesmo universo, da mesma terra.

          • Enquanto continuarmos cegos, egoistas e vaidosos com nossa mediocre sabedoria, aprenderemos (se aprendermos) pela dor e não pelo amor. Escolhamos.

          • Esse site etárias é uma bosta!Primeiro que em momento algum a autora do livro afirmou que previu a pandemia!Mas o que chamou a atenção das pessoas é o fato da autora de um livro de ficção escolher justamente o ano de 2020 que coincidentemente ocorre a pandemia de Covid19! Então o site efarsas da a entender que o livro não existe quando comprovadamente ele existe desde 2013,apesar de só ter sido publicado um ano depois em 2014!Onde está a farsa aí? Esta não é a primeira vez que o efarsas e outros sites similares publicam erros de interpretações!

      • Ana L Gaveta, porque não verbaliza sua ideias perfeccionistas, já que em sua ótica ninguém é bom o bastante e todos possuem disfunções cognitivas. Uma pessoa para chamar todo mundo de burro tem que ser no mínimo um Einstein e ter colocações perfeitas sobre o assunto. Acredito eu que todos estão ansiosos para ler o que vc tem e pode nos acrescentar.

    • O mais importente é que ela escreveu sobre uma pandemia em 2020, mesmo não sabendo que estava fazendo isto. E assim como outros escritores de ficção científica (Vitor Hugo, George Orwell, etc). E para muitas sabedorias metafísicas, o objetivo dessa pandemia é a transformação do nível de consciência humana. Tomara que a nova ordem econômica que ela imaginou no livro se torne realidade e que cada um transforme suas inclinações egoístas para que isto aconteça: “Durante esse tempo, o sistema financeiro dos terráqueos mudou completamente – o antigo sistema faliu por completo, surgindo o sistema de recompensas. A pessoa é recompensada cada vez que pratica o bem ao próximo, é a nova moeda de troca: a filantropia. O petróleo foi substituído completamente por fontes de energia limpas. Todavia as moradias são autossustentáveis. Não existe mais fome nem presídios…”

    • CAMA GENTE , SO TEMOS6 MESES DE EPIDEMIA.

      AINDA FALTA MUITO TEMPO ,

      MUITA GENTE AINDA PODE MORRER.

      E O QUE ACHO MAIS INCRÍVEL, É QUE AQUI ESTA CHEIO DE ESPECIALISTA QUE NAO SABE DE PORRA NENHUMA .

      AINDA BEM QUE ESSE VIRUS FOI BEM DEMOCRATICO , NAO ESCOLHEU CLASSE, COR, GENERO E OUTRAS BABAQUICES PARA ATACAR.

  1. Caramba, eu contei mais de 50 matérias do e-Farsas relacionadas a “previsões”, “concidências”, “premonições” etc. Bom, estamos ainda no início de 2020 e espero que essa “previsão” da escritora até o final deste ano de 3 Bilhões de mortos (~40% da população mundial) não se concretize. 😐

      • Guando não se mira e atira e msm assim acerta um alvo não deve se chamar de ficção pois tudo tem um porquê.Só o fato da autora ter sentido em seu coração de escrever esse livro que pode ter sido por influências espirituais já diz tudo.Essa realidade nesse mundo físico é a verdadeira farsa pois tudo se desfaz com o tempo até nós msm.A verdade pode ser tudo menos essa vida que vivemos.Por esse universo imenso a fora ainda existe muita coisa que a nossa insignificância nessa imensidão nunca sera capaz de distinguir entre o que é verdade ou ficção.

        • Essa comunista já sabia desse plano diabólico.
          Mas uma maneira para esses comunistas safados se encheram de dinheiro.
          Quantos milhares de exemplares elea irá vender??
          Vai enriquecer às custas daqueles que acham que comunismo é sistema de integração.

          • Pra mentes limitadas como a sua todos que não acreditam nas mesmas merdas que você é comunista, né? Você ao menos SABE o que é ser comunista?? Ou só achou a palavra bonitinha e repete por aí??
            E é meio contraditório o “comunista” querendo ganhar dinheiro com o capitalismo…

        • Não é exato, mas tem muitas semelhanças. A falta de amor nada mais verdadeiro. É justamente a falta de amor gerada pelo capitalismo é que levará muitas pessoas à morte. Num mundo capitalista globalizado, onde tudo, inclusive a saúde se transforma em mercadoria, é a causa de toda essa tragédia.

      • Guando não se mira e atira e msm assim acerta um alvo não deve se chamar de ficção pois tudo tem um porquê.Só o fato da autora ter sentido em seu coração de escrever esse livro que pode ter sido por influências espirituais já diz tudo.Essa realidade nesse mundo físico é a verdadeira farsa pois tudo se desfaz com o tempo até nós msm.A verdade pode ser tudo menos essa vida que vivemos.Por esse universo imenso a fora ainda existe muita coisa que a nossa insignificância nessa imensidão nunca sera capaz de distinguir entre o que é verdade ou ficção.

    • Guando não se mira e atira e msm assim acerta um alvo não deve se chamar de ficção pois tudo tem um porquê.Só o fato da autora ter sentido em seu coração de escrever esse livro que pode ter sido por influências espirituais já diz tudo.Essa realidade nesse mundo físico é a verdadeira farsa pois tudo se desfaz com o tempo até nós msm.A verdade pode ser tudo menos essa vida que vivemos.Por esse universo imenso a fora ainda existe muita coisa que a nossa insignificância nessa imensidão nunca sera capaz de distinguir entre o que é verdade ou ficção.

      • Isso é verdade, ninguém cria nada, nós somos co-criadores, td já existe no universo basta acessar e foi o que fez, acessou esta informação que não é uma simples literatura, nele vc navega pela geometria sagrada, merkabah, leis universais enfim é riquíssimo, só por isso já mostra que ela estava com sua consciência expandida para conseguir estas informações. Boa leitura e ensinamentos.

      • Muito bem Cristian
        Gostei da sua dedução o seu ponto de vista é real
        Porque quando se está escrevendo tem muito mais coisas em jogo 🎮 do que a nossa imaginação possa criar
        Sempre foi assim com os escritores
        Foram eles os escritores que foram e são responsáveis pela cultura da raça humana na terra

      • concordo com cristian ,e acrescento que essa disputa pra dizer que sabe mais que outro, estao enganados, sabedoria esta na alma, e essa escritora pode sim ter sido escolhida pra nossa reflexão …

    • @Tangerino69 , em teoria, se NADA fosse feito e dependendo de algumas variáveis, poderia sim atingir essa marca. Vírus (uma espécie de organismo parasita intra-celular obrigatório) geralmente se “reproduzem” e se espalham em PROGRESSÃO GEOMÉTRICA e não linear. 😉

      • Ocorre que este vírus foi fabricado e só entra no organismo por ressonância, no livro ela diz que a falta de amor ao próximo é o que aciona o vírus, e qual a polaridade contrária do amor? O medo, que paralisa e nos acovarda, e o que está ocorrendo? Bastou falar no vírus que as pessoas nem questionaram, fizeram suas compras, se fecharam em casa com suas famílias sem se preocuparem com o próximo. Apesar deste vírus estar servindo aos ensejos do governo para manipular e controlar com mentiras e estatisticas adulteradas, ele está servindo para olharmos para dentro dos nossos porões, limparmos e iluminarmos essa área que se chama egoísmo e começarmos a entender que tem muito mais coisa entre o céu e a terra do que somente o nosso umbigo.

          • Enquanto continuarmos cegos, egoistas e vaidosos com nossa mediocre sabedoria, aprenderemos (se aprendermos) pela dor e não pelo amor. Escolhamos.

          • Esse site etárias é uma bosta!Primeiro que em momento algum a autora do livro afirmou que previu a pandemia!Mas o que chamou a atenção das pessoas é o fato da autora de um livro de ficção escolher justamente o ano de 2020 que coincidentemente ocorre a pandemia de Covid19! Então o site efarsas da a entender que o livro não existe quando comprovadamente ele existe desde 2013,apesar de só ter sido publicado um ano depois em 2014!Onde está a farsa aí? Esta não é a primeira vez que o efarsas e outros sites similares publicam erros de interpretações!

          • Parabéns pra você, deve ser PHD haja vista que todos os demais, sob sua ótica, são ignorantes.
            Os blogs abrem esta oportunichance de nos expressarmos com ideias construtivas e o que temos: agressões verbas gratuitas, futilidades e frivolidades…. Lamentável.

          • ana você é uma pobretona… de espirito, respeito, tolerancia… pobretona, mal educada, arrogante… lamentavel ter de conviver com pessoas como você…

          • Este livro, respeito o pensamento dos envolvidos, nas, existe um Ser Superior q diz é proíbe adivinhações ou qualquer coisa relacionadas a isso,Não li nada sobre Deus Nosso tudo! O homem, como sempre, quer ser deus! Prognósticos procurando acertar algo em cima de tudo q está acontecendo no mundo, digo mais, tiram muitas coisas da Bíblia e põem suas conclusões como se o q dizem procedem de si próprio. Esse COVID-19 não é psicossomático! Ele um vírus q entra ou não no organismo baixo-imimune! Estes ditos do livro, são metas feitiçarias!

          • @Central Artes Treinamentos
            Você só sabe criticar e ofender os outros?
            Sim. Mas não todos, só os analfabetos funcionais. Como você.
            É só isso que você sabe fazer na vida?
            Por que, fui dura e te machuquei por dentro? Vai chorar?

          • @Rufino
            Parabéns pra você
            Obrigada.
            deve ser PHD
            Sim.
            haja vista que todos os demais, sob sua ótica, são ignorantes.
            Todos, não. Só os ignorantes como você.
            Os blogs abrem esta oportunichance de nos expressarmos com ideias construtiv
            Viu? Nem escrever corretamente, sabe. Ignorante.

          • Sobre o livro lançado em 2014 acredito que o número de mortos descritos se baseava em milhões de infectados, e isso não é mentira. A autora só mudou infectados por mortos. Às vezes é necessário visão holística sobre uma leitura. Isso A maioria não tem. Os escritores são influenciados pelo sentimento, visão, e conhecimento de causa, mas também são aptos de intuição. Filósofos da antiguidade tinham visão sobre o futuro, embora poucas pessoas tenham interesse sobre esses livros.

          • parabesn… para um professor, sua forma de se expressar é excelente… se aqui ja é assim, imagina numa sala de aula… é por isso que temos gente hoje como essa tal de ana l fabeta ai acima parecendo uma cavala no cio dando coice pra todo lado…

          • @Celio, você tá muito sensível. Vem cá, deixa eu te dar um abraço – por trás. Quem sabe não é disso que está precisando para se acalmar?? E não se preocupe, eu só dou aulas para os que terminaram o primeiro grau, coisa que claramente não se aplica a você.

          • Sou analfabeta com orgulho 😤 porque enquanto eu capinava na roça com uma enchada e com calos nas minhas mãos e o suor 😓 escorrendo no meu rosto para dar de comer pra você poder estudar e fazer a faculdade
            Esse é o meu maior prazer saber que você precisou de mim e continua a precisar dos analfabetos que não tiveram tempo para estudar porque estavam e estão a trabalhar por esta nação brasileira e para não faltar o almoço de você querida
            Graças a Deus que você pode estudar
            Assim você pode ler esse comentário dirigido a você
            E continue a estudar
            Você vai conseguir chegar lá
            Uma boa sorte pra você

          • Sou analfabeta com orgulho 😤
            Que bom que tem noção das próprias limitações cognitivas. Parabéns!
            porque enquanto eu capinava na roça com uma enchada
            Enxada.
            e com calos nas minhas mãos e o suor 😓 escorrendo no meu rosto para dar de comer pra você poder estudar e fazer a faculdade
            Você não é minha mãe, jovem. Além de analfabeta é esquizofrênica?
            Esse é o meu maior prazer saber que você precisou de mim e continua a precisar dos analfabetos que não tiveram tempo para estudar porque estavam e estão a trabalhar por esta nação brasileira e para não faltar o almoço de você querida
            Isso, trabalha aí e continua comendo tirando o capim, enquanto quem realmente estudou está desenvolvendo vacinas para acabar com a periculosidade da pandemia, ou desenvolvendo ferramentas como a internet, que possibilita que até analfabetos como você possam mugir ter voz!
            Graças a Deus que você pode estudar
            Não, jovem. Deus não tem nada a ver com isso. Não terceirize sua incompetência.
            Assim você pode ler esse comentário dirigido a você
            Continuarei a ler e a ENTENDER, coisa que eu sei bem.
            E continue a estudar
            Sempre.
            Você vai conseguir chegar lá
            Já cheguei.
            Uma boa sorte pra você
            Sorte não tem nada com isso. Esforço e inteligência. Inclusive deveria ter um teste de inteligência para poder comentar, isso limitaria muito as asneiras que somos obrigados a ler aqui. Como seus comentários.

        • “Bastou falar no vírus que as pessoas nem questionaram, fizeram suas compras, se fecharam em casa com suas famílias sem se preocuparem com o próximo.”
          Não, jovem. Não bastou “falar no vírus”. Bastaram os FATOS e EVIDÊNCIAS apontarem que o VÍRUS é LETAL e pode atingir qualquer um. Não é questão de questionar ou não, é questão de sobrevivência.
          “Apesar deste vírus estar servindo aos ensejos do governo para manipular e controlar com mentiras e estatisticas adulteradas”
          PROVE que são mentiras e estatísticas adulteradas. Duvido.

          • Olha, eu ia replicar o comentário da colega acima, sobre fechar as casas, mu mu mu blá blá mito, mas desta vez prefiro falar com o espectro inteligente … obrigada por sua lucidez, tamu juntu

          • Tradução: “olha, eu ia replicar o comentário da colega acima, sobre fechar as casas, mu mu mu blá blá mito, mas não tenho argumentos, por isso prefiro ofendê-lo pessoalmente.”
            Vá estudar, Giselenta.

          • Independente de previsão ao não, o fato é que está acontecendo. Não importa se é verdade ou não que ela previu. Importa é que as pessoas estão muito materialistas. Essa doença de um jeito ou de outro está aí para mostrar como falta amor na humanidade, como está no livro! A autora foi usada por algo divino de alguma Forma sem saber. É assim que o Divino trabalha.

          • Cássia concordo e digo o isolamento trouxe o respeito entre vizinhos, na minha rua alguns escutavam som alto agora é um silêncio. Faço de sua frase a minha. É assim que Deus trabalha.

          • Se “deus” existisse, ele não teria permitido a criação do vírus ou a propagação do mesmo. Que “deus” é esse que permite tanta tragédia e desgraça no mundo só pra “incitar” o amor ao próximo? Se ele é tão poderoso assim, podia fazer isso de outras formas, e não com uma doença que castiga a todos e massacra os idosos.

          • Disse tudo. TUDO ERRADO, você quer dizer, né? FALAR, qualquer um fala qualquer coisa. Inclusive uma pilha fumegante de bullshit pseudoespiritual como ela fez. O pior é que uma vez que o berrante é tocado, o gado segue sem questionar!
            MUUUUU

          • O ser humano colhe consequências de suas escolhas, o chinês come alimentos que são proibidos por Deus( Levíticos 11), os vírus e doenças são previsíveis para quem desobedece as leis de Deus no quesito da saúde, agora toda a humanidade sofre pelo erro deles, assim como nos sofremos por erros de nossos amigos, parentes, filhos etc…Quando Adão e Eva pecou o plano da redenção foi colocado em prática, você pode comprovar isso na Bíblia sagrada e também num livro chamado O Grande Conflito de Ellen White que descreve essa história ponto a ponto. Depois de Tudo que aconteceu, pasmem…estamos vivendo a última geração do planeta, não tenha medo …mas realmente o livro de apocalipse a todo vapor, quem quiser aprender mais pode ligar a TV Novo Tempo no domingo às 19h30 horário de Brasília, eles estão estudando o livro de apocalipse, muitos não tem ideia do que tem para acontecer pela frente, só assistir e participar. O momento que estamos vivendo, não importa se foi provocado ou um acidente de percurso …acaba por ser uma profecia se cumprindo …ao passo que desencadeia um colapso global que por sua vez dará oportunidade para uma nova era na terra para que as demais profecias se cumpram e vir o fim. Mas não se preocupem o fim será para aqueles que escolheram o que e mal, e negaram os mandamentos de Deus, para os demais haverá um novo céu e uma nova terra …para saber mais estude a Bíblia …leia o Grande Conflito e participe do estudo do apocalipse da Novo Tempo, você viverá a maior experiência de conhecimento dos fatos atuais que poderia imaginar, e não e nada de ficção apenas realidade. Anote tudo que falei mas não deixe ser tarde demais para buscar as informações, pois um dia a porta da graça será feixada e será tarde demais para estar entre os salvos …

          • @Elaine, já que você acredita em qualquer asneira que lê por aí, deixa eu te falar.. tenho um bilhete premiado, não consigo recuperar o prêmio por motivos de saúde, posso te vendê-lo por uma fração do prêmio, quer comprar? E de brinde ainda leva um terreno na Lua e um óleo de cobra que cura qualquer doença.
            É verdade esse bilete!

          • Q horror ! Tdo vira agressões verbais ,gente é um livro ficticio! Sejamos mais toleraveis uns c os outros respeitando as opiniões sem agredir Los.

          • Ele Deus é permite que as pessoas sofram com as consequências dos próprios atos, assim como pai castiga um filho que desobedece. E que Ele tenha misericórdia das tuas palavras, e não permita que o diabo toque em você!

        • adorei esta resposta. e E isso a gente e egoista e manipulador . E muito cruel, com os outros. os seres humanos , são ruins ate com o s bichinhos e crianças. Isso venho para mostrar aos humanos que e eles não falem nada que tem que mudar e serem amor como Jesus Cristo foi , morreu na Cruz para salvar a todos sem ver a quem.

          • Faz assim então, se você ficar doente, procure um xamã pra alinhar seus chácras, ao invés de ir pro hospital, ok?

        • Perfeitooo !!! concordo plenamente , com tudo que disseste e o ser humano está tão mais próximo dos eletrônicos que esquecem do seu PRÓXIMO (pessoas) os seres humanos não se preocupam mais com os idosos (são velhos , caretas e não prestam mais pra nada )
          Os moradores de ruas , estão naquelas situações pq não querem trabalhar ( falta de oportunidades sim !)
          E por aí vai … o MALDITO DO PRÓPRIO UMBIGO

        • É isso mesmo só venha a nós e ao vosso nada há muito egoísmo no mundo e com certeza eu ‘creio Que depois dessa muita gente vai cair na real.

        • Perfeito!A humanidade é egoísta e só pensa no próprio umbigo!Correram ao supermercado esvaziando prateleiras e se fecharam!Covardes egoístas.O amor e a caridade?Remos muito que aprender sobre isso.
          Assim caminha a humanidade….

        • Excelente colocação. Mas o propósito é realmente a mudança para melhor e regenerar a Terra. Mad infelizmente o Homem age de maneira contrária.

        • Sua analise esta perfeita a verdade te libertara de uma forma simples, não podemos nos acovardar diante do medo da morte pois ela e simples e certas, para viver e um presente, que devemos usar da melhor formal possível ajudando seu semelhante com amor atenção e Carinho somos filhos do mesmo pai do mesmo universo, da mesma terra.

      • Ana L Gaveta, porque não verbaliza sua ideias perfeccionistas, já que em sua ótica ninguém é bom o bastante e todos possuem disfunções cognitivas. Uma pessoa para chamar todo mundo de burro tem que ser no mínimo um Einstein e ter colocações perfeitas sobre o assunto. Acredito eu que todos estão ansiosos para ler o que vc tem e pode nos acrescentar.

    • O mais importente é que ela escreveu sobre uma pandemia em 2020, mesmo não sabendo que estava fazendo isto. E assim como outros escritores de ficção científica (Vitor Hugo, George Orwell, etc). E para muitas sabedorias metafísicas, o objetivo dessa pandemia é a transformação do nível de consciência humana. Tomara que a nova ordem econômica que ela imaginou no livro se torne realidade e que cada um transforme suas inclinações egoístas para que isto aconteça: “Durante esse tempo, o sistema financeiro dos terráqueos mudou completamente – o antigo sistema faliu por completo, surgindo o sistema de recompensas. A pessoa é recompensada cada vez que pratica o bem ao próximo, é a nova moeda de troca: a filantropia. O petróleo foi substituído completamente por fontes de energia limpas. Todavia as moradias são autossustentáveis. Não existe mais fome nem presídios…”

    • CAMA GENTE , SO TEMOS6 MESES DE EPIDEMIA.

      AINDA FALTA MUITO TEMPO ,

      MUITA GENTE AINDA PODE MORRER.

      E O QUE ACHO MAIS INCRÍVEL, É QUE AQUI ESTA CHEIO DE ESPECIALISTA QUE NAO SABE DE PORRA NENHUMA .

      AINDA BEM QUE ESSE VIRUS FOI BEM DEMOCRATICO , NAO ESCOLHEU CLASSE, COR, GENERO E OUTRAS BABAQUICES PARA ATACAR.

  2. Caramba, eu contei mais de 50 matérias do e-Farsas relacionadas a “previsões”, “concidências”, “premonições” etc. Bom, estamos ainda no início de 2020 e espero que essa “previsão” da escritora até o final deste ano de 3 Bilhões de mortos (~40% da população mundial) não se concretize. 😐

      • Guando não se mira e atira e msm assim acerta um alvo não deve se chamar de ficção pois tudo tem um porquê.Só o fato da autora ter sentido em seu coração de escrever esse livro que pode ter sido por influências espirituais já diz tudo.Essa realidade nesse mundo físico é a verdadeira farsa pois tudo se desfaz com o tempo até nós msm.A verdade pode ser tudo menos essa vida que vivemos.Por esse universo imenso a fora ainda existe muita coisa que a nossa insignificância nessa imensidão nunca sera capaz de distinguir entre o que é verdade ou ficção.

        • Não é exato, mas tem muitas semelhanças. A falta de amor nada mais verdadeiro. É justamente a falta de amor gerada pelo capitalismo é que levará muitas pessoas à morte. Num mundo capitalista globalizado, onde tudo, inclusive a saúde se transforma em mercadoria, é a causa de toda essa tragédia.

        • Essa comunista já sabia desse plano diabólico.
          Mas uma maneira para esses comunistas safados se encheram de dinheiro.
          Quantos milhares de exemplares elea irá vender??
          Vai enriquecer às custas daqueles que acham que comunismo é sistema de integração.

          • Pra mentes limitadas como a sua todos que não acreditam nas mesmas merdas que você é comunista, né? Você ao menos SABE o que é ser comunista?? Ou só achou a palavra bonitinha e repete por aí??
            E é meio contraditório o “comunista” querendo ganhar dinheiro com o capitalismo…

      • Guando não se mira e atira e msm assim acerta um alvo não deve se chamar de ficção pois tudo tem um porquê.Só o fato da autora ter sentido em seu coração de escrever esse livro que pode ter sido por influências espirituais já diz tudo.Essa realidade nesse mundo físico é a verdadeira farsa pois tudo se desfaz com o tempo até nós msm.A verdade pode ser tudo menos essa vida que vivemos.Por esse universo imenso a fora ainda existe muita coisa que a nossa insignificância nessa imensidão nunca sera capaz de distinguir entre o que é verdade ou ficção.

    • Guando não se mira e atira e msm assim acerta um alvo não deve se chamar de ficção pois tudo tem um porquê.Só o fato da autora ter sentido em seu coração de escrever esse livro que pode ter sido por influências espirituais já diz tudo.Essa realidade nesse mundo físico é a verdadeira farsa pois tudo se desfaz com o tempo até nós msm.A verdade pode ser tudo menos essa vida que vivemos.Por esse universo imenso a fora ainda existe muita coisa que a nossa insignificância nessa imensidão nunca sera capaz de distinguir entre o que é verdade ou ficção.

      • Isso é verdade, ninguém cria nada, nós somos co-criadores, td já existe no universo basta acessar e foi o que fez, acessou esta informação que não é uma simples literatura, nele vc navega pela geometria sagrada, merkabah, leis universais enfim é riquíssimo, só por isso já mostra que ela estava com sua consciência expandida para conseguir estas informações. Boa leitura e ensinamentos.

      • Muito bem Cristian
        Gostei da sua dedução o seu ponto de vista é real
        Porque quando se está escrevendo tem muito mais coisas em jogo 🎮 do que a nossa imaginação possa criar
        Sempre foi assim com os escritores
        Foram eles os escritores que foram e são responsáveis pela cultura da raça humana na terra

      • concordo com cristian ,e acrescento que essa disputa pra dizer que sabe mais que outro, estao enganados, sabedoria esta na alma, e essa escritora pode sim ter sido escolhida pra nossa reflexão …

  3. Mas o coronavirus é psicossomático, o tanto de gente em depressão, ansiedade e vontade de suicídio nas últimas semanas por conta do pânico global não é brincadeira.

          • Aqui muitas pessoas tão sofrendo de doença psicossomáticas.
            O medo é tanto que muitos vão ao hospital por falta de ar.
            A mente humana e um mistério enorme.
            O mundo ta um turbilhão de pessoas de todas religiões despertando para algo que esta errado, que alguém esta manipulando.
            Lembre-se toda mentira tem um pouco de verdade, pois não tem como criar uma mentira do nada ou um livro do nada.
            Quem aqui já não sonhou com algo 1 semana antes, mas bem em cima do acontecimento não sabe cada fala que alguem vai fala, ou uma paisagem que viu em sonho, uma intuição de algo.
            Quem sabe essa autora não foi inspirada por uma profecia e não se deu conta?
            Muitas coisas acontecerá, o apocalipse (Origem ⊙ ETIM lat.tar. apocalypsis,is, do gr. apokalúpsis,eōs ‘ato de descobrir, descoberta; revelação’)

    • Não, o q vc descreveu são pessoas sucumbindo ao PÂNICO da pandemia, não ao VÍRUS em si.
      A imagem da página nesse post praticamente afirma q a doença do lívro é um vírus q só infecta quem “não tem amor no coração”, isto é, é uma DOENÇA FÍSICA QUE AFETA EXCLUSIVAMENTE PESSOAS EM UM CERTO ESTADO MENTAL, não, com todo o respeito, PESSOAS Q SE DESESPERAM NESSES TEMPOS DIFÍCEIS

    • Toda doença é Psicossomática. Para a medicina tradicional a doença é um distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo trazendo sinais e sintomas que alteram o estado normal de saúde do indivíduo. Afirma-se que as doenças são causadas por fatores externos, relativos ao ambiente, ou por um mau funcionamento interno do organismo, como as doenças autoimunes. Ou seja, tradicionalmente a doença é sempre associada a um erro do organismo, a uma falha da natureza humana. Dr.Hamer, comprovou que as doenças não são resultantes de disfunções do organismo mas sim programas especiais com sentido biológico com objetivo exclusivo de ajudar o indivíduo na sua sobrevivência durante um conflito. Em outras palavras, as doenças não são um erro da natureza, mas sim o organismo trabalhando para nos ajudar a sobreviver quando passamos por algum tipo de conflito em nossas vidas de caráter chocante e inesperado.
      Como vimos, nada na natureza é doente pois tudo possui um significado em termos biológicos, ou seja, é possível descobrir as origens dos sintomas e ajudar o corpo do seu paciente a retornar à normalidade sem interferir nos mecanismos naturais de cura do corpo.

  4. O livro é de 2014. A primeira edição do livro físico possuía 280 páginas, como pode ser visto nos sites da livraria da Travessa, Saraiva, Amazon, Novo Século, entre outros, onde estão indisponíveis para compra. O livro fisico que estava sendo vendido a poucos dias atrás, no site Clube de Autores e no site Agbook, que possui as mesmas dimensões da primeira edição do livro, possui apenas 253 páginas. Eu tenho print, posso provar. Estou acompanhado esse fraude desde o início. Isso cheira a golpe de marketing. Enquanto ninguém mostrar um livro que foi publicado em 2014, ninguém saberá se de fato essa data de 2020 está ou não está escrita na primeira versão.

  5. Mas o coronavirus é psicossomático, o tanto de gente em depressão, ansiedade e vontade de suicídio nas últimas semanas por conta do pânico global não é brincadeira.

          • Aqui muitas pessoas tão sofrendo de doença psicossomáticas.
            O medo é tanto que muitos vão ao hospital por falta de ar.
            A mente humana e um mistério enorme.
            O mundo ta um turbilhão de pessoas de todas religiões despertando para algo que esta errado, que alguém esta manipulando.
            Lembre-se toda mentira tem um pouco de verdade, pois não tem como criar uma mentira do nada ou um livro do nada.
            Quem aqui já não sonhou com algo 1 semana antes, mas bem em cima do acontecimento não sabe cada fala que alguem vai fala, ou uma paisagem que viu em sonho, uma intuição de algo.
            Quem sabe essa autora não foi inspirada por uma profecia e não se deu conta?
            Muitas coisas acontecerá, o apocalipse (Origem ⊙ ETIM lat.tar. apocalypsis,is, do gr. apokalúpsis,eōs ‘ato de descobrir, descoberta; revelação’)

    • Não, o q vc descreveu são pessoas sucumbindo ao PÂNICO da pandemia, não ao VÍRUS em si.
      A imagem da página nesse post praticamente afirma q a doença do lívro é um vírus q só infecta quem “não tem amor no coração”, isto é, é uma DOENÇA FÍSICA QUE AFETA EXCLUSIVAMENTE PESSOAS EM UM CERTO ESTADO MENTAL, não, com todo o respeito, PESSOAS Q SE DESESPERAM NESSES TEMPOS DIFÍCEIS

    • Toda doença é Psicossomática. Para a medicina tradicional a doença é um distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo trazendo sinais e sintomas que alteram o estado normal de saúde do indivíduo. Afirma-se que as doenças são causadas por fatores externos, relativos ao ambiente, ou por um mau funcionamento interno do organismo, como as doenças autoimunes. Ou seja, tradicionalmente a doença é sempre associada a um erro do organismo, a uma falha da natureza humana. Dr.Hamer, comprovou que as doenças não são resultantes de disfunções do organismo mas sim programas especiais com sentido biológico com objetivo exclusivo de ajudar o indivíduo na sua sobrevivência durante um conflito. Em outras palavras, as doenças não são um erro da natureza, mas sim o organismo trabalhando para nos ajudar a sobreviver quando passamos por algum tipo de conflito em nossas vidas de caráter chocante e inesperado.
      Como vimos, nada na natureza é doente pois tudo possui um significado em termos biológicos, ou seja, é possível descobrir as origens dos sintomas e ajudar o corpo do seu paciente a retornar à normalidade sem interferir nos mecanismos naturais de cura do corpo.

  6. O livro é de 2014. A primeira edição do livro físico possuía 280 páginas, como pode ser visto nos sites da livraria da Travessa, Saraiva, Amazon, Novo Século, entre outros, onde estão indisponíveis para compra. O livro fisico que estava sendo vendido a poucos dias atrás, no site Clube de Autores e no site Agbook, que possui as mesmas dimensões da primeira edição do livro, possui apenas 253 páginas. Eu tenho print, posso provar. Estou acompanhado esse fraude desde o início. Isso cheira a golpe de marketing. Enquanto ninguém mostrar um livro que foi publicado em 2014, ninguém saberá se de fato essa data de 2020 está ou não está escrita na primeira versão.

  7. Por via das dúvidas, qualquer coisa do tipo XXX previu YYY há ZZZ anos (ou meses, dias ou o que for) tome como falso e nem leve a sério. Qualquer coisa desse tipo é falsa. Mesmo que fosse verdadeiro, o que isso mudaria em sua vida?

  8. Por via das dúvidas, qualquer coisa do tipo XXX previu YYY há ZZZ anos (ou meses, dias ou o que for) tome como falso e nem leve a sério. Qualquer coisa desse tipo é falsa. Mesmo que fosse verdadeiro, o que isso mudaria em sua vida?

  9. Alguem que tenha o livro de 2014 pode me dizer qual o ISBN dele? Quando fazemos a classificação de uma obra, leva um código. Se houve alteração, esse código muda. .procurei o livro no site Estante virtual e só uma pessoa tem 28 exemplares novos para vender..Alguém vai lucrar muito com isso..Obrigada

    • Amigos, o que é isso? Imagino então que se perdeu a noção das coisas. A própria autora da obra em questão já se pronunciou, dizendo que não houve nenhuma profecia ou milagre divinatório (respeito à quem acredita); apenas licença poética. O ano poderia ser qualquer outro. A humanidade já passou por crises como essa pandemia; deixem-me lembrar: a peste bubônica,A influenza,etc.que mataram muito mais pessoas. E nesses períodos sempre houve grande agitação social,política, econômica e de forma sempre apocalíptica, a religiosa, pregando sempre, o final dos tempos, isso são os fatos. Há, sem dúvida, A necessidade da autopreservação. Mas o altruísmo é uma característica do ser humano,mesmo que restrito ao seu núcleo familiar. Preservar e proteger os semelhantes é garantir a sobrevivência da especie; se as formigas, que resgatam, curam e reabilitam seus semelhantes feridos e mutilados , por que nós , seres humanos, “espécie superior”,não faríamos igual.Pesquisem sobre isso.Foi só coincidência,poderia ser 2020,21,22,etc. Mas a ameaça real está aí. Cuidemo-nós, de nossos familiares,Amigos, vizinhos. Venceremos como espécie, como seres extraordinários, venceremos como…humanos.

  10. Alguem que tenha o livro de 2014 pode me dizer qual o ISBN dele? Quando fazemos a classificação de uma obra, leva um código. Se houve alteração, esse código muda. .procurei o livro no site Estante virtual e só uma pessoa tem 28 exemplares novos para vender..Alguém vai lucrar muito com isso..Obrigada

    • Amigos, o que é isso? Imagino então que se perdeu a noção das coisas. A própria autora da obra em questão já se pronunciou, dizendo que não houve nenhuma profecia ou milagre divinatório (respeito à quem acredita); apenas licença poética. O ano poderia ser qualquer outro. A humanidade já passou por crises como essa pandemia; deixem-me lembrar: a peste bubônica,A influenza,etc.que mataram muito mais pessoas. E nesses períodos sempre houve grande agitação social,política, econômica e de forma sempre apocalíptica, a religiosa, pregando sempre, o final dos tempos, isso são os fatos. Há, sem dúvida, A necessidade da autopreservação. Mas o altruísmo é uma característica do ser humano,mesmo que restrito ao seu núcleo familiar. Preservar e proteger os semelhantes é garantir a sobrevivência da especie; se as formigas, que resgatam, curam e reabilitam seus semelhantes feridos e mutilados , por que nós , seres humanos, “espécie superior”,não faríamos igual.Pesquisem sobre isso.Foi só coincidência,poderia ser 2020,21,22,etc. Mas a ameaça real está aí. Cuidemo-nós, de nossos familiares,Amigos, vizinhos. Venceremos como espécie, como seres extraordinários, venceremos como…humanos.

  11. Embora ela não seja espirita, mas quem é sabe que toda doença é psicossomatica, desde uma gripe a um cancer. A autora nao sabe mas toda inspiracao artistica, literaria tem uma influenciacao espiritual. Quem quiser conhecer mais sobre os et’s veja os videos da dra. Monica de Medeiros, tudo que ela descreve na nave é confirmado por essa dra. O conhecimento nos liberta da ignorancia.

  12. Embora ela não seja espirita, mas quem é sabe que toda doença é psicossomatica, desde uma gripe a um cancer. A autora nao sabe mas toda inspiracao artistica, literaria tem uma influenciacao espiritual. Quem quiser conhecer mais sobre os et’s veja os videos da dra. Monica de Medeiros, tudo que ela descreve na nave é confirmado por essa dra. O conhecimento nos liberta da ignorancia.

  13. O editor da matéria, diz que o vírus do livro não tem nada a ver com o vídeo da pandemia em questão. Discordo. O vírus da Covid 19 em si,não é psicossomático, é um RNA, no entanto, todos estão sendo afetados pelo lado psicológico, quem não tem a doença propriamente dita, está sofrendo um grande medo psicológico, ai com certeza, se encaixa o lado psicossomático!

  14. O editor da matéria, diz que o vírus do livro não tem nada a ver com o vídeo da pandemia em questão. Discordo. O vírus da Covid 19 em si,não é psicossomático, é um RNA, no entanto, todos estão sendo afetados pelo lado psicológico, quem não tem a doença propriamente dita, está sofrendo um grande medo psicológico, ai com certeza, se encaixa o lado psicossomático!

  15. Eu já li o livro, o comprei há uns 2 anos numa liquidação, animado pela capa, por temas de ficção científica e esoterismo e para ajudar autores brasileiros, mas me decepcionei: MUITO fraco, infelizmente… 🙁

    • Olá Vitor!
      Já que comprou o livro, a página 183 tem exatamente as palavras desta matéria?
      Pode responder por gentileza?
      Grata, Elizabeth.

  16. Eu comprei o livro e chegou ontem no que eu comprei essa narrativa está na página 165/166 realmente é exatamente isso que está escrito, nem todas as profecias falam exatamente do fato em si as vezes falam de uma forma metafórica. Acredito que este vírus que está ceifando a vida de milhares possa estar relacionado com a falta de amor que a humanidade está demonstrando e isso acaba deixando a Alma fraca e com isso doenças e males psicológicos também tem facilidade de adentrar ao corpo.

        • vota no luladrão
          Só porque eu sou contra o imbecil do bozo não quer dizer que eu tenha votado no Lula, néscio. Só nessa sua cabecinha binária existem duas opções, né?
          e chama o Presidente de bozo
          Chamar ele de bozo é elogio ainda.
          quem é o palhaço aqui
          Você, sem dúvida. Passador de pano, defensor de político, gado adestrado.

          • Gosto de ler comentários, claro que tem um ou outro que acho ridículos, mas… gostaria de saber por que tantas ofensas! Precisa mesmo disso, gente? Estamos confinados em casa, sem rumo, com informações desencontradas, com consequências sociais e econômicas imprevisíveis, e sob um governante bastante despreparado para o cargo que vai contra todo o resto do mundo, inclusive cientistas e a OMS – porém eleito pela maioria, pois aqui é sim e sempre foi uma democracia, desde o final da ditadura militar. Qual ideologia importa de fato agora? Acho que só a empatia, a paciência e a solidariedade. Sem odio, por favor. Totalmente desnecessário.

          • “Maioria dos comentários São xingamentos. Expressar-se sem ofender o outro é tão mais civilizado.”
            Tá incomodada? Os incomodados que se muuuuuuuuudem.

          • Perfeito o gado acha que só tem duas opções, tem gente que ainda defendem político
            Bozoburro ou luladrao gostam de político de estimação…. Gado sendo gado!

        • Olha, eu ia replicar o comentário da colega acima, sobre fechar as casas, mu mu mu blá blá mito, mas desta vez prefiro falar com o espectro inteligente … obrigada por sua lucidez, tamu juntumu

  17. Eu comprei o livro e chegou ontem no que eu comprei essa narrativa está na página 165/166 realmente é exatamente isso que está escrito, nem todas as profecias falam exatamente do fato em si as vezes falam de uma forma metafórica. Acredito que este vírus que está ceifando a vida de milhares possa estar relacionado com a falta de amor que a humanidade está demonstrando e isso acaba deixando a Alma fraca e com isso doenças e males psicológicos também tem facilidade de adentrar ao corpo.

        • vota no luladrão
          Só porque eu sou contra o imbecil do bozo não quer dizer que eu tenha votado no Lula, néscio. Só nessa sua cabecinha binária existem duas opções, né?
          e chama o Presidente de bozo
          Chamar ele de bozo é elogio ainda.
          quem é o palhaço aqui
          Você, sem dúvida. Passador de pano, defensor de político, gado adestrado.

          • Gosto de ler comentários, claro que tem um ou outro que acho ridículos, mas… gostaria de saber por que tantas ofensas! Precisa mesmo disso, gente? Estamos confinados em casa, sem rumo, com informações desencontradas, com consequências sociais e econômicas imprevisíveis, e sob um governante bastante despreparado para o cargo que vai contra todo o resto do mundo, inclusive cientistas e a OMS – porém eleito pela maioria, pois aqui é sim e sempre foi uma democracia, desde o final da ditadura militar. Qual ideologia importa de fato agora? Acho que só a empatia, a paciência e a solidariedade. Sem odio, por favor. Totalmente desnecessário.

          • Perfeito o gado acha que só tem duas opções, tem gente que ainda defendem político
            Bozoburro ou luladrao gostam de político de estimação…. Gado sendo gado!

          • “Maioria dos comentários São xingamentos. Expressar-se sem ofender o outro é tão mais civilizado.”
            Tá incomodada? Os incomodados que se muuuuuuuuudem.

        • Olha, eu ia replicar o comentário da colega acima, sobre fechar as casas, mu mu mu blá blá mito, mas desta vez prefiro falar com o espectro inteligente … obrigada por sua lucidez, tamu juntumu

  18. Acredito que pelo fato de ela não se lembrar, comprova que não foi um ato intencional e sim inspirado de alguma forma que não temos como comprovar. Seria querer muito, que ela colocasse a nossa realidade atual naquelas páginas e ser uma profetiza. Me poupe das suas ironias.

  19. Acredito que pelo fato de ela não se lembrar, comprova que não foi um ato intencional e sim inspirado de alguma forma que não temos como comprovar. Seria querer muito, que ela colocasse a nossa realidade atual naquelas páginas e ser uma profetiza. Me poupe das suas ironias.

  20. Tem pessoas que recebem mensagens de outros planos da nossa realidade, mas acabam não acreditando…esse pode ter sido um, mas fazer o que? Tem gente que acredita outros não e ambos estão certos…

  21. Tem pessoas que recebem mensagens de outros planos da nossa realidade, mas acabam não acreditando…esse pode ter sido um, mas fazer o que? Tem gente que acredita outros não e ambos estão certos…

  22. O vírus é letal, porém os políticos estão fazendo terrorismo aqui no nosso país pra se promoverem. Como sempre eles arranjam uma oportunidade para aparecerem. É uma pena que essa pandemia tenha tomado conta do Brasil. Que Deus conforte esses familiares que perderam seus entes queridos e nos proteja. Aqui onde moro na região metropolitana de Salvador na Bahia, o comércio está funcionando normalmente. Pessoas com máscaras e tomando as medidas necessárias para combater a proliferação do vírus. Mas a vida segue normalmente. Infelizmente foram registrados dois óbitos no inicio da pandemia. Mas nos outros casos, os pacientes estão curados. Agora que a população já está esclarecida em relação ao vírus, os comércios deveriam volar a normalidade com as devidas prevenções e responsabilidade. Essa é a minha opinião.

    • Disse a Fatima, formada pelas Faculdades Facebook e PhD em Comentários do ZapZap da família. De verdade, espero que nenhum familiar seu morra pela doença. Neste caso, quando os números se tornam mortes, você vai dar a devida importância à doença e vai ver que o “terrorismo” é completamente fundamentado. FIQUE EM CASA, antes que seja tarde demais. Depois não diga que eu não avisei.

  23. O vírus é letal, porém os políticos estão fazendo terrorismo aqui no nosso país pra se promoverem. Como sempre eles arranjam uma oportunidade para aparecerem. É uma pena que essa pandemia tenha tomado conta do Brasil. Que Deus conforte esses familiares que perderam seus entes queridos e nos proteja. Aqui onde moro na região metropolitana de Salvador na Bahia, o comércio está funcionando normalmente. Pessoas com máscaras e tomando as medidas necessárias para combater a proliferação do vírus. Mas a vida segue normalmente. Infelizmente foram registrados dois óbitos no inicio da pandemia. Mas nos outros casos, os pacientes estão curados. Agora que a população já está esclarecida em relação ao vírus, os comércios deveriam volar a normalidade com as devidas prevenções e responsabilidade. Essa é a minha opinião.

    • Disse a Fatima, formada pelas Faculdades Facebook e PhD em Comentários do ZapZap da família. De verdade, espero que nenhum familiar seu morra pela doença. Neste caso, quando os números se tornam mortes, você vai dar a devida importância à doença e vai ver que o “terrorismo” é completamente fundamentado. FIQUE EM CASA, antes que seja tarde demais. Depois não diga que eu não avisei.

  24. Quanta discussão por algo que é certo e está acontecendo. E nem passou um ano!
    Chico e a autora Melissa Tobias, provavelmente estimaram uma data fictícia pra não assustar a população, mas o bichinho sem vergonha, descarado dos olhinhos puxados, levou a sério o registro no livro, pegou uma CORONA, fertilizou e vieram pra terra ficar importantes e sair do anonimato para a pandemia mundial…
    Mecânica Quânticamente falando, rsrsrsrs _Não brinquem com as palavras ou intenções porque elas se tornam realidade…🤫

    É isso meus amigos, vamos escrever uma nova história, temos todo o poder pra mudar a situação.

  25. Quanta discussão por algo que é certo e está acontecendo. E nem passou um ano!
    Chico e a autora Melissa Tobias, provavelmente estimaram uma data fictícia pra não assustar a população, mas o bichinho sem vergonha, descarado dos olhinhos puxados, levou a sério o registro no livro, pegou uma CORONA, fertilizou e vieram pra terra ficar importantes e sair do anonimato para a pandemia mundial…
    Mecânica Quânticamente falando, rsrsrsrs _Não brinquem com as palavras ou intenções porque elas se tornam realidade…🤫

    É isso meus amigos, vamos escrever uma nova história, temos todo o poder pra mudar a situação.

  26. Em primeiro lugar, teoricamente, trata-se de uma jogada de merchandising. Esse grupo editorial AGBOOK é associado ao CLUBE DE AUTORES, cujos grupos dão autonomia para editar e reeditar os livros que cada autor publicar. O livro, de fato, indica o ano de publicação (2013), já o ano de edição (2019) esse pode ser editado a critério próprio e o conteúdo literário pode ser modificado a qualquer instante e continuar nas prateleiras virtuais e na página da web como não tivesse sido alterado. Eu mesmo publiquei dois livros adultos, em um deles cujo enredo é vivenciado nas províncias da Itália, neste livro não cita nada de vírus ou pandemia, mas pelo fato de citar a Itália, modifiquei recentemente a capa do livro acrescentando uma máscara na imagem da modelo na foto com o seguinte dizer: “Em homenagens às vítimas do COVID-19”. Pesquisem na internet a página CLUBE DE AUTORES – SEDUÇÃO SEM FRONTEIRA, e tirem suas conclusões. (Obs.: Meu livro acima citado foi publicado em 2015).

  27. Em primeiro lugar, teoricamente, trata-se de uma jogada de merchandising. Esse grupo editorial AGBOOK é associado ao CLUBE DE AUTORES, cujos grupos dão autonomia para editar e reeditar os livros que cada autor publicar. O livro, de fato, indica o ano de publicação (2013), já o ano de edição (2019) esse pode ser editado a critério próprio e o conteúdo literário pode ser modificado a qualquer instante e continuar nas prateleiras virtuais e na página da web como não tivesse sido alterado. Eu mesmo publiquei dois livros adultos, em um deles cujo enredo é vivenciado nas províncias da Itália, neste livro não cita nada de vírus ou pandemia, mas pelo fato de citar a Itália, modifiquei recentemente a capa do livro acrescentando uma máscara na imagem da modelo na foto com o seguinte dizer: “Em homenagens às vítimas do COVID-19”. Pesquisem na internet a página CLUBE DE AUTORES – SEDUÇÃO SEM FRONTEIRA, e tirem suas conclusões. (Obs.: Meu livro acima citado foi publicado em 2015).

  28. O E-FARSAS PRECISA DE FAZER MELHOR INVESTIGAÇÃO, OK?
    PARA TIRAR A CONCLUSÃO DA VERACIDADE SÓ O PODE FAZER COM O LIVRO EM PAPEL DA 1.ª EDIÇÃO E COMPRADO NUMA LIVRARIA.

    Não consigo perceber porque ninguém procura investigar este caso de uma forma mais profunda, como deve ser feito.
    O livro teve uma edição no inicio de 2014 com 2000 livros e a escritora não recuperou o investimento, assim ficou com a maior parte dos livros por vender. este livro teve agora em março de 2020 a 2.ª edição onde aparece esta página 183 com a suposta previsão.
    A própria escritora vende o livro em pdf diretamente aos clientes e pode também ser descarregado da net. Desta forma a escritora pode ser uma grande fraude, até porque existem livros sem essa passagem e outros com a passagem na página 165 e também na 185.
    Como é possível que não seja procurado um livro em papel da 1.ª edição? Aí sim, se verificaria se se trata de uma fraude, como eu entendo que é.
    Não se deixem enganar, investiguem através de um livro da 1.ª edição, mas em papel e comprado em livraria, pois a falsificação está em curso, até os pdf que se descarregam sem pagar são uma forma de divulgar para a procura pelo live ser maior. Eu não me deixo enganar.

  29. Isso mesmo. Até que enfim alguém pensa de forma acertada. A 1.ª edição em papel e comprada diretamente numa loja é que tira todas as dúvidas sobre esta farsa muito grande.
    O Brasil tem de acordar porque este livro tem edição de março de 2020 e os pdf são vendidos até diretamente pela escritora.
    Abram esses olhos que cá por Portugal já estamos a desmentir essa escritora.

      • mara Di Luccio, não deve misturar a pandemia com uma farsa de um livro, ok?
        A pandemia é demasiado verdadeira para que esteja a confundir essa realidade com a Realidade de Madhu que é uma história falsa que a escritora inventou a partir da 2.ª edição apenas.
        Abra os olhos para o virus mas não os feche para as mentiras da escritora, ok?
        Procure a 1.ª edição em papel e depois é que deve pensar se está a ser enganada ou não.
        Boa sorte para si.

  30. O E-FARSAS PRECISA DE FAZER MELHOR INVESTIGAÇÃO, OK?
    PARA TIRAR A CONCLUSÃO DA VERACIDADE SÓ O PODE FAZER COM O LIVRO EM PAPEL DA 1.ª EDIÇÃO E COMPRADO NUMA LIVRARIA.

    Não consigo perceber porque ninguém procura investigar este caso de uma forma mais profunda, como deve ser feito.
    O livro teve uma edição no inicio de 2014 com 2000 livros e a escritora não recuperou o investimento, assim ficou com a maior parte dos livros por vender. este livro teve agora em março de 2020 a 2.ª edição onde aparece esta página 183 com a suposta previsão.
    A própria escritora vende o livro em pdf diretamente aos clientes e pode também ser descarregado da net. Desta forma a escritora pode ser uma grande fraude, até porque existem livros sem essa passagem e outros com a passagem na página 165 e também na 185.
    Como é possível que não seja procurado um livro em papel da 1.ª edição? Aí sim, se verificaria se se trata de uma fraude, como eu entendo que é.
    Não se deixem enganar, investiguem através de um livro da 1.ª edição, mas em papel e comprado em livraria, pois a falsificação está em curso, até os pdf que se descarregam sem pagar são uma forma de divulgar para a procura pelo live ser maior. Eu não me deixo enganar.

  31. Isso mesmo. Até que enfim alguém pensa de forma acertada. A 1.ª edição em papel e comprada diretamente numa loja é que tira todas as dúvidas sobre esta farsa muito grande.
    O Brasil tem de acordar porque este livro tem edição de março de 2020 e os pdf são vendidos até diretamente pela escritora.
    Abram esses olhos que cá por Portugal já estamos a desmentir essa escritora.

    • MEU DEUS QUANTAS OPINIÕES E IDEIAS DIFERENTES… PRA ISSO QUE ESSE VIRUS VEIO? ACORDEM A VIDA ESTA EM RISCO .FAÇAM POR VCS E PELO OUTRO..

      • mara Di Luccio, não deve misturar a pandemia com uma farsa de um livro, ok?
        A pandemia é demasiado verdadeira para que esteja a confundir essa realidade com a Realidade de Madhu que é uma história falsa que a escritora inventou a partir da 2.ª edição apenas.
        Abra os olhos para o virus mas não os feche para as mentiras da escritora, ok?
        Procure a 1.ª edição em papel e depois é que deve pensar se está a ser enganada ou não.
        Boa sorte para si.

  32. Sou da área de saúde, formada por uma instituição federal brasileira porém busquei ampliar meus conhecimentos além da visão cartesiana e unicista da realidade. Cada dia que passa percebo que muitos autores, roteiristas e compositores são canalizadores de informações oriundas da fonte criadora de tudo que há( como gosto de me referir a essa energia que rege o Universo). Em meu ponto de vista o que se relata aqui nesse site não invalida as informações contidas no referido livro. Entendo que muitos não irão compreender pois de forma geral a humanidade ainda não está preparada pra acessar determinadas informações afinal fomos condicionados a apenas explorarmos o hemisfério direito do cérebro. Em suma o que quero colocar é que as doenças se originam no corpo emocional e essa descoberta será um grande passo para a Medicina do futuro,que é a Medicina Vibracional. Essa é uma explicação bastante razoável para o fato de que num grupo de pessoas de mesma faixa etária,sem comorbidades, com dieta e constituição física muito semelhantes serem expostas a uma mesma carga viral e apenas cerca 1/4 delas de desenvolverem sintomas. Ou seja, TODAS as doenças são psicossomáticas.

  33. Sou da área de saúde, formada por uma instituição federal brasileira porém busquei ampliar meus conhecimentos além da visão cartesiana e unicista da realidade. Cada dia que passa percebo que muitos autores, roteiristas e compositores são canalizadores de informações oriundas da fonte criadora de tudo que há( como gosto de me referir a essa energia que rege o Universo). Em meu ponto de vista o que se relata aqui nesse site não invalida as informações contidas no referido livro. Entendo que muitos não irão compreender pois de forma geral a humanidade ainda não está preparada pra acessar determinadas informações afinal fomos condicionados a apenas explorarmos o hemisfério direito do cérebro. Em suma o que quero colocar é que as doenças se originam no corpo emocional e essa descoberta será um grande passo para a Medicina do futuro,que é a Medicina Vibracional. Essa é uma explicação bastante razoável para o fato de que num grupo de pessoas de mesma faixa etária,sem comorbidades, com dieta e constituição física muito semelhantes serem expostas a uma mesma carga viral e apenas cerca 1/4 delas de desenvolverem sintomas. Ou seja, TODAS as doenças são psicossomáticas.

  34. Alguém teve acesso à primeira edição de 2013 impressa ? Caso contrário, tudo não passará de especulações de todos os lados.

  35. Duplicando para fim da pagina!
    Aqui muitas pessoas tão sofrendo de doença psicossomáticas.
    O medo é tanto que muitos vão ao hospital por falta de ar.
    A mente humana e um mistério enorme.
    O mundo ta um turbilhão de pessoas de todas religiões despertando para algo que esta errado, que alguém esta manipulando.
    Lembre-se toda mentira tem um pouco de verdade, pois não tem como criar uma mentira do nada ou um livro do nada.
    Quem aqui já não sonhou com algo 1 semana antes, mas bem em cima do acontecimento não sabe cada fala que alguem vai fala, ou uma paisagem que viu em sonho, uma intuição de algo.
    Quem sabe essa autora não foi inspirada por uma profecia e não se deu conta?
    Muitas coisas acontecerá, o apocalipse (Origem ⊙ ETIM lat.tar. apocalypsis,is, do gr. apokalúpsis,eōs ‘ato de descobrir, descoberta; revelação’)

  36. Duplicando para fim da pagina!
    Aqui muitas pessoas tão sofrendo de doença psicossomáticas.
    O medo é tanto que muitos vão ao hospital por falta de ar.
    A mente humana e um mistério enorme.
    O mundo ta um turbilhão de pessoas de todas religiões despertando para algo que esta errado, que alguém esta manipulando.
    Lembre-se toda mentira tem um pouco de verdade, pois não tem como criar uma mentira do nada ou um livro do nada.
    Quem aqui já não sonhou com algo 1 semana antes, mas bem em cima do acontecimento não sabe cada fala que alguem vai fala, ou uma paisagem que viu em sonho, uma intuição de algo.
    Quem sabe essa autora não foi inspirada por uma profecia e não se deu conta?
    Muitas coisas acontecerá, o apocalipse (Origem ⊙ ETIM lat.tar. apocalypsis,is, do gr. apokalúpsis,eōs ‘ato de descobrir, descoberta; revelação’)

    • Com certeza! Tem uma tal de Nelci que falou ate que era feitoçaria!
      Criaturas Humanas é o seguinte!
      Autora do livro não teve intenção de ADIVINHAR O FUTURO a PROPRIA deixa claro que foi PURA COECIDENCIA!
      Vamo parar de ofender o colega que nem conhece por ter opinião diferente!
      Vano parar de religiosidade extremista!
      Vamo voltar a estudar interpretade texto!
      Acima de TUDO! Vamo parar de pagar de pessoas ricas em conhecimento,o Brasil é um dos países menos desenvolvidos em todod os sentidos!
      Todos que estão OFENDENDO,CRITICANDO e etc é por que não entendeu BULHUFA do que acabou de ler!
      Povo Brasileiro ainda continua mostrando CLARAMENTE o nivel MAXIMO de IGNORÂNCIA em TODOS OS SENTIDOS!
      VERGONHA fazer parte dessa nação!

  37. Nossa!!!! Quanta asneira nesses coments. Isso só prova que pela falta de amor ao próximo, todos vcs võ se contaminar com o covid-19. HAHAHAHAHAHAH…

    • Com certeza! Tem uma tal de Nelci que falou ate que era feitoçaria!
      Criaturas Humanas é o seguinte!
      Autora do livro não teve intenção de ADIVINHAR O FUTURO a PROPRIA deixa claro que foi PURA COECIDENCIA!
      Vamo parar de ofender o colega que nem conhece por ter opinião diferente!
      Vano parar de religiosidade extremista!
      Vamo voltar a estudar interpretade texto!
      Acima de TUDO! Vamo parar de pagar de pessoas ricas em conhecimento,o Brasil é um dos países menos desenvolvidos em todod os sentidos!
      Todos que estão OFENDENDO,CRITICANDO e etc é por que não entendeu BULHUFA do que acabou de ler!
      Povo Brasileiro ainda continua mostrando CLARAMENTE o nivel MAXIMO de IGNORÂNCIA em TODOS OS SENTIDOS!
      VERGONHA fazer parte dessa nação!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui